O Destino das Terras Altas

O Destino das Terras Altas Hannah Howell

Resenhas - O destino das terras altas

Nyah 17/01/2024

Uma previsível decepção
Faltou alguma coisa e eu não sei o que é. Faltou um tempero, uma tensão entre os personagens, faltou tudo que eu consiga pensar. O livro é denso demais, arrastado, não tinha lido nem 100 páginas e sentia como se tivesse lido 500. Uma enrolação, uns conflitos desnecessários, umas enjoeiras pra encher página. Balfour é um protagonista decepcionante do início ao fim, um marmanjo desse tamanho com uns conflitos internos sendo ?ain eu sou muito marrom ??. Esse homem me deixou incomodada do início ao fim e eu não entendo o porquê. Ou talvez eu não me importe o suficiente pra entender. Sei o nome dos personagens porque acabei de terminar o livro, mas daqui há uma hora se me perguntarem já vou ter esquecido. Nada é memorável, nada é marcante além da enrolação dos personagens. Não tiveram uma conversa decente, aliás não tiveram uma interação decente. Se pelo menos eles tivessem uma tensão, uma química, eu perdoava, mas? NADA, o tempo todo eu torcia pra Maldie deixar esse encosto e pegar o irmão dele. Tenho mais coisa pra falar, mas honestamente, vale meu tempo? Não, assim como o livro em si não valeu. Meu ódio maior é saber que eu ?comprei? essa caceta. Se não fosse a #MLV2024 eu não teria me dado ao trabalho de terminar esse livro.

Raquel.mp 12/01/2024

Recomendaria pra um inimigo
Dei meia estrela por ser na escócia. Só?
Livro mais enrolado que já li na vida!
As cenas de romance são bem descritas mas um casal totalmente sem aprofundamento, conversam duas palavras e já começam a se beijar, não perguntam nada um do outro e falam que estão apaixonados (?????? pelo amor de Deus).
A sinopse é sobre uma guerra de clãs que começa faltando 50 páginas pra acabar o livro, as primeiras 200 páginas são pura enrolação, conversas sem nexo e sem importância pra história, chega a dar raiva.
Depois faltando 30 páginas pra acabar o livro o cara descobre o sobrenome da menina (SÓ AGORA). Ai como o livro tá acabando a autora começa a correr e a guerra dura 2 páginas, amada, sério isso? Ela conseguiu enrolar por 200 PÁGINAS e na hora do vamos ver ela escreve em 2? sinceramente, decepcionante demais!
Pela ambientação esse livro tinha tudo pra ser bom, a ideia é ótima, mas a escrita eu odiei, a diagramação então nem se fala, um capítulo atrás do outro, não dá um descanso, nossa muito ruim.
E por fim o irmão do cara é absurdamente estranho, nem cumprimenta a mulher do irmão pq é apaixonada nela (???? vai se tratar)
Péssima experiência.

Nanda 06/01/2024

O destino das Terras Altas
Romance gostoso de ler, não achei a leitura arrastada. Possui algumas semelhanças com Outlander, que é meu romance preferido, mas não achei q isso interfere na história, que é totalmente diferente. Irei continuar a série.

Nichele 01/01/2024

Eu adorei esse livro, a forma como os problemas foram se desenrolando aos poucos, as cenas Hot, tudo muito bom. Entretanto, parece que no final a autora quis resolver tudo de uma vez e então ficarmos longos diálogos muito chatos. Em si o livro é bom, recomendo!

SGabi.Vivi 30/12/2023

Leiam
Muito bom. Era o livro de época que se passava na Escócia que eu procurava. Conflitos, romance, família. Os personagens não são chatos ou irritantes. E a história contada em 3ª pessoa é bem contada, e interessante. Parece que tem poucas páginas (gosto de calhamaços) mas lendo não achei a história rasa e sem desenvolvimento e não vi encheção de linguiça.

Daniel1503 14/12/2023

Historinha que pouco encanta
"O Destino das Terras Altas" é um romance histórico escrito por Hannah Howell, que faz parte da série "Clã Murray." Publicado em 2012, o livro é uma envolvente e apaixonante obra que se passa nas terras selvagens e misteriosas da Escócia medieval.

