A Carta Secreta

A Carta Secreta Lucinda Riley

Resenhas - A Carta Secreta

Juliana 12/07/2021

Intrigante
O conteúdo da carta pode causar um escândalo de proporções mundiais... vale a pena arriscar tudo para consegui-la? Em quem confiar?

@estantedamarcia 14/07/2021

Excelente leitura, cada vez mais me surpreendo com a escrita de Lucinda Riley.
Nesse livro um suspense, não esquecendo do romance, envolvendo a família real inglesa.

Duda 15/07/2021

A carta secreta
Os plots desse livro me mataram.
Ele é um suspense com romance. Eu amo o marcus de todo meu coração e a zoe tbm. Eu gostei bastante tbm do livro mas sinto que faltava alguma coisa

Queilinha 17/07/2021

A Carta Secreta?
Ainda estou me recuperando das emoções que senti com esse livro.

Fiquei muito intrigada com o fato do livro ser um Thriller e não um Romance, como estou acostumada a ler da autora.

Gostaria que ele tivesse tido tempo para escrever mais livros com essa pegada Thriller, porque a Lucinda foi brilhante.

Nunca imaginei que seria capaz de chorar tanto com um thriller, sabe aquele livro que te prende, você se conecta com os personagens, ama e odeia e tudo misturado? Foi exatamente esse tipo de leitura que encontrei em A Carta Secreta.

Que eu sou fã da Lucinda, ah! Isso eu não nego.

Recomendo muito a leitura desse livro.

Patricia310 17/07/2021

No começo fiquei um pouco confusa mais depois deu para entender todo o trama e todo o segredo. O final foi magnífico e surpreendente. Ameiii

Andy.Sena 18/07/2021

A cada livro da Lucinda, vou me surpreendendo com a facilidade que ela alterna entre o passado e presente, como tudo se encaixa perfeitamente, fechando assim a história. E nesse, o mistério toma conta do livro, deixando o romance um pouco de lado. Mergulhamos no mundo da realeza e dos atores de cinema, sempre com aquele toque de drama. O livro vai muito além do mistério com relação a carta, nos mostra a determinação de uma jovem e da luta entre ser leal a amizade ou ao trabalho. Mas nem tudo são flores no livro, me incomodou bastante o relacionamento da Zoe com o Art, a sua passividade em certos momentos e sem falar que achei super raso esse romance. O final também não curti muito, mas amei o tapa de pelica da Joanna.

AnnaFernani (@maeefilhaqueleem) 06/08/2021

Joana é jornalista e quando vai cobrir o funeral do famoso ator James Harrison, acaba descobrindo a história de uma carta q contém um segredo capaz de mudar o rumo do governo britânico.
Pessoas muito importantes e perigosas precisam dessa carta p/ q seu conteúdo continue em segredo, mas como uma boa jornalista, Joana sabe q esse grande furo alavancará a sua carreira, por isso corre p/ tentar descobrir onde James escondeu essa carta, mesmo correndo perigos inimagináveis.

Esse foi o meu primeiro contato com a autora e já amei esse clima de mistério, apesar de ter matado a charada principal sobre o conteúdo da carta logo no início, mas não onde estava a carta, rsrs.
Um livro cheio de suspense, aventura e amor q me deixou nervosa com suas reviravoltas. Joanna é uma personagem determinada e sua aproximação com Marcus e Zoe, netos de James deixa a história ainda mais emocionante e bonita.

Mariana_ 11/08/2021

Lido em 2019
Mais um da Lucinda que não é meu favorito mas tem seus méritos. Uma boa história. Como todas que a autora escreveu!

Fer 20/08/2021

Escrito sem publicação; editado e publicado
Hoje vim deixar um gostinho pela história de um livro que foi escrito e não pode ser publicado na época.

A carta secreta foi escrita em 1998 com objetivo de ser um thriller envolvendo uma família real britânica fictícia.

Porém, na época, a popularidade da monarquia enfrentava uma baixa histórica após a morte de Diana, Princesa de Gales.

Nesse livro, Lucinda Riley apresenta um suspense surpreendente, sem deixar de lado o romance e a minuciosa reconstituição histórica que sempre encanta os seus leitores.

