Procura-se Um Novo Amor

Procura-se Um Novo Amor Debbie Macomber

Resenhas - Procura-se Um Novo Amor

Andreia 31/10/2023

Sobre recomeços
É um livro para aquele dia que você está com aquela preguicinha de ler algo complicado. Eu gostei como a autora colocou duas mulheres de idades diferentes como protagonistas, mas que estão vivendo momentos muito parecidos. Amei a amizade entre as duas, nora e sogra, na força em que uma dá a outra.
A história em si, no meu ponto de vista, teve altos e baixos. Tudo se complicou muito rapidamente e praticamente no mesmo momento para as duas. E da mesma forma se resolveu.
É um livro bom sim, que eu recomendo para se ler naquele dia em que você só quer relaxar com um bom livro.

fernandaugusta 10/08/2023

Procura-se um novo amor - @sabe.aquele.livro
Leanne Patterson tem um casamento de 35 anos infeliz e um marido muito infiel. Mas ela fez vista grossa para as traições, e os últimos 10 anos de sua união foram um grande fingimento. O problema é que ela descobriu a máxima "tal pai, tal filho" funcionando plenamente com o filho Jake, que engravidou uma amante. Só que Leanne resolveu dar um basta na situação, e por gostar da nora como filha ela mesma conta para Nichole o que Jake fez.

Nichole toma uma atitude diferente de Leanne em seu casamento: ela decide pelo divórcio e sai de casa com o filho de 3 anos, Owen. A coragem de Nichole encoraja Leanne e ela também se divorcia de Sean. As duas passam a morar em apartamentos vizinhos e se ajudam como podem, criando inclusive um manual para superar o sofrimento da separação e começar novamente.

E assim o tempo passa e em sua nova rotina, elas vão se abrindo para coisas novas. Trabalhando como professora voluntária de inglês para adultos, Leanna conhece o padeiro ucraniano Nikolai, cuja gentileza e atenção a cativam. Já Nichole, ao receber o desfecho de seu trabalhoso divórcio coloca o carro dentro de uma vala, e vem a ser socorrida por um motorista de reboque todo tatuado, Rocco. Pai solteiro, ele também passa as dele com a filha adolescente e se revela um ótimo amigo para Nichole.

Situações difíceis envolvendo seus ex-maridos, entretanto, podem causar dúvidas, dificuldades e dilemas que as amigas precisam resolver para poderem viver plenamente uma vida nova. E neste livro vamos acompanhar estas duas mulheres maravilhosas em seu recomeço.

Que livro lindo! Que leitura gostosa, que sensação boa ao terminar! Debbie criou duas personagens fantásticas e foi muito feliz ao dar à sogra o papel de amiga da nora - algo bastante incomum. Leanne é uma fofa, e não passa a mão na cabeça no filho, após sofrer tantas humilhações com o pai. Já Nichole é muito querida, teve a vida completamente transformada pelo divórcio, e luta para se manter e se equilibrar.

Os ex-maridos pai e filho não preciso nem falar que são dois alecrins insuportáveis, com o perfil fantasma, que voltam para incomodar quando as duas menos esperam. Mas a autora graças a Deus faz justiça para suas meninas e coloca na vida delas o incrível Nikolai (meu personagem favorito neste livro, dono de falas emocionantes) e Rocco, o cara que por fora é casca grossa e por dentro é gelatina. Torci muito pelos dois!

Claro que temos dilemas e dramas familiares, mas é uma leitura daquelas que a gente fecha e suspira, de coração leve. Minha única ressalva é não ter dado uma esquentada maior nas cenas de Nichole e Rocco, tinha tanto potencial... De resto, um beijo para Debbie Macomber por me proporcionar uma experiência tão boa, com tudo perfeito para quem ama romance contemporâneo.

Andreia508 23/06/2023

Um ótimo romance.
Mesmo depois de uma decepção, essas personagens deram a volta por cima e se reinventaram para encontrar o amor novamente.
Recomendo

Leeh.1 25/04/2023

LINDOS!
Gente, eu quis supeeeer ler esse livro assim que conheci ele. Mas queria ler apenas físico. Aí, quando finalmente tive ele em físico cai de cara na história. Nesse livro, temos duas mulheres que foram machucadas psicologicamente por seus maridos que as traíram. A Nichole, assim que soube sobre a traição, já quis se separar do Jake, e isso foi uma inspiração para Leanne que havia sofrido do mesmo mal. Durante o livro, você vê o apoio uma da a outra, e isso é inspirador demais! Além disso, elas encontram um novo amor, o Rocco e Nicolai. É um mais fofo que o outro!

? Entendedores, entenderão: Só não dei 5 estrelas, porque foi pelo que aconteceu no final, que eu acho sim, que a Leanne poderia dar um apoio do tipo "estarei com você sim" "pode contar comigo", mas ela foi muito além e agiu como se aquilo fosse uma obrigação, sabe? mas não era... Como se tudo que eles passaram no casamento fosse como: "mas vocês passaram por tudo isso... anos casados. Precisa apoiá-lo". Casados, mas a fidelidade foi parar no meio do r4bo né... Tirando isso, amei o resto ?

