Procura-se Um Novo Amor

Procura-se Um Novo Amor Debbie Macomber

Resenhas - Procura-se Um Novo Amor

Rafaela Regis 15/04/2019

Procura-se Um Novo Amor - Debbie Macomber
Sabe quando você está a procura de algo para ler, mas quer que a leitura seja leve, divertida e que não te deixe muito traumatizada com a carga emocional da história? Sim, eu estava justamente pensando nisso quando peguei esse livro para ler, até porque eu já conheço a autora e sou apaixonada pela forma que ela trata os mais variados temas.

O livro já começa contando um pouco sobre a vida de Nichole e de Lauren, duas mulheres que compartilham muito mais do que um belo laço de amizade.

Nichole tinha a vida perfeita, uma bela casa, um filho lindo e uma marido maravilhoso, mas tudo isso muda quando ela descobre que o marido engravidou a amante. E por causa disso ela não pensa duas vezes: arruma suas coisas, pega seu filho, sai de casa e pede o divorcio!

Leanne sonhava com uma bela vida ao lado de seu marido e seu filho Jake, até que ela descobre que o se querido marido estava tendo vários casos extraconjugais e que muitas pessoas de seu circulo de amizade sabiam, mas nunca disseram nada a ela. Por causa do filho ela fez vista grossa, mas ao perceber que Jake estava fazendo a mesma coisa com sua esposa Nichole, uma jovem que ela tinha como filha, ela toma coragem e conta a Nichole o que esta acontecendo e vendo a atitude da nora, decide também dar fim ao seu fracassado casamento.

As duas se mudam e acabam alugando apartamentos próximos e passam a ser o apoio uma da outra pela passagem desse difícil período. E pensando nisso elas montam um guia para seguir em frente que é tudo de bom!

Ambas começam a se conhecer melhor e voltam a sonhar os sonhos que um dia foram abandonados e passam a fazer aquilo que mais amam que é lecionar! Claro que nenhuma delas estava pronta para passar pelo romance outra vez, mas não é bem isso que acontece e quando menos se espera o amor as encontra da forma mais sutil possível, mas não menos arrebatadora.

Procura-se um novo amor da autora maravilhosa Debbie Macomber é um livro que todas as mulheres devem ler, pois ele trata justamente de descobrir a sua identidade e não se deixar anular por causa de relacionamentos, ou seja, lute pelo que você quer e nunca deixe de se amar!

Leanne e Nichole passaram por poucas e boas, mesmo com todos os altos e baixos elas descobrem dentro de si forças para continuar e fazer aquilo que lhes de prazer, sem deixar de sorrir e viver os dias como se fossem o mais belo presente. E quando o amor chega para ambas a primeira reação é ignorar e se afastar, mas o destino interveem e lhes mostra uma segunda chance de ser feliz!

Passar por um término de um relacionamento não é fácil, imagine terminar um casamento com filhos por causa de uma traição (nesse caso aqui várias traições!), não deve ser fácil para nenhuma das partes, ainda mais quando o infeliz do ex tem a ousadia de falar que você não o atrai mais e que ainda bem que você está indo embora. A autoestima cai para nives subterrâneos, sem falar que o sentimento de fracasso é enorme. Para se reerguer deve ser mais difícil ainda, e é isso que vemos aqui.

Porém depois de ler o livro devo dizer que não concordo muito com o título, pois as protagonistas não estavam em busca de um novo amor, e sim estavam aprendendo a ser amar e seguir em frente depois de dolorosas provações.

No entanto o romance é lindo e fofo, ainda mais saber que existem homens assim lá fora nos dá esperança que o mundo não está perdido, rsrs. Os mocinhos da Debbie sã homens reais , que possuem falhas e tem um passado doloroso também, eles não são perfeitos e essas imperfeições são os que o tornam tão reais e adoráveis.

Debbie Macomber mais uma vez arrasou com seu romance e me encantou mais uma vez com a sua delicadeza de escrever sobre temas delicados e dolorosos. Sim eu adoro um romance mas amo ainda mais quando as autoras conseguem falar dele em si e não do ato, como é o nosso caso aqui.

