Vergonha

Vergonha Brittainy Cherry
Brittainy C. Cherry

Resenhas - Vergonha

Fran.5s 04/04/2020

Surpreendente (não julgue pela capa)
Vergonha é muito mais que um simples romance, o livro serve como uma reflexão sobre família, perdão, superação e autodescoberta. É aquele tipo de livro que nos traz uma lição de vida importante, a qual diz que se não superarmos o passado, de alguma forma, não podemos ser completos no presente. Assim como mostra que é imprescindível que a gente se conheça, se ame e que se aceite como é, antes de querer que qualquer outra pessoa o faça por nós.

O livro foi o meu primeiro contato com a escrita da Brittainy e simplesmente achei incrível! Brittainy é intensa, verdadeira e tão realista em suas palavras que nos vemos diante de uma obra que poderia facilmente descrever a vida de qualquer pessoa.
Nivia 02/11/2020minha estante
Continue lendo essa autora. As séries são ótimas. Seus livros tem histórias lindas.

Pri 28/12/2020minha estante
Siim, super verdade e uma mensagem muito importante, que temos que nos amar e nos aceitar antes de querer que alguém faça por nós.

Gabriele346 06/01/2021minha estante
Esse livro é muito bom! Amei

Lis.lise 12/03/2021minha estante
Chorei nesse livro e amei!!

Silvia410 11/04/2021minha estante
Maravilhoso, Lição pra vida! Chorei litros...

DAnia.Virginia 11/06/2021minha estante
Fiquei muito interessada em ler só pelo seu comentário

Ally 14/06/2021minha estante
Gente, esse livro é de chorar ? comecei mas parei pq to com medo de ser triste e não to podendo no momento kkk

Ally 20/06/2021minha estante
Ah, mas tem uns romances que a gente chora né ?! Rs? vou tentar.

Paloma.Almeida 20/06/2021minha estante
Esse livro , é aqueles que da vontade de viver um romance dps de lê, ele é ncrível

Adylla corvere 21/07/2021minha estante
Esse livro me surpreendeu de todas as formas,eu amei não sei nem descrever

ViviCaju 09/12/2021minha estante
Simm eu li também! Amei o outro livro da autora, "um amor desastroso " simplesmente apaixonante!

Ammy 11/01/2022minha estante
Este livro foi tão surpreendente. Confesso que não esperava que a história seria assim tão cativante. Primeiro que o livro trata muito de julgamentos, e nos faz enxergar essa pauta de uma maneira muito séria, pois a história toda retrata os personagens sofrendo muito com tudo isso, (e a capa mesmo já nos da uma lição e tanta), pois quem olha, imagina um livro totalmente vulgar, mas o tombo é grande. Que lições que esse livro me ensinou, digo que abriu meus olhos em momentos em que eu precisava do choque de realidade, manipulações e o medo de desagradar as pessoas ao seu redor foi o assunto mais abordado além de julgamentos. E é muito interessante o quanto eu me identifiquei com a protagonista, toda a libertação que ela passa a ter depois de conhecer o Jackson, o jeito como ela começa a mudar todas as inseguranças, deixar de pensar nos outros pra começar a pensar no crescimento dela, na evolução dela e nas decisões que ELA mesma toma. Foi algo totalmente maravilhoso, particularmente esse se tornou meu livro preferido. Pois me ajudou a enxergar coisas em um momento onde preciso desse choque de realidade como a personagem teve, quando dizem que os livros são poderosos, eles estão ertos

Ana 20/01/2022minha estante
Meu livro favorito da vidinha

Isa 25/01/2022minha estante
Me deixou sem palavras, meu livro favorito ??

Loislene.Lara 13/02/2022minha estante
Resenhas maravilhosa que fazem a gente adicionar o livro na lista de leitura obrigada

Maria 12/08/2022minha estante
exatamente isso!! eu viciei na escrita dela depois de vergonha, nos tira da realidade de um jeito.. também recomendo muito Eleanor e Grey, da mesma

Beatriz 07/09/2022minha estante
Eo que dizer ne nunca julgue um livro pela "capa" akakakaak gente scrr achei que era cheio daqueles coisas ne porque falaram isso pra min ent fiquei com receio de ler mais ao ler fui tapeada com uma história linda e emocionante e super envolvente

Virgínia 19/09/2022minha estante
Muito bom? li já tem um tempinho, seria um livro que pela capa, eu nunca daria crédito a ele. Como sigo o Livros e Fuxicos, resolvi comprar, e me surpreendi? gostei de todo contexto? me prendeu demais.

