Well Met

Well Met Jen DeLuca

Resenhas - Well Met

wkwsmoke 15/01/2024

Well met
Teve seus momentos de brilhar porém achei bem mediozinho
não teve desenvolvimento de romance, ela não gostava dele por ser super grosso ai viu que ele era gostoso e mudou de ideia, eles ficaram juntos muito do nada
eles juntos foi super fofo (momento de brilho) mas depois a parte final me decepcionou um pouco tbm
apesar de tudo os personagens eram bem gostáveis
April icone

@biblio.sah 16/05/2023

The Wench and The Captain
Well Met foi é o primeiro de uma série que se passa em Willow Creek e vai acompanhar a história de vários personagens e casais mas o que importa aqui acima de tudo é a ambientação: os livros tem como plano de fundo uma feira renascentista medieval que acontece todo verão na cidade e os voluntários da cidade e escola fingem estar na época MESMO, com trajes, sotaques e tudo mais.

O livro é grumpy sunshine e hate to love bem no início e eu amei a experiência de ouvir em audiobook, inclusive acho que a leitura foi mil vezes melhor dessa forma.

Emily está recém chegada na cidade para cuidar da sua irmã mais velha que sofreu um acidente de carro e da sua sobrinha adolescente, após ter recebido um pé na bunda do noivo. Nisso, ela cai de surpresa na feira como voluntária para acompanhar sua sobrinha e lá mesmo conhece o organizador da feira, Simon. É ódio e ranço à primeira vista.

Só que Emily não esperava que o rabugento Simon se transformaria no Capitão Blackthorne durante a feira e fingiria ser um pirata galanteador que fica cortejando-a enquanto ela finge ser uma garçonete de taverna da época, a Emma.

O livro é muito bom mesmo, só seria melhor se tivesse narração com ponto de vista do Simon, achei que ficou bem limitado olhando tudo só pela visão da Emily em primeira pessoa.

lureadsalot 22/04/2023

Proposta MUITO original, mas azeda durante o desenvolvimento
O começo do livro é simplesmente perfeito ele é grumpy ela sunshine (uma das minhas tropes favoritas), em uma FEIRA MEDIEVAL!!! Eu achei incrível.
No entanto, no decorrer da história o enredo vai ficando enevoado, mal elaborado, os personagens são tão profundos e de algum jeito não foram bem aproveitados.
No fim acaba sendo aquele mesmo feijão com arroz, que eu amo, mas nesse caso simplesmente não funcionou pra mim; não comprei a briga deles antes do final, achei superficial demais por ser um assunto tão profundo que foi mal aproveitado. E a reconciliação também foi bem sem graça.
Eu esperava mais. Pretendo ler os próximos livros pra ver se gosto mais dos próximos enredos, mas esse não funcionou pra mim, por mais que eu tenha achado a proposta inicial muito promissora.

mina 02/07/2022

Birthday wishes were allowed to be lofty. I blew out the candles and let those wishes fly away with the wisps of smoke. The ones that were meant to be would come back.

Yasmim Blackthorn 22/05/2022

"Ask the right question."
Achei o livro bem "padrão" clichê, que geralmente eu encaixo na nota 3, já que não é ruim, mas não tem nada de especial. Rápido de ler e bem previsível, sem muita coisa nova. Gostei bastante do lugar e até comecei a pensar em visitar uma Feira Renascentista, achei bem interessante. Entretanto, a parte do romance não me convenceu muito... O casal foi de ódio à amor em segundos depois de passarem quase 60% sem quase se falarem e isso me incomodou bastante pois foi um desenvolvimento rápido e me pareceu bem superficial. Só continuei lendo para melhorar meu inglês, e em termos de linguagens: Achei o inglês fácil e bem fluído, e li com audiobook e quando não estava acompanhando simultaneamente com o e-book eu conseguia entender o que estava acontecendo.

Alex.Filosofico 05/04/2022

Eu preciso ir a uma feira medieval para ontem
Embora normalmente eu preste bem mais atenção aos personagens e trama ? deixando o cenário de escanteio ? desta vez, a ambientação levou a história nas costas.

Os personagens não são ruins, mas também não são nada demais. Sei lá. A única que realmente me cativou um pouco foi a Em ? e talvez o Simon em algumas cenas dele como Ian e não como Simon (a cena das rosas é fofa). O resto do elenco ficou apagado e eu não acho que eu vá lembrar o nome de alguém daqui a alguns dias.