Para os apaixonados por um bom romance eu super recomendo, mas lembre-se que ao fim sempre tem uma lição a ser tirada e desejo fervorosamente que você a entenda assim como eu entendi: Ame-se acima de tudo e sempre esteja aberta a novas experiencias boas e ruins, pois é isso que torna a vida ainda mais doce. Recomendo!

site: https://dlivros.blogspot.com/2019/04/procura-se-um-novo-amor-debbie-macomber.html

Leeh.1 25/04/2023

LINDOS!
Gente, eu quis supeeeer ler esse livro assim que conheci ele. Mas queria ler apenas físico. Aí, quando finalmente tive ele em físico cai de cara na história. Nesse livro, temos duas mulheres que foram machucadas psicologicamente por seus maridos que as traíram. A Nichole, assim que soube sobre a traição, já quis se separar do Jake, e isso foi uma inspiração para Leanne que havia sofrido do mesmo mal. Durante o livro, você vê o apoio uma da a outra, e isso é inspirador demais! Além disso, elas encontram um novo amor, o Rocco e Nicolai. É um mais fofo que o outro!

? Entendedores, entenderão: Só não dei 5 estrelas, porque foi pelo que aconteceu no final, que eu acho sim, que a Leanne poderia dar um apoio do tipo "estarei com você sim" "pode contar comigo", mas ela foi muito além e agiu como se aquilo fosse uma obrigação, sabe? mas não era... Como se tudo que eles passaram no casamento fosse como: "mas vocês passaram por tudo isso... anos casados. Precisa apoiá-lo". Casados, mas a fidelidade foi parar no meio do r4bo né... Tirando isso, amei o resto ?

Silvana 20/04/2019

Nichole acreditava ter uma vida perfeita. Seu marido Jake tinha um excelente salário e eles moravam em uma casa grande e confortável a qual Nichole se dedicava a cuidar enquanto mimava seu bebê, Owen. Eles eram membros de um prestigiado clube na região e seus sogros moravam perto e Nichole se dava muito bem com eles, especialmente com sua sogra Leanne. E foi ela quem lhe abriu os olhos para o que estava acontecendo ao seu redor. Assim como o pai Sean, Jake não respeitava seus votos matrimoniais e estava traindo Nichole há muito tempo. Leanne cansada de sofrer com o mesmo problema com seu marido, decidiu que não ia deixar a nora passar pelo mesmo que ela, e contou sobre a traição do seu filho.

Mas diferente de Leanne, Nichole pediu o divórcio assim que soube de tudo e por incrível que pareça ela encontrou apoio em quem menos esperava. Leanne incentivada pela atitude da nora, também tomou a decisão de se divorciar. Mas enquanto Sean aceitou o divórcio numa boa, Jake está fazendo de tudo para seu divórcio não sair e eles já estão há dois anos separados e Jake ainda não assinou os papéis. Quando os amigos de Nichole descobriram sobre o divórcio foi que Nichole percebeu que na verdade não tinha amigos e se não fosse Leanne, ela tinha desmoronado, porque Jake era o mundo de Nichole. Mas as duas recém separadas acabaram encorajando uma a outra nesse momento dificil e até criaram um guia para seguir em frente.

Foi assim que elas acabaram fazendo trabalhos voluntários. Leanne dando aulas de inglês para estrangeiros e Nichole ajudando mulheres que estavam entrando no mercado de trabalho. E foi através desses trabalhos voluntários que elas perceberam que ainda podem ter uma chance no amor. Um dos alunos mais esforçados de Leanne é Nikolai, um charmoso padeiro ucraniano que toda vez que pode diz o quanto Leanne é bonita. Sean aceitou o divórcio, mas não sem antes acabar com a autoestima de Leanne e através de Nikolai ela está se recuperando. Já Nichole conhece Rocco, o dono de um guincho que é o oposto de Jake tanto fisicamente como na postura. Eles acabam se envolvendo quando Rocco precisa da ajuda de Nichole com sua filha adolescente Kaylene. Mas Jake não vai aceitar que Nichole possa ser feliz com outra pessoa.

