Sempre Há Tempo

Resenhas -

Allan.Silva 22/02/2020

Sempre Há Tempo
Leitura finalizada...

O livro Sempre há tempo conta a história surpreendente de Hugo e Val, duas Almas afins que se uniram para um grande desafio, uma jornada árduas, porém edificantes. Hugo, amedrontado pelo preconceito de uma sociedade hipócrita, na adolescência se limitando das suas vontades, enterrando seus dons espirituais, mas superando todos seus medos e anseios ao conhecer Val, seu Marido e parceiro. Ambos eram médicos, amavam o que faziam e amavam crianças e tinha um desejo de adotar uma, para serem chamados de pai, era bem sucedidos, e por que não aumentar a família? Essa decisão trará para Hugo e Val inúmeros desafios.
A obra possui uma mistura entre nosso mundo de agora,a comunidade das trevas a qual sempre está atento aos nossos deslizes, jogando sempre baixas energias de um passado obscuro, tentando nos envergonhar e o plano espiritual no qual esta sempre tentando nos auxiliar em nossas melhorias, fazendo assim um presente edificante, para logo mais um futuro promissor.
Hugo e Val possui a melhor história que já li, uma história de amor, fortalecidos pelos verdadeiros laços, dignos de toda conquista possíveis mesmo com os percalços que encontraram no caminho, mas sempre fortalecido pela verdadeira caridade, seus valores morais, que para muitos ter um relacionamento homoafetiva, diante dos olhos dos outros é um pecado abominável, Mas aos olhos de Deus, NÃO!!!
Livro perfeito, para quem se acha no direito de julgar dois homens por ser casados, por dividir uma vida há dois da melhor forma possível, absurdo é o preconceito existente na vida de alguns que tenta de alguma forma ou de outra burlar alguém, sempre querendo vantagens... Lembre-se quando o teto é de vidro, sempre estará sujeito a alguém quebrar, mesmo sem querer!
Não importa a forma diferente amar cada qual tem a sua, seja entre dois homens, um homem e uma mulher ou duas mulheres não importa, vamos de acordo com a necessidade de nossas almas!

Mude sua história, vire a página...
Mude seus conceitos, aniquilar seus preconceitos... Enquanto
" SEMPRE HÁ TEMPO!!!"

jumorgensten 23/04/2019

O livro é a continuação de "Sempre Há Vida" da mesma autora. Eu não li o primeiro, então, em algumas partes fiquei boiando e bem curiosa também. :P

Sempre Há Tempo conta a história, já consolidada, do casal homoafetivo Val e Hugo e é narrada pelo olhar de Maurício, mentor e amigo espiritual. Os dois são médicos, possuem um grande apoio familiar e decidem adotar uma criança.

Logo no começo da narrativa descobrimos que Manuel é soro positivo e ele possui mais 3 irmãos: Carlos, Manuela (que é irmã gêmea do primeiro adotado) e Grace de apenas 6 meses.

O casal então resolve adotar todo mundo e contam com o apoio irrestrito dos familiares, amigos e de algumas pessoas que a Espiritualidade os fez encontrar pelo caminho.

Porém, também enfrentam o lado extremamente negativo do preconceito e da ignorância. Os vizinhos movem mundos e fundos para eles não ficarem no condomínio, idem na escola onde as crianças passam a frequentar. Enquanto temos esse lado, nos é mostrado também o "mundo invertido" onde falanges se juntam para assistir a esses tormentos.

Em paralelo a isso, temos a obsessão agressiva em Hugo. Com mediunidade pouco trabalhada e bem aflorada, ele se vê perseguido em "sonhos" e passando mal. Aliás, o temperamento de Hugo é o inverso ao de Val, que é mais centrado, espiritualizado por si só e de convívio tranquilo.

Um fato que mais me chamou a atenção foi o próprio Mauricio se colocar na narrativa por não estar confiante na sua missão.

A leitura é fluída e bem rápida. O texto em si é de fácil entendimento. O lado espiritual é mostrado a todo momento, tanto de forma mais leve e linda quanto de maneira agressiva e pesada.

A única situação que atrapalhou um pouco foi questão de ser o segundo livro e você não ter ideia do que aconteceu no primeiro. Confesso que sou um pouquinho metódica em relação a isso e acabou se tornando um ótimo aprendizado.

Parece que você está conhecendo a história pelos fundos e ainda de penetra? Parece! Interferiu horrores a ponto de não gostar do livro? Não! Muito pelo contrário.

site: http://hidratarvicia.com.br/2019/04/23/sempre-ha-tempo-eliane-macarini/