O relacionamento principal também é meio estranho. A Em fica com um ódio desproporcional do Simon assim que eles se conhecem, quase uma birra infantil. E, depois, eu sinto que há uns pulos no desenvolvimento entre eles.

Do nada, ela tá 100% a fim dele. Me caiu muito como um insta enemies que se tornou um insta lovers. Não acho que houve um bom balanceamento da parte Enemies to Lovers.

Tipo, Em, calma. O cara só se fantasiou de pirata. Acalme sua piriquita.

Mas uma coisa foi certeira: a ambientação. Quando eu li a sinopse, eu tinha certeza que eu ia odiar esse livro justamente pela feira medieval, já que nunca fui muito fã desse período da história.

Ah, o mundo dá voltas, né? Agora, cá estou eu, doida para tentar participar de uma feira dessas para me vestir como uma jovem do século XVII e atuar exageradamente com algum grupo de malucos. Quem sabe eu não encontro alguém para amarrar as mãozinhas comigo também?

De toda forma, no fim, o livro, por mais que seja muito clichê ? clichê até demais, ouso dizer ?, foi bem rapidinho de ler e conseguiu me prender enquanto durou. Além de me apresentar a um hobbie que parece ser interessante.

Jenni Pradera 06/12/2021

3,5 Estrelas
Olha... nunca imaginei que fosse gostar de um professor resguardado que seu alter ego é um pirata cheio de lábia e encantador. Meu coração decidiu e agora meu marido tem que se fantasiar de pirata. ahahahaahhah
Esse romance foi uma delícia de ler. A estória acontece numa feira renascentista e é aonde toda tensão acontece. Adorei a interação entre Emily e Simon e o livro é bem comédia romântica, então temos má comunicação e o final previsível, o que não diminuiu minha experiência de leitura, mas faltou aquele quê de originalidade e angústia que gosto quando se trata de romances, especialmente enredos enemies to lovers.
No geral, adorei a história, é fofo, gostoso de ler e com um sorriso nos lábios.

leticia.niehues 22/11/2021

Esse livro é um romance clichezinho fofo, fácil de ler e que te entretem. Não entrega nenhum plot muito emocionante, mas da um quentinho no coração com a história mesmo assim. Os personagens às vezes achei bem tontos, algumas partes também achei que não foi tão bem estruturadas, mas mesmo assim gostei da leitura.

Luiza Helena (@balaiodebabados) 21/09/2021

Originalmente postada em https://www.balaiodebabados.com.br/
Well Met já era um livro que eu tentava encaixar na TBR há muito tempo. Nesse último final de semana, eu não estava com vontade de continuar nenhuma das minhas milhares de leituras atuais e acabei pegando ele. Foi tão divertido e fofo como eu pensei.

Emily é divertida, alto astral, leal e bastante altruísta. Depois de levar um pé na bunda do seu namorado, ela se vê em Willow Creek a fim de ajudar a irmã acidentada ao mesmo tempo que tenta descobrir o que fazer da vida daqui da frente. A última coisa que ela pensava em fazer era participar de uma feira renascentista e muito menos que esse evento iria mudar completamente sua vida.

Se você terminar esse livro sem um pingo de vontade de participar de uma feira renascentista, pode voltar e ler tudo de novo porque leu errado. A ambientação é tão vívida e detalhada que faz com que você queira realmente estar ali no meio, seja apenas visitando a feira ou participando propriamente dela. Junte isso ao fator caloroso e aconchegante da cidade de Willow Creek e você tem um pano de fundo perfeito para essa história.

De primeira, Simon parece ser bem maníaco pro controle da organização da feira e tudo que envolve o evento. Assim como Emily, no decorrer da história vamos descobrir o verdadeiro significado da feira, ao mesmo tempo que vemos um Simon esgotado e perdido na vida, exceto pela feira que é a única constante na sua vida nesse momento.

O desenvolvimento de Emily e Simon é bastante divertido de acompanhar. Aquele velho hate to love que tanto amamos. Ainda mais que esse desenvolvimento acaba se misturando com suas personas durante a feira: Emily vira Emma, a garçonete da taverna e Simon vira o infame pirata Capitão Ian Blackthorne. Ser cortejada pelo charmoso pirata enquanto recebe um gelo do professor deixa Emily bastante confusa, mas nada que uma conversa franca entre os dois e uma garrafa de rum para eles se resolverem. Me diverti demais com suas interações, provocações e flertes.

O desenvolvimento pessoal de Emily também é bem perceptível. O término do relacionamento foi um baita golpe na vida da moça, a enchendo de inseguranças e dúvidas. Mas é em Willow Creek e sua feira renascentista que ela vai redescobrir sua força interior e acertar seus planos para o futuro.