Esse é o quarto livro que eu leio da autora e assim como nos outros, a leitura foi super rápida porque a gente é absorvido pela história e terminei o livro com o coração quentinho. Sem falar que a leitura é emocionante e terminei o livro em lágrimas. Para fãs de um bom romance, os livros da autora são uma ótima pedida. Fazia tempo que eu não lia um livro de romance. Esse ano eu virei a louca dos suspenses e intercalei com livros de fantasia, chick-lit e poucos romances de época e estava sentindo falta daquelas histórias de amor que faz a gente se apaixonar junto com os personagens e torcer feito louca para que de tudo certo e eles fiquem juntos. E a autora ainda escreve histórias que poderia ser a minha ou a sua, nada é fantasioso, é tudo muito real.

Em capítulos alternados entre Nichole e Leanne, vamos acompanhar as histórias muito parecidas da nora e sogra que hoje em dia não é mais muito comum de se encontrar. Duas mulheres que se casam pensando em construir uma família e uma vida que vai durar para sempre e colocam todas as suas expectativas e todo sua dependência no marido. Mas então vem a traição e seu mundo desaba. Não é só a parte emocional, mas tem também a financeira, porque no momento em que se casam elas abrem mão de tudo para cuidar de suas casas e maridos. Não estou dizendo que isso é errado, se for uma escolha da pessoa ela está no seu direito e é por isso que lutamos, para ter o direito de escolher. Mas infelizmente a gente sabe que são pouquíssimos os casamentos que dão certo quando é feita essa opção da mulher, viver em função da família.

Até porque não é só o caso de traição, mas também já vi acontecer do marido morrer e a mulher não saber fazer nada sozinha. E tem também os casos de violência doméstica onde a mulher é tao dependente que continua naquela situação por medo de não saber viver sozinha. Mas voltando a história do livro. Elas precisam seguir em frente tendo anteriormente uma vida mais do que confortável e sem o dinheiro dos maridos, se vão também os amigos e elas só tem uma a outra para se apoiar. E esse foi um dos pontos fortes da história, a amizade entre as duas. Aqui se vê claramente o apoio e a compreensão pelo "ser mulher". A postura de Leanne foi exemplar, não é porque era o filho dela que ela passou a não na cabeça dele, pelo contrário ela apontava seus erros, e até porque ela não queria que seu neto também crescesse achando que traição era uma coisa normal.

Nichole e Leanne me encantaram cada uma a seu modo e me vi nas duas porque já passei por essa situação e sei o quanto é doloroso seguir em frente. Gostei bastante de como a autora construiu as duas protagonistas. Outra coisa que notei foi que a autora quis fazer uma crítica usando o contraste entre os ex-maridos Sean e Jake e Rocco e Nikolai. Enquanto os dois primeiros são refinados e exemplos de perfeição por fora, mas que tratam as mulheres como propriedade, Rocco e Nikolai são rústicos por fora, mas por dentro são homens de ouro. Gostei dessa crítica sobre as aparências. Me apaixonei por Rocco, e Nikolai tive algumas ressalvas por causa do excesso de ciúmes.

Já Jake foi ódio a primeira vista que foi aumentando conforme fui conhecendo ele. Eram atitudes típicas de pessoa mimada que se acha o dono da razão. Ele traí a mulher e a errada é ela e a mãe é errada também porque ficou do lado da nora. Mas enfim, é uma história emocionante que vale a pena ser lida para quem já é fã da autora ou para quem gosta do gênero. Quanto a edição está muito bem feita. Eu particularmente não sou fã de capas assim, mas gostei porque mostra o laço entre as duas mulheres.

site: https://blogprefacio.blogspot.com/2019/04/resenha-procura-se-um-novo-amor-debbie.html

