De Repente Nós Dois

De Repente Nós Dois Deborah Strougo

Resenhas - De Repente Nós Dois

Van 21/02/2021

Amei muito! Foi divertidíssimo, os personagens e a interação entre eles é tão gostoso de acompanhar! Me senti em férias de verão (:
Deborah Strougo 23/02/2021minha estante
muito obrigada mesmo por ter dado uma chance! super feliz que gostou!

isaasantosf 06/04/2020

Envolvente
Engoli o livro em 4h. Nos primeiros capítulos já vemos que teremos uma história clichê nas mãos, mas o desenvolvimento tem um ritmo muito bom. Cheio de humor e cenas que levam a imaginação longe
Deborah Strougo 06/04/2020minha estante
Muito feliz que gostou! Obrigadaaa ?

@vetleitora 06/04/2020

De Repente nós dois

Autora: Deborah Strougo
E-book

𝐎𝐫𝐚, 𝐞𝐮 𝐞𝐫𝐚 𝐮𝐦𝐚 𝐫𝐨𝐦𝐚̂𝐧𝐭𝐢𝐜𝐚 𝐢𝐧𝐜𝐮𝐫𝐚́𝐯𝐞𝐥, 𝐜𝐚𝐫𝐚𝐦𝐛𝐚. 𝐍𝐚̃𝐨 𝐞𝐫𝐚 𝐚́ 𝐭𝐨𝐚 𝐪𝐮𝐞 𝐞𝐬𝐜𝐫𝐞𝐯𝐢𝐚 𝐫𝐨𝐦𝐚𝐧𝐜𝐞𝐬.

Temos aqui um romance clichê nacional de tirar o chapéu, achei a história muito bem elaborada, bem escrita e com personagens encantadores, impossível não apaixonar-se por eles, nenhum deles é chato ou se graça todos são muito envolventes.

Vamos conhecer aqui uma escritora famosa chamada Nicole, que namorou por muitos anos o mesmo homem, Nick enfrenta um bloqueio criativo após o fim de seu relacionamento, um final cá entre nós bem complicado. Confesso que me identifiquei várias vezes com a Nicole, seu jeito, forma de pensar e atitudes.

Tudo fica bem quando se tem um melhor amigo, e o melhor amigo da nossa Nick é o lindo, glamuroso, sedutor, Guido! Gente fiquei completamente apaixonada por ele, porém Guido é do tipo que não busca compromisso, não busca sentimentos, apenas sexo casual, o que deixa todas as garotas muito decepcionadas, mesmo ele sempre deixando isso claro. Os capítulos são intercalados entre os dois o que deixa tudo ainda mais emocionante.

E no momento