Evangelização e Responsabilidade Social

Evangelização e Responsabilidade Social Série Lausanne 30 anos

Resenhas - Evangelização e Responsabilidade Social

João Vitor 18/05/2021

Um excelente resumo sobre uma complicada controvérsia
O grande mérito deste pequeno livro é reunir as principais coisas que precisamos saber sobre a relação entre evangelização e responsabilidade social num material conciso, acessível e organizado. É realmente um finalizador de discussões. Evangelização e responsabilidade social são ambos claramente definidos, seu lugar e importância são reiteradamente estabelecidos, e a união de ambos na atuação e testemunho cristãos são afirmados sem que as duas asas do pássaro sejam confundidas.

Outras qualidades do livro incluem o fato de ele ter sido redigido após uma semana de discussões, palestras e estudo, por um conjunto grande de teólogos e líderes cristãos do mundo inteiro, o que impede que ele seja parcial; e direções práticas são oferecidas ao final do livro, para que a discussão não seja mais uma daquelas infrutíferas.

Recomendo muito como material de consulta e para preparar uma conversa sobre o assunto!