Os Eternos: O Legado

Os Eternos: O Legado Meagan Spooner
Amie Kaufman

Resenhas - Os Eternos: O Legado

Keka_ 22/11/2023

Prontos para recuperar a terra?
Uma leitura mais nerdola.
Vida extraterrestre? Escolha no que acredita.
Decifre enigmas, encontre tesouros de uma civilização já ¿extinta?
Se apaixone e viva aventuras...

Evaldo7 25/07/2023

Um livro para você repensar sobre a humanidade!
#dll23: escrito por duas ou mais autoras.

A história apresenta uma premissa cativante, envolvendo a chegada de uma mensagem alienígena à Terra, oferecendo tecnologia e conhecimentos ancestrais dos Eternos.

A narrativa habilmente construída por Spooner e Kaufman é repleta de reviravoltas, mantendo o leitor ansioso para desvendar os segredos do antigo planeta Gaia e da extinta raça alienígena. Os personagens, como Jules e Amelia, são bem desenvolvidos, com motivações e personalidades cativantes, tornando fácil se conectar com suas jornadas.

O ritmo acelerado e as intrigantes armadilhas que os protagonistas enfrentam ao adentrar o templo dos Eternos mantêm a emoção elevada ao longo da leitura. Além disso, o livro explora temas profundos, como a busca pelo conhecimento e o impacto das descobertas científicas no destino da humanidade.

Com uma escrita fluída e rica em detalhes, Meagan Spooner e Amie Kaufman conseguem criar uma atmosfera imersiva, transportando os leitores para um universo de possibilidades e desafios. "Os Eternos: O Legado" é uma jornada literária que merece ser apreciada por fãs de ficção científica e leitores em busca de uma leitura emocionante e cativante.

Raquel.Euphrasio 27/05/2023

Eu achei muito divertido e fiquei surpresa com o desenvolvimentos das coisas para chegar a esse final, o final em si não foi surpresa, mas a experiencia de passar o livro todo sem ter certeza de que era mesmo isso, foi um plus para mim.

manuuh3 23/05/2022

Zero expectativas.
Confesso que comprei esse livro pela capa e que não coloquei muita fé nele. Mas conforme a história vai se desenrolando, você vai ficando mais preso nela e mais curioso com os mistérios que envolvem o lugar.

Mia e Jules são dois personagens opostos em muitos pontos mas que com o tempo encontram motivações em comum e começam uma relação cheia de provocações e companheirismo.

Sobre a trama, amei o jeito que o universo foi construído e como as informações foram nos dadas. Porém, senti que em alguns momentos as coisas aconteciam rápido demais e eram apenas jogadas ali, sem ter uma "base".

Em um geral achei um livro muito bom, que me surpreendeu bastante e que tem um final ESPETACULAR, que faz com que você precise ler o segundo.

Daniela 28/03/2022

Jovem adulto acima de qualquer coisa
É uma história que se molda em torno dos adolescentes que se apaixonam. Então, não tem ficção científica ou história que sustente a chatice dos personagens em seus encontros e desencontros e intrigas.

Não é meu gênero favorito então, pode agradar quem goste do estilo. Mas a história tem falhas e imprecisões, que podem incomodar até quem gosta desse tipo de romance.

E, o final é aberto. Quem se envolver com a história vai querer muito saber o que vai acontecer. Eu só comemorei, ufa! Acabou.

Amanda 09/03/2022

Sci-fi fraco
A premissa do livro é boa mas acaba se perdendo no meio de um romance clichê de adolescentes e o desenvolvimento de uma história muito fraca de ficção-científica.

Shy 16/12/2021

O plot é bom mas a construção dos personagens nem tanto
Gostei da história, mas os personagens são muito bidimensionais. As falas repetidas e a falta de desenvolvimento deles deixa bastante a desejar.

Além disso o livro repete informações que acabaram de acontecer e as motivações dos personagens não são bem trabalhadas, então não te passam a impressão de que eles realmente acreditam no que dizem.

Apesar dos pontos que mencionei, entendi o porquê de ser avaliado com média de 4 estrelas, o plots twist do livro no final realmente é marcante e te faz querer ler o próximo e se questionar sobre toda a história. E tudo se conecta muito bem. Mas é isso. É bom mas poderia ser MUITO melhor se os personagens fossem bem trabalhados.

isabela.Vicensio 21/06/2021

Surpreendente
O livro é muito bom, me prendeu do começo ao fim, e mesmo que minha teoria tenha sido semelhante ao final, foi totalmente diferente do que eu achava, achei *muito*, *muito* bom, e mostra como a ganância humana pode nos levar á destruição.
****SPOILER****

Única coisa que eu tenho pra criticar é que o romance deles foi muito rápido, eu ate entendo pq tem pouco tempo (no contexto da história) pra desenvolver isso, mas ainda sim foi acelerado.

Clarice 12/05/2021

Pelo tema que eu amo, esperava mais.
Estava com uma expectativa bem alta nesse livro, pois ele possui tudo o que eu amo: aventura, romance, universo e arqueologia. O que eu mais gostei foi esse último. Adoro narrativas que envolvem História, descobertas arqueológicas e, no caso, estamos falando de achados teoricamente alienígenas. Essa premissa é bem interessante e muito bem explorada pelas autoras.

