O Nascimento de VanHan

O nascimento de Vanhan
Vídeo resenha: https://www.instagram.com/tv/B3m2-Tnj1LU/?igshid=1j7fb1botduys

@resenhandodark 04/04/2019

@resenhandodark
Essa narração baseia-se na mitologia grega e egípcia, a qual o homem desejou ser maior do que os deuses. Zeus cortou o mal pela raiz, pensou em uma proposta e anunciou uma aliança.
Basta ler para descobrir se o mundo vai concordar com essa aliança ou vai abrir mão dessa proposta.
O tempo vai dar as cartas, a vida vai ser posta em prova, o homem terá que lutar pela sua liberdade, mas a criatura pagará pela sua vaidade, porém não é só isso que está para acontecer, muita coisa poderá ser montada neste quebra cabeças.
Para quem gosta de mitologia Egípcia e Grega com certeza vai amar este livro, eles nós apresenta diversas criaturas e Deuses, e também criaturas de lendas como a yara e fadas, antes da épica batalha. Acho que nem preciso dizer que as criaturas das trevas foi as que eu mais gostei, como à bruxa Hécate, onde já falei dela anteriormente, Hades, também temos vampiros, lobisomens e várias outras criaturas.
A leitura é rápida, com várias ilustrações dos personagens, feito pelo artista Rodrigo Knierin da Roza, e certos pontos tive que parar para estar pesquisando cada personagem citado de tão incrível que eu achei. Somente em alguns pontos a diagramação me incomodou por conta dos diálogos no meio do texto, causando algumas confusões e repentinas mudanças de personagens e locais.

Prihð½ 29/01/2019

Ideal para quem Ama mitologia
Resenha:
Tudo começa quando Zeus já cansado do comportamento do homem, resolve abandona-los, para que assim, eles possam por si só, conseguir conquistar as coisas com os próprios esforços, sem a intervenção das divindades.

Zeus convoca os deuses do Olimpo para uma reunião, onde decidirão qual será o destino dos homens e das criaturas do submundo, e quem os governariam.

Os Cinco reinos da luz, se levarão em uma batalha épica, contra as quatro tribos das trevas, e quem vencer governará com força total,  todas as criaturas, tanto do mundo dos homens, quanto as criaturas do submundo.

Uma Aliança será selada entre os deuses do Olimpo e os deuses Egipcios, onde juntos criarão dois novos deuses, sendo um da luz e outro das trevas.

Seria uma boa? Ou uma má ideia, não ter mais a intervenção divina?
E qual será o destino de todas as criaturas existentes?
Será que conseguirão sobreviver sem a ajuda dos deuses?

Minha Opinião sobre o Livro:

Para os amantes de qualquer tipo de mitologia este livro é super recomendado, mesmo que as principais mitologias presentes nele, seja a Grega e a Egipcia, podemos encontrar também vestígios de outras mitologias, como a Nórdica e até mesmo a daqui do Brasil, a lenda da Iara por exemplo, etc...

Ele é repleto de ilustrações incríveis, que dão um charme a mais para a obra e confesso que é um livro bem diferente de tudo o que eu já vi e li. O livro foi dividido entre as 4 tribos das trevas e os 5 reinos da luz, onde os deuses Gregos e os deuses do Egito, apenas observavam tudo o que acontecia.

É preciso um pouco de atenção ao ler, porque os nomes são um pouco dificeis de pronunciar hehe. Porém, não se preocupem a leitura é muito fluida, então poderá chegar ao final do livro tranquilamente. Mas atenção o livro não é recomendado para menores de 18 anos, por conter cenas sexo e violência.

site: https://priscilattheresewebsite.wordpress.com/2019/01/30/resenha-o-nascimento-de-vanhan-autor-tharles-engleart/