O Destino das Terras Altas

O Destino das Terras Altas Hannah Howell

Resenhas - O destino das terras altas

luzuanon.appromances 29/08/2020

História Maravilhosa
A honra das Terras Altas (Os Murrays 2) Hannah Howell  @editoraarqueiro?
Nigel Murray abandonou seu lar na Escócia e partiu para a França logo após o casamento de seu irmão Balfour. Sete anos se passaram desde sua partida e acordar de cara numa poça de lama, sem nem ao menos se lembrar de como fora parar lá, era um bom motivo para abandonar a vida de bebedeiras, mulheres e guerra e retornar para casa.?
A única maneira que Gisele DeVeau acreditava poder se manter viva, era fingindo ser pajem do primo Guy, um dos poucos parentes a não lhe virar as costas quando foi acusada de assassinar o marido. ?
Gisele não quer aceitar a ajuda do estranho escocês. Se nem mesmo a família acredita na sua inocência, por que ele o faria? Por que não a entregaria a família do marido ficando assim com a gorda recompensa? Entretanto eventos perturbadores e inesperados obrigam Gisele a confiar sua vida nas mãos do escocês e rezar para estar fazendo a escolha correta.?
A única forma de Nigel salvar Gisele será tirando ela da França e a levando para os protegidos muros de seu lar; Doncoill, na Escócia.A jornada não seria fácil, não apenas porque estavam sendo caçados por metade da França, mas porque o desejo de Nigel por Gisele era imenso e crescia a cada instante.?
Em meio as privações, perigos e perseguições a atração entre ambos cresce a cada dia, resta saber se eles chegarão bem ao final dessa jornada. Não apenas fisicamente, mas o mais importante, emocionalmente.?
Um romance delicioso do começo ao fim.?
Nigel é um personagem maravilhoso. Lindo. Forte. Atraente. E atormentado pela paixão que sente pela cunhada.?
Gisele é uma heroína. Mesmo ferida na alma, acusada de assassinato, abandonada pela família, ela não desiste. Ela quer viver. Provar sua inocência. Recomeçar. A paixão despertada por Nigel é algo inesperado, porém um bálsamo para seu coração destruído.?
Enfim, duas almas angustiadas que juntas buscarão uma forma de se curarem.?
?? Rê @criando.com.sonhos ?

Danyelle5 17/09/2020

Adorei
Que história gostosa!!!
Foi a primeira obra da autora que li e gostei muito. Ele tem uma escrita leve e envolvente que não me deixava parar de ler.
Conhecemos Balford, o chefe do clã Murray que se vê envolvido em uma guerra para resgatar o irmão mais novo. É em meio ao caos que ele conhece Maldie, uma jovem curandeira que esconde muitos segredos.
Em meio à guerra iminente, segredos e inseguranças eles se apaixonam. E é aí que as coisas se complicam.
Os irmãos Nigel e Eric são apaixonantes e estou louca pela história deles. Eu quis sacudir o Balford por demorar tanto para tomar uma atitude, mas entendi seus medos.
Tem de tudo um pouco nesse livro e amei demais.

LuKütter 20/10/2020

Podia ser mais empolgante
Gostei da estória! achei que a autora poderia ter sido mais ousada, me envolvi melhor depois da página 180, penso que autora deveria ter aproveitado mais o romance e as intrigas para criar diálogos melhores, não achei tão envolvente comparado a outros livros de romance medieval ou romance de época, faltou empolgação, faltou descrever as coisas de uma forma mais ousada e talvez detalhada. Eu esperava muito mais, de qualquer forma não desgostei da leitura.

Renata 25/09/2021

Um romance de época que acontece na Escócia, completamente diferente de outros títulos da autora esse livro conta a história de uma jovem que foi criada pela mãe com o objetivo de matar o próprio pai, mas não imaginava que encontraria inimigos em comum com o pai que mudaria completamente a sua situação.

Fernanda.Bertolli 10/12/2020

OS MURRAYS
Um livro repleto de aventuras, amores não correspondidos, segredos muito bem guardados. Até onde uma vingança prometida em um leito de morte pode atrapalhar a vida de uma mulher sozinha.
Vale a leitura.

Vânia 31/03/2019

Os Murrays #1
Briga entre clãs. Muito comum na época medieval.
Se eles já brigavam por causa de terras, imagine quando o assunto envolvia traição de cônjuge...

O antigo chefe do clã dos Murrays era um homem que se apaixonava fácil. E, por isso, ele acabou se apaixonando pela esposa de Beaton de Dubhlinn.
Os dois brincaram de "coelho na toca" e o resultado foi o nascimento de uma criança, largada pelo marido traído numa encosta, assim que nasceu, para morrer.
Mas a criança, um menino, foi salva pelos filhos de Murray e cresceu entre eles.

