A Cinco Passos de Você

Mikki Daughtry
Tobias Iaconis

Resenhas - A Cinco Passos de Você

Francisco Junior 26/04/2024

Preciso dizer que te amo tanto...
Eu estou mais uma vez emocionado com algo envolvendo esse filme. Assisti primeiro o filme no longinquo 2020 e chorei horrores por mais de uma hora seguida.

Agora tive a oportunidade de ler o livro e me envolvi, me diverti, me emocionei demais. Sou apaixonado por esse casal, por essa quase nova versão de Romeu e Julieta (pode prestar atenção nos detalhes) onde eles não podem ficar juntos.

É muito lindo, muito delicado, muito triste. E eu mais uma vez preciso dizer que amo tanto tudo o que esse livro é e representa na minha vida, pois é muito mais que um simples romance pra entretenimento: existe algo sobre a finitude da vida e da eternidade dos sentimentos. Do amor, ao melhor estilo da coisa.

Todos os personagens, todos são muito gostáveis. Realmente parecem pessoas reais que dividiram as suas histórias e conflitos comigo durante esse rápidos dias.
Em algum momento eu talvez vou reler ou também assistir o filme, já que depois de todo esse tempo nunca mais reassisti o filme por ser um dos poucos que realmente tudo sempre esteve vívido na minha memória, inclusive a dor dos personagens que atravessou a tela (e agora as páginas) e literalmente morou no meu peito.

Stella e Will estarão sempre no meu coração como um casal realmente marcante, eterno e realizado, mesmo assim, diante da intensa realidade que se atirou em meio a esse relacionamento.

Longe de mim querer ser apreensivo, mas posso cravar sem sobra de dúvidas que estou diante de uma obra prima.

Moon73 25/04/2024

Choro, choro, choro e mais choro. O filme se tornou o meu favorito e precisei ler o livro! Nem parecia que eu já conhecia a história porque me emocionei como se fosse a primeira vez. Simplesmente incrível!!!

books_lice 25/04/2024

Perfeito amigos, isso aqui, eu tô até sem palavras, é um monumento em meio ao mundo literário de romance clichê, o típico romance que te faz chorar

Aline221 25/04/2024

Lágrimas e mais lágrimas
Sou suspeita para falar de a 5 passos de você, pois a adaptação é o meu filme favorito. Um romance clichê, na qual o mocinho e a mocinha são impedidos de ficarem juntos, mas ainda sim foi o livro que me tirou da ressaca literária e recomendo para leitores menos experientes.

Moon 25/04/2024

É um livro bonitinho e bem emocionante, chorei bastante lendo mas tem um final bonito (e triste kk). O Will as vezes me dava nos nervos porque ele é muito teimoso e tem síndrome de aborrecente, mas de modo geral ele é um querido.

Mily.ZL777 25/04/2024

É possível amar alguém que nunca poderá tocar?
?Precisamos desse contato de quem amamos, quase tanto quanto precisamos do ar pra respirar. Nunca entendi a importância do toque, do toque dele... Até não poder tê-lo.?

QUE LIVRO SENSACIONAL!!!!!
Sou completamente apaixonada pelo filme e estava muito curiosa para ler o livro? e mds? chorei horrores (assim como no filme?).

Will e Stella vão estar sempre em meu coração, amo demais esse casalzinho!!?

A maneira como o livro é escrito, nos faz entrar completamente nesse universo dramático, romântico e inspirador, nos fazendo refletir sobre as nossas vidas.

Super recomendo ?A CINCO PASSOS DE VOCÊ??

Beatrizvt 25/04/2024

Uma história fascinante
Achei muito boa a história de como os protagonistas fazem de tudo para ficarem um com o outro mesmo colocando eles em risco, o livro da mesma forma que é romântico é bem triste pelo que acontece com o Poe e pelo final que meio que deixou em aberto.

Mayane5 24/04/2024

Gostei do livro, um romance praticamente impossível.
Me deu vontade de assistir ao filme.
Final aberto,mas gostei.

Mells 23/04/2024

Simplesmente perfeito
Se você viu o filme e amou, vai amar mais ainda o livro, ele fala mais abertamente os pensamentos dos personagens e tem o meu coração. A cinco passos de você é um dos meus filmes preferidos, choro toda vez que vejo, e o livro por incrível que pareça eu chorei mais ainda. Super recomendo

fran_b07 23/04/2024

É um livro que flui muito bem, a escrita é boa de acompanhar, e apesar de ser um assunto denso, é uma leitura fácil.

É um livro que fala sobre se sentir um fardo na vida de pessoas próximas, sobre não se sentir capaz de ser o que o outro precisa, e principalmente sobre querer coisas que, apesar de estar ao alcance, não podem lhes pertencer.

Os personagens te cativam nas primeiras páginas, é incrível ver a evolução do Will e da Stella, como aos poucos os dois vão se conectando, e fazendo o possível para eles darem certo, mesmo que isso seja uma sentença a suas próprias vidas.

Desde o começo do livro, tudo dá a entender que em algum momento as coisas vão desandar, mas quando acontece não é fácil, me vi chorando em vários momentos da história, e em outras fazendo uma contagem regressiva na mente, só esperando o desmoronamento acontecer.

Maju_books 22/04/2024

Muito emocionante
Um história linda mesmo com todas as dificuldades apresentadas, cada página é uma lágrima e um sorriso diferente.

Stenia.Raquel 22/04/2024

A Cinco Passos de Você
Não sabia da existência desse epílogo!!! Eu adorei.
É engraçado que quando você vê o filme de uma obra e depois lê a obra em questão, todas as cenas do filme passam por sua cabeça.
Faz refletir sobre algumas coisas da vida - ou mesmo a vida em si -, ficar com o coração quentinho e ficar triste, ao mesmo tempo. ????

fonseca24 21/04/2024

Eu simplesmente amei. Amo livros nessa temática, deles estarem doentes vivendo todo dia como se fosse o último. Eu amei tudo nesse livro, os personagens, a história, a escrita, a temática... Tudo perfeito. Eu chorei igual a um bebê com fome, simplesmente incrível, indico muito!