Mariana 20/10/2022

Recomeços e sororidade
Segundo livro de Debbie Macomber que leio, e a sensação é basicamente a mesma: se você quer uma história que veja o lado bom da vida, que traga esperança de dias melhores e de que as pessoas têm, todas, um lado bonito dentro de si, essa é a autora que você busca. Talvez isso se enquadre como um grande clichê, mas de fato acalenta o coração.
Nesse livro, a autora conta sobre duas principais personagens, Leanne e Nichole, sogra e nora. Ambas sofrem pelo término de seus casamentos, devido a reprodução de comportamentos adúlteros de seus respectivos maridos, e assim, decidem enfrentar e seguir juntas na superação do divórcio. Para isso, logo nas páginas iniciais, elas mostram que tentam construir estratégias saudáveis para fazê-las recomeçar, chamadas por elas de "um guia para seguir em frente". Nele constam 4 principais estratégias:
1. Não se permita afundar na dor. Procure ajuda. Seja voluntária. Faça algo que você ama ou para ajudar os outros.
2. Cultive novas amizades.
3. Desapegar para receber.
4. Ame a si mesma.
De forma geral, as estratégias vão sendo utilizadas pelas personagens ao longo do livro, e novos amores também aparecem. O que mais me chamou atenção nessa história foi a sororidade entre Leanne e Nichole, duas mulheres que decidem se apoiar, se ajudar, para se fortalecer. É corajoso e admirável da parte de Leanne não passar pano para os comportamentos de seu filho - coisa que muitas mães fazem - e apoiar sua nora. É uma amizade muito bonita que foi construída entre as duas.
Por fim, cabe um comentário necessário: que pessima tradução desse título, considerando que o original se chama "A girls guide to moving on". Em momento algum ao longo da história as personagens tiveram como objetivo procurar um novo amor, eles simplesmente apareceram.

Tay 29/05/2022

Adorei a história, uma leitura leve e que flui perfeitamente.
Famílias com muitos problemas conjugais e nos mostra que na maioria das vezes, só nos damos conta do que realmente tínhamos, quando perdemos.

Bruh Silva 21/04/2019

Procura-se um novo amor.
Vocês gostam de romances maduro?
Eu confesso que nunca tinha lido nada parecido, e para a minha surpresa eu gostei bastante.

O livro começa nos apresentando Nicole, que após cinco anos de casamento, descobre que o seu marido a traiu, e por não aceitar tal fato (e ninguém deveria aceitar), resolve se divorciar do seu marido e seguir seu caminho sozinha (ou quase). Em contra partida, seremos apresentados também a Leanne, sogra de Nicole, e que por muitos anos, foi e vem sendo traída pelo marido, mas que diferente da nora, não conseguiu da um fim ao seu casamento e aguentou tudo calada.
E é a coragem de Nicole, que faz Leanne também dá um basta em seu casamento, que a muito tempo era só de fachada, e depois de 35 anos ela está livre. Mas e agora?

Agora vamos acompanhar o companheirismo e amizade dessas duas mulheres, de idades diferentes que irão se unir para passarem de cabeça erguida por essa fase ruim. Terminar um relacionamento não é fácil, indiferente do tempo que se esteja junto, a dor é a mesma, a mágoa e o recentimento também.
E o que dizer sobre se abrir para um novo relacionamento... Difícil né? Mas nem todo mundo irá agir da mesma forma com você.

O livro trás as seguintes reflexões, não precisamos ter alguém para sermos felizes, a amizade vem da onde menos esperamos, e uma verdadeira amizade pode salvar vidas.

Por ser um romance maduro a autora abordou assuntos pertinentes ao gênero, então veremos os temas serem abordados, discutidos e sanados de alguma forma.

A minha única ressalva é que eu não percebi as protagonista ir em busca de um novo amor, como mencionado no título, mas sim, vi o amor acontecer de uma forma bem natural como de fato deve ser.

Então, eu super indico esse romance, para quem gosta do gênero e também para quem quer conhecer.

Malucas Por Romances 09/05/2019

Um livro para todas as mulheres
Sabe aquele livro que logo nas primeiras páginas você para e pensa: Nossa esse livro é bom e pode se tornar um dos meus favoritos do ano! Comecei super empolgada com a leitura porque enfim tinha acertado na leitura esse mês. Mas o livro teve seus altos e baixos e vou te contar tudo nessa resenha.

"Não se permita afundar na dor. Procure ajuda. Seja Voluntária. Faça algo que você ama ou para ajudar os outros."

