Vergonha

Brittainy C. Cherry

Resenhas - Vergonha

Babi.Abreu01 26/04/2024

Perfeito
Esse ano, sem dúvidas foi o ano das leituras com gatilhos, das histórias parecidas com a minha. Mas esse livro foi o campeão. Foi o que mais me fez relembrar dores, foi o que a história mais se aproximou da minha, e isso me quebrou. Parecia que a autora escreveu a minha história ali, e só tinha trocado os nomes dos personagens e editado alguns detalhes, para não ficar tão na cara, sabe como é? Kkkk

Há muito tempo ouço falar desse livro, sei que muita gente gosta, inclusive agora entendo o porquê da polêmica da capa haha, e posso dizer, que realmente não tem nada a ver com a história, porque aqui não se trata de um livro com romance erótico, mas temos um baita de um drama, com pequenas doses de sensualidade, e uma bela construção de romance ao longo da história.

Esse foi o penúltimo livro que li no ano, e já entrou para a lista dos favoritos. Com certeza foi o melhor livro que li esse ano, porque ele mexeu com todas as minhas emoções, eu me vi ali, no lugar da protagonista, eu senti as dores e as decepções dela. Esse livro foi muito intenso pra mim.

Eu recomendo demais, leiam que vocês não vão se arrepender.

Mica.0 26/04/2024

Uma leitura surpreendente!
Gosto de ler livros de romance clichê após ler um livro mais pesado, mas me surpreendi muito com esse. Não é nada clichê, pelo contrário, te faz analisar diversas situações dentro da sua própria vida. Além do romance, a história contorna por situações de preconceito, relacionamento abusivo, traição, luto e amor próprio. Vai muito além de um simples romance com hot.

eufrasiavitoria 26/04/2024

Vergonha.
Lindo, lindo, lindo, lindo, lindo!!!!!!!!
História fluída e gostosa de ler, protagonistas enemies to lovers (muito me agrada, rs).
Envolve muitos temas importantíssimos, como dependência emocional (ao ponto de não saber quem você é, só quem você era dentro de um relacionamento), julgamentos da sociedade, religião, alcoolismo e muito, muito mais.

(Obs: Julguei muito o livro pela capa, não é nada do que parece, juro).

Ka@04 25/04/2024

O livro em si tem uma leitura bem Fluída, apesar de que alguns pedaços aqui e ali serem meio cansativos, a história em si é ótima, senti que todos os personagens que possuem relevância conseguiram se desenvolver e terem sua história concluída. Apesar de abordar assuntos sensíveis, como traição, perda e luto, o livro é muito bom de se ler, e toda vez que eu tinha que pausar a leitura ficava ansiosa para saber o que viria na próxima página.
O casal principal teve um excelente desenvolvimento e um arco de maturidade que é difícil de se ver em alguns livros, e eu amei muito isso.
O que me incomodou é que algumas partes se tornavam repetitivas e cansativas, como os acontecimentos na cidade, mas ainda sim foi importante para a leitura , para vermos o quanto as pessoas da cidade são bem inconvenientes e cruéis. Em 'Vergonha' eu ri, chorei e amei, e com certeza lerei novamente.
Único livro que me fez ler até os agradecimentos da autora!!

book day 25/04/2024

Nunca julgue um livro pela capa
Acho que o título já remete bem a história e o que ela busca nos levar a refletir sobre família, romance, amizade, ate mesmo se conhecemos quem tá do nosso lado. Romance clichê (a filhinha do pastor se apaixona pelo bad boy) que cativa e a leitura flui como a água de um rio.

laraeilish 25/04/2024

Esse livro tem tudo que mais amo
Mocinha+bad boy ranzinza
São os verdadeiros grumpy x sunshine amo amo amo
Mas também é uma história sofrida, bem escrita

Vithoria.Rosmanini 24/04/2024

Livrinho bom
Esse livro me fez chorar, me fez rir, me fez chorar, me fez rir e foi indo nessas? Achei muito interessante a forma que me prendeu e que não queria parar de ler um segundo, eu ia até no banheiro lendo kkkk. Recomendo!!!