Flávia 19/05/2023minha estante
Concordo, passei o livro inteiro achando a mesma coisa do Nikolai!

Mariana 20/10/2022

Recomeços e sororidade
Segundo livro de Debbie Macomber que leio, e a sensação é basicamente a mesma: se você quer uma história que veja o lado bom da vida, que traga esperança de dias melhores e de que as pessoas têm, todas, um lado bonito dentro de si, essa é a autora que você busca. Talvez isso se enquadre como um grande clichê, mas de fato acalenta o coração.
Nesse livro, a autora conta sobre duas principais personagens, Leanne e Nichole, sogra e nora. Ambas sofrem pelo término de seus casamentos, devido a reprodução de comportamentos adúlteros de seus respectivos maridos, e assim, decidem enfrentar e seguir juntas na superação do divórcio. Para isso, logo nas páginas iniciais, elas mostram que tentam construir estratégias saudáveis para fazê-las recomeçar, chamadas por elas de "um guia para seguir em frente". Nele constam 4 principais estratégias:
1. Não se permita afundar na dor. Procure ajuda. Seja voluntária. Faça algo que você ama ou para ajudar os outros.
2. Cultive novas amizades.
3. Desapegar para receber.
4. Ame a si mesma.
De forma geral, as estratégias vão sendo utilizadas pelas personagens ao longo do livro, e novos amores também aparecem. O que mais me chamou atenção nessa história foi a sororidade entre Leanne e Nichole, duas mulheres que decidem se apoiar, se ajudar, para se fortalecer. É corajoso e admirável da parte de Leanne não passar pano para os comportamentos de seu filho - coisa que muitas mães fazem - e apoiar sua nora. É uma amizade muito bonita que foi construída entre as duas.
Por fim, cabe um comentário necessário: que pessima tradução desse título, considerando que o original se chama "A girls guide to moving on". Em momento algum ao longo da história as personagens tiveram como objetivo procurar um novo amor, eles simplesmente apareceram.

Tay 29/05/2022

Adorei a história, uma leitura leve e que flui perfeitamente.
Famílias com muitos problemas conjugais e nos mostra que na maioria das vezes, só nos damos conta do que realmente tínhamos, quando perdemos.

Alice.Alves 09/10/2021

Esperei mais
Um livro água com açúcar, daqueles que quando começa empolga, pela sinopse, mas depois fica arrastado, com personagens previsíveis demais, o que acaba perdendo a graça.

Demorei pra ler porque desanimei ao longo da leitura. A mensagem que a autora passa é boa, mas a forma que ela passou, utilizando personagens por vezes cansativos, que estragou, por isso considerei ser razoável.

Larissa 21/03/2021

Recomeço.
O enredo que trás uma história de ex nora e ex sogra juntas para descobrir como seguir em frente, após um relacionamento que não deu certo. Elas criam uma lista para ajuda-las na tarefa de recomeçar.

Gostei bastante dessa parte de não ficar presa um casamento que você sabe e vê que não dá certo e duas gerações diferentes vivendo um divorcio, como é diferente para as duas e o seus recomeços.

Tenho algumas ressalvas sobre algumas passagens dos romances.

Paula.Greselli 02/02/2021

Duas mulheres que decidiram dar fim aos seus relacionamentos após traições dos seus cônjuges, resolvem dar um novo recomeço as suas vidas. Bom podia ser a minha ou a sua história, vou confessar amo esse tipo de livro e aprendo muito com eles. Fala de superação ,arrependimentos, felicidade , tristeza e acima de tudo amor . E como temos que nos reinventar a cada pedra no nosso caminho ,e que recomeços fazem parte da nossa vida.

Raquel Cristina Homem 28/09/2020

Só tirei uma estrela porque sou vingativa e talvez tivesse deixado Sean morrer sozinho. Ela foi conivente com o comportamento do marido, fez a coisa certa quando descobriu a infidelidade do filho, deu a volta por cima e acabou caindo na lábia do fdp novamente. Porque não foi pedir pras quenga dele fazer companhia enquanto morria? Se arrependeu rapidinho... enfim, uma história gostosa de ler apesar de algumas atitudes das protagonistas.

Nicole.Betat 09/08/2020

Ótimo livro! Mostra como nem tudo é o fim o mundo e muito menos sai como esperamos.

@gataleitora 05/07/2020

Gosta de personagens reais e falhos?
Eis o que vai encontrar em Procura-se um Novo Amor, Debbie Macomber adora criar tramas simples do cotidiano e dar seu toque especial mostrando a força da amizade entre duas mulheres.