Isabelle 30/09/2022minha estante
Muito emocionante! Me apaixonei em cada verso. Tem todos os meus plots favoritos, além de ser muito bem descrito cada sentimento dos personagens.
AMEIIIIII

Nycole.Rayner 31/10/2022minha estante
Cara esse é meu livro favorito no mundo , acabei me identificando em diversos momentos durante a leitura o livro me prendeu do começo ao fim , é surreal de bom ele passa uma mensagem extremamente linda e importante me ensinou mto,eu tive uma perspectiva muito melhor do mundo e sobre mim mesma depois da leitura , eu emprestei o meu até para a minha psicológica ler .

DAnia.Virginia 09/11/2022minha estante
Que ótimo ver tantos comentários sobre incríveis sobre o livro.

Emilly 21/11/2022minha estante
Esse livro realmente me surpreendeu o não esperava isso Sinto muito pelas pessoas que deixam de lhe Essa maravilha pela capa que realmente vergonhosa.

Sarah 22/11/2022minha estante
Nossa um dos livros que mais amei, me surpreendeu tanto , maravilhoso!!

Juliana.Tomazoni 26/11/2022minha estante
Realmente, favoritado! Amei e senti do do início ao fim o que esse livro quis ensinar.

Nicoly 04/12/2022minha estante
o verdadeiro significado de não julgue pela capa, me apaixonei pelo jack e pela Grace , amei demais!!??

Hemily.Cristini 21/12/2022minha estante
Comecei ele e estou gostando bastante

Matheus.Nunez 03/01/2023minha estante
O verdadeiro sentindo do "não julgue pela capa", tem sido uma lição esse livro.

Rêh 18/01/2023minha estante
Esse livro é lindo, me fez sentir tantas coisas ao mesmo tempo, tambem foi o meu primeiro contato com a autora e vou continuar lendo os livros dela.

ThaAs 25/01/2023minha estante
Gostei da mensagem, a autora escreve bem, mas não gostei muito da história em si. Também não me apeguei muito aos personagens.

Gi Santos 04/04/2023minha estante
Sempre que vejo a capa eu acabo desistindo...rs
Mas depois dessa resenha vou dar uma chance ?

Bia 14/04/2023minha estante
gente vocês tem esse livro pra vender?? pfvr me contatem se sim :(

Bruna 04/05/2023minha estante
Se gostou dele, te recomendo tempestades do sul,da mesma autora... ?

Cyz Karol 24/08/2023minha estante
Um livro maravilhoso, que não deve ser julgado pela capa! Uma história surpreendente de recomeço, de descoberta. Com certeza um dia melhores que já li esse ano

Gi Santos 24/08/2023minha estante
Bia, eu tenho o PDF serve?

milypferreira 04/10/2023minha estante
o livro é incrível mesmo, eu pensei que só ia ler um romance clichê, e a autora me surpreendeu muito

Suellen176 02/11/2023minha estante
Alguém pode indicar algum livro que tem a mesma pegado desse livro? Eu AMEIII muito já passei a mesma coisa que a Grace.

Fran.5s 02/11/2023minha estante
Dá uma olhada nos outros livros dessa autora, dizem que são bons tbm..

iflavua 05/02/2024minha estante
é tao simples e clássico clichê mas eu amei tanto!!

Marta 14/02/2024minha estante
Fran, obrigada pela sua resenha! Já tinha abandonado duas vezes esse livro e aquela capa realmente não era nada animadora. Mas a sua resenha me vez recomeçar a ler esse livro outros olhos e eu teria perdido tanto se o tivesse abandonado. É um livro incrível, de chorar e rir, se emocionar e refletir. E isso só foi possível por causa da sua resenha. OBRIGADA e Parabéns! ??

Fran.5s 17/02/2024minha estante
Fico feliz que tenha gostado Marta e que não desistiu dele. Eu realmente sou apaixonada por esse livro, valeu cada minuto! ??

Alessandra879 15/03/2024minha estante
Estou lendo em PDF, mas só tem 385 páginas.alguem pode me dizer se o final é no casamento ?

Monica46 18/03/2024minha estante
Ma ra vi lho so !!!

any!¡ 14/08/2022

Sempre e para sempre?
? Disgrace, 2019.
?As palavras tinham o poder de transportar uma garota de cidade pequena para mundos que ela jamais havia imaginado. (?)
Não havia sensação melhor do que se apaixonar por pessoas que você nunca conheceu de verdade, mas que mesmo assim pareciam ser da sua família.?

Grace é a filha mais velha de um pastor em uma pequena cidade em Georgia. Ao passar por problemas em seu casamento, a própria retorna a Chester a procura de um recomeço? Ela só não esperava que haveria de lidar com as grandes responsabilidades dispostas por sua família, enquanto encontra-se cada vez mais próxima do pária da cidade.