Procura-se um Novo Amor é um livro da autora Debbie Macomber, lançamento da editora Harlequin Books Brasil. O livro foi enviado de surpresa para resenha e fiquei super feliz quando recebi porque era um super desejado meu. Fui deixando a leitura para depois porque vi uma resenha negativa na Amazon, mas que boba eu fui! Esse romance é tão fofo e tem tanta menagem, principalmente para nós mulheres.

O Livro conta a história de duas mulheres recém separadas. O que as protagonistas tem em comum é que elas foram nora e sogra e antes de separar elas tinham uma amizade como mãe e filha. Juntas vão fazer regras para seguir em frente e quem sabe arranjar um novo amor.

Nas primeiras páginas conhecemos Nichole que pensava que tinha um casamento perfeito com Jake. Depois de 5 anos ela descobre uma traição e decide não dar uma chance. Logo depois conhecemos Leanne que foi 35 anos casada, e vendo sua nora tendo coragem de pedir separação ela também dá um basta no seu casamento. Juntas elas vão tentar curar as feridas, dar conselho uma a outra e ser o porto seguro uma da outra.

"O segredo era seguirem frente, e da melhor forma possível, eu estava seguindo. Olhar para trás protelava o progresso."

Nichole é a mocinha mais nova na trama e a que mais vai ter medo do amor. Nichole tem um filho de 3 anos e está tentando refazer a sua vida do zero. Nichole poderia ser eu ou você e vai ser fácil gostar dessa personagem. Ela vai fazer par com Rocco que também é pai solteiro, cheio de tatuagens e mais durão. Ele é completamente diferente de seu ex marido e vai fazer ela e as leitoras suspirarem.

Leanne é a mocinha mais velha e a que mais pensa no seu ex-marido. Ela não o ama mais, mas esta magoada depois de tantas traições. Leanne vai mostrar para nós leitoras que é possível sim recomeçar a vida mias velha, e quando ela conhecer Nikolai que ela vai entender que ainda está viva.

Nikolai foi o meu mocinho favorito da história, ele além de ser fofo é romântico. Nunca vi um personagem mais amorzinho do que ele. Nikolai me fez suspirar, rir e até mesmo chorar. Ele é gringo e não sabe muio bem lidar com as palavras então ele demostra seu amor fazendo pão. Aí gente, foi muita fofura, estou estragada para todos os outros personagens.

Os personagens secundários aparecem a todo momento como as crianças e os ex Sean e Jake. Amei as crianças e os ex queria é que fossem mais castigados. Eles fizeram as protagonistas sofrerem e mereciam uma vingança.

A capa eu achei que tem tudo a ver com as personagens, o que não gostei foi do título. Apesar de ser romance não foi isso o foco das personagens principais, e sim poder viver feliz com elas mesmas novamente. O livro é escrito em primeira pessoa pelo ponto de vista de Nichole e Leaane. A cada começo de capítulo vem sinalizando quem está contando a história.

RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com/2019/04/resenha-procura-se-um-novo-amor-debbie.html#axzz5nN5b2YaL

