O Portador da Luz

O Portador da Luz Sylvana Camello

Resenhas - O Portador da Luz

@a.book.told.me 23/03/2021

O portador da luz
Fico feliz de ter insistido nesse livro, peguei muitas referências da série Lúcifer, queria que ele fosse como na série ou no livro infelizmente ele não é tão gentil na vida real ?

allitamartins 09/03/2019

Começamos esse livro conhecendo como Deus, mas precisamente Adonai, se tornou o Todo-Poderoso.
Ele derrotou o Demônio com asas negras, nomeou os Etéreos de anjo e depois criou todas as coisas.

Logo depois, Adonai encontrou três pequenos anjos que tinham almas e eles foram nomeados como seus filhos. O mais velho era chamado de Gabriel, o do meio de Emanuel e o caçula de Lúcifer. Os três tinham personalidades distintas: Gabriel, o líder; Emanuel, o sábio; e Lúcifer, o único que tentava enganar a Deus.

O tempo foi passando, os irmãos se mostrando mais diferentes e a Terra foi entrando em colapso, havia um enorme desequilíbrio. Com o propósito de manter o equilíbrio no mundo, Adonai mandou resgatarem as asas negras do Demônio que um dia tomou o céu, pois precisava dá-las a alguém, aquele que iria se tornar o responsável pelo o inferno.

O escolhido para tal posto foi o filho caçula, Lúcifer, que logo formou seu exército. Ele viveu batalhas, despertou a inveja e o desejo de tomarem seu lugar.
Séculos depois, Lucifer precisa ser resgatado, e anjos e demônios procuram o portador da luz, aquele que pode restaurar o equilíbrio no universo.
Seria Lúcifer um vilão ou um herói mal compreendido?

✏ Esta é uma fantasia nada menos do que ESPETACULAR. A autora teve uma grande sacada ao trazer acontecimentos históricos e colocar por traz deles a influência do céu e do inferno.

Lúcifer não é colocado nesta obra como um ser totalmente mal, além de que ele não traiu seu pai para ir ao inferno. O trono do Submundo foi ofertado a ele, e como um bom filho ele tomou para si a missão de manter o equilíbrio do mundo com a criação do inferno.

As primeiras 25 páginas foram um pouco lentas para mim, mas depois que você se situa na narrativa, a história simplesmente flui e você não consegue mais largar.
A Sylvana conseguiu colocar vários tons dentro da narrativa. Temos os fatos históricos carregados de drama em alguns momentos, mas também um alívio cômico leve que funcionou maravilhosamente bem.

O livro tem muitos acontecimentos com a dose certa de ação, mas não posso comentá-los profundamente para não acabar com futuras experiências de leitura.

Uma das coisas mais legais é que a Sylvana mostrou de forma clara o quanto Gabriel tinha inveja do poder de Lúcifer e de como seu irmão era tratado pelo pai.
Ademais, a autora também conseguiu colocar em seu enredo pequenas críticas. Ela critica o fato das mulheres serem estrupadas com facilidade antigamente; da falsa moralidade das igrejas, que criticam ações que estão cometendo; e também de como Lúcifer conseguia seguir os preceitos de Deus mais do que os próprios anjos, mesmo ele sendo um Demônio.

A escrita da autora foi uma surpresa, ela consegue manter um ritmo bacana durante toda a narrativa.
Já a edição está maravilhosa. Capa, diagramação e revisão apenas trazem mais valor ao livro.

O Portador da Luz é uma fantasia bem construída, pautada de reflexões nas entrelinhas e que conquista o leitor com facilidade. A autora foi corajosa ao trazer a religião como pauta em sua ficção e soube fazer isso com maestria. Não é apenas uma obra para os amantes de fantasia, mas uma narrativa que pode ser levada, entendida e compreendida na nossa vida. O portador da luz precisa ser encontrando, o equilíbrio tem que ser restaurado e Lúcifer é a chave para tudo...

site: http://www.gnomaleitora.com.br