Os personagens secundários são ótimos, divertidos e também possuem seu devido destaque. Adorei a amizade inesperada entre Emily, Stacey e Mitch. Mesmo por circunstâncias tristes, o acidente da sua irmã Tracy fez com as duas se aproximassem e estreitassem o laço fraternal um tanto fragilizado pela diferença de idade, já que Tracy é doze anos mais velha que Emily.

A narração da história fica por conta de Emily. Com sua personalidade bem alto astral, ela como narradora é bastante divertida, principalmente as suas provocações com Simon. Porém, confesso que senti falta de uma narração do professor-barra-pirata. Como a dona Giovana (blog Dei Um Jeito), mais conhecida como a pessoa que panfletou tanto esse livro que eu fiquei com vontade de ler, comentou: todo hate to love tem que ter uma dupla narração. Não foi dessa vez, mas nada que vá atrapalhar por completo a leitura.

site: https://www.balaiodebabados.com.br/2021/09/resenha-718-well-met-jen-deluca.html

bia prado 21/05/2021

comentários sobre essa leitura gostosinha
o diferencial desse livro realmente é a ambientação em que a história se passa. a feira medieval, as atrações, costumes, brincadeiras, as pessoas fingindo ser personagens do século XVII, isso tudo foi muito gostoso de acompanhar.
mas em muitos momentos ele foi raso. por exemplo, a gente nem sabe para qual causa a feira beneficente está arrecadando dinheiro (acho que no final fala que é pra escola?). outro ponto, a irmã da Emily sofre um acidente e pelo que eu entendi ela não estava trabalhando em casa, como elas tinham dinheiro pra se sustentar por meses? o emprego cobre tantos meses da pessoa quebrar a perna? elas estavam preocupadas com dinheiro? isso era uma questão? são esses pequenos detalhes e furos na história que me fazem desanimar um pouco. esses pontos são importantes pra tornar a história mais verídica e crível. acho que eu precisava de um pouco mais de farinha pra engrossar esse angu.
como o livro é contado em primeira pessoa, não temos o ponto de vista do mocinho e acho que a história perde muito do seu potencial por causa disso. talvez seja difícil balancear uma história contada por duas pessoas, mas eu, particularmente, acho muito mais interessante ver os dois protagonistas se apaixonando, entender suas razões e sentimentos. o Simon seria um ótimo personagem de se acompanhar e fiquei curiosa para saber a perspectiva dele sobre os acontecimentos. a gente acaba não conhecendo muito sobre ele no final das contas.
mas adorei ver a Emily se reconectando com a April. foi bom ver a amizade delas crescendo. gostei dessas cenas.

ao mesmo tempo que gostei bastante do livro, se comparado com meus romances favoritos, acho que falta alguma coisa. uma pitada. algum diálogo cativante. alguma cena super memorável. não tem muitas reviravoltas, nem nenhum drama dramático. é um livro com poucos defeitos. ahhh e esse livro tem uma das melhores cenas de primeira vez do casal que eu já li.

os próximos livros da série parece que se passam também na época da Feira, e não sei se estou tão curiosa para ler. dizem não ser tão bons quanto o primeiro. vamos ver

Tropes: small town; enemies to lovers; kind of fake dating (?) [os personagens deles são apaixonados e isso meio que trás um Forced Proximity pro enredo];

site: instagram.com/trechosdelivros
Danny 21/05/2021minha estante
O segundo é só decepção

bia prado 21/05/2021minha estante
Então, eu vi umas resenhas no goodreads que me deixaram sem vontade de ler o segundo :/ Uma pena pq as capas são fofas ahah

ORDS 27/04/2021

Uma história leve e rica em detalhes que nos faz desejar muito ir em uma Feira da Renascença (será que existe mesmo?).
Única coisa que eu modificaria seria as interações dos personagens principais. Achei que não foram tantos diálogos quanto a gente gostaria, mas é uma ótima história.
Leiam.

Emilia 21/01/2021

Poxa, eu amei esse livro!!!!!!! A autora criou uma história realmente fofinha, que aquece o coração e que trabalha pontos muito legais... Vemos aqui um crescimento nos personagens, que mesmo tendo sofrido situações tristes na vida, evoluem como pessoas e isso foi muito bem feito... Também amei a personagem principal, Emily... Ela é incrível (e Simon também!!!!!!)
Amei que eles conversam de verdade, pois odeio livro em que plot poderia ser facilmente resolvido com uma conversa... Recomendo para quem quer uma leitura simples, leve e divertida, com um inglês relativamente fácil!