Nichole e sua sogra, Leanne, são novas divorciadas depois que Nichole descobriu que seu marido a estava traindo. Essas duas mulheres se tornaram como mãe e filha durante os anos de casamento e decidiram manter um relacionamento próximo durante o divórcio de ambas. Para ajudá-las a seguir em frente, criaram uma pequena lista intitulada "Um guia para seguir em frente". Essa lista consistia em quatro coisas simples para ajudá-las a ajudar a enfrentar toda a situação de cabeça erguida.
- Não se permita afundar na dor.
- Cultive novas amizades
- Desapegar para receber
- Ame a si mesma

Nichole está tentando lidar com todas as emoções que fazem parte de um divórcio e está tendo dificuldades com isso porque já faz dois anos desde que ela entrou com um processo e o divórcio ainda não foi finalizado. Jake está tentando reconquistá-la a todo custo, mas Nichole sabe que nunca mais poderá confiar nele. Seguindo seu guia, ela se voluntaria na Vestida para o Sucesso, ajudando mulheres e entrar ou se reinserir no mercado de trabalho as arrumando da melhor forma para suas entrevistas. Além deste trabalho, ela também trabalha como professora substituta do Distrito Escolar de Portland. Depois de uma barbeiragem, ela conhece Rocco, o dono do reboque que a ajuda. Desde o início, a gente sente uma química forte entre os dois, mas Nichole reluta em iniciar um novo relacionamento. Rocco tem uma filha de quinze anos, Kaylene, e pede a ajuda de Nichole para encontrar um vestido apropriado para um baile na escola. Rocco é completamente o oposto do ex de Nichole… ele faz mais o tipo motociclista brucutu do que o tipo riquinho do country club, mas eles acabam se envolvendo na vida um do outro e tendo Kaylene como a maior incentivadora.

Leanne, mesmo com o apoio incondicional de Nichole, vive sua cota de grandes dilemas pois seu marido canalha tirou a pouca auto-estima que ela ainda tinha. Ela está tentando seguir em frente e usa a coragem de Nichole como sua própria inspiração para sobreviver. O que ela nunca imaginou é que estaria começando do zero neste ponto de sua vida, mas tenta tirar o melhor proveito de tudo isso. Ela é voluntária no Centro Comunitário, ensinando inglês como segunda língua,e é lá que ela conhece NIkolai, um ucraniano que mora nos EUA há cinco anos e recentemente se tornou cidadão. Ele é um padeiro talentoso e, depois de cada aula, ele lhe dá um pão especial que ele mesmo assou. Ele faz o tipo cavalheiro das antigas todo possessivo, atencioso e amoroso mas Leanne ainda não está preparada para uma nova relação e muito menos para receber tanta atenção.

Foi emocionante e algumas vezes irritante ( mas assim é a vida, não é mesmo?) acompanhar a jornada destas duas guerreiras fantásticas que mesmo nas maiores adversidades se mantem de cabeça erguida e aprender a lutar pelo que querem e a se amar.

4/5 estrelas

site: http://www.minhavelhaestante.com.br

Dani 07/05/2020

Uma boa leitura
Gostei bastante do início, a leitura tava bem fluida, adorei o fato de que um dos personagens principais (Rocco), apesar de ser caracterizado como um homem bruto, não era um idiota estúpido em sua relação com a mocinha.
Finalmente um clichê com personagem durão que não torna o início do relacionamento tóxico e depois do nada vira príncipe, nem que fica enrolando com o mimimi ?eu tenho dramas passados não quero me envolver?.
Eu adorei, simplesinha ADOREII!
Porém, no livro são dois casais, e a história de Leene me decepcionou. A maioria das vezes que entrava Leene e Nikolai eu revirava meus olhos. Achei que a forma como ele falava e agia não parecia a de um imigrante com dificuldade na língua nova, lembrava mais uma criança.
Achei extremamente chato todo o ciúme que ele demonstrava, conseguia ter menos maturidade que Rocco que era mais novo, sem nenhum relacionamento sério antes e sem a personalidade ?fofa? que a autora tentou pintar em Nikolai, mas que para mim não colou, infelizmente. Fora a forma como a história se desenvolveu no final, sinceramente, não consegui gostar.
Em resumo, se fosse apenas a história de Rocco e Nichole eu teria economizado tempo, paciência e apreciado muito mais a leitura.

Caroline.Sobierajski 19/03/2020

Uma história de sororidade
Livro que define sororidade para mim. Uma sogra e nora que se juntam! A sogra apoia a nora quando esta descobre a traição do seu marido, apesar de se tratar de seu filho a sogra percebe que o ciclo vicioso de traição e desrespeito veio desde quando ela olhou para o outro lado quando seu próprio marido a traía na cara dura. A nora pede divórcio de seu marido e a sogra decide fazer o mesmo com o seu! As duas se unem e se apoiam nessa nova fase de solteiras, superando seus relacionamentos, se descobrindo e demonstrando o que é o amor e apoio genuíno de uma mulher para a outra!
A evolução dos personagens é impressionante, apesar de um tema pesado (traição e separação), é uma historia leve, de superação, apoio, respeito e amor! De não ter medo de recomeçar e perdoar!
Amei e não queria acabar de ler!!! História ótima e super inspiradora ??