Criação de riqueza

Criação de riqueza Paulo Vieira

Resenhas - Criação de riqueza

YoPedroLima 19/04/2024

Algumas lições mas..
Eu gosto do livro, mas sinceramente ele nao é pra todo mundo, pelo menos nao era para mim, mas sei que será logo, e vou reler com outros olhos, diria até que quem já tem uma familia ou uma empresa seria para mim muito bem indicado, se você assim como eu está morando com os pais, ou estagiando. Recomendo livro para sua mentalidade primeiro e amadurecimento, e depois vem ler as lições desse livro

13marcioricardo 11/10/2023

Melhor saber do que não saber.
Bom, existe um grande preconceito com livros deste tipo e muitas das vezes justificado.

É por isso que gosto de distinguir livros de autoajuda de livros de desenvolvimento pessoal. Os primeiros, embora com algum fundamento, normalmente têm muita besteira, coisas místicas, etc.. Os segundos tendem a ser mais racionais, científicos, embasados em estudos e úteis.

As obras de Paulo Vieira em geral ( não conheço tudo ), enquadram-se no desenvolvimento pessoal. Você não vai ficar rico só por ler, mas se aplicar vai crescer financeiramente.

É melhor ler e ter este conhecimento do que não o fazer.

Chiara 22/08/2023

Amplo
Com uma abordagem prática e motivadora, o livro oferece uma jornada por estratégias e princípios que visam não apenas a acumulação de riqueza, mas também a mudança de perspectiva em relação ao dinheiro.

Paulo Vieira explora a importância do autoconhecimento, da disciplina financeira e da capacidade de investir tanto em si mesmo quanto em oportunidades lucrativas. Ao abordar temas como mindset, planejamento e habilidades pessoais, o autor fornece um guia abrangente para quem busca alavancar sua situação financeira e construir um futuro mais próspero.

Com exemplos tangíveis e conselhos concretos, o livro se destaca como um recurso valioso para quem deseja trilhar o caminho em direção à independência/liberdade financeira.

Ilana 10/04/2022

A fórmula da riqueza
Este livro traz conceitos, ferramentas e métodos de enriquecimento, lendo-o, é possível criar uma mentalidade de riqueza, querer alçar novos e mais ousados voos, desejar e trabalhar para ser verdadeiramente rico.

Paulo Morais Coach 14/02/2022

Excelente livro
Uma linguagem clara, específica e objetiva.
Nos ensina que a prosperidade é uma questão de comportamento, pensamento e ação.

Vale muito a leitura. Recomendo.

Stefrancisn 01/12/2021

Livro didático
Amei este livro por ser altamente didático e pratico ! Paulo Vieira consegue, através dos exercícios, nos induzir a aderir novos hábitos que coordenados com o mindset correto e a devida ação tem o poder de nos levar à uma vida de abundância em todos os sentidos !
Indico a todos !

Peterson.Donizete 07/09/2021

Riqueza exige ação
Apesar do fato do título desta resenha, também acredito que tenha suas exceções, porém é me parece que é isto que o livro propõe, principalmente pelo tanto de tarefas que tem.

Para mim chegou um ponto que foi um martírio, confesso que acabei pulando algumas tarefas, mas pode ser que para outros seja importante.

Das 260 páginas, fiz questão de contar as 70 páginas aproximadamente de atividades que o livro tem. Já li O Poder da Ação ( do mesmo autor ) e mais do que o recomendo, mesmo com suas tarefas, que nem faço ideia de quantas páginas tem, mas não sei porque este não fluiu.

O livro traz muito conteúdo para buscar a riqueza de forma mais acertiva, sem deixar alguns fatores importantes, como desenvolver a mentalidade e crenças estabelecidas, construir metas, ter o entendimento de riqueza principalmente e entre outros.

Do livro:

Não é apenas o que não sabemos que nos impede de vencer, o nosso maior obstáculo é justamente o que já sabemos. - Josh Billings

A vontade de se preparar precisa ser maior que a vontade de vencer. - Bob Knight

É impossível progredir sem mudanças, e aqueles que não mudam suas mentes não podem mudar nada. - George Bernar Shas

Rafael 06/09/2021

Terceira chance...
Terceiro livro do autor onde me permiti conhecer o que ele propõe na área que tanto gosto e fiquei tanto frustrado. Há muito do "técnico" que só dura alguns dias em nossa cabeça e menos do prático. Adultos aprendem fazendo e senti falta de um conteúdo mais didático, com exemplos da Nathalia Arcuri e Thiago Nigro.

caca.books 20/05/2021

Leia por favor!
Esse livro é maravilhoso, te ensina praticas que você te levam a um outro nível de visao sobre seu futuro, não só de dinheiro, mas de todas áreas da vida.

Fat212 24/02/2021

Leia Harv Eker...
Muito ruim pegar um livro e ter a sensação de que é cópia de outro. Os exemplos parecem ter sido adaptados com mudanças de cidades e outras nuances. Se ?Os segredos de uma mente milionária? foi copiado aqui eu não posso garantir, mas foi meu sentimento. Decepcionada ?
@gregori.notes 24/02/2021minha estante
Eu acho que esse deve ter copiado "os segredos da mente milionária" que deve ter sido lançado antes kkk. Mas bom a sua resenha, estava pensando em pegar esse livro, mas nem vou arriscar. Não estou curtindo tanto Paulo Vieira.

Vini 13/12/2020

Formador de mindset...
Um livro muito bom, que apresenta iinsights desde como se organizar financeiramente até relacionamentos, algo totalmente ligado, ótimo livro!
Fernando 13/12/2020minha estante
Quero ler!

iriscarvalho 15/09/2020

Resumidamente, Paulo Vieira nos mostra nesse livro que muitas ações em relação ao dinheiro são tomadas pela emoção. Mostra também que as crenças limitantes nos empobrece pouco a pouco.
Uma leitura leve, sem termos difíceis e/ou técnicos e com boas citações de outras obras.

Léa 12/09/2020

Dinheiro não é uma cédula...
...mas sim, uma energia que flui em nossas vidas.
Cabe a nós mudamos nossa forma de pensar e eliminarmos as crenças limitantes sobre dinheiro e riqueza.
É possível sair do zero real e ir rumo a riqueza com planejamento e metas.
Este livro me trouxe esses aprendizados, resumidamente.

kmilabk 07/09/2020

Passei o livro quase todo com a sensação de "já li esse livro", achei que era porque já li praticamente todos os livros do Paulo Vieira, aí só quando eu estava quase terminando que percebi na capa escrito "publicado anteriormente como Fator de Enriquecimento" (como estava lendo no Kindle, essa informação ficou quase apagada na capa).

Então se você já leu Fator de Enriquecimento, esse livro é o mesmo conteúdo.