A abadia de Northanger

A abadia de Northanger Jane Austen

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

mary_raiodeletras 01/05/2020

Uma autora sensacional não poderia escrever um livro que não nos prendesse do começo ao fim.
O livro nos mostra que não podemos saber as reais intenções das pessoas.

Babi 08/05/2020

Sou mais uma fã de Jane Austen, apaixonada por seus livros, mas esse romance não me prendeu tanto quanto os outros! O mistério em relação à abadia deixa muito a desejar!

Paulo 14/05/2020

Primeiro de Jane Austen que li.
Um livro que se inicia muito bem, mas que se desenrola de maneira maçante. A heroína não me pareceu atrativa e somente as conjecturas de sua parte acabavam por colocar a história pra frente. Apesar disso a história alterna entre o romance, o mistério, a comédia, mas conclui de maneira simples. Uma história bem mais ou menos.

Debora.Vilar 01/11/2019

Carta de despedida
Querida Austen,

Jane permita-me começar assim, pois tenho uma imenso carinho pela senhorita, que já me sinto íntima. De certa forma sinto que você é responsável pelo meu gosto aflorado pelas letras, devorei quase todos os seus livros sonhei com Anne, Elizabeth, Emma, Marianne, Elionor, e por fim com Catherine.
Graças a senhorita tive o impulso de encarar lugares mais complexos e distantes, e essa trajetória foi a minha despedida de seu estilo adocicado, sarcástico e inteligente.
Foi muito bom nossos momentos, jamais me esquecerei! Porém agora meu caminho é bem diferente mais árduo, às vezes preciso de ajuda mas com certeza sem seu incentivo eu nem tentaria.

Obrigada!

Pdrosaleitor 22/05/2020

A defesa de um bom romance!
Jane Austen mostra que uma heroína pode ser ingênua, apegada a certos valores sociais e ainda ter uma mente cheia de ideias advindas de livros, altamente influenciável. Um toque diferente de moral dos outros livros da autora, que mais uma vez caracteriza personagens de uma forma que os mesmos conduzem a uma narrativa fluida e sutil.

Yasmim 04/06/2020

Ótimo, só esperava algo a mais!
O livro é bem o estilo da Jane Austen, no início não parece muito gracioso mas na metade você está completamente obcecado, louco para saber o final.
Sua escrita foi um pouco diferente dos livros da autora que li, pois conversa mais com o leitor. Mas confesso que me esperava mais do final, as ideias de um desastre que aconteceria com a heroína suposto no início do livro foi o que mais me amarrou, porém não teve nada tão grandioso.
Se fosse escrito em 2020, imagino o quanto seria aproveitado esse romance, a inocência da heroína e as situações em que ela vivência para ter um outro final, talvez não muito feliz. Mas não seria o romance estilo Jane Austen.
Querida Jane, você continua sendo minha preferida ??

Duana Rocha 08/06/2020

Valeu a leitura.
Não é tão interessante como "Orgulho e Preconceito" mas valeu a leitura.

Amanda 26/06/2020

Ora eu estava sorrindo,ora eu estava espumando de raiva ...
Bem , é difícil expressar os sentimentos que tive lendo essa obra
Ora eu estava sorrindo com as invenções da personagem principal, ora eu estava espumando de raiva pela sua excessiva inocência
Mas no final a história me ganhou! Não foi um livro favorito contudo é uma ótima história (confesso que em algumas partes enfadonha mas uma ótima história)

Isya Ferreira 29/06/2020

E uau atrás de outro
A única coisa ruim nesse livro e quando terminar. E o primeiro livro que eu leio da autora, e estou feliz de ter comprando mais dela. Em nenhum momento me arrependi de ter lido ele até o final.

Catherine eu esperava desde começo gosta dela, pensei que fosse uma menina mimada mas não tem nada disso ela só e ingênua demais e misturar as ficção que ler com a vida real, o que é um problema. Henry e a Eeanor são dois irmãos maravilhosos, difícil não gosta deles em cada momento do livro.

Nem sabia que eu estava certa sobre a "amiga" e certa pessoa. Mas recomendo demais a leitura do livro.

Grazieli 07/07/2020

Muitas vezes me irritei com Catherine, muito ingênua e inocente, porém aceitável para sua idade e época. A história tem muitos rodeios e superficial, não sendo tão satisfatório.

Indria 17/07/2020

Não é um dos melhores da Jane Austen, mas é um bom romance.

Geyza.Pereira 27/07/2020

Distraída Catharine
No começo achei o estória muito lenta e demorou para algo de fato acontecer. A Catherine é muito distraída mesmo e extremamente fantasiosa, vive no mundo dos livros! Não gostei da autora ficar dialogando com o leitor, achei desnecessário, mas é um romance muito interessante sim, já tinha assistido o filme e por isso decide ler o livro para ter mais detalhes. Como gosto muito de Jane Austen indico esse livro, mas esse não é nem de longe o meu preferido! Mas vale a pena ler!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6