Eric, agora, tinha 13 anos, e quando saiu para caçar com alguns homens do clã, foi raptado pelo homem que o havia abandonado para morrer.
Óbvio que os Murrays iam querer seu irmãozinho de volta. E foram à guerra.
Mas subestimaram o inimigo e voltaram para casa com o rabo entre as pernas.
E pior. Nigel, irmão de Balfour, o atual chefe do clã Murray, voltou ferido à flechada.

No caminho de volta para casa, eles encontram uma moça "perdida", que se ofereceu como curandeira para tratar das feridas de Nigel. E aí, temos a mocinha não tão boazinha assim.

Maldie tinha planos a serem executados em Dubhlinn, e quando se aproximava da cidade, viu a batalha que não se saiu nada bem para os Murrays.
Mas, o inimigo do meu inimigo é meu amigo, certo? Por isso, ela se uniu aos Murrays.

Porém, durante esse período de cuidado a Nigel, Balfour ficou encantado pela mulher misteriosa, de fartos cabelos negros, olhos verdes e língua ferina.
Ela não se intimidava pelo tamanho dele ou sua posição como laird do clã. Era sozinha no mundo e tinha uma promessa de sangue a cumprir.

Por outro lado, começam a acontecer algumas coisas no clã Murray e, logicamente, as desconfianças recaem sobre a desconhecida recém chegada. Seria ela uma espiã de Beaton?

Apesar das desconfianças, o clima entre Balfour e Maldie esquenta (e como!! Pareciam coelhinhos no cio). Nigel precisa se recuperar e Eric precisa ser resgatado antes que outros inimigos de Beaton matem o garoto.

Qual o próximo passo a dar?

Para quem está acostumado a ler os romances de época da editora Arqueiro, vai notar que este aqui tem um ritmo beeeeeeeemmm diferente, e isso não é só porque é de uma autora nova na Casa.
Os romances medievais têm uma "pegada" diferente dos regenciais/vitorianos, período de 100% dos romances lançados até o momento.

A autora não tem medo de ousar nas cenas mais quentes entre o casal, mas também, é mais detalhista ao expor o enredo.

Conforme você vai lendo, e se adaptando ao seu estilo, a história flui com mais facilidade, e você se pega torcendo para que uma coisa ou outra aconteça.

Há um aspecto neste livro que não lembro de ter visto em outras autoras lançadas: a rivalidade entre irmãos que verdadeiramente se amam.
Normalmente vemos essa rixa quando um dos irmãos se torna o antagonista, o malvado. Mas quando vemos dois irmãos que se dão bem se apaixonarem pela mesma mulher, você para e se pergunta: e agora?

Balfour e Nigel, irmãos desde sempre, têm a aparência diferente ao extremo, e isso, de certa forma, causa inveja em Balfour, quando sempre foi preterido pelas mulheres em favor da beleza e da "boa lábia" de seu irmão mais novo.
Mas até então, não haviam necessariamente brigado por isso. Era um sentimento que Balfour carregava para si. Com a chegada de Maldie, o sentimento vem à tona, e apesar de ela estar ali para cuidar de Nigel, Balfour a quis para si.

Também há a questão do comportamento imaturo que o pai deles tinha, de ser um eterno Dom Juan, conquistador, e isso acabou colocando a família numa guerra de anos. Ainda assim, o antigo Murray não é considerado uma má pessoa; não é apedrejado pelos filhos.

E sobre a protagonista, embora vivessem num período em que a mulher tinha ainda menos direitos, era destemida a ponto de viajar sozinha e enfrentar seus medos.

A autora também traz sobre aquela máxima tão repetida por nós em músicas modernas: "ainda somos os mesmos e vivemos como os nossos pais" (letra de Belchior).
Os personagens centrais tinham tanto medo de repetir os erros de seus progenitores, mas acabaram sucumbindo ao exemplo dado (A sociedade que nos critica é a mesma que nos educa).

São tantos os pontos sociais elencados pela autora que, na minha cabeça, o romance entre o casal é o de menos importância, já que a gente sabe que tem um felizes para sempre.

Então, o ritmo da história é um pouco mais lento do que o usual. Não tem cliffhanger. E a capa está linda (ainda que a modelo da capa tenha os cabelos ruivos e a mocinha, pretos. Já vou falando sobre isso para a turma do mimimi começar a reclamar. Ô, povo chato!)
A editora já liberou as duas próximas capas:
5 estrelas

Júlia 20/09/2021

Uma história diferente das demais, com disputa entre os clãs. Infelizmente não senti muita química entre Maldie e Balfour, pareceu um pouco forçado..