Um livro surpreendente que carrega um grande aprendizado a partir de temas verídicos. A história é sensível e delicada, causando uma sensação de conforto e melancolia no leitor.
?Vergonha? só não tornou-se um novo favorito pois fui incapaz de me apegar profundamente aos personagens, mesmo compreendendo seu passado e suas motivações? não posso afirmar que isso aconteceu por conta dos diálogos, mas talvez haja uma parcela nisso.
Contudo esse detalhe não arruinou a leitura, de maneira alguma. Fiquei aliviada de presenciar a autora priorizar a saúde mental dos personagens a frente de qualquer romance, e por isso não poderia avaliar de outra maneira além de 5 estrelas.
DANILÃO1505 23/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Kelly 15/09/2022minha estante
Eu adorei esse livro!
Mas li com aquela capa feia... aí não dá né ??

any!¡ 15/09/2022minha estante
Ah sim Kelly kkkkkkkk olhaa, agradeço muito por terem feito uma nova, pq sinceramente eu não teria motivação pra comprar esse livro com a antiga?

Alane.Sthefany 22/01/2022

Vergonha
Em várias resenhas sobre esse livro, muitos diziam que ele era totalmente o oposto da capa, de não julgá-lo apenas por ela, até mesmo brincavam que "vergonha" era essa capa do livro ???
Criei bastante expectativas e fiquei curiosa, sobre o que o livro se tratava (já que não leio sinopse, por estragar bastante minha experiência de leitura.

Esse livro foi uma experiência incrível, uma lição de vida, que guardarei e levarei comigo.

Esse livro me ensinou diversas coisas, principalmente sobre o poder do perdão, sobre recomeços, restauração, sobre família, novas descobertas, autoconhecimento, superação e principalmente, sobre o impacto que possui as nossas escolhas e decisões diante da vida, que podem mudar totalmente o rumo dela, e muitas vezes, até mesmo de forma irreversível ...

Se soubessemos o impacto de nossas ações e palavras sobre a vida das outras...

Pensaríamos mil vezes antes de realizá-las e proferi-las. E aprenderíamos a ter mais empatia, de nos colocarmos no lugar do outro e entender a dor que cada pessoa trás em sua bagagem.

Recomendo ???

? Nota 4/5 ?

Tiveram algumas coisas (particularmente) que me incomodaram. Mas é um bom livro, que só tem a agregar !

. ?? Spoiler ??

Quotes ??

"Então, quando realmente ficarmos juntos, será porque somos duas pessoas inteiras, e não duas pessoas despedaçadas
servindo de apoio para evitar que o outro caia."

"Nós nos demos espaço porque não queríamos mais servir de muleta um para
o outro."

"Assisti ao pôr do sol e pintei o céu. Você amaria este lugar, Princesa. Ou talvez eu só amaria que você estivesse aqui."

"Eu vi tantos lugares nesses
últimos meses. Vi o sol nascer um milhão de vezes e vi o sol se pôr outras
tantas. Segui por milhares de estradas e não importava por qual delas eu
seguisse, não importava se eu ia para a esquerda ou para a direita, se eu ia
para o norte ou para o sul, todas elas pareciam me trazer de volta para você."

Princesa e Oscar / Grace e Jackson ???
Bruna3223 23/01/2022minha estante
eu gostei bastante do livro...
o romance deles é fofo demais, as cenas deles juntos conversando sobre livros, quando ele ajuda ela a decidir qual tipo de comido com ovo ela gostava mais (foi perfeito kkkkkkk), eles na biblioteca, etc...
Uma coisa que achei super desnecessária no livro, foi a imagem que autora passou da igreja e de quem frequenta ela...
acho que não tinha necessidade daquilo!

Alane.Sthefany 24/01/2022minha estante
Foi isso que me incomodou, caso não fosse isso, daria até mais estrelas, colocando a imagem que vários já possuem de pessoas que vão a igreja, como os vilões da história, e coisas do tipo, como falar com desdém "o seu deus" ...
Entendo a revolta de tudo o que ele sofreu e da hipocrisia das pessoas, mas ...

Eu não gostei disso, no entanto tirando isso, a história é incrível. Aprendi bastante ???

Gaby 24/01/2022minha estante
Tem uma amiga minha q insiste horrores pra eu ler esse livro kkk tô quase me rendendo

Alane.Sthefany 24/01/2022minha estante
@Gaby

Pelo visto, você já se redeu ???
Pode ir fundo, não abandone o livro, eu acredito que você irá gostar do desenrolar da história, passará bastante raiva, se prepare... ?

Kkkkkkkkkkkkkkk ok

@Lannêh
exatamenteee

@Gaby
leia o livro, é muito bom...
eu daria 5 estrelas se não fosse o detalhe da imagem da igreja que a escritora passou.
mas o romance é super legal e fofo, eles ajudaram um ao outro, se "encontraram" juntos... Eu amo demais esse casal

Gaby 24/01/2022minha estante
Tá bomm, depois eu vou ler ent

Bruna3223 24/01/2022minha estante
depois me fala se gostou :)

Gaby 24/01/2022minha estante
Agora vai ser lindo ficar fazendo histórico de leitura desse livro kkkkk a vergonha vem, literalmente

kkkkkkkkkkkkkkkkk

Alane.Sthefany 25/01/2022minha estante

Entendo completamente ???