Esse foi um dos livros que achei bem enroladinho no início, difícil de fluir, porém, depois ficou frenético e o final eletrizante!??

Paula Zawatski | @paulazawatski 24/08/2021

Diferente dos demais livros da autora, porém, mesmo assim, maravilhoso!
Avaliação: 5 estrelas

A Carta Secreta foi a primeira leitura do meu desafio de 30 livros para ler antes dos 30 anos. Antes mesmo de começar a lista, há mais de dois anos atrás, eu já sabia que começaria lendo um livro da Lucinda, pois ela é, desde o primeiro livro dela que li, minha autora favorita. O livro já estava há anos guardado, só aguardando esse momento. Então, o plano sempre foi de começar a ler na metade de junho, trinta meses antes dos meus trinta anos; acontece que poucos dias antes Lucinda faleceu, o que foi uma surpresa, e a leitura acabou tendo uma carga emocional bem maior, realmente no começo foi até dolorido e a história teve um apelo envolvente até maior.

O livro é diferente das demais obras da autora, com um estilo diferente daquilo que os leitores já familiarizados com os outros livros da Lucinda estão acostumados, pois geralmente se tratam de romances históricos, na grande maioria com duas narrativas, uma no presente e outra no passado. Acabei lendo algumas críticas, citando principalmente essa mudança das características já conhecidas, então, quem inicia a leitura esperando algo já confortável se tratando da narrativa da autora, pode ser que acabe se frustrando. Esse é um thriller, com uma temática bem investigativa e, apesar de não ter a narrativa do personagem do passado, a história é sobre desvendar um segredo do início do século XX.

Com uma escrita envolvente e uma trama cheia de reviravoltas, Lucinda foi maravilhosa! A narrativa tem uma dramaticidade muito bem vinda na história, os personagens são inseridos de forma muito confortável no decorrer das páginas. Há romance, traições, especulações e desconfianças, perdas e reencontros.

A história se passa nos anos 90, e a trama se desenrola a partir do falecimento de sir James Harrison, aos 95 anos, um dos maiores atores da sua geração, deixando uma família arrasada, mas também um segredo capaz de abalar o governo britânico, o qual sir James escondeu. Joanna Haslam é uma jornalista designada para ir ao velório e escrever uma reportagem sobre; na igreja ela conhece e ajuda uma senhora, poucos dias depois ela recebe uma carta misteriosa e descobre que a senhora pode ter sido assassinada, o que acabará levando Joana a uma investigação por conta própria e descobertas chocantes, colocando sua vida em perigo.

Temos quatro personagens principais cujos caminhos irão se cruzar e, eventualmente, lutar do mesmo lado e em lados apostos, ao mesmo tempo, nesse teia de suspense.
Cada um dos protagonistas têm seus segredos, e a forma com que tudo vai sendo revelado e se emaranhando foi incrível.

Durante a leitura, muitas vezes, parece que já matamos a grande charada da história. Mas a autora consegue sempre dar uma reviravolta surpreendente, e no final a história acaba redondinha.

Sem a menor sombra de duvidas é um livro que recomendo muito, leitura muito maravilhosa com uma trama muito instigante.

esmp 25/08/2021

Escandaloso!
"Temos um problema"

O desfecho do livro resume bem a história toda. Inverossímil, porém totalmente possível, seria realmente um escândalo se fosse verdade.

Só lendo para saber do que se trata, sem spoiler.

Bibi 02/09/2021

Rsrs
Esse foi um livro muito fora da minha zona de conforto e afins, pensei que eu não ia gostar mais eu adorei muito muito todo esse suspense de saber o que realmente tinha acontecido me pegou demais é o final Mds perfeito

Jayme8 09/10/2021

Um livro cheio de emoções, a cada capítulo vc quer um pouco mais. Poderia ter diminuído umas coincidências.
Livro muito bom. Vale a pena.

Elis.Naiara 10/11/2021

Mais um livro perfeito da Lucinda. Difícil dizer qual livro dela eu gosto mais. Este em específico, me deixou intrigada em vários momentos, não tinha ideia do que ia acontecer, e no final teve várias emoções, umas eu desconfiava e outras não. Adorei.

Beta 21/01/2022

Um livro que te prende do início ao fim e cheio de reviravoltas. Impossível prever tudo que vai acontecer!