Ren Zha Fanpai Zijiu Xitong

Ren Zha Fanpai Zijiu Xitong Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - Scum Villain's Self-Saving System

Anne.Karolyne 09/04/2020

Sigo gostando bastante, Binghe e Qingqiu com certeza são personagens difíceis de se compreender completamente. Muitos mal entendidos (e consequentemente sofrimento) entre eles poderiam ter sido evitados através apenas de diálogos ao invés deles tentarem deduzir (erroneamente) o que o outro acha/pensa.

Bee 23/09/2020

A obre evolui bastante no que se refere aos personagens, a escrita continua sendo muito boa e fluída, o relacionamento entre os personagens principais ficaram um pouco mais nublados para mim, principalmente por grande parte da falta de diálogo entre eles, essa é uma das coisas que me incomodaram na obra, fora isso, realmente vale a pena seguir lendo

~Yumi 01/10/2020

Incrível
O desenvolvimento continua incrível. Shen consegue me tirar muitas gargalhadas e continua Luo me surpreendendo

Kai 21/10/2020

tadinho do protagonista
eu to com muita pena do luozinho gente, ele é um bb muito injustiçado só toma no cu e corre atrás do shen mesmo sendo maltratado :( só queria colocar ele num potinho e proteger.

Kelaya 21/10/2020

A história se passa tão rápido que nem imaginei que teria um segundo livro, como lido no Wattpad, não chega nem aos 100 capítulos

site: https://www.wattpad.com/story/157838128-the-scum-villain%27s-self-saving-system-pt-br

gabi 05/05/2021

E Mo Xiang Tong Xiu arrasa em sua primeira obra, como esperado. Foi muito divertido ler, ri demais.

Como eu não tinha encontrado as continuações aqui na época em que li, escrevi a resenha "oficial" no "Scum Villain's Self-Saving System" :)

misy 14/08/2021

svsss³
esqueci de fazer a resenha quando terminei de ler, mas vamos lá.
senti que faltou um desenvolvimento mais profundo do casal principal e também do "vilão". tirando isso, as cenas são fáceis de ler, acontece algumas coisas que te dá vontade de dar um soco nos protagonistas, sendo cômico e doloroso simultaneamente.
o extra que mais me marcou nesse ultimo livro foi a aparição do luo do outro universo... ele não teve a chance de ter um shen yuan para ele e isso partiu meu coração.
é uma história boa, mas não é uma das minhas preferidas da autora.

kote 20/08/2021

coerência? não temos
e outra vez dando 4 estrelas pra um livro que não merece porque sou simplesmente muito emocionado e não sei lidar com a narração de shen qingqiu!!!!!! não posso fazer nada se ele é engraçado demais!!!! e, é claro, ler já sabendo o que vai acontecer e entendendo as motivações dos personagens é muito melhor, e me fez gostar de partes que na primeira vez ou eu não tinha entendido ou eu não tinha gostado
enfim, eu amo shen qingqiu

Tati 16/01/2022

Achei esse segundo volume muito melhor que o primeiro!
Gostei muito de algumas partes, outras nem tanto, mas em geral a história foi satisfatória. Algumas lutas são extremamente confusas, não sei se a tradução acaba sendo um fator que influencie nisso, mas acho que deve ser assim no original também.
Torci algumas vezes pra algumas coisas acontecerem, e finalmente pude rir lendo esse volume, coisa que no primeiro eu não tinha conseguido, apesar de todo mundo falar que a série é engraçada kkkkkk
Só acho um pouco desanimador que o conflito tá sendo resolvido muito rápido.
Luo Binghe conseguiu arrancar tanto afeto quanto raiva nesse volume, mas apesar da raiva gosto muito dele. Acho as atitudes dele coerentes, apesar do início do volume ele estar passando uma vergonha danada.
Eu ia dar 4 estrelas, mas fiquei no 3.5, embora não seja a melhor nota, é uma nota acima da média. A história nesse volume consegue prender do início ao fim.

hey hey hey 20/01/2022

cap 43-77
Mais um pedacinho dessa obra lido com muito amor e força do ódio. Os personagens são tão complexos que eu não sei o que sentir em relação a eles ? São os típicos vilões com o passado triste. Amei demaaaaais

oliver 01/02/2022

todo mundo pode trair todo mundo
puta que me pariu, tava achando o final meio nhé QUANDO AÍ A MXTX VEM COM AQUILO E MANO eu tô muito em choque não tava esperando isso de jeito algum QUE PLOT TWIST sério tô muito em estado de choque e tb tô mt feliz porque a autora não continou com aquela palhaçada que tava sendo o início do último capítulo e conseguiu fazer algo genial, não tinha suspeitado de nada!! vi alguma resenha aqui falando que lembrou de rq e É EXATAMENTE ISSO! simplesmente genial me senti um otário da mesma forma que quando o maven lançou aquele "não, eu acho que não".

enfim, o resto do livro não é ruim, mas também não é ótimo. no fim das contas, o que sustentou o livro foi o final.

rafa569 17/02/2022

Shizun e a ovelhinha
Esse facilmente poderia ser o nome do livro, ou invés de ovelhinha, lótus branca (ou negra, talvez...)
Havia esquecido de fazer a resenha antes, mas aqui estamos né kk, bom, sendo a primeira obra da Mxtx que li, adorei, a história é muito divertida, criativa e a complexidade dos personagens é incrível (o passado deles então, recomendo terapia para todos eles, e pra mim tbm depois de ler sobre kkkkk) inclusive, quero mt ler as outras obras dela, Mdzs e Tgcf agora..

nick 28/04/2022

demorei pra fazer a resenha e agora não lembro o que aconteceu nesse volume kkkkk
no geral, foi uma obra muito engraçada de se ler, me diverti demais lendo. também foi uma leitura bem fluída. acho que é uma boa começar a ler MXTX por essa obra. além de ser fácil de habituar aos personagens, o protagonista ajuda muito na fluidez da leitura