Só

António Nobre

Resenhas - Só

Eliane406 23/01/2024

A voz de Portugal
?Foi a sua única obra publicada em vida, e representa um dos marcos da poesia portuguesa do século XIX. Publicada em Paris, em 1892, foi reeditada em Lisboa, com algumas alterações, lançando definitivamente o poeta no meio cultural português. Ao referir-se ao seu livro, António Nobre confessa: «É o livro mais triste que há em Portugal?

Dani Ramos 02/02/2019

Muito bom!
Que maestria e delicadeza encontramos durante as páginas de ?Só?. Um livro de poesia que reflete o mais íntimo do autor e sua capacidade de expressão. Juntando temas como infância, dor, saudade, morte, viagens etc.
Apesar do autor António Nobre ter morrido muito novo ? apenas com 33 anos de idade ?, conseguimos aprofundarmos em sua escrita e experiência, nos dando as melhores emoções em cada poema. Como se não bastasse, os sonetos encontrados no livro, também são incríveis e únicos.
Uma vez que a escrita é fluída e leve, a leitura desliza-se com rapidez entre as páginas e versos que mal nos damos conta. De fato, essa foi uma experiência muito satisfatória com o autor português António Nobre. Para quem gosta de poesia cheia de sentimentos e simbolismo, ?Só? é uma ótima escolha para ler.

joedson 19/12/2010

quão triste é lembrar