No entanto, achei o desenrolar fraco. As reviravoltas e os suspenses previsíveis. O romance não me convenceu. Enfim, foi uma boa leitura, mas esperava mais por todos os elementos da obra.

Bia 20/03/2021

Não foi um livro que me prendeu tanto, mas gostei bastante da história e da escrita. Um ponto que eu não curti muito foi o romance, que achei meio fraco e mal desenvolvido. Mas o universo e o enredo criados pelas autoras são bem legais e interessantes.

matthiashelvar 21/06/2020

simplesmente perfeito???? quero ler todos os livros que essas duas escreverem juntas pq nunca vi como a leitura flui. com these broken stars foi a mesma coisa! 10/10 ?

Sabs 25/05/2020

Um presente pra quem ama ficção científica
Sem mais: Os Eternos é um presente incrível para quem ama o gênero de ficção científica.
O livro consegue misturar um pouco de Indiana Jones e todos aqueles filmes de raças alienígenas, mesmo assim, mantém sua originalidade.
Apresenta mistério, romance, intrigas políticas, sociais e até mesmo pessoais.
Fora que tem um final de tirar o fôlego com um plot twist de respeito.
Superou todas as expectativas e me prendeu desde a primeira página até a última.
Os dois protagonistas são incríveis e você cria um vínculo com eles de uma forma muito rápida e leve. Cada um está ali por um motivo, cada um tem seu objetivo mas será preciso pensar muito mais no coletivo se eles quiserem sair de lá vivos.
Foi uma jornada maravilhosa, que me conquistou a cada capítulo, e que por isso, estarei por aqui esperando o próximo volume COM TODA CERTEZA!
Leitura e . 25/05/2020minha estante
Oii... Tudo bem? Boa noite...
Estou passando pra te convidar para seguir meu Instagram Literário e vir interagir comigo sobre LIVROS...
Será muito bem vindx...

Obrigado ???

@leituraeponto

Coisas de Mineira 29/12/2019

Lançado em 2019 pela Editora Morro Branco, Os Eternos é o primeiro livro de uma duologia intitulada O Legado, das autoras Amie Kaufman, uma australiana especializada em mediação de conflitos, diplomada em história, literatura e direito e Meagan Spooner, uma americana especializada em roteiros para teatro e amante de viagens. Duas mulheres escrevendo ficção científica, vão explorar questões relativas às consequências do uso desenfreado dos recursos naturais e as escolhas que dois adolescentes vão fazer frente ao desconhecido.

A terra já não é um lugar bom de se viver. A humanidade praticamente acabou com os recursos naturais, e, como era de se esperar, volta seus olhos para o céu. Há alguns anos, foi encontrado um planeta e uma nave tripulada foi coletar informações. Como essa nave nunca mais voltou, a Aliança Internacional se torna mais inflexível com suas leis interplanetárias para evitar que as novas explorações sejam ineficientes e catastróficas como a primeira.

Nesse meio tempo, um conjunto de mensagens codificadas chega à terra, e um grupo de cientistas, liderados pelo Dr. Elliott Addison vão trabalhar com esses códigos – um conjunto de equações matemáticas. Descobrem que quem enviou as mensagens são “Os eternos”, uma civilização que parece extinta há muito tempo, mas que teriam deixado uma nova tecnologia que desperta interesse, pois teria a capacidade de reverter os danos ambientais na Terra. Essa tecnologia muito provavelmente está em Gaia, planeta de onde se origina a mensagem, e se torna um tesouro a ser descoberto.

“Até a transmissão nos levar a Gaia, um planeta com segredos e tecnologias tão poderosos que uma espécie inteira se destruiu na briga por eles.”

A historia em Os Eternos nos é contada em duas perspectivas. A primeira é de Amelia Radcliffe, uma adolescente que se torna saqueadora – uma profissão comum na terra, mas que claramente não é bem vista, sobretudo por parte da comunidade científica da qual Jules Addison faz parte – foi o pai de Jules um dos responsáveis pela tradução da mensagem dos Eternos. Acontece que, depois que começa a decodificação, o Dr. Elliott percebe que ter posse dessa tecnologia antes de estudar arduamente pode ser muito perigoso, mas a Aliança Internacional resolve ignorar o pesquisador, pois acredita que, uma vez que uma célula solar já foi trazida à terra e resolveu o problema de geração de energia de Los Angeles, não haverá perigo em trazer tudo que for encontrado em Gaia.

Amélia vai para Gaia saquear pois, com o lucro da venda do que encontrar ajudará sua irmã, e Jules vai para tentar descobrir mais sobre essa tecnologia. Eles se encontram logo no início, no meio de uma confusão com um grupo de saqueadores, e acabam por formar uma parceria inusitada e relutante – ela acha que ele é um garoto que vive cercado de privilégios e não se dá conta do que se passa com os mais desafortunados, e ele acha que ela é apenas uma aproveitadora, que saqueia apenas visando lucro, sem se preocupar com o que acontece com os outros.