A narrativa se desenrola em um cenário rústico e cheio de charme, onde os clãs escoceses travam batalhas e os costumes e tradições estão enraizados na vida cotidiana. A protagonista, Elspeth Murray, é uma jovem de coragem e determinação, cuja vida é moldada por seu clã e seu dever. Ela é uma das poucas mulheres capazes de curar com ervas e conhecimentos medicinais, uma habilidade que a coloca em uma posição única e valiosa em seu clã.

O herói da história é um guerreiro feroz que pertence a um clã rival. Quando Elspeth e Tavish se encontram, suas vidas se entrelaçam em uma trama de amor proibido e intriga. À medida que o relacionamento deles se desenvolve, o livro explora temas de lealdade, tradição, honra e a força do amor.

Hannah Howell cria personagens cativantes e tridimensionais que conquistam o leitor. Elspeth é uma heroína forte, independente e perspicaz, enquanto Tavish é um herói com um passado complexo e um coração nobre. A química entre eles é palpável, o que torna o romance central da história ainda mais envolvente.

A trama também é rica em detalhes históricos, transportando o leitor para o mundo fascinante das Terras Altas escocesas, com seus clãs guerreiros, castelos imponentes e tradições únicas. A autora é habilidosa em criar um ambiente autêntico que mergulha o leitor na Escócia medieval.

Além do romance, "O Destino das Terras Altas" apresenta intriga e reviravoltas, tornando-o ainda mais intrigante. A narrativa é bem estruturada e o ritmo é equilibrado, mantendo o leitor envolvido ao longo de toda a história.

Em resumo, "O Destino das Terras Altas" é uma adição encantadora ao gênero de romances históricos, com sua trama envolvente e personagens cativantes em um cenário histórico autêntico. Hannah Howell demonstra sua habilidade em contar uma história de amor e aventura nas Terras Altas da Escócia, proporcionando aos leitores uma leitura emocionante e apaixonante. Este livro é uma escolha excelente para aqueles que apreciam romances históricos e ficção ambientada na Escócia medieval.

Geo Campos 12/12/2023

Insegurança é um bicho que corroe a alma
Ela é bem bruta e muito decidida, ele é muito inseguro para ser o senhor do clã.
Esperava um pouco mais... acho que fiquei mal acostumada com outros livros dessa autora.

melnoliteraverso 05/12/2023

Avaliação: O Destino das Terras Altas
Avaliação geral:

- O livro me prendeu?: ?????
- Ambientação: ????

____________________________

- Instagram: @melnoliteraverso

Laurinha 05/12/2023

Adorei
Eu não esperava muita coisa, mas me envolvi muito com a história. Achei que seria um romance de época bem mela cueca, mas teve uma batalha de tira o fôlego, a nossa mocinha foi incrível, o mocinho me irritou de tão teimoso, mas no fim ele da o braço a torcer. Além disso, a autora não deixou nenhuma ponta solta o que achei bem bacana, vejo poucas pessoa comentando sobre esse livro, eu adorei e recomendo bastante.

Patty 14/11/2023

Segunda tentativa
Foi melhor que a primeira, a escrita ainda estava verde, e o livro poderia ter umas 50 páginas a menos.

Cah 08/11/2023

Uma boa história, de uma autora que eu nem conhecia
Gostei bastante da história, me prendeu desde o início. Tanto os personagens quanto a trama. Tudo bem que me perdi um pouco com a passagem do tempo, mas nada que impedisse de aproveitar a leitura.

Ansiosa pelos próximos livros!

brina.sa 25/10/2023

Força guerreira
Desejo força pra quem quiser esse livro... não sei se estou num péssimo momento pra leitura ou se ele que é arrastado mesmo...um ciclo sem fim!

Ana Carolina 19/10/2023

Faltou uma dose de diálogo para mim
Eu senti muita falta de diálogos que apronfundassem o romance da trama, parece que simplesmente acontece.
No geral, é um romance de época legal, mas faltou construção de algumas coisas para mim.