Rosangela Max 05/12/2021

Bom enredo, mas seria melhor sem os excessos.
A autora tem como característica cometer excessos no desenvolvimento da história, principalmente com os personagens, e aqui não é diferente.
Tem o bad boy rebelde demais, a boazinha tonta demais, a mãe dura demais, os moradores críticos e fofoqueiros demais. Tudo é demais!
A história é legal, mas os exageros compromete a credibilidade.
Próximo ao final, estes pontos se equilibram e a história fica bem melhor. Amadurece.
Recomendo a leitura.

Michela Wakami 12/07/2022

Muito ruim
Achei a história muito fraca e irritante.
Relutei muito para ler esse livro, és que chegou o dia, e rendi-me, foi uma bomba.
Carolina165 12/07/2022minha estante
É sério? E td mundo fala tão bem desse livro! ?? q pena

Michela Wakami 12/07/2022minha estante
Eu não gostei, mas muita gente gosta.
Vamos ver o que você vai achar.
Na minha opinião a capa anterior faz jus a história.

Paula 12/07/2022minha estante
Já vi muita resenha boa desse livro! Bom ter essa outra perspectiva. Achei que essa capa não representa tbm!

Carolina165 12/07/2022minha estante
Nossa, mtas pessoas falaram que a capa não tinha nada a ver com a história... agora fiquei confusa, kkkk. ? De qualquer jeito acho vai demorar um pouco pra eu ler pq tem um monte na frente ?

Michela Wakami 12/07/2022minha estante
Então eu achei que apesar de detestar aquela capa, ela condiz muito mais com a história do que essa.
Mas no meu caso eu achei melhor essa, pois só assim tive coragem de colocar que eu li esse livro aqui no Skoob.
?????

Paula, você já leu ele?

Paula 12/07/2022minha estante
Ainda não Michela! Mas estava nos meus planos. Mas depois de ver sua opinião coloquei ele lá pro fim da minha lista!

Michela Wakami 12/07/2022minha estante
Mas vai que você se encaixe no grupo que ama ele.??

Depois eu te conto! ?

Ebaaaaa.?

iamdudis 12/07/2022minha estante
Que horror amiga kkkkk

Michela Wakami 12/07/2022minha estante
Eduarda, você é do time que amou né ?
?????

iamdudis 12/07/2022minha estante
Claro, inclusive um dos meus favs kkkk

Manuel 12/07/2022minha estante
Então é literalmente uma vergonha rs

Michela Wakami 12/07/2022minha estante
Manuel, esse quase foi o título da minha resenha.
Mas resolvi ter um pouco de misericórdia. Kkkkkkkkk.

keyla 12/07/2022minha estante
meu deussss

Keila, kkkkkk.

Karol Alencar 15/07/2022minha estante
Chocada que tu leu esse Chernobyl amiga kkkkkkkk????????

Karol Alencar 15/07/2022minha estante
Me divertindo com os comentários kkkkkkkk

Michela Wakami 26/02/2024minha estante
Sério, amiga.?

Fernanda 17/05/2021

Vergonha - Brittainy C. Cherry
Resenha completa no blog:

site: https://modoliterario.blogspot.com/2021/05/resenha-vergonha-brittainy-c-cherry.html

resenhasdajulia 04/02/2021

O famoso "não julgue o livro pela capa."
Grace Harris é a filha mais velha do pastor de uma cidade pequena e foi criada para ser "perfeita", sempre seguindo os padrões estabelecidos por sua mãe, que se preocupa demais com a opinião dos outros.

Após ser traída, Grace decide voltar a Chester, e busca refúgio na casa de sua melhor amiga, que, para sua surpresa, é a amante de seu marido.

Do outro lado da história temos Jackson Emery, que passou por muitos problemas na infância e que, agora, aos 24, precisa lidar com o pai que se afunda cada vez mais na bebida e com uma cidade que o odeia.

Grace e Jackson são duas pessoas que não acreditam mais no amor ou em si mesmos e, no início, ficam juntos pelos motivos "errados". Mas eu amei ver o crescimento dos dois e de como aprenderam um com o outro.