Fabi129 05/06/2019

BOM. APENAS NÃO É MEU TIPO DE LEITURA
Tinha colocado na cabeça, que ia ler este livro, mesmo ele não ter me interessado muito quando li a sinopse. Mas é que o título passou uma impressão tão positiva entendem? Antes de tudo, quero já adiantar que o livro não é ruim. Apenas não é muito o meu estilo.
Bem, o livro irá narrar a história de duas mulheres sofridas e que lutam dia a dia para deixar a infelicidade de lado. Nichole e Leanne são mais próximas do que vocês imaginam. Nichole foi casada com o filho de Leanne. E as duas foram traídas por seus maridos.
Nichole quando descobre da traição, já decide que quer o divórcio e Leanne impulsionada pela nora, decide fazer o mesmo. Ela foi traída durante anos e só agora teve coragem de se livrar do casamento.
Elas criam regras para guiarem a nova vida que elas estão começando. Nenhuma das duas trabalhava antes, mas agora, cada uma tem uma ocupação, algo que lhes dá prazer. Já tem dois anos que elas estão separadas, e nem pensam tão cedo em conhecer uma nova pessoa. Todavia, Nikolai e Rocco mudarão esse conceito.
O casal que mais me conquistou, foi Leanne e Nikolai. Ele é imigrante e muito carinhoso com ela. Nichole e Rocco são bem diferentes um do outro e mesmo assim, se complementam também. Já conhecem aquela história: quando seu ex te vê na melhor, se apaixonando de novo, o sentimento de posse aparece.
As duas mulheres terão que lidar com isso. Nichole irá sofrer mais ainda, pois Jack é um pé no saco! Ele a traiu várias vezes e quer de todo jeito, que ela volte para ele. Ameaça até ter a guarda do filho deles. E Nichole foi bem trouxa a ceder ao que Jack decretou. Em vez de ela raciocinar e chegar a outra conclusão, aceita prontamente o que ele diz. Aff!
Leanne se vê em uma situação bem difícil e terá que decidir. De um lado, seu coração pede para ajudar. Do outro, a sociedade que não a condenaria se ela virasse as costas. Eu a achei de uma bondade sem par. Nem toda pessoa faria o que ela fez.
Devido o título, eu estava esperando um livro focado mais no romance do que em conflitos familiares. Fiquei decepcionada nessa parte. Contudo, a mensagem do livro é bem bonita, de que nós mulheres somos fortes e que juntas, passamos por qualquer coisa.

Maria - Blog Pétalas de Liberdade 22/05/2019

Resenha para o blog Pétalas de Liberdade
A história é narrada em primeira pessoa, alternando capítulos entre Leanne e Nichole. Leanne ficou casada com Sean por mais de 30 anos, suportando as traições do marido, vivendo um casamento de fachada. Mas quando ela viu seu filho, Jake, repetindo os passos do pai, traindo sua esposa Nichole, Leanne sentiu que precisava dar um basta naquilo se não quisesse que seu neto Owen crescesse achando que era certo trair a esposa.

Leanne contou para Nichole sobre o caso extraconjugal de Jake e Nichole decidiu se separar. Ela não queria continuar num relacionamento onde nunca poderia confiar no marido. A decisão de Nichole inspirou Leanne a também por um ponto final em seu relacionamento fracassado. As duas tinham a amizade uma da outra e foram viver em apartamentos no mesmo prédio.

Nichole passou a trabalhar numa escola, além de ser voluntária numa loja de roupas usadas onde ajudava mulheres a se vestir de forma mais confiante para entrevistas de emprego. Ao ter um problema com o carro, ela conheceria Rocco, dono do serviço de reboque. Ele tinha uma filha adolescente e a relação deles, apesar de ser boa, tinha lá seus conflitos. Um dos problemas era o gosto diferente para roupas, e Rocco acabaria pedindo a ajuda de Nichole para encontrar um vestido para a filha usar no baile da escola. Assim começaria a aproximação entre eles, duas pessoas com histórias de vida muito diferentes mas que se sentiam atraídas uma pela outra.

Leanne também se tornou voluntária, dando aulas de inglês para imigrantes. Na escola, ela conheceria Nikolai, um padeiro ucraniano que era um dos alunos mais dedicados, mas essa dedicação toda vinha de seu interesse pela professora. Leanne descobriria como era bom ser querida por alguém, se se permitisse viver um novo relacionamento.

Mas, como quase sempre tem alguma coisa para atrapalhar o romance nos livros, não seria diferente em "Procura-se um novo amor". Jake não estava nem um pouco satisfeito ao ver Nichole seguindo em frente, e jogaria sujo para atrapalhar a vida da ex-mulher. Já Leanne também se veria em uma situação complicada em relação a Sean. Será que os novos romances de Nichole e Leanne darão certo?

Eu ainda não tinha lido nenhum livro da autora e comecei "Procura-se um novo amor" sem expectativa alguma, como já comentei numa tag aqui no blog. E já nas primeiras páginas me vi envolvida pela narrativa da autora. A escrita da Debbie é muito agradável e fluida, e ela soube bem conduzir o enredo desse romance.

