A Carta Secreta

A Carta Secreta Lucinda Riley

Resenhas - A Carta Secreta

16/04/2024

Este livro foi meu primeiro contato com a autora e eu adorei a forma como ela descreveu todos os acontecimentos e apresentou todo o mistério/suspense necessário para a trama, assim como ela soube dar aquela pitadinha de romance nos momentos certos.

Apesar de querer mudar alguns pontos durante a leitura (principalmente o final), a escrita da Lucinda é bem fluída e prende a atenção do leitor, desejando saber todos os segredos escondidos e como tudo acabará.

Para quem pretende começar pelo gênero e procura algo mais leve, recomendo a leitura; assim para quem não sabe por qual obra da autora começar. Este é um livro que pode te surpreender em diversos aspectos.

Carla 01/04/2024

Suspense e Mistério
A jovem jornalista Joanna Haslam está cobrindo o culto em homenagem ao grande ator Sir James Harrison, que faleceu aos 95 anos. A idosa Rose pede a sua ajuda, pois não está se sentindo bem. Joanna é gentil com ela e a acompanha até a sua casa.
Algum tempo depois ela recebe uma correspondência de Rose, acompanhada de alguns documentos antigos e diz que ela deveria procurar a Dama do Cavaleiro Branco.
Joanna começa a investigar, mas sempre é desencorajada por acontecimentos como o seu apartamento é arrombado e alvo de vandalismo, Rose desaparece e tudo o que estava em seu apartamento também some, pessoas são assassinadas, enfim tudo para evitar que um segredo que poderá abalar o país seja revelado.
É o primeiro livro que leio da autora e gostei muito.

Cris 16/03/2024

A Melhor escritora pra mim
Lucinda Riley é maravilhosa na escrita, leitura fluida e agradável desde o início, no meio do livro fiquei tentando juntar o quebra cabeça e no fim tudo bem encaixado, todas as dúvidas respondidas. Amei ?

LeticiaPascuti 06/03/2024

Surpreendente
A princípio, não dei muita atenção para esse livro, mas conforme fui lendo, me apaixonei pela escrita, pelo drama, suspense e romance sem clichê
Eu adorei esse livro, me prendeu do início ao fim

Cida Luz 18/02/2024

O livro ?a Carta Secreta? foi o meu primeiro contato com a escrita da autora gostei do livro e da história criada por Lucinda Riley apesar de momentos achar um pouco cansativo, momentos muito previsíveis.

Ainda assim, pontuo a trama bem desenvolvida e que instiga o leitor a tentar desvendar os segredos que a carta pode conter e também a descobrir o onde está carta!!!

No contexto do livro o conteúdo da carta é altamente sigiloso e o governo britânico não pode permitir que a informação vá a público, essa história toda vem sendo guardada há mais de setenta anos, encomenda algumas pessoas e mesmo depois de todo esse tempo ela ainda pode causar um grande estrago, assim entre romances e alguns acontecimentos a história segue!

Os últimos capítulos na minha opinião considerei mais envolventes, teve romance, teve suspense, teve enigmas, teve coisas óbvias, outras como isso ocorreu?! ?. E vamos lá quero ler mais livros da autora!

Thálita 08/02/2024

Muitos mistérios.
Amei esse livro.
Recheado de mistérios. Me prendeu do início ao fim.
Senti muita raiva em alguns momentos.
Mas o desenrolar e desfecho foi perfeito.

mari Bockorny 06/02/2024

A carta secreta
Um livro bom, que vc não quer parar de ler para saber o que vai acontecer, porque tem muitas reviravoltas. Mas tem algumas partes que se tornam meio monótonas, e achei o final meio ruim, porque vc quer saber o que iria acontecer depois de anos escondendo alguns segredos tão grandes e que vem a tona para o mundo, e simplesmente acaba o livro em aberto.

05/02/2024

A carta secreta
Surpreendente, com certeza essa é a palavra perfeita para ilustrar esse livro. Primeiro livro que li da Lucinda Ryler, não sei por qual motivo deixei por tanto tempo parado na minha estante um livro tão bom. Confesso que no início não me interessou muito, mas com o decorrer da história e as diversas reviravoltas, me prendeu e ganhou minha atenção.
Um livro ótimo para quem gosta de um mistério nada assustador porém muito intenso!

Andrea 05/02/2024

Interessante...
Como todo livro da Lucinda, vale a pena. Joana é uma jornalista que ainda tem muitos a aprender e se mete em uma trama monumental.... a história vai se desenrolando, personagens se juntando, fatos paralelos e um melhor amigo de infância....

polly.telles 31/01/2024

Olha, vão me chamar de louca por ter dado 4 estrelas mas eu tenho meus motivos.
Sim, o livro é parado nas primeiras 200 páginas mais ou menos... mas - meu amor - quando ele engrena, engrena de vez... a leitura se torna fluida e tudo o que você quer é saber o final da história.
Eu gostei. Passei muita raiva em diversos momentos, mas eu gostei sim da história.

Karenok 21/01/2024

Li os comentários positivos aqui e fiquei surpresa pq o livro não me encantou assim. Achei beeem difícil engatar, algumas partes beeem forçadas e no geral o enredo um tanto quanto previsível.. no geral, é um bom livro, mas não indicaria como uma leitura interessante.

brunadafonseca19 12/11/2023

Se vc gosta de um plot twist?
Sensacional! Cheio de reviravoltas do começo ao fim. Sempre me achei muito esperta com livros contendo investigação, mas esse me pegou algumas vezes. Só não dou 5 estrelas porque fiquei com a leve sensação de algumas pontas soltas, não sei ainda identificar o que exatamente, mas se eu conseguir volto aqui comentar. ?

Angel00 05/11/2023

Sinceramente...
Ruim... Se o livro tivesse 200 páginas a menos não faria diferença. A escrita é boa e tem um universo curioso mas, só isso não é o suficiente pra prosseguir com uma história (principalmente uma boa). O livro enrola em várias partes e aquele plot no final...
Recomendo caso queiram um livro mais leve e com uma narrativa até que instigante. Agora, caso queriam algo bom e com um plot surpreendente não leiam pois vão se decepcionar.

Ana Flávia 29/09/2023

Sou cadelinha da Lucinda Riley
Eu amo tudo que essa mulher escreveu!

Esse livro é maravilhoso! Cheio de mistérios e reviravoltas que me deixaram de cara.

Desconfiei de algumas coisas, e no final quando tudo foi de mostrando eu fiquei muito empolgada. Lucinda era brilhante ?