Em seus passos o que faria Jesus?

Em seus passos o que faria Jesus? Charles Sheldon
Charles Sheldon
Charles Sheldon

Resenhas - Em seus passos o que faria Jesus?

lehz 09/04/2024

Há uma cruz para todo mundo, e há uma cruz para mim.
"Deve Jesus carregar a sua cruz sozinho, me pergunto,
E o mundo inteiro ir livre até o fim?
Não, há uma cruz para todo mundo,
E há uma cruz para mim."

Esse livro me confrontou. Em muitos dilemas me encontrei pensando ?muito pesado fazer isso, não sei se esse personagem seguir em frente com essa decisão?, o que denunciou o quão infiel o meu coração ainda pode ser. O que foi positivo, por me fazer enxergar que diariamente eu preciso colocá-lo radicalmente em completa submissão a Cristo independente do custo.

Então toda vez que minhas vontades me fazem deixar de lado a resposta para a pergunta ?o que Jesus faria em meu lugar??, me vem uma nova pergunta: ?Deve Jesus carregar a sua cruz sozinho??. E a resposta é sempre: não, ele não deve. Há uma cruz para mim. Graças a Deus por isso!

Gabriella657 26/02/2024

Bom bom
A história do livro é bem bonita e envolvente. Por se tratar de histórias de pessoas que se parecerem reais, a leitura é fácil.

levy.franco.5 15/02/2024

Reflexão
Um livro para refletirmos como estamos sendo enquanto Cristãos. Depois que comecei ler esse livro, não tem um dia sequer que não me questione sobre o que Jesus faria em determinadas situações diárias.
Por ser uma tradução identifiquei alguns erros de conjugação verbal.

Daniel.Reis 26/01/2024

Esse é um livro que TODO cristão deveria ler! Deixa uma lição incrível do que é verdadeiramente seguir os passos de Jesus. Com diversos exemplos de situações que implicam uma decisão que podem mudar sua vida. Levanta a questão de como muito de nós, cristãos, somos negligentes com o sofrimento e a dor do outro, que termos as nossas posses e nossas riquezas vem em primeiro lugar, e se comportar como cristão é jogado em segundo plano. Levanta questão sobre como damos pouco do que temos, não temos o verdadeiro sofrimento que seguir a Jesus tem como consequências.
Um livro inspirado por Deus.
Reforço, TODO cristão deve ler!
Dayane.Franca 26/01/2024minha estante
Quero muito ler?

Jess 17/01/2024

Instigante
O livro nos desafia realmente a sair da zona do conforto de um cristianismo fácil, que pouco nos aproxima da visão do Reino.
É desafiador, e em vários momentos me levou a reflexões sobre a entrega pessoal necessária para ser considerado um verdadeiro discípulo de Cristo.
Vale a pena a leitura!

Evandro.Calado 11/01/2024

Ótimo
"Em Seus Passos, o que Faria Jesus?" desafia profundamente a reflexão. Com uma trama envolvente, inspira ações altruístas. Leitura transformadora, questionando: como nossas escolhas refletem nossos valores? Recomendado a todos em busca de propósito.

@vaisetratarleitora 31/10/2023

Me deixou dividida
Este livro me trouxe um mix de sensações. Mas acho que em parte, foi minha culpa. Eu não imaginava que ele era tão antigo assim, então ler ele achando que era mais atual, me fez ser bem crítica em relação a forma do autor se referir as pessoas e retratar certas situações. Mas percebendo que ele foi escrito e se passa em 1896, mudou a minha perspectiva.

Obviamente ele tem muitas falas e expressões problemáticas ao se referir ás pessoas pobres, mas entendo que isso faz parte do contexto da época e da classe social do autor provavelmente, porém, isso me incomodou demais.

Falando da história, ela começa muito bem, mas não gostei da primeira parte do livro, onde acompanhamos os acontecimentos da Primeira Igreja de Raymond. Não gosto dos personagens, acho eles elitistas demais e arrogantes em suas atitudes e posicionamentos em relação aos outros. Talvez eu que tenha tenha uma visão mais light (ou seria talvez mais rígida?) em relação ás divisões que deveriam haver entre sociedade e igreja, mas enfim.

