O homem mais feliz da história Augusto Cury

Resenhas - O homem mais feliz da história

Leticia2513 19/03/2024

Sensacional
Uma leitura atual e realista que me faz refletir demais em minhas ações, querer melhorar e compartilhar as informações adquiridas e leitura do livro. Sensacional de fato! Augusto Cury mais uma vez me deixou de boca aberta

Vaniclei0 02/02/2024

Eu amei cada detalhe desta desta história fantástica , o personagem um psiquiatra ateu e mundialmente reconhecido que ousa estudar a complexa mente de Jesus sob o ângulo da ciência.
Em uma jornada surpreendente, ele procura desvendar os misteriosos códigos da felicidade ocultos no mais famoso discurso do Mestre dos Mestres: o Sermão da Montanha,
Cada explicação que ele revela a cada capítulo sobre os códigos da felicidade é um convite a importantes reflexões.
Eu recomendo para quem gosta de desvendar a mente humana e entender o quão complexa ela é

Samara8 07/12/2023

Sendo sincera, não gostei muito, esse livro traz uma mensagem interessante, porém parece não encontrar a maneira certa de fazer isso, por muitas vezes é muito apelativo, parece que está implorando para você continuar lendo. Tem sim algum proveito e vários pontos que podem chegar a ser interessantes, mas é uma leitura maçante, repetitiva e não conseguiu me prender, gosto dos livros de Augusto Cury mas esse achei meio fraco.

Jeni 30/01/2023

O homem mais feliz da história
foi magnífico analisar com Marco Polo cada um dos códigos da felicidade citados por Jesus no sermão do monte e perceber o quão extraordinários são os códigos, quero colocar todos em práticas, sem brincadeira kkk
o livro não tem índole religioso, mas os códigos são reais, estudados por Augusto Cury durante anos.

além dos códigos citados são apresentadas diversas formas de gestão da emoção, recomendo para todos esse livro ?

Karoucruz 25/01/2023

Quer saber mais sobre o sermão da montanha?
A proposta desse livro é extremamente maravilhosa: analisar psicologicamente jesus.

Augusto Cury sabe ficar tão próximo da realidade dentro de suas ficções, isso é fascinante. Um livro com uma crítica super importante: A atual situação do mundo diante das mazelas da mente.

Nos propõem como as mazelas deste mundo poderiam ser amenizadas ou exterminadas por meio dos ensinamentos de Jesus com o sermão da montanha.

Pedro 12/06/2022

Um livro incrível,nunca imaginei que o sermão da montanha fosse em códigos que jesus ensinava passos para as pessoas serem verdadeiramente Felizes,recomendo a todos lerem,um final surprendente e na minha opinião o final mais espetacular que ja vi em um livro com drama,suspense e muita insanidade,me emocionei muito com a história de marcos polo o personagem principal,que faz as interpretações e estudos sobre jesus junto com outros 4 integrantes,recomendo primeiro lerem o livro o homem mais inteligente da história,pois esse é a continuação.??

Não existe mentes impenetráveis,apenas chaves erradas.
Augusto cury.

Marina 07/05/2022

"Sou apenas um ser humano em construção, um pensador que caminha no teatro do tempo em busca do mais importante endereço."

Monithex 02/03/2022

O homem mais feliz da história
?O mal dos espertos é achar que os que pensam diferente são estúpidos!?

Um pouco cansativo mas com muitos pontos interessantes.
Beatriz3345 02/03/2022minha estante
os acontecimentos são bons, mas igual vc falou é cansativo já tô a uns 2 meses nele e acho que não cheguei nem na metade
porém pretendo terminado em breve?.

Monithex 02/03/2022minha estante
Levei quase 1 mês

Vinicius39 15/05/2021

Será apenas ficção?
Fico extasiado com a capacidade que Augusto Cury tem para ficar tão próximo da realidade em suas ficções.

A crítica do livro leva em conta o que vêm se passando no mundo. E nos dá propostas de como os males apontados poderiam ser amenizados ou exterminados.

Amei ler mais esta análise de Cristo e a forma como ele nos deixou importantes ensinamentos e formas de viver.

Bya 22/01/2021

O Homem Mais Feliz da História
Não sei nem o que falar desse livro incrível. Essa trilogia (esse é o 2° livro) está fazendo uma diferença enorme na minha vida.

Me ensinando várias coisas, e me impactando de uma forma inexplicável. Nesse livro Marco Polo estuda "O Sermão do Monte" (Mateus 5:1-12).

Mas o mais interessante nesses livros é que Marco Polo é Ateu, então ele estuda a fascinante mente de Jesus usando apenas a Psiquiatria/psicologia que são as áreas que ele estuda como Psiquiatra.

Uma das frases que mais me impactou foi: "Lembrem-se: muitos empresários querem ser políticos, muitos políticos querem ser reis, muitos reis querem ser deuses. Mas o único o homem que foi chamado de Filho de Deus queria ser apenas um ser humano. Ele não pensava como judeu nem como religioso, Jesus pensava como humanidade, respirava como a família humana, sem cor, raça, credo ou dogmas."

Enfim esse livro é maravilhoso, e quem tiver a oportunidade de ler, leia ele....

Lelouch_ph 08/11/2020

Essa trilogia de Cury é bem interessante, a análise que ele está fazendo me atrai, apesar de que gostaria de debates mais intensos e não tantas concordâncias.

Raiza 03/10/2020

O homem mais feliz da história
Marco polo é um psiquiatra ateu que resolve estudar Jesus Cristo do ponto de vista da ciência. Ele desvenda os códigos do sermão da montanha, fala sobre o quão feliz jesus foi ao vim para a terra e como ele desejava que nos tornassemos também pessoas felizes. Ele também trata diversos temas pertinentes da atualidade, como os padrões de beleza que causam danos psicológicos, as causas da ansiedade e depressão,.nosso sofrimento por antecedência. Ele discorre sobre como termos mentes mais saudáveis e abertas.
Amei muito esse livro , ele nos ensina muito e nos traz paz , a única coisa ruim é que a história fica inacabada, acho que tem continuação. Irei pesquisar isso ??

Amanda.Castro 01/09/2020

Que história
Nunca pensei que gostaria de um livro com esse tema e ele me surpreendeu positivamente ?