Amei! Foi um livro que me emocionou muito!
Cleber 11/06/2021minha estante
Já me indicaram esse livro várias vezes, mais ainda contínuo julgando pela capa kkkkk, valeu pela resenha?

resenhasdajulia 11/06/2021minha estante
Eu também julguei, Cleber, mas me surpreendi ?

estanted4ari 11/06/2021minha estante
Maravilhosoooo. Eu tambem julguei pela capa mais a história é boa e linda demais ?

amanda.cdamasceno 11/06/2021minha estante
Esse livro é muito lindo ? Eu julguei ele pela capa tbm kk

saulo macedo 18/11/2023

Sempre e para sempre
O amor é algo realmente poderoso!
O que falar desse livro! Uau.
Simplesmente fenomenal.
Confesso que no começo eu achava que seria uma história mais tranquila, algo bem clichêzão. Mesmo sempre tendo ótimas recomendações eu nunca tinha de fato lido ou visto alguém falando da história desse livro e caramba, melhor decisão possível.

Vergonha começa com a Grace terminando o seu casamento, fruto de uma relação de 15 anos com seu primeiro e único (até uma certa parte da história, obviamente) amor do colégio.
As adversidades da vida à dois, os problemas conjugais e a falta de vergonha na cara e de caráter do seu marido os levaram a terminar o casamento.
Ela deixa uma vida de casada para voltar para a sua antiga cidade. Uma cidadezinha do interior da Geórgia, com mais fofoqueiras por metro quadrado do que habitantes.
Todo mundo quer saber da sua vida quando ela volta, quer saber o porque, o como o pra que dá sua volta (sem o marido).
Oh povinho chato do cacete.
E fora a mãe dela, chata pra ? #$%!& , que prefere ficar ao lado do traidor do seu genro do que ao lado da sua filha que foi traída. Confesso que depois que entendemos a sua história de vida, conseguimos vislumbrar e responder o porquê dela ser assim, amargurada.
Em contrapartida, Jackson é o bad boy da cidade, o monstro e a escória daquela sociedade, todos o odeiam ele e ao seu pai alcolatra.
Ele é conhecido pelas noites torridas com as casadas da cidade, é conhecido por satisfazer qualquer mulher e salvar seus casamentos.
Mas o que encontramos é um jovem quebrado, emocionalmente fodido e cansado de tudo.
Ele passou por poucas e boas durante seus vinte e poucos anos e todas essas coisas o fizeram fechar para o mundo e as suas possibilidades (e também com uma cidade inteira contra ele, fica difícil).
O encontro de Grace e Jackson é logo quando ela chega a cidade, então começam as trocas de farpas, os encontros casuais e por acaso em bibliotecas e supermercados, a sua grosseria em respondê-la e a calma de Grace em aguenta-lo.
Ao mesmo tempo em que eles estão se conhecendo e se apaixonando, a cidade inteira intromete em suas vidas e a mãe dela tenta de tudo, tudo mesmo, separar eles dois.
A história deles vão de altos e baixos e com um final lindo, muito lindo.

A cena dos 7 buquê de flores AAAAAAAAAAAAAAAA eu chorei tanto.

Chega de contar da história, agora vamos para as minhas impressões.

Eu gostei desse livro mais do que eu achei que iria gostar, desde o início é instigante, a leitura é super fluída e a escrita da autora é simplesmente sensacional.
Me emocionei muito com o final e essa história conseguiu me fazer apegar muito com esse casal.
A partir de uma parte do livro que eu senti a mesma vibe e emoção que senti lendo Todas as suas (im)perfeições (que é um dos meus livros favoritos da vida).
Com muito romance romântico, cenas quentes e drama.
Esse livro é um combo perfeito para os romancistas de plantão.
Recomendo, e não é pouco.
5 estrelas.

-----------------------
"Momentos poderosos."

"Sempre e para sempre."

"quando o sol se puser e as estrelas bri- lharem no céu, lembre-se do meu amor por você."

"Hoje senti saudade das batidas do seu coração."
Talititinha 19/11/2023minha estante
Essa estória a Brittainy fechou redondinha, eu amei também.

saulo macedo 19/11/2023minha estante
@Talita SIMMM

Maila15 19/11/2023minha estante
Eu amo tanto esse casal ??
Todas as suas imperfeições também é um dos meus livros favoritos, eu sempre penso que a Grace e a Quinn seriam grandes amigas, as duas passaram por situações bem semelhantes.

saulo macedo 19/11/2023minha estante
@Maila4 exatamente isso AAAAAAAAAA ???

Naara.Inacio 24/01/2022

Amei, virou um dos meus favs
A capa não tem NADA HAVER com o livro, na verdade nem o título kkkk, não sei qual foi a intenção da autora, o livro nos fala sobre não julgar o livro pela capa, então talvez essa seja a intenção. Mas enfimmm... Que romance lindo!! A história é linda, fala sobre perdas, perdão, sobre recomeços, cura, sobre amor próprio, sobre amar e ser amado, sobre se conhecer e se reencontrar.
É um livro tão sensível e deixou meu coração quentinho e meus olhos cheios de lágrimas em vários momentos.
A autora colocou todo o coração nessa obra e conseguiu transmitir em palavras todos os sentimentos dos personagens.
Simplesmente Maravilhoso!!!
Super recomendo
Paola 24/01/2022minha estante
Seu comentario m fez ter vontade de le-lo?