Giovana | Blog Dei um Jeito 09/11/2020

Tá nem dando pra chorar pra ter uma feira dessa na minha cidade, pois em certo nível já tem
Ministério das fangirls adverte: eu li esse livro enquanto estava viciada em uma banda alemã de folkrock com aesthetic dos três mosqueteiros (dArtagnan), então os surtos podem estar acima da média, já que a banda super combina com os ares do livro.

Well Met é um livro chick-lit que se passa durante uma feira de renascença, que pela premissa me implorou para ser lido, principalmente em um momento com as condições acima mencionada.

Durante o verão em Willow Creek há a feira da renascença, em que nas primeiras semanas da estação os voluntários treinam as encenações, seus sotaques, o conhecimento de história e finalmente as roupas, para depois enfrentarem as seis semanas de festival.

Este ano Emily está na cidade para ajudar a irmã mais velha que esteve em um acidente de carro, e a sua sobrinha está querendo participar da feira, em que há a necessidade de ter um adulto responsável junto na empreitada. Só que ela chega ao festival com ares de forasteira, e Simon Graham - que coordena quase tudo por ali - discorda de quase tudo o que ela faz por ali, bem diferente da persona dele quando começa a feira.

Simon Graham é um cara brabo que leva o seu trabalho na feira da renascença à sério demais, tão à sério que o personagem dele na feira - um pirata bem Capitão Gancho da série Once Upon a Time - exala seduzência e é todo versado no flerte, Simon é basicamente o melhor de dois mundos e eu estou à beira de entrar no bonde que faz uma postagem de piriguetagem literária no final do ano para colocar ele, ainda bem por cima todo esse jeito do cara em meio à feira faz o livro ter um tom bem enemies-to-lovers que a gente ama.

Emily está meio perdida no mundo, ela só tem demarcado o que vai fazer até o final do verão (por conta de ser quando vai acabar a feira), e eu adoro como ela é criativa e vai sempre sugerindo melhorias por onde anda, levando as coisas de modo leve mas com um fundinho de seriedade também, principalmente pelo senso de responsabilidade dela.

Eu adoro livros de romances que tem um tchan a mais na narrativa, e esse aqui se passar em uma feira da renascença me divertiu horrores, pois tem todo o fator comunidade que todo mundo vai se tratando como amigo íntimo (em que em algum momento da vida se tornaram mesmo, pois segredos por ali é lenda) e pode contar para tudo, além de ter o fator seduzência, como os caras usando kilts e roupas de couro para todo lado.

Me diverti tanto durante a leitura que finalizei o livro rapidinho (comemorando horrores que a continuação já foi lançada!), pois eu estava bem curiosa de como ia rolando as coisas de fim de semana em fim de semana.

site: https://deiumjeito.blogspot.com/2020/11/review-well-met-jen-deluca.html

lau 04/08/2020

Well Met
Well met foi uma leitura prazerosa e que aqueceu meu coração! Amei o romance ambientado na feira renascentista, as referências a Shakespeare e foi muito divertido ver a Emily e o Simon perdidos nos personagens!
Salvo algumas coisas que me fizeram tirar uma estrelinha, como o fato da Emily e do Simon muitas vezes tirarem conclusões precipitadas que poderiam facilmente ter resolvido com uma conversa. Mas, no geral, foi ótimo!

Danny 13/06/2020

Faça a pergunta certa
A vida de Emily desmoronou e a solução perfeita pra sua vida é ir morar com sua irmã mais velha e sua filha na cidade pequena de willow creek e ajuda-la enquanto ela se recupera de um cidade.
Emily é nova na cidade e ela quer muito ser util e agradar sua irmã e sobrinha e acaba se voluntariando para participar da feira da renascença da cidade. Onde ela conheçe o mandão e julgador Simon, que parece odia-la a primeira vista. Mas tudo muda quando a feira começa e quando o Pirata toma forma e toma posse do corpo de Simon, e Emily não consegue parar de pensar de querer beijar Simon.
É um romance bem fofo, do odio ao amor e que trata de questões como luto e traumas de relações passadas e é muito bom ver os personagens descobrindo a si mesmos, lutando pelo que querem e superando seus traumas da maneira certa.
Faça a pergunta certa e deixa de pensar de mais de assumir as coisas, você só vai saber o que passar na cabeça do outro quando você ê é honesto consigo mesmo e com o outro.

Mas posso esperar well played.