Passei a gostar mais da história quando chegamos na Igreja da Avenida Nazaré, que apesar de ser elitista também, a posição do reverendo e do bispo me agradaram muito mais e as suas atitudes me pareceram muito acertadas (e sua forma de falar também achei menos pejorativa em relação as pessoas pobres).

Deixando a história de lado e focando na mensagem, sem dúvida é muito válido e me deixou pensativa. Sem dúvida, como discípulos de Jesus, como pessoas que buscam ser e viver como ele, acho que estamos muito longe. Tenho pensado na quantidade de coisas comuns que faço no dia a dia e que não são erradas socialmente falando, mas quando penso se Jesus faria essas coisas, chego a conclusão de que não e isso me deixa muito pensativa.

Enfim, de forma geral, é uma história com uma mensagem muito poderosa para os cristãos e a igreja, que deve nos levar a pensar e refletir sobre nossas vidas e principalmente sobre nossa vida cristã. Porém, como história fictícia, deixa bastante a desejar, seja na narrativa, na construção dos personagens ou no desenvolvimento da história.

Se você é cristão, talvez goste do livro (ou pelo menos goste do pensamento geral dele), mas se você não gosta de livros ou histórias religiosas provavelmente não vai gostar.

Matheus Santos 09/10/2023

Desafiador
Um livro espetacular, só fiquei na dúvida se é baseado em fatos reais ou não.

Me fez pensar muito no quão irrelevante tem sido o meu cristianismo.

Livro de confronto, entretanto foi muito edificante. Quero que me custe algo o evangelho, não somente renúncia do pecado, mas renúncia da minha vida e dos prazeres.

Rafael1548 03/09/2023

Impactante
Caminhar com Cristo exigirá prioridades, renúncias e sacrifícios para levar o reino de Deus a toda criatura.

Em cada página lida lembrava da premissa do Coram Deo: viver de tal forma que Cristo seja glorificado em nosso viver e conhecido pelos demais.

Grande obra!

Danilo 12/08/2023

Impactante
Os relatos desse livro com toda certeza irão te fazer refletir sobre quais atitudes seguir tomando em nossas vidas, é maravilhoso ver o trabalhar de Deus quando o permitimos ele tomar nosso passos, simplesmente fantástico.

Milton.Viegas 08/08/2023

Muito bom!!
Um dos melhores livros que já li! Ainda que ficção parece muito real, recomendo muito! Leitura fácil e fluída

Romulo Vieira 15/06/2023

Em seus passos o que faria Jesus?
Este livro marcou profundamente a minha história na caminha da com Cristo, ele confronta a nossa comodidade e trazendo a realidade à tona do evangelho.
Em seus passos o que faria Jesus? Narra as profundas mudanças ocorridas quando um pastor desafia sua comunidade a praticar a fé em Jesus Cristo. À medida que ela aceita o desafio, coisas incríveis acontecem na vida das pessoas e daqueles que as rodeiam. A pergunta “o que Jesus faria em meu lugar” passa a orientar todas as ações desse grupo, causando uma reviravolta sem precedentes.
Escrito por Charles Sheldon e publicado pela primeira vez em 1896, Em seus passos o que faria Jesus? tornou-se rapidamente um best-seller mundial. Estima-se que, apenas em inglês, suas vendas superaram os 50 milhões de exemplares. Leitores de todo o mundo continuam a surpreender-se com o desafio proposto há mais de um século.
Um desafio e tanto.

site: https://www.instagram.com/p/BdlcsUdAwi8/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

Pão 25/05/2023

Imitador de Cristo.
O livro "Em seus passos o que Faria Jesus" narra as profundas mudanças ocorridas quando um pastor desafia sua comunidade a praticar a fé em Jesus Cristo. À medida que aceita o desafio, coisas incríveis acontecem em sua vida e na vida dos que o rodeiam.

Abordando temas importantes, como agir em situações críticas e ainda seguir o exemplo de Jesus, mostrando as dificuldades do processo e as maravilhas que vem a diante do processo, fala sobre assuntos como o desemprego, a fome e alugares que necessitam a ser alcançados por cristãos.

Esse livro vai te fazer refletir sobre como anda a sua vida em Cristo, se você vai estar disposto a carregar a sua cruz e seguir e imitar a Cristo.