Jessica.Rodrigues 24/01/2022minha estante
Esse livro é maravilhoso

Natália 24/01/2022minha estante
Amei esse livro meu top 5 da vidaaa

Pam99 24/01/2022minha estante
Esse livro foi um dos melhores que eu li ano passado, comprei físico esse ano mesmo com essa capa nada a ver.
Amo!

chris 10/03/2021

UM AMOR BASEADO EM COMPANHEIRISMO
O que acontece quando duas pessoas com traumas e problemas diferentes se encontram em algum momento da vida? Bom, é isso que veremos em Vergonha de Brittainy C. Cherry.

Aqui conhecemos Jackson Emery e Grace Harris. Ambos com um passado trágico, ambos sem esperança da vida. Após o término de anos de seu relacionamento, Grace volta para sua cidadezinha natal em Chester e de uma maneira inusitada seu destino se cruza com o temido e mal falado Jackson, o cara mais sombrio e odiado da região. A partir daí veremos aos poucos o nascimento de uma união formada principalmente por cumplicidade e esperança por dias melhores, e como um estarão dispostos a consertar o coração um do outro pra isso.

Pode parecer bastante clichê, porém Vergonha tem o seu valor (Apesar da capa). A história é bem amarrada, a narrativa é crescente e você se apega mais e mais à cada capítulo lido até as cenas finais. Cheio de lições de vida e uma mistura de emoções capaz de tirar uma lágrima ou um sorriso do rosto pra quem o lê. Indico muito!
Drik@ 10/03/2021minha estante
Você sabe onde achar esse livro? Eu quero muito ler!

chris 10/03/2021minha estante
o físico e o ebook tão na promoção na amazon. mas infelizmente ele não tá mais no kindle unlimited. Mas recomendo muito a leitura!

Drik@ 10/03/2021minha estante
Obrigada

chris 10/03/2021minha estante
Por nada ?

Debora.Mello 23/12/2021

-Sempre e para sempre? -E para sempre.
Uma história tão emocionante,  tanto que foi difícil dar umas pausa para fazer outras coisas, é tão bom encontrar- ler histórias assim que se assemelham a vida real,  que nem sempre somos inteiros e que as vezes é necessário que nos aconteça algo para realmente darmos valor para aquilo que temos e p/ as pessoas que estão realmente ao nosso lado quando quebramos, uma história de superação onde ambos os personagens se encontram machucados de formas diferentes e que juntos tentaram reerguer um ao outro, mesmo com suas falhas. Ao longo podemos notar o amadurecimento de ambos tanto de Jackson como da Grace e é muito lindo de se ver não só da parte deles como dos personagens no modo geral. Uma história sem dúvidas de tirar o fôlego,cativante e o tema principal aqui é mais sobre o processo deles aprender a se curar primeiro a caminhar sozinhos para depois poder caminhar juntos.

Rafa.Meyer 04/05/2021

sempre e para sempre!??
esse livro foi tudo pra mim!
por favor,eu sei que a capa desse livro é horrível kkkkkk mas leia! Tive muita curiosidade porque ele tem muita fama e reconhecimento, e sinceramente eu AMO um livro hypado, então decidi arriscar e eu afirmo que tudo isso é fruto do trabalho incrível da Brittainy!!! Eu não tenho palavras para descrever a minha relação com essa história, a leitura foi prazerosa do começo ao fim e super rápida, nem vi passar direito. Para mim foi bem mais do que um clichê, eu posso estar um pouco emocionadah agora, mas acho que foi um dos melhores que já li na minha vida! Só quero falar para o mundo todo desse livro e também apagar a minha mente para poder reler e ter as mesmas sensações! ele me trouxe coisas valiosas e que quero levar para a minha vida
LEIAM LEIAM LEIAM
ps: eu juro que achei uma mistura dos livros todas as suas imperfeições da Coho com o Salve-me da Rachel, o que foi perfeito porque eu amo muito esses dois livros também!!!
o único ponto negativo que vi até agora foi que não achei diversidade nos personagens, eram MUITO padrões, eu esperava algo diferente da autora por ela ser mulher e negra, mas como infelizmente quase nunca acho diversidade nos livros de romance, eu já aprendi a ignorar as descrições da autora e criar os personagens como eu quero!
Isa Sales 05/05/2021minha estante
e vamos de colocar na lista

Genilce.Giani 05/05/2021minha estante
Já colando na minha lista ??! Amiga suas postagens são ótimas, me fez querer ler Trono de Vidro, e agora esse. Continue por favor ??

