Em seus passos o que faria Jesus?

Em seus passos o que faria Jesus? Charles Sheldon
Charles Sheldon
Charles Sheldon

Resenhas - Em seus passos o que faria Jesus?

mandss 03/09/2020

Em seus passos o que faria Jesus? - Charles M. Sheldon
Um desafio e tanto, trata-se de uma grande proposta para que as pessoas assumam o compromisso em tudo que fizerem antes perguntarem ?o que faria Jesus em meu lugar?? sem pensar nas consequências que isso poderá causar. O livro é contido por várias histórias de pessoas que decidiram agir como Cristo e mesmo com muitas dificuldades permaneceram firmes, muitas pessoas com sede de sofrer por alguma causa de Cristo, se sentir útil na obra, e colocar em primeiro lugar na vida delas a vontade de Deus e que pra isso elas precisavam negar muitas coisas ou pessoas e até elas mesmas. Ele mostra as profundas mudanças positivas que ocorrem na vida daqueles que decidiram assumir o compromisso, mesmo muitas vezes sendo muito difícil e tendo que ir contra tudo e todos, é a prova de como todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. ?Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me? ele faz o leitor ter uma autorreflexão de suas próprias atitudes, até que ponto estamos seguindo os passos de Jesus? Até que ponto estamos totalmente dispostos de seguir somente a vontade Dele e negar a nossa? De sofrer alguma consequência transformadora em nossas vidas por amor a Cristo? Até onde vai nossa obediência e fé Nele? Estamos usando nossos dons, talentos, capacidade/facilidade, bens materiais, para nós mesmos/para nosso conforto ou estamos nos dispondo totalmente na obra Dele? E estamos fazendo tudo que podemos dentro de nossa capacidade na obra Dele ou fazendo apenas o mínimo? Todos deveriam ler e causar uma mudança significativa em suas vidas!!

Vitória 24/08/2020

Citações favoritas
Outra noite, ouvi umas pessoas cantando numa reunião de oração de uma igreja: "Tudo por Jesus, tudo por Jesus, todo o meu ser foi liberto do pecado, tudo o que penso, tudo o que faço, todos os maus dias, todas as minhas horas", e fiquei imaginando, sentado nos degraus do lado de fora, o que queriam dizer com essas palavras. Parece-me que existe uma quantidade medonha de problemas no mundo, problemas que não existiriam se as pessoas que cantam essas músicas também as colocassem em prática. - Jack Manning (Pág. 16)

Quero voluntários da Primeira Igreja que se comprometam séria e honestamente durante um ano a não fazer coisa alguma sem antes perguntar: ?O que faria Jesus??. - Henry Maxwell (Pág. 23)

Antes de ser tocado pelo Espírito divino, nenhuma pessoa pode afirmar o que o Espírito pode fazer nem como pode mudar o curso de uma vida inteira de hábitos arraigados nos pensamentos, nas palavras e nos atos. (Pág. 24)

Uma vez que tenhamos pedido ao Espírito Santo que nos mostre o que Jesus faria, e tendo recebido uma resposta, devemos agir sem nos preocupar com os resultados que possam nos atingir. - Henry Maxwell (Pág. 27)

Até que ponto negamos a nós mesmos ou oferecemos do nosso bem-estar e prazer pessoal para abençoar o lugar em que vivemos ou para imitar a vida do Salvador do mundo? Será que sempre vamos fazer o que a sociedade nos ordena com todo seu egoísmo, transitando em seu pequeno circuito de prazer e diversão, sem nunca conhecer o sofrimento? - Rachel Winslow (Pág. 71)

É fácil amar um indivíduo pecador, principalmente se ele for uma pessoa diferente ou interessante. Amar uma multidão de pecadores é uma qualidade distintivamente cristã. (Pág. 81)

O senhor não acha que o altruísmo praticado com inteligência deve funcionar melhor do que o egoísmo inteligente? - Milton Wright (Pág. 93)

Há momentos em que a força e o valor de um sermão têm a ver com as condições dos ouvintes e não com eloquência, ideias novas ou argumentos apresentados. (Pág. 104)

Na verdade, os inimigos de uma pessoa são os de sua própria casa, quando a regra de Jesus é obedecida por alguns e desobedecida por outros. Jesus é o grande divisor na vida. Ou andamos ao lado dele ou vamos para o lado oposto. (Pág. 133)

Quando um homem perde o objeto de sua adoração, perde a razão para viver. (Pág. 212)

?O que precisa ser enfatizado no discipulado de hoje é o elemento pessoal. Não adianta dar sem se doar. O cristianismo que tenta terceirizar o sofrimento não é o cristianismo que Cristo pregou. Todo cidadão e empresário que se diz cristão precisa, como indivíduo, seguir os passos de Jesus ao longo do caminho do sacrifício pessoal por amor a ele. Hoje não há um caminho diferente do caminho que havia nos tempos de Jesus. Ele continua sendo o mesmo. - Henry Maxwell (Pág. 272 e 273)

