Geomorfologia: ambiente e planejamento

Geomorfologia: ambiente e planejamento Jurandyr Luciano Sanches Ross

Resenhas - Geomorfologia: ambiente e planejamento

Lolla 24/03/2024

O Ross é um clássico e ele faz jus a isso, muito bem explicado, com referências a grandes autores não só da geomorfologia como da área da geografia em sim
Foi uma ótima leitura que agregou muito aos meus estudos na geografia

Samuel Campos 20/02/2023

É geomorfologia
Bastante cansativo, mas isso é mais culpa minha do que do livro. Geografia física dificilmente encaixa bem nesse tipo de literatura, não tem muito espaço pra reflexão. Como geógrafo atuante, vejo que a procura por literatura nessas áreas é muito mais para se ter uma referência do que para relaxar num fim de noite. Esse livro, especificamente, pelo tanto de tabelas e estudos de caso (bastante rssumidos) que apresenta, parece ser o tipo que eu procuraria como referência ao elaborar um projeto.

Urbano.Aires 21/02/2022

O livro tentar mostra exemplos e metodologias da geomorfologia e planejamento ambiental, assim como a introdução dessa ciência na Geografia.

Tati 10/02/2021

Um livro bom, pequeno e suciato. Trabalha a geomorfologia como disciplina que estuda o relevo, enfocando a cartografia geomorfológica e também como o planejamento ambiental e importante.

Vinicius.Novo 16/01/2021

Li este livro como elemento para desenvolvimento da minha dissertação. Ajudou bastante