A obra fala de temas muito reais e é fácil sentir empatia pelas situações vividas pelas protagonistas. É uma história sobre recomeço e superação, sobre voltar a ter autoestima, reencontrar o seu valor e o seu amor próprio, e também sobre começar um relacionamento saudável. Acho muito importante a mensagem de que não devemos viver pela metade, morrendo aos poucos a cada dia, numa relação sem confiança. Foi interessante a crítica que ambas personagens fizeram à duplicidade de padrões que seus ex-maridos tinham, onde não sentiam culpa por trair suas esposas.

Os personagens foram bem construídos pela autora. Nichole é batalhadora e, mesmo tendo vivido com uma situação financeira melhor do que Rocco, não é esnobe nem o considera menos por isso. Gostei especialmente de Leanne, as humilhações que ela suportou durante o casamento me partiram o coração, mas felizmente ela percebeu que não era tarde para se libertar. Rocco é com certeza um cara encantador, que já teve seus erros na vida, mas que estava tentando ser alguém melhor, embora nem sempre enxergasse o quão bom realmente era. Nikolai me arrancou muitas risadas ao se atrapalhar com algumas expressões, além de ter as melhores ideias, era lindo ver seu amor e sua adoração por Leanne. Jake é detestável! Mas acho que seu desfecho até que foi crível, assim como o de Sean, que nos mostra a importância de aprender a valorizar o que e quem realmente importa. Preciso ressaltar que os personagens são muito humanos, e exatamente por isso cometem erros em certos momentos, assim como todos nós.

Enfim, "Procura-se um novo amor" foi um romance do qual eu gostei muito, uma leitura que me conquistou do início ao fim, me divertiu e que também me emocionou nos capítulos finais (acho que a Leanne fez o que devia fazer!). É um livro que eu recomendo para quem procura um romance envolvente, onde podemos ver os conflitos e o desenvolvimento de um relacionamento (no caso, dois relacionamentos), detalhe: sem cenas de sexo.

site: https://petalasdeliberdade.blogspot.com/2019/05/resenha-livro-procura-se-um-novo-amor.html

Roqueline.Ferreira 27/05/2019

Amei!
Estórias inspiradoras que nos mostram que recomeços geralmente são difíceis mas que tudo passa! Só não podemos fechar as portas para a felicidade! E que existem noras e sogras que são como mãe e filha.

Pri | @tolendocomapri 01/06/2019

Tocante
Nichole e sua ex-sogra, Leanne, se separaram a pouco tempo. Leanne passou a vida toda sabendo das traições do marido, mas só teve coragem de pedir o divórcio quando sua nora, Nichole, descobriu as traições de seu filho e imediatamente pediu o divórcio. ⠀

As duas deixam para trás a vida confortável que levavam e vão em busca de liberdade e independência. Leanne tentando descobrir como viver sozinha depois de 35 anos de casamento, e Nichole se virando entre um novo emprego e um filho de três anos. ⠀

Mas a vida delas ganha uma nova cor quando um possível novo amor pinta em seus caminhos. ⠀

Nichole conhece Rocco, um mecânico pai solteiro e meio grosseirão, porém de um coração imenso, e completamente oposto ao que seu ex-marido era. Enquanto isso, Leanne conhece Nikolai, um homem gentil e que sempre demonstra interesse e amor por ela, coisa que Leanne não recebia de seu ex. Aos poucos, ela vão aprendendo que nunca é tarde para viver um grande é verdadeiro amor. ⠀

❝O beijo dele me desnorteou, envolvendo nossas bocas e línguas e até mesmo nossos dentes. Era como se estivéssemos famintos e tivéssemos nos deparado com um banquete.❞ ⠀

Com uma escrita fluida, a autora nos conta, de uma forma singela, a história dessas duas mulheres que colocaram o amor próprio em campo e ganharam a batalha. ⠀

A história, com capítulos intercalados entre as narrações de Nichole e Leanne, mostra a dificuldade e a dor que um divórcio pode causar, mas também a recompensa que é se amar e não aceitar viver uma situação onde não há respeito no casamento. O amor não deve machucar, ele deve agregar valor e leveza à nossas vidas. ⠀