gi lima 05/05/2021minha estante
to doida pra acabar eleee, to lendo mt rapido de tao bom

mmarialleite 05/05/2021minha estante
Rafaela você é tudo i love u

mmarialleite 05/05/2021minha estante
Vou adicionar na lista de próximos

Yasmin 05/05/2021minha estante
Tô doida pra ler esse livros

Alê 06/05/2021minha estante
Quero muito ler

Izabela 17/06/2021

Gostaria de começar essa resenha falando que a capa não tem absolutamente nada a ver com a história e o título (em português) menos ainda. Eu fico pensando no número de pessoas que deixam de ler a maravilhosidade que é essa história por conta do que veem quando pegam o libro ou quando olham para ele num site da vida. Atualmente já li quase todos os livros publicados da autora e amo demais a receita de bolo dela para os livros, mas ainda assim estava enrolando para ler esse... porque eu olhava e não tinha vontade. Que bom que parei de besteira e fui logo ler, porque esse é um dos melhores livros dela. Então estou aqui te pedindo: ignore a capa e o título, que não combinam em nada com a história em si, e se joga nesse livro (se você for maior de dezesseis anos, rs). O título original Disgrace (que inclusive aparece como fundo na capa nacional) faz muito mais sentido e vou explicar isso melhor mais para o final da resenha. De modo geral, temos um livro que é muito clichê e muito bem escrito. Tem todos os dramas que gostamos com o final feliz que tanto esperamos e por isso, e muitos outros detalhes, esse livro ficou com cinco estrelas e um coração de favorito. Ai, Brittainy... você sempre consegue acabar comigo e fazer eu amar cada segundo disso (haha).

Grace sempre teve sua vida controlada. Quando era mais nova, morava em uma cidade pequena em que seus pais eram conhecidos como a realeza do lugar, por comandarem a igreja da cidade. Sua mãe escolhia suas roupas, seus amigos, seus gostos e tudo mais que podia controlar (ou achava que podia). Quando ficou mais velha, sua mãe inclusive a ajudou a conquistar o garoto mais popular da cidade, que estava estudando para ser médico. E aí o controle de sua vida passou a ser dele. Ele que escolhia a cidade em que iriam morar, as pessoas que Grace teria no grupo de amigos e como a vida toda deles seria. E quando as coisas saíram do controle de ambos, após Grace passar por alguns abortos espontâneos, as coisas começam a ficar bem frias entre eles. Exatamente por isso, ela nem se assusta tanto quando descobre que estava sendo traída. Mas o pior disso tudo é que sem ele, ela não sabia quem era. Ela não conseguia se achar no mundo sem o apoio do marido que, nos últimos anos todos, havia feito todas as escolhas por ela.

É assim que Grace vai parar em sua cidade natal. Sem ter para onde ir, enquanto seu novo apartamento em sua cidade não ficava pronto, ela precisava voltar para casa dos pais... que moram na mesma cidade em que seu ex-marido está trabalhando. Se isso tudo já não fosse complicado o suficiente, a cidade é o lar das pessoas mais fofoqueiras do planeta e todos estão prontos para espalhar meias verdades sobre o que de fato aconteceu com a vida da mulher que um dia já tinha sido a princesinha da cidade. Tentando escapar de tudo isso, ela acaba conhecendo Jackson. O cara que é considerado o monstro da cidade, mas que todas as mulheres dali sonham com ele. Ele de fato era muito difícil de se lidar, mas tinha seus motivos para isso, mas vez que teve que, desde cedo, lidar com muitos problemas em casa. Quando os pedaços quebrados de Grace se encontram com o de Jackson, eles entendem que podem se ajudar na hora de ficarem completos. Mas isso tudo enquanto uma cidade inteira julga, critica e atrapalha tudo que tentam fazer. Além disso, a cidade pequena guarda segredos sobre a família de ambos e eles ainda nem imaginam o quão longe isso pode ir.

Um viva para Brittainy por ter escrito um relacionamento tão bem construído e saudável como esse: Viva! Sério. É claro que, de começo, vemos Grace passando por muitos estágios de relacionamentos abusivos (e fica aqui meu aviso de gatilho), mas quando ela começa a se relacionar de verdade com o Jackson a gente vê como um relacionamento saudável funciona e faz bem para todos os envolvidos. Um se preocupa de verdade com o outro e sabe o momento que o outro precisa de espaço para crescer sozinho... e tudo bem. Nossa! Sério mesmo. Personagens absurdamente bem construídos e que, como sempre, roubam a cena quando aparecem. A autora tem esse dom com seus personagens secundários e eu amo isso. Aqui fica o destaque para a melhor amiga de infância de Grace que ela se reconecta e a irmã dela também, que é uma pessoa fantástica. Sobre a família dela, me vi uma grande parte do livro julgando demais eles, e fui aprendendo muito com isso (principalmente mais pro final da história). Inclusive, chorei lindamente com o final. Porque foi tudo tão bem escrito e bem fechado que aquele final me deixou com um quentinho no coração.

