One Piece #2

One Piece #2 Eiichiro Oda

Resenhas - One Piece #02

vit 18/01/2023

O maior tesouro de todos.
(Já tinha lido esse mangá a uns dias atrás, mas resolvi fazer a resenha apenas agora)

Não canso de me dizer que o Luffy é adorável!

Poderia ficar horas falando do quanto esse volume é incrível e não surpreendentemente, trouxe mais um ensinamento que é extremamente valioso: o maior tesouro de todos, é aquele que você ama com todo seu coração, aquilo que tem sua fidelidade; seja seus amigos, familiares ou algo que você tenha algum tipo de vínculo. No meu caso, a coisa mais preciosa que tenho, é meu melhor amigo. Ele é meu maior tesouro, uma raridade difícil de ser encontrada. Digo isso pois, por mais clichê que seja: nunca encontrei alguém como ele e isso é a mais plena verdade.

Esse volume também mostra que devemos lutar por esse tesouro que a gente tem, independentemente de qualquer coisa. Me ajudou muito repensando positivamente várias coisas.

Tem muitos pontos que eu poderia discutir sobre, mas esses são os mais verídicos que senti a necessidade de falar. Também não quero dar spoiler pra quem ainda não leu.

É isso e até a próxima resenha ??

edisik 15/10/2023

Mais uma ótima leitura. Nunca fui de ler mangá, mas esse está me fazendo gostar muito do gênero. É muito fluído e divertido.

Flávia Menezes 26/03/2022

LUFFY ENSINANDO QUE TESOURO É MAIS DO QUE MOEDAS E JÓIAS??
?One Piece? volume 2 traz um pouco mais sobre a saga do menino-borracha Luffy, para montar o seu bando de piratas. Nesse volume, ele faz uma proposta para a misteriosa (e ladra de tesouros!) Nami, para ser a sua navegadora. Entre discussões engraçadíssimas, o bando começa a entrar em ação, contando também com a lealdade e coragem do grande espadachim, Roronoa Zoro (meu predileto!!!).

Os vilões de ?One Piece? são sempre tão poderosos, que sempre provocam aquela sensação de angústia, onde ficamos nos perguntando como nosso Luffy sairá dessa. Especialmente quando um vilão como o Capitão Buggy também comeu uma akuma no mi. Como derrotar alguém que não poderá ser derrotado?

Mas essa é a beleza desse mangá. Ele não é sobre ter medo. Não é sobre se dar por vencido, porque, aparentemente, não há como ganhar. É sobre ir até o fim, custe o que custar. Porque você precisa honrar seus compromissos, especialmente porque o prêmio final sempre vale a pena.

E é nesse ponto, que esse volume, me faz pensar no quanto esse mangá nos ensina que tesouros não são apenas as jóias, ou o dinheiro. Tesouro é tudo aquilo que é importante para você.

É o cãozinho que luta contra um adversário muito maior do que ele, unicamente para proteger uma loja que era o bem mais precioso do seu dono, a quem ele sempre vai honrar, mesmo não estando mais juntos. É o prefeito que se coloca diante de piratas terríveis, para defender a vila que ele e seus moradores lutaram juntos para construir.

Motivações que também vemos na Nami, que apesar de ser uma ladra confessa, possui por trás dos seus atos, um propósito muito maior do que simplesmente roubar tesouros dos piratas.

E esse é o motivo pelo qual sigo tão encantada com esse mangá. Porque existem tantas lições nobres. São tantos os grandes valores que eles nos passam, que além de toda a diversão, pela forma engraçada como uns implicam com os outros, eu vou me alimentando ainda mais de tanta nobreza de ver pessoas que sabem valorizar os verdadeiros tesouros desta vida, tanto quanto, saber a quem realmente ser leal.

E vamos para o volume 3, porque eu estou doida para chegar na minha história preferida até agora: o Capitão Usopp e sua amiga Kaya!

Greice21 24/12/2023

O grande Buggy
Luffy Chapéu de Palha não está mais sozinho em sua jornada, depois de admitir em sua tripulação o famoso espadachim Roronoa Zoro, o Caça-Piratas! Mas um imprevisto os separa, colocando Luffy no caminho do Bando do Pirata Buggy, o Palhaço, que está aterrorizando uma pequena cidade portuária! E ele também conhece uma misteriosa ladra, que promete muita confusão e trapaças por onde passa!

bendtherules 20/01/2022

eu amo eles demais, o eiichiro sabe criar e desenvolver os personagens muito bem, e a gente se apega a eles muito rápido

Aline.Momm 31/12/2022

Leitura rápida. Continua sendo tão bom quanto o primeiro. O foco está sendo em comédia, por isso continua bem divertida a história.

MateusCantele 15/12/2020

Ótimo como o primeiro!
Nesse volume eu já estava engajado na história. Daí pra frente é só sorriso.

JvBarcelos18 20/03/2024

Readability (1): 10.00
=================

==== Score: 6.77 ====

lovshanji 20/04/2022

honra de pirata & significado de tesouro ?????
?? a honra de um pirata é o que define o que ele realmente é... e você ainda não tem a força necessária pra isso!
? ha! honra de pirata? é assim que você chama quando mata pessoas inocentes como insetos?
? não, é a ideia de ser forte o suficiente para arriscar a própria vida!?

[considerações gerais] houve uma grande evolução quanto ao primeiro volume. gosto mt da dinâmica do trio nami, luffy & zoro, além de achar esse volume mt mais movimentado e interessante. a nami apagando o pavio com as mãos ?, o luffy parando a adaga do buggy com os dentes ? e o zoro carregando a jaula pra salvar o luffy; mts momentos fodas.

[enredo] ?????
[arte] ?????
[leitura] ????½
[personagens] ????½
[estética] ???½?

Larissa Souza 25/05/2021

E aqui eu realmente paguei a minha língua, eu olhei pra one piece e falei que jamais leria e olha aqui estou eu.
Nana_tsur 25/05/2021minha estante
Não vai se arrepender, eu acompanho a 12 anos e não perco nenhuma semana com meu irmão, virou um vício pra gente

Fer Grego 14/08/2021

PORRADARIA E BOMBA
esse volume me ajudou a chegar nas seguintes conclusões:

- buggy é simplesmente patético, em todos os sentidos possíveis

- zoro só quer dormir

- luffy tá nem aí para consequências, ele faz o que acha certo e é isso

- cachorros são incríveis

ps: nami se for do seu interesse saiba que eu amo apanhar de mulher bonita...