“… o segredo da nossa salvação estava em entender os Eternos, entender por que se destruíram depois de atingir ponto tão altos na civilização.”

Jules propõe que se juntem, uma vez que provavelmente encontrarão uma série de enigmas, e os dois unidos seriam mais eficazes para descobrir as armadilhas que os Eternos deixaram no caminho até essa suposta tecnologia.

Eu participei da leitura coletiva criada pela Editora Morro Branco para Os Eternos. E fui com uma expectativa normal, já que não havia lido nada antes para não me influenciar. Gostei bastante do tamanho dos capítulos, pequenos, e da transição de um personagem para outro, não me perdendo, uma vez que o título já informava quem era o personagem da vez, e havia continuidade entre um e outro. Até cerca de metade do livro, os personagens são apresentados, bem como o passado dos dois e de como a terra chegou no momento atual. Daí em diante, ação frenética!

Preciso dizer que em alguns momentos me vi relembrando Indiana Jones, com seus enigmas e armadilhas deixando sem fôlego. Mesmo porque na mensagem dos Eternos fica claro que somente os dignos poderão aprender com eles – já vimos isso antes, não é mesmo?! Também me lembrei da Lara Croft, principalmente por conta da Mia, que se mostrou muito inteligente e perceptiva, sendo fundamental para uma boa parte dos enigmas.

“Ele está com aquela expressão, a de ‘eu vou salvar o mundo’, como se sua nobreza pesasse mais do que a mochila ridícula.”

Os dois passam por um amadurecimento bem interessante – Mia precisa aprender a confiar, mas se mostra muito leal, e Jules, muito ingênuo, se descobre apaixonado… sim, temos dois jovens, e claramente teremos romance. Embora muitos não tenham gostado, eu achei que aconteceu devagar, e se tornou forte mesmo no terço final do livro. Sei que a história de um casal de adolescentes, desacreditados por adultos que se juntam para salvar a humanidade e acabam se apaixonando não é necessariamente uma novidade, mas eles estão em um planeta cheio de armadilhas e trazem a bagagem das diferenças sociais, o que acrescenta discussões ao velho clichê.

As autoras fazem um bom trabalho descritivo, e conseguia imaginar cada cena, mesmo os quebra-cabeças matemáticos. Também gostei de como desenvolveram a ideia de ganância, através da corrida desenfreada e sem limites por essa tecnologia – vejam bem, mesmo tendo uma aliança internacional controlado as viagens interplanetárias, não significava que procuravam alguma coisa pelo bem dos povos – poucos privilegiados tem acesso a água, comida, educação, moradia. Também vale mencionar uma maior representatividade de etnias, mas que não escapam da reprodução de estereótipos – afinal, temos um chicano chamado Javier, um mercenário.

E, Os Eternos termina com um Cliffhanger que não me passou pela cabeça em momento algum, deixando muitas perguntas para serem respondidas no próximo livro. Os eternos tiveram seus direitos adquiridos e será adaptado para o cinema pela Columbia Film com Doug Liman (Identidade Bourne) na direção, além de Jez e John-Henry Butterworth (007 contra Spectre) na roteirização.

“Eu e meu pai passamos anos sonhando em explorar uma sala como a que vejo à minha frente. Mas agora não tenho o luxo da exploração, porque preciso usar todas as minhas forças para sobreviver.”

Por: Maisa Gonçalves
Site: www.coisasdemineira.com/os-eternos-o-legado-amie-kaufman-e-meagan-spooner-resenha/

Rick 01/12/2019

Resenha 📚 (os eternos) "Talvez a mensagem que eles nos enviaram não seja nossa salvação mas sim nossa destruição " . .

Quando os recursos naturais da terra estão já completamente quase esgotados , uma raça alienígena manda uma mensagem direta para terra dizendo que o orgulho e ambição foram seus declínios da sua extinção. .

No livro conhecemos amelia e jules duas pessoas extremamente diferentes com personalidades opostas e um com um estilo de vida inverso um do outro, enquanto jules é um académico cientista  a amelia e uma catadora vivendo das sobras que as pessoas jogam fora para revender e melhoras algumas coisas, ambos tendo um único objetivo em especial
gaia o planeta natal dos eternos . .

Jules em busca de respostas dos antigos moradores desse enorme planeta desconhecido e amelia em busca do seu ganha pão, querendo ou não juntos eles formam uma aliança , ambos opostos mas complementares para poderem decifrar os enigmas e descobrir o qual o motivo da mensagem, entre perigos e traições e com uma revelação ao final. .

Bom é scifi é um dos generos literários que eu curto muito , no livro nós somos transportados para gaia vendo e sentindo as diversas situações em que os personagens se encontram os perigos eminentes e como eu sou um leitor que me ponho no lugar dos personagens foi ótimo digamos kkk, sim o livro tem toques de romances mas não tão exagerados e se você nunca leu scifi na sua vida agora é a hora .

Espero que tenham gostado da resenha amigos ❤🚀 ,sim é uma duologia o primeiro já foi lançado aqui pela @editoramorrobranco

site: Ig literário @ricklendoeoslivros