Ted Bundy

Ted Bundy Ann Rule

Resenhas - Ted Bundy: Um Estranho ao Meu Lado

Nina 04/04/2024

Nunca passei tanto ódio na minha vida. Livro excelente para mostrar o quão longe vai a maldade humana, assim como muitos outros.

Mari Marques 02/04/2024

Livro muito pesado, mas muito bom. A escrita da Ann Rule e como ela conta cada detalhe me deixou presa querendo ler cada vez mais. Demorei um pouco para terminar porque o livro mexeu muito comigo.
Sempre me interessei e pesquisei bastante sobre true crime e principalmente sobre o Ted Bundy, mas nesse livro tive acesso a informações que não encontrei em nenhum outro lugar.
Ganhei o livro do meu irmão que acertou em cheio no presente. Mais uma leitura incrível!

Malu591 30/03/2024

Eu não tenho palavras para descrever os relatos contados nesse livro.
O livro trás a história de Ted Bundy, um dos maiores Seriais Killers que já existiram, Ann Rule ( amiga de Ted) conta além dos casos em si, também mostra o passado de Ted.
É um livro bom?Sim, é um livro pesadinho?Sim. Umas 793829 vezes eu fiquei tipo "mano.? "
Comecei a ler esse livro por conta de uma simulação da ONU que era um Tribunal de Justiça que debatia sobre o caso de Ted, mas eu não leria esse livro por livre e espontânea vontade KDKSKK
Enfim...recomendo esse livro para quem queira saber mais sobre a história do caso.

Gleydianne 25/03/2024

Um livro q vale cada página lida.
São mais de 500 páginas , mas vale cada uma. ?
Eu simplesmente devorei esse livro. E que livro!!!! Existe ainda muitos Ted Bundy por aí? me fez tbm enxergar que não devemos confiar totalmente nas pessoas , porque ninguém conhece ngm? Anne achava que conhecia Ted e meu Deus ? que decepção. É mesmo depois de sua morte , Ted ainda foi venerado por muitas mulheres, que acreditaram na sua inocência? olha o poder de sua manipulação.

suyanne 08/03/2024

Tenso
Por mais que eu seja familiarizada com leituras e casos criminais, tudo em torno do ted é de uma tensão e desespero angustiante. Creio que seja necessário estudar e conhecer sobre temas do tipo para estar ciente do que o ser humano que você menos espera é capaz de fazer em algum momento, se quiser. Mas mesmo lendo e sabendo sobre tantos casos, nunca estou preparada pra uma próxima leitura ou um próximo estudo criminal, nada é igual, aliás, apenas uma coisa é comum, a demora para a justiça ser feita - e muitas vezes - o qual baixa ela é. Creio que a mídia, em alguns casos, pode ter sido uma aliada em potencial, porém no decorrer dos assassinatos de ted, ela se torna cada vez mais irresponsável e prejudicial. Gostei muito da leitura, porém, se você gosta de ler e gosta do assunto, não se prenda a livros famosos (como este) e procure mais pontas, pois mesmo sendo uma ótima leitura, tem pontos tendenciosos que só enfatizam tudo o que ted buscou e como ele influenciou a mente de diversas fanáticas, e esse livro não é duro o suficiente pra quebrar essa corrente.

Rayyyyy_giuu 03/03/2024

Ted Bundy: Um Estranho ao Meu Lado
O melhor livro que eu li sobre caso criminal ate agora, sinceramente acho que não tinha escritora melhor para escrever esse livro do que a própria Ann Rule, além de ser uma escritora incrível desse gênero era uma amiga próxima do Ted Bundy de muitos anos, de vdd não sei o que eu faria no caso dela.
Enfim sobre os casos, cheguei a chorar com alguns pois na minha cabeça é impossível existir tamanha crueldade assim em um ser humano. Todas as jovens universitárias e cheias de vida pela frente, algumas ate mais novas que isso, morrendo de formas horríveis inesperadas ou por confiarem em um estranho, serio o caso que me deu mais nojo por ele foi o da casa chi omega, precisei de bastante tempo para superar e continuar lendo, o farto das sobreviventes viverem com sequelas pro resto da vida so por causa de um maluco é realmente horripilante.
De verdade nunca vou entender porque ele agia de tal forma, mesmo depois da Ann Rule descrever como um antissocial age, ele pode ate não tem poder de controlar sua compulsão louca, mas acho que não tinha coisa melhor do que a pena de morte no caso dele, nenhum ser humano é responsável por tirar a vida de ninguém mas no caso dele não acho que tinha outra opção, igual está escrito no livro ele simplesmente não tinha concerto, ele poderia ter tentado fugir da prisão, seduzir novas pessoas e ate ficar se mostrando na frente das câmeras igual sempre fez, ja acho palhaçada a sentença de morte ter demorado anos para acontecer, mas espero de verdade que ele esteja queimando no fogo do inferno, consciente ou não dos seus crimes ele matou milhares de mulheres, que so serão parte da lista dele, fadadas ao esquecimento enquanto o nome dele virou super famoso.
Talvez se ele tivesse tido uma infância diferente ou se acontecimentos da vida dele não tivessem acontecido, ele seria uma pessoa diferente, mas isso não aconteceu.

