O Despertar da Menina Prim

O Despertar da Menina Prim Natalia Sanmartin

Resenhas - O despertar da menina Prim

Caroline1451 11/02/2024

Será que um homem que despertou quer viver adormecido?
Fiquei muito encantada por esse livro, pelo homem da poltrona, pelos diálogos, pelo romance, pelas humilhações e constrangimentos, pelos ensinamentos, e pela beleza avassaladora do cristianismo e da história da Igreja presente nele.

Em muito me identifiquei com a protagonista. Ela era emotiva, sentimentalista, impulsiva, ofendida, e reagia de maneira desproporcional. Teve que mudar.
Coitada, ela acabou quebrando a cara várias vezes por conta desses defeitos kkkkk
Foi muito bom refletir sobre isso.

Os pontos que me incomodaram: a escritora não deu nome ao homem da poltrona. Beleza, ela queria deixar ele com um ar de mistério, mas ao meu ver ele já era misterioso o suficiente.
Outra coisa, o final poderia ter sido bem melhor. Daria tudo para ver um final que descrevesse melhor a conversão e o amadurecimento dela, que detalhasse uma última conversa deles juntos e que MOSTRASSE, efetivamente, os dois juntos.
Sim, amg
Esse final... Tenho várias fanfics na cabeça os dois juntos
Sonho com um segundo livro

Amo tanto esse livro

Caroline1451 30/03/2024minha estante
Eu também amo muuuiiitooo, queria muito ver eles juntinhos

Aaaa sofro ?

LuaTeresa 30/03/2024minha estante
Eu quero tanto comprar a edição original em espanhol
Tenho a em Português e inglês

LuaTeresa 30/03/2024minha estante
O livro físico em inglês estava em promoção
Comprei mais barato que a edição em português pela quadrante
O livro físico em espanhol está tão caro?

Caroline1451 31/03/2024minha estante
Nossa, deve ser incrível ler em espanhol por ser o idioma original do livro ?.

Caroline1451 31/03/2024minha estante
Ai amg por mais q eu saiba inglês, quando fui tentar ler um livro em inglês acabei desistindo kkkk tinha que pesquisar muitas palavras. Mas é normal isso né? Principalmente no começo... Alguma dica?

LuaTeresa 31/03/2024minha estante
É normal sim
Fique tranquila
Tem um app chamado Google lens que tem um tradutor
Pode ser que te ajude

Não conhecia, obrigada!!!

Mabia.Santana 08/04/2023

Um dos melhores livros para despertar
Apesar de ter realmente aberto os olhos (há 7 anos) para esse mundo mostrado na obra, foi muito gostoso viver isso junto com a menina Prim. Perceber a sensibilidade, a delicadeza e a abertura de coração para a beleza aqueceu minha alma. Recomendo a todos.

mari 23/11/2021

perfeito para quem tem insônia
Livro sem graça e confuso (confuso provavelmente pq li em português de portugal)

Não achei nenhum personagem bom, não entendi metade das metáforas do livro e quase dormi lendo umas 500 vezes

Não é tão ruim quanto me falaram, mas está muito longe de ser bom.

Karollaile 05/12/2020

Livro maravilhoso.
A menina prim como o livro se refere
Trata-se de uma mulher que vai se descobrindo no decorrer das circunstâncias
É apaixonante acompanhar esse roteiro, seguido de muita emoção, graça e beleza
Diria que é um livro voltado para o autoconhecimento!

Margallyne 14/11/2020

O livro se mantém leve e com alguns pensamentos interessantes.