Beta Oliveira 17/04/2019

Sei que algumas pessoas vão estranhar o ritmo, mas eu já me acostumei com a autora, então não tive tantos problemas.Temos uma trama costurada por vinganças, heranças familiares, segredos doídos, ambição, loucura, poder, química, tesão, necessidade de proteger, medo de falhar, laços familiares, afetos construídos, como as mulheres são desconsideradas por serem mulheres e às vezes isso é a melhor estratégia de sobrevivência em um mundo onde homens guerreiros ditavam as regras – e divergiam entre si pra caramba - e como lidar com tudo isso em alta temperatura na bucólica e temperamental Terras Altas, na Escócia.

O texto completo está no Literatura de Mulherzinha.

site: https://livroaguacomacucar.blogspot.com/2019/04/cap-1480-o-destino-das-terras-altas.html
Cris Paiva 18/04/2019minha estante
Adooooro!!! Já comprei o meu pra reler.

Luana Nabor 18/10/2021

Menino o cenário é incrível. Difícil de imaginar como ocorre tudo sabe? Mas a protagonista é 10/10

Juliana2009 02/12/2021

Chatoooooo
Que história horrível, casal sem química nenhuma, a relação deles e somente sexual, porque não tem confiança nem conversa, o cara e um paspalho, birrento, sem personalidade, a mocinha também sem força no começo vc acha que ela e porreta, mais no final sem personalidade também. Terminei na força do ódio.

Camila 29/05/2019

nem pra mais e nem pra menos.
esse livro não é de todo ruim, mas também não é o melhor livro que eu já li na vida. A história é interessante, bem envolvente e etc; mas os personagens principais ficam juntos muito rápido, tipo nos 25% eles já estão se pegando loucamente e se amando. Só que em contra partida, demora muito pra a história começar a se desenvolver, muito mesmo! Parece que você já leu a eternidade nesse livro e quando vai ver tá nos 40% ainda. E bem no finalzinho, a linha de raciocínio dos personagens fica muito repetitiva, chegando ao um ponto de ser irritante. Teve uma hora que eu até pensei ?nossa, mas de novo você tá pensando nisso?!?
Outra coisa que me incomodou foi o relacionamento deles. O Balfour ofendeu absurdamente a Maldie por influência de outros, e ai só foi ele fazer um carinho nela para que ?a chama do desejo entre eles se reascendesse? e pronto, tá perdoado! O Balfour é retardado de tão burro e a Maldie muito condescendente.

Mas tem coisas que salva. Não é todo ruim, a história tem altos e baixos, mas eu esperava bem mais.
Harmonia.literaria 07/10/2019minha estante
Eu senti a mesma coisa ao ler o livro, principalmente o fato de muitas coisas se repetirem e demorarem pra se desenvolverem acabou tornando a leitura maçante. A maldie também ficava dívidida em ser uma personagem forte ou a sucumbir a paixão pelo Balfour oque tornou a personalidade dela frustrante, mas achei a história bem construída e claro tem pontos positivos também.

Gabriela Marques Augusto 19/03/2020

O Destino das Terras Altas - Hannah Howell
Maldie Kirkcaldy faz uma promessa a sua mãe no leito de morte, jurando matar seu pai Beaton que engravidou e abandonou sua amante.

Enquanto ela marchava a Dubhlinn para se vingar, sons de batalha chamaram sua atenção e um Murray precisou de seus cuidados como curandeira.

Maldie acabou sendo convidada a morar com os Murray e logo sentiu uma atração correspondente por Sir Balfour.
Balfour perdeu seu irmão Erick que foi levado por Beaton, e sabe pouco sobre Maldie, com isso acaba desconfiando que ela seja uma espiã de Beaton.

Balfour decide confrontar Maldie e acaba gerando um distanciamento entre eles e ela decide que precisa provar quem é.

Achei que pela trama se passar na Escócia que é um lugar rico de detalhes, batalhas e clãs, poderiam ter explorado melhor isso é até mesmo as descrições dos lugares que foi um pouco raso e o romance um pouco óbvio, mas a leitura é rápida e vale a pena pra quem curte romance de época .

Danyelle.Gardiano 24/03/2020

Esses mocinhos escoceses
Adorei essa autora.. tem uma escrita detalhista e cenas sensuais na medida

silvanagalafassi.dalssaso 04/04/2020

Muito bom!
Uma história bem construída, com personagens fortes e determinados.
Recomendo.

Raiane 14/04/2020

O destino das terras altas
História mal construída, personagens e diálogos que não foram desenvolvidos. Não gostei da narrativa da autora, tudo muito repetitivo e cansativo.