O Mundo do Sexo

O Mundo do Sexo Henry Miller

Resenhas - O Mundo do Sexo

esperniador 14/01/2023

O Mundo do Sexo
Neste ensaio, Miller, sem abrir mão do estilo narrativo e do caráter autobiográfico que o consagraram, trata da sexualidade ? tanto no dia-a-dia quanto na literatura.

"para viver, devemos não só estar despertos, mas ser despertados"

"nascer de novo", "criar um novo mundo", despertar constantemente, são caminhos que Miller aponta para uma vida autônoma.

Miller usa o sexo como veículo para nos dizer que o importante é gozarmos a vida.

com uma linguagem marginalizada, ele nos trás uma mensagem com tom de auto-ajuda e filosófica.

viver singularmente é a pretensão.

por fim, Miller cita Lawrence, para carimbar seu texto: "devemos viver bem à parte, esquecendo."

Amanda 16/06/2021

O mundo do sexo
Eu amei muito esse livro, por mais que o autor Henry Miller fosse tão criticado essa obra é muito boa, porque aqui nós podemos ver a forma que o autor vê o sexo, um misto com suas histórias e aventuras amorosas. Recomendo bastante

Cinara... 28/05/2020

"Para viver, devemos não só estar despertos, mas ser despertados. Se estivéssemos realmente acordados, ficaríamos chocados com o horror da vida cotidiana. Ninguém em posse das suas faculdades mentais seria capaz de fazer as coisas que exigem de nós a todo momento do dia. Somos todos vítimas, quer no topo, na base ou no meio. Não há escape, nem imunidade."

Robert 04/10/2017

"Nossas leis e costumes relacionam-se com nossa vida social, nossa vida em comum, que é o lado menor da existência. A vida real real começa quando estamos sozinhos, face a face com o nosso eu desconhecido. O que acontece quando nos encontramos é determinado por nosso solilóquios interiores. Os acontecimentos cruciais e realmente essenciais que marcam o nosso caminho são frutos do silêncio e da solidão. Atribuímos muito a encontros casuais, nos referimos a eles como momentos decisivos em nossa vida, mas estes encontros jamais poderiam ter ocorrido se não nos tivéssemos preparados para eles. Se possuíssemos mais conhecimento das coisas, estes encontros fortuitos renderiam ainda maiores recompensas. É somente em certas ocasiões imprevisíveis que nos encontramos plenamente sintonizados, plenamente atentos e em posição de receber os favores do destino".

Nádia C. 14/02/2012

Henry Miller sempre afiado, mais direto e claro impossível. Ótimo para conhecer um pouco do autor como pessoa.