Marta 29/02/2024

Vc fica empolgado com a .história empolgado querendo entender as motivações dele.que o levaram a matar a dissoaçao de personalidade,percebendo o qto era esperto e articulado ..o qdo tudo para ele era um jogo de força..fico a persar agora na personalida antissocial..amei..agora fico a analisar as pessoas ao meu redor ....rsrsss

Greice21 26/02/2024

Acrescente um novo dígito ...
Este livro já estava há um bom tempo na estante, e me faltava um empurrãozinho para lê-lo. Apesar de suas 500 e poucas páginas, o texto te prende do início ao fim. Em resumo, as sensações me bombardearam , diluindo-se em impotência, estranheza, raiva, incredulidade, angústia e confusão. A mente humana é uma obra prima, e tal qual , você passa a questionar-se de quão doentia e indecifrável pode ser esta , ainda mais, quando sujeita a fatores externos ao longo da vida do indivíduo. Incredulidade, pelas pessoas que desacreditaram no que viam, que foram enganadas. Ted foi detentor de uma genialidade extrema, a qual desperdiçou com suas crueldades. Seu biotipo de vítimas eram aquelas com cabelos compridos e repartidos ao meio. E ironia ou não, o primeiro emprego de Ted foi numa ONG, de prevenção a suicídios.Políticas de acesso à informação e prevenção são tudo hoje em dia, e naquela época talvez a falta destas tenha possibilitado as chances das vítimas. Analisando os relatos de Ann: de que forma reagiremos e lidaremos com a suspeita e posterior revelação de que um amigo próximo ,é o responsável por tais atrocidades?Qual seria sua posição em relação às revelações? Um ótimo livro e com certeza o lerei novamente.

"O predador que persegue a presa afasta o mais fraco do bando e então mata a seu bel-prazer. ?

Ruivinha.caustica 24/02/2024

O típico Serial Killer
Quando lemos este livro conseguimos ver claramente todos os trejeitos clássicos de um Serial Killer.
A autora comenta desde o começo sobre a sua dificuldade de acreditar que aquele homem que dividiu noites com ela trabalhando na clínica de prevenção a suicídios, estudioso, centrado fosse um criminoso, assassino brutal e necrófilo.
Acredito que realmente seja algo muito difícil de se acreditar e muito complexo digerir essas informações, principalmente para alguém que convivia no meio policial e teve acesso a todos os mínimos detalhes das cenas de crime feitas por Ted.
Como todo serial killer, Ted Bundy não pensou duas vezes em manipular todos a sua volta e não aceitava NADA que não fosse do jeito dele ou em que ele não fosse melhor, debochou de juízes, policiais, xerifes e qualquer figura de autoridade que cruzasse seu caminho, seu ego, tipicamente, sempre gritou mais alto do que qualquer coisa.
Se você é fã de true crime irá gostar muito do livro, porém se você é sensível, pense bem antes de ler, pois a autora descreve bem cada cena de crime.
Não dou 5 estrelas pois acaba sendo uma leitura um pouco densa e tem alguns momentos em que acaba sendo meio arrastada a leitura, tanto que demorei um pouco para consegui finalizar o livro, principalmente os dois últimos dois capítulos que são complementos de anos após a morte de Ted.

Joao366 21/02/2024

O Grande Mentiroso de múltiplos Assassinatos...
O Grande Mentiroso de múltiplos Assassinatos...

"Quando achar que descobriu todos as mortes, acrescente um dígito a mais" - Isso ficou muito na minha cabeça e é incompreensível como ele tanto enganou e matou para se saciar.
Um livro que com certeza será difícil para terminar para alguns, mas se quiserem um conselho, comece esse livro pelas atualizações de 86 e 89 e se assim ficarem curiosos voltem ao início pois irão perceber que alguns momentos irá se repetir por necessário para poder ver as atrocidades que Ted cometeu e as mentiras que ele espalhou, e como se gabou, as artimanhas que ele usou e até os teatros que ele fez, quantas pessoas ele iludiu e faz isso até hoje após sua morte, quantos ele fez desaparecerem e só seu nome ser lembrado, esse é o livro que você talvez o entenderá, e assim tirar suas próprias conclusões sobre ele...

Ritinh@ 21/02/2024

Impactada com tudo
Sem sombras de dúvidas, esse foi o livro mais difícil que já li em toda a minha vida. Senti tantas emoções ao longo dele: raiva, angústia, medo e terror! Nem consegui dormir direito enquanto lia ele, sempre pensando nas vítimas do Bundy.

Eu já conhecia a história dele por causa do documentário e do filme, mas ler é diferente. E também já tinha lido dois livros sobre crimes reais, mas é que nesse livro foca em uma história só. Então eu li desde a infância dele até a morte e as reviravoltas que aconteceu. Além de que esse livro foi escrito por uma amiga do Bundy, então a Ann Rule sempre escrevia suas emoções e como se sentia em relação a ele. Foi triste demais.

Enfim, acho que é uma história que não pode ser esquecida porque foi real. Não é uma lenda ou um folclore criado. Ted Bundy existiu e não só raptou e espancou mulheres, como assassinou e torturou seus corpos sem compaixão! Esse livro, além de ser um dossiê completo sobre ele, também é um aviso para as pessoas sempre tomarem cuidado aonde forem. Nunca sabemos que está nos olhando.