Valerian, Vol. 4

Valerian, Vol. 4 Pierre Christin...

Resenhas - Valerian - Volume 4

Bruno Oliveira 19/12/2020

UM VOLUME MAIS MADURO
Quarto volume mais do que especial! Nele, Valerian e Laureline nos levam numa viagem cósmica, espaço-temporal e metafísica digna das boas histórias de Ficção Cientifica. Os quatro álbuns que o compõe traz um arco em comum, que mais preza o caminho, as sucessões dos fatos em si do que necessariamente o final, a conclusão da parada toda. Percebe-se um amadurecimento narrativo de seus criadores neste volume, o jeito de tratar as tramas está diferente das vistas nos anteriores, e isso é muito bom! Valerian está meio perdido aqui (em crise, sem certeza do que fazer) e Laureline, como sempre, é a que resolve as coisas de um jeito que é só dela. Ótimo volume!

Bia Araújo 15/06/2020

Sem defeitos
As aventuras anteriores já tinham me surpreendido, mas essa última superou expectativas. Sempre a frente do seu tempo, os heróis Valerian e Laureline, ficam de lado nessa aventuras para que a trama possa se sobressair nas histórias deste volume.