O Rio de Hydra

O Rio de Hydra Paula Mello

Resenhas - O Rio de Hydra

Duane França 02/05/2023

Surpresa
Li o livro em seguida do primeiro, ansiosa para saber a continuidade da história de vida da Kiera. E que reviravolta! Me surpreendeu e deixou ansiosa pelo terceiro livro!

Terapia em Livro 04/07/2019

Maravilhoso!
O Rio de Hydra é o segundo volume da trilogia dos cinco elementos. A Ilha dos Elementos é o primeiro livro da saga, onde conhecemos a princesa Kiera em sua jornada para se tornar uma feiticeira completa, dando início a um caminho cheio de sacrifícios e perdas.⠀

📍𝐶𝑜𝑛𝑡𝑒́𝑚 𝑠𝑝𝑜𝑖𝑙𝑒𝑟 𝑑𝑜 𝑝𝑟𝑖𝑚𝑒𝑖𝑟𝑜 𝑙𝑖𝑣𝑟𝑜⠀

No segundo livro da saga continuamos acompanhando a história de Kiera, que por conta de um acordo entre os reinos foi obrigada a se casar e agora vive no reino dos humanos, longe do seu amor verdadeiro, de sua família e do seu reino tão amado, tudo para evitar que uma guerra aconteça.⠀

Kiera é detestada pelos humanos e sofre para se adaptar, ela presencia insultos a sua crença e tem os seus costumes banidos. Batalhas se iniciam e alianças são feitas, acabamos conhecendo novos personagens, novas criaturas e novos reinos.⠀

Posso dizer que amei mais o segundo volume do que o primeiro. O Rio de Hydra é fantástico, a história me prendeu tanto que não larguei o livro até terminar. Passei a adorar a Kiera, ela é forte, decidida e altruísta.⠀

Os reinos são bem diferentes uns dos outros, pude notar que o reino humano tem vários costumes semelhantes aos da nossa sociedade, principalmente sobre a posição e papel da mulher, costumes esses que são abominados pela protagonista.⠀

Assim como A Ilha dos Elementos, o Rio de Hydra é uma leitura fascinante e envolvente, o livro contém um plot twist de arrasar o nosso coração, que muda o rumo da história. Estou super ansiosa pelo último livro da trilogia, vale muito à pena conhecer essa fantasia deliciosa.⠀

E vocês, já conheciam? Ficaram com vontade de conhecer? Vamos conversar 🖤

site: https://www.instagram.com/p/BzbdMOwjeqU/

Ray (@padawanliterario) 08/05/2019

Paula não teve dó de ninguém
Neste lançamento, livro que segue A Ilha dos Elementos [livro já resenhado por aqui], Paula Mello continua a nos contar a saga de Kiera e sua acompanhante endemoniada, Munri, até o Reino Hungoo.

Casada com o príncipe James, Kiera luta para manter sua fé e conquistar o respeito de seu novo reino sem perder a si mesma. Nesse meio tempo, agora sendo rainha, ela gera uma filha. A que lhe foi prometida e que será a chave para o nascimento daqueles que trarão equilíbrio e paz aos reinos, mas antes de tudo isso a princesa Hiela vai enfrentar dificuldades semelhantes às de sua mãe.

Após ataques, em constante ameaça de guerra, e a perda do apoio do Reino de Mastair, o agora Rei James busca um acordo com o povo Hendris firmado através do casamento do mais novo príncipe de Hendris, Mellean, e uma das filhas do rei. Ninguém esperava que ele se apaixonasse pela princesa errada. [só eu, eu imaginei logo kk] E aqui mais uma vez nos deparamos com jovens que precisam lutar contra os próprios sentimentos pelo bem de seus reinos.

Nós vamos finalmente conhecer um pouquinho sobre o ataque dos Aswargs, conhecer o reino de Hendris e as características de seu povo, sua fé. Eu perdi meu chão com o plot twist desse livro, me apaixonei pelo Mellean e quero o um Jonas na minha vida! haha Uma leitura super gostosa e que te enche de ansiedade. Aguardando pelo 3º livro dessa aventura

Patricia @petalas.literarias 28/04/2019

Ainda mais apaixonada pela trilogia!
Em “A ilha dos elementos”, conhecemos a princesa Kiera e a sua jornada para se tornar uma feiticeira da terra. Nesse segundo livro da saga, O Rio De Hydra, continuaremos acompanhando a sua história, agora em um novo reino, o reino dos humanos, com novas criaturas, longe de sua família e de todos que ama, afim de evitar a grande guerra que se anuncia. Kiera irá enfrentar os preconceitos humanos contra o seu mundo, seus costumes e suas crenças e verá o início das primeiras batalhas entre as criaturas alem de conhecer o poder da ganância em uma surpreendente reviravolta.

🌸

Assim como A Ilha dos Elementos, O Rio de Hydra é uma leitura envolvente, viciante e empolgante.
Temos todo um novo cenário, o reino dos humanos, no qual Kiera precisa se adaptar para poder viver em harmonia com seu esposo James, e um dia tornar-se a rainha daquele reino.

🌸

O processo de adaptação não é nada fácil, tanto de Kiera com o novo lugar e costumes mas principalmente das pessoas do reino com a princesa feiticeira.
As diferenças entre os reinos são inúmeras, o que nos faz tristemente notar a semelhança do reino humano com nossa sociedade atual.

🌸

Neste segundo volume da Trilogia dos Cinco Elementos somos esclarecidos a cerca de alguns mistérios referentes ao primeiro livro, o que enriquece a narrativa e deixa o leitor surpreso a cada reviravolta.

🌸

Fiquei chocada em vários momentos da leitura, e, se isso ainda fosse possível, me apaixonei ainda mais pela escrita e maestria da autora em escrever uma história rica em detalhes, criando mundos e criaturas fantásticas e encantadoras.

🌸

Novos personagens também são inseridos, bem como outras possibilidades surgem, mudando totalmente o rumo dos fatos. A história evolui de maneira fantástica, tanto que ao final do livro até mesmo o leitor se sente outra pessoa.

🌸

Muita coisa acontece e é maravilhoso como tudo é muito bem escrito, não deixando simplesmente nada a desejar.
A não ser, é claro, que o terceiro livro da trilogia seja lançado logo! Hahaha!

site: https://www.instagram.com/p/BwTFhe0ArRO/

Aline Cristina Moreira 05/04/2019

Surpreendente!
Eu achava que a Paula Mello não ia conseguir fazer eu gostar mais do segundo livro do que do primeiro da "Trilogia dos Cinco Elementos", mas estava completamente enganada! Ela se supera e nos apresenta novos mundos e novas intrigas.
Eu não sei como vou fazer pra colocar em palavras o quanto achei esse livro bom, mas achei bom demais!! Eu ri, chorei, fiquei indignada, quis matar a autora rs, mas não trocaria a experiência de ler esse livro e participar da leitura coletiva por nada! A história é envolvente e cheia de surpresas e, apesar dos momentos de revolta, é apaixonante! Já me sinto amiga dos personagens e estou ansiosa pelo volume três!! Livro mais do que recomendado!! 😍😍