Um Fragmento de Noite

Um Fragmento de Noite Glauco J S Freitas

Resenhas - Um Fragmento de Noite

Tathi (@Doidosporserieselivros) 18/05/2023

Olá queridos amigos leitores! Sabe quando você termina os livros publicados de uma série mas a série não sai de você? Só resta ler contos do mesmo universo não é mesmo?
Seguindo esse raciocínio minha última leitura foi um conto da saga Folclórika que teve os dois primeiros livros publicados pela @editorapendragon e as continuações sendo produzidas pelo autor.

????? ????????????????

Além das grandes enrascadas que Yrael coloca Räel, ele também cumpre ?pequenas? missões.
E é quando os madeireiros de Ferrobosque começam a desaparecer e se ouve relatos de um Saçurá Rei , que Räel deve entrar em ação. Mas será que os relatos são de confiança? O que seria a criatura? Räel terá que descobrir da pior forma.

?????????????????????????

Mais uma vez o autor traz uma aventura incrível, cheia de ação e ricamente construída em cima de criaturas do folclore brasileiro.
Somos levados por um enredo que nos deixa preso e curiosos por saber o que é que está acontecendo, e o que seria a misteriosa criatura que enlouqueceu de medo homens adultos.

Mesmo sabendo, e já estando ambientada no universo, só entendi a verdade depois que já estava sendo revelada.

O conto é uma leitura muito gostosa, que ajuda a esperar o volume 3 sem ficar muito ansiosa e sem saudades de nosso Räel.

Recomendo muito!

Sara Férrer 08/03/2023

Melhor conto que li sobre folclore
O tanto que eu já era apaixonada por essa saga já não é novidade. Mas esse conto superou todas as minhas expectativas, eu simplesmente amei a narrativa, o plot, as lutas. Me emocionei, chorei, arrepiei e senti tudo.
Eu amei e super recomendo

@juliusverse 19/05/2021

Excelente, como tudo que já li do autor.
Sobre a história: Glauco nos apresenta um conto spin-off de sua saga Folclórika cujo primeiro livro foi publicado pela @editorapendragon. Protagonizado por Räel, o conto nos traz um caso do encantador de flechas tentando lidar com uma criatura desconhecida que está matando os lenhadores de Ferrobosque.⠀

Breves pontos positivos: A ambientação do conto é uma das melhores coisas, o autor nos explica o funcionamento de uma região ainda inexplorada pelos livros e nos apresenta um dos aspectos da economia madeireira de Akakor. Entretanto, ao mesmo tempo que faz isso, a história vai se desenvolvendo, trazendo elementos e informações o tempo todo. Mesmo que em metade do conto a gente não saiba qual é a criatura e não há nenhuma cena de ação, é impossível largar as páginas, pois é tudo muito imersivo.⠀

Outro ponto, já característico desta saga, é a presença de elementos brasileiros em diversos níveis: Seja com personagens com nomes tipo "Roraymma" ou tendo guaraná como elemento importante da história, o universo recheado de criaturas inspiradas no folclore brasileiro e, minha parte preferida, o personagem fazer uma "garrafada" ao invés de uma poção hahaha. E claro, as cenas de ação e a escrita do Glauco fecham a obra com chave de ouro, é uma experiência completa em menos de cem páginas.⠀

E eu adorei o motivo do titulo da história!⠀

Breves pontos negativos: Chamar isso de ponto negativo, é quase covardia de minha parte, entretanto, houve uma espécie de Expectativa X Realidade com a revelação do monstro, mas que não tem nada a ver com o texto, porque eu achei muito boa do mesmo jeito. É uma questão de escolhas e a escolha do autor casa muito bem com a proposta do seu universo.⠀

Recomendo fortemente!

Juliana.Ribeiro 28/12/2020

Adoro a escrita do autor e os seres de Folclórika, as cenas de ação são um espetáculo e o conto te dá uma melhor visão de como é a vida do encantador de flechas! Ansiosa para o livro dois