O número de cristãos nominais é bem grande hoje. Precisamos de mais cristãos legítimos. Precisamos de um avivamento do cristianismo ensinado por Cristo. - Henry Maxwell (Pág. 273)

Du Du 30/06/2020

Esse livro é muito bom. Ele vem nos falar e nos incomodar a respeito da verdadeira vida de Cristo em Cristo. A vida que nos tira do cômodo, que nos faz refletir e questionar sobre nossas atitudes, que nos confronta e que nos coloca cara a cara com a miséria humana e com a possibilidade de fazer algo a respeito disso. Um livro voltado para o questionamento de como sermos verdadeiramente cristãos e de quais passos realmente precisamos ter para seguir Jesus.

Sthael Samara 07/06/2020

Inspirador
Este é um livro pra quem quer se aproximar de Cristo ou conhecer um pouco mais sobre vida cristã. A história é envolvente e a linguagem é simples e realmente faz você se emocionar. Todo cristão ou simpatizante deveria ler!

Caio.Silva 08/05/2020

adorei o livro
o livro ensina que todas escolhas, caminhos e ações que são escolhidas da forma mais verdadeira possível de acordo com a conduta cristã moral que jesus tinha é o verdadeiro caminho para eternidade.

Nanddrummer 29/10/2010

Um grupo de cristãos toma a decisão de em todas as coisas que eles fizerem pensarem " o que eu faria se Jesus estivesse em meu lugar?". A vida deles é mudada em 180°...

Ari 04/03/2020

Maravilhoso
Deus falou muito comigo através desse livro. Para quem quer ter uma perspectiva do cristianismo, esse livro é maravilhoso para fica próximo a Deus

Scott 21/02/2020

Nossa
É um livro que consegue fazer a gente refletir e repensar o modo como estamos vivendo.

Gabriel Henrique 03/01/2020

Sobre o Reino de Deus
"Em Seus Passos o Que Faria Jesus?" Esse título explicitá a intenção do tema literário, ótimo para recém convertidos ao verdadeiro Evangelho e, com toda certeza, ideal para os crentes inclinados à mornidão espiritual. Ademais, a chama das boas obras, que ardem no coração do Cristianismo, são, portanto, necessárias para testificar aos ímpios sobre o Reino de Deus.

Djeni 11/04/2019

Melhor do que parece.
Durante muito tempo ignorei esse livro na estante. Achei que seria tipo tópicos onde me explicariam o que Jesus faria diante de determinada situação.

Porém, me surpreendi quando comecei a ler.
É uma história incrível, linda, real. Que nos inspira e nos desafia a agir da mesma forma.

Em seus passos o que faria Jesus? Me incentivou a pensar antes de agir e principalmente, entender que toda ação gera uma reação e quando eu decido fazer uma boa ação, posso mudar vidas.

Livro perfeito. Me arrependo de não ter lido antes.

Elcio.Guedes 26/01/2019

Um livro inspirador e apaixonante!
Em seus passos o que faria Jesus? De Charles M. Sheldon.
O livro é um clássico da literatura cristã publicado pela primeira vez em 1896, e ja teve uma adaptação cinematográfica.
O livro narra profundas mudanças ocorridas primeiramente na vida do pastor Henry Maxwell, quando o mesmo topa encarar o desafio de antes que tomasse qualquer decisão deveria se perguntar primeiro: o que faria Jesus diante dessa situação? O mesmo pastor propos o desafio aos fiéis de sua igreja. O resultado desse desafio foi surpriendente, nos proporcionando uma história fantástica.
Há mais de um século pessoas do mundo todo ainda se sentem desafiadas e se surpriendem com o resultado. Por isso esse é um daqueles livros que você não ira se arrepender de ter lido.

AlinNohansen 16/01/2019

Um pequeno exemplo...
Um livro simples e incrível, nos faz refletir e repensar nossas atitudes. Temos que pensar antes de agir: Em nossos passos, o que faria Jesus? É uma prática bacana. Faz tempo que li e tentei colocar em prática. Apesar que a história gira em torno de umas pessoas ricas tentando colocar em prática o que elas acham que Jesus faria. Inclusive abriram mão de negócios que davam dinheiro, porém causava mal as pessoas... Muito bacana mesmo e super recomendo.

AlinNohansen 16/01/2019

Um pequeno exemplo...

Diógenes Gimenes 15/01/2018

Obra desafiadora
Livro pequeno, pode ser lido em um ou dois dias. Como uma comunidade cristã pode influenciar um bairro todo ou uma cidade se simplesmente tomasse suas decisões com base na pergunta: "o que Jesus faria nessa situação?".