Como eu comentei, o título original Disgrace faz muito mais sentido na história. Uma vez que temos a personagem principal Grace, além disso, o título ao pé da letra, significaria desgraça. Claro que vergonha seria uma tradução aceitável dependendo do contexto. E é aí que está o tcham do negócio, porque nesse contexto aqui do livro não combina! Entendo que para muitos no Brasil desgraça é uma palavra forte (e alguns consideram até mesmo como palavrão, por isso, desculpa), mas vamos entender um pouco mais sobre o motivo de eu ter achado o título original tão genial (e ter ficado triste que isso se perdeu na adaptação). O meu lado profissional, de professora de inglês, vai falar e, por isso, se prepare (haha). Disgrace é uma palavra formada por um substantivo (grace) que significa graça, elegância, encanto entre outras coisas e com o prefixo dis que indica negação e oposto. Ou seja, é pegar uma palavra que significa tudo que a Grace sempre foi treinada para ser e mostrar que ela foi se descobrindo e deixando tudo isso de lado. Além de o contexto da palavra formada pelo substantivo e o prefixo em si, o título original também faz sentindo com a história do Jackson e a história que eles começam a viver como um casal. Agora Vergonha? Passa a ideia de que ela teria vergonha de se relacionar com ele ou que a família dela passa a ter vergonha dela e isso não é bem por aí. Ou seja, aqui fica a minha revolta gramatical.

Indico esse livro para quem, assim como eu, ama livros clichês que zoam o clichê (os personagens várias vezes comentavam brincando sobre como eles eram um casal clichê com a mocinha e o carinha problemático, rs) esse livro é totalmente para você. Ignore a capa duvidosa e o título sem sentido e se jogue nesse livro que só prova que quando a Brittainy resolve escrever uma história marcante, ela consegue.

site: http://www.brincandodeescritora.com/

Loma 02/05/2021

O título e a capa não falam muito sobre o livro.
Vergonha aborda assuntos como companheirismo, autoconhecimento, relacionamentos tóxicos e sobretudo, perdão. O livro é narrado pelo ponto de vista de Grace e Jackson.

Quando Grace descobre as traições do marido, o quadro depressivo em que ela se encontra é agravado. Voltando para sua cidade natal ela conhece Jackson, um homem cheio de traumas e uma fama clichê de garanhão de cidade pequena.

O principal ponto positivo do livro é o desenvolvimento dos personagens principais. Durante a trama, Grace começa a se libertar de costumes retrógrados que foram impostos, em sua maioria, por sua família abusiva. Jackson começa a enxergar o lado bonito da vida e se livra completamente dos seus vícios. Por estarem tão quebrados, encontram suporte um no outro.
“Quando te ensinam a odiar um estranho a sua vida toda, é uma lição de humildade perceber que você perdeu tanta energia odiando algo que nem era real.”

O principal ponto negativo são os estereótipos extremos que cercam quase todos os personagens. A fanática religiosa, o alcóolatra, a garota certinha, o "monstro" atraente da cidade. A mudança no comportamento deles é muito fácil e exagerada. Gostaria que a autora tivesse introduzido a terapia na estória. Grace passou por diversas situações traumáticas e a cura instantânea que ela encontrou foi - guess what? - sexo com um desconhecido.

O livro foi bem diferente do que eu esperava e dos livros de New Adult que eu estou acostumada a ler. O final é previsível, mas isso não tira a beleza dele. Achei que faltou a informação do que aconteceu com Autumn, fiquei com a sensação de que ela foi criada só para dramatizar mais. De um modo geral, gostei muito e recomendo a leitura.
Sofis 04/05/2021minha estante
Essa capa sério tem nada com nada do conteúdo do livro, eu fiquei bem tocada com a infertilidade da grace mas sim bem clichezinho e a falta de terapia foi gritante

Júlia 10/01/2023

o melhor livro de todos os tempos
MANOOO? que livro espetacular, JURO. quem tiver a oportunidade de ler, leia, por favor. julguei muito o livro pela capa mas, de verdade, não façam isso. chorei na página 13 gente. INCRÍVEL
Isacolige 10/01/2023minha estante
Ele é sensacional mesmo (acho que todo mundo julga a capa kkkkk)

Karla 10/01/2023minha estante
Esse livro é simplesmente perfeito, tbm julguei muito ele pela capa kkkk

Bianca 10/01/2023minha estante
Comigo foi exatamente assim

rafaela 10/01/2023minha estante
amg tem epub?

Giih 10/01/2023minha estante
morro de vergonha dessa capa, ainda não tive coragem de comprar ?

Bianca 11/01/2023minha estante
Giih tem outra capaaa, que é umas flores acho ela bem mais bonita

Júlia 12/01/2023minha estante
rafa, sim amor