Um livro gostoso e tocante que eu devorei rapidinho. Vibrei a cada conquista de Nichole e Leanne, e me apaixonei por Rocco e Nikolai. Se você gosta de um bom romance que te faça refletir, essa livro com certeza é pra você! ⠀

site: https://www.instagram.com/p/Bxx4DvNAAJg/

Dani 07/05/2020

Uma boa leitura
Gostei bastante do início, a leitura tava bem fluida, adorei o fato de que um dos personagens principais (Rocco), apesar de ser caracterizado como um homem bruto, não era um idiota estúpido em sua relação com a mocinha.
Finalmente um clichê com personagem durão que não torna o início do relacionamento tóxico e depois do nada vira príncipe, nem que fica enrolando com o mimimi ?eu tenho dramas passados não quero me envolver?.
Eu adorei, simplesinha ADOREII!
Porém, no livro são dois casais, e a história de Leene me decepcionou. A maioria das vezes que entrava Leene e Nikolai eu revirava meus olhos. Achei que a forma como ele falava e agia não parecia a de um imigrante com dificuldade na língua nova, lembrava mais uma criança.
Achei extremamente chato todo o ciúme que ele demonstrava, conseguia ter menos maturidade que Rocco que era mais novo, sem nenhum relacionamento sério antes e sem a personalidade ?fofa? que a autora tentou pintar em Nikolai, mas que para mim não colou, infelizmente. Fora a forma como a história se desenvolveu no final, sinceramente, não consegui gostar.
Em resumo, se fosse apenas a história de Rocco e Nichole eu teria economizado tempo, paciência e apreciado muito mais a leitura.

Caroline.Sobierajski 19/03/2020

Uma história de sororidade
Livro que define sororidade para mim. Uma sogra e nora que se juntam! A sogra apoia a nora quando esta descobre a traição do seu marido, apesar de se tratar de seu filho a sogra percebe que o ciclo vicioso de traição e desrespeito veio desde quando ela olhou para o outro lado quando seu próprio marido a traía na cara dura. A nora pede divórcio de seu marido e a sogra decide fazer o mesmo com o seu! As duas se unem e se apoiam nessa nova fase de solteiras, superando seus relacionamentos, se descobrindo e demonstrando o que é o amor e apoio genuíno de uma mulher para a outra!
A evolução dos personagens é impressionante, apesar de um tema pesado (traição e separação), é uma historia leve, de superação, apoio, respeito e amor! De não ter medo de recomeçar e perdoar!
Amei e não queria acabar de ler!!! História ótima e super inspiradora ??

Debyh 27/08/2019

Romances são o tipo de livro que sempre preciso ler, claro que evito ler muitos em seguida (muito açúcar faz mal hahahaha). Dei muita sorte com este por ele ter elementos comuns dos livros de romance mas serem com personagens mais velhos do que costumamos encontrar neste tipo de romance. Isto sem contar toda a história sobre superação, recomeços e amizades. Amei do começo ao fim.
Nichole se divorciou e desde então juntamente com seu filho, Owen, tenta recomeçar sua vida com um emprego novo e conhecendo mais pessoas, porém ela ainda não parece ter superado por completo a separação. Rocco conhece Nichole e aos poucos um começa a fazer parte da vida do outro. Acompanhamos também a história de Leanne, mãe do ex-marido de Nichole, a qual se torna uma ótima amiga para Nichole e que também passou a pouco tempo por um divórcio. Juntas as duas se apoiam para essa nova vida que acabaram de recomeçar.
continua ► http://euinsisto.com.br/procura-se-um-novo-amor-debbie-macomber/

site: http://euinsisto.com.br/procura-se-um-novo-amor-debbie-macomber/

Beta Oliveira 08/07/2019

Leanne e Nichole viram a vida que imaginavam ruir, terão que encarar as decisões que tomaram, o medo e a insegurança diante do desconhecido. Não será fácil, mas a vida continua e a gente precisa aprender a seguir em frente. Há momentos em que a gente entende, se irrita, sofre, ri e aprende com as decisões de Leanne e Nichole. Por este aspecto humano, saber que nem sempre as coisas são perfeitas, este livro é totalmente recomendado.
O texto completo está no Literatura de Mulherzinha.

site: https://livroaguacomacucar.blogspot.com/2019/05/cap-1494-procura-se-um-novo-amor-debbie.html