Vanessa1927 24/04/2024

Talvez seja a minha melhor leitura de 2024
Esse livro me curou de coisas que eu nem sabia que precisava ser curada.... ? Que leitura gostosa, apaixonante, devorei o livro. Amei a escrita da autora

ray ray 24/04/2024

Um livro sobre autodescobertas e perdão:)
Primeiro de tudo quero comentar que eu AMAVA a antiga capa do livro e fazia muito sentido pro conceito que ele passa e toda a narrativa de autodescoberta e de julgamentos, senti falta do gostosão na capa rs.
Falar de autodescoberta é tão difícil quando se trata de livros de romance, a ideia de ter que se amar e se conhecer antes de embarcar em um relacionamento e se permitir se permitir amar geralmente não é passada da forma certa em romances? gostei que esse abordou da melhor maneira possível!
?Acabou que a autodescoberta era um processo que todo mundo devia continuar explorando. Ninguém nunca parava de crescer e, dessa forma, as descobertas nunca acabavam.?

Amei a evolução dos personagens e do processo de autoconhecimento de cada um! A narrativa foi muito bem feita para que entendêssemos a mudança ou a falta dela em cada um dos personagens, estou MARAVILHADA!

?? Jackson?
? Hã?
? Quando você se encontrar, volte para mim.?

A parte do romance em si também foi muito bem construída, os personagens foram muito bem construídos e a narrativa de cada um deles nem se fala? sinto que ficaram alguns furinhos beeem pequenos mas não prejudicou o entendimento do leitor em relação a como eles passaram a se amar, deixando CLARO os sentimentos conflitantes do casal.
?O jeito como nos amávamos era simples.
Nós amávamos as cicatrizes do nosso passado e o desconhecido no nosso futuro. Amávamos os erros que cometemos. Amávamos as comemorações. Amávamos o nosso lado sombrio e o nosso lado iluminado.?

Chorei, ri e me irritei a cada página? realmente mergulhei de cabeça nessa obra tão bem construída que nos faz entender o perdão e a necessidade de se amar! Me fez lembrar que essa vida também é a primeira vida dos nossos pais e eles também amam, odeiam, erram, se arrependem e tem a necessidade de aprender TODOS OS DIAS! Sou grata pelos meus e os amo muito, terminei esse livro na necessidade de falar pra eles o quanto os amo :)
?Como era estranho ouvir a minha mãe fazer as mesmas perguntas que eu fiz para mim mesma?

Esse livro não era nada doque eu estava esperando mas ao mesmo tempo era? ouvi falar dele de uma amiga muito querida minha, se você estiver lendo isso saiba que eu te amo muito Natasha e dedico esse livro a VOCÊ! Te amo pra sempre amiga, Deus abençoe sua vida

Dora 24/04/2024

Relações complicadas
O casamento de Gracelyn Mae (Grace) está no fim. Ela e seu marido, Finn, já venderam a casa em Atlanta. Mas Grace ainda não está conformada embora Finn parece aceitar bem.
Ambos voltam a sua cidadezinha natal, onde Grace descobre que Finn a traia com sua melhor amiga. Chocada ela pede ajuda de sua família, mas sua mãe não aceita a separação.
Para sua surpresa, essa ajuda vem de Jackson, o homem mais bonitão e mal visto da cidade. Eles começam se enfrentando, mas logo descobrem que podem se ajudar a se descobrirem. É assim nasce a amizade/romance mais improvável.
Gostei da história, dos personagens com problemas, mas o fim é meio perfeitinho demais.

Maria18330 24/04/2024

Eu quero viver nesse livro. Quero saber o que a Grace e o Jackson estão fazendo das vidas deles pra sempre!
Pode não ser uma história muito profunda, às vezes meio corrida e até te fazer ficar com raiva ou irritado com todos os personagens alguma hora, mas tem tanto amor que, por várias e várias vezes, senti aquele quentinho no coração (e na bochecha, das minhas lágrimas) lendo esse livro.
Depois que cheguei na metade, não consegui mais parar de ler até terminar e a escrita é super fácil de acompanhar. Tô muito satisfeita! ?