Boogiepop and Others

Boogiepop and Others Kouhei Kadono

Resenhas - Boogiepop and Others

wickedeye 26/03/2021

Ler Boogiepop foi como uma experiência transmigratória para mim; senti como se eu estivesse vivenciando algo, estranhamente, grandioso, mas ao mesmo tempo, tão comum. Acho que não percebemos no nosso dia a dia o impacto de que coisas comuns tem num âmbito grandioso, e esse livro me fez pensar bastante sobre isso. Além de tudo, Boogiepop é um ensaio, para mim pessoalmente, como um autor e escritor, está escancarado para mim nesse livro uma grande junção de toda minha inspiração literária; ler esse livro me faz pensar que "eu quero escrever algo como isso, é esse tipo de história que eu almejo". Dá para dizer que esse livro significa muita coisa para mim, e que apesar de sua simplicidade, é um livro que diz tanto sobre nós. É uma história tão nova e moderna, que ao mesmo tempo que soa tão contemporânea, soa tão clássica, e tão romântica; Boogiepop é atemporal, e tal qual, sua mensagem também é. Seja gentil com os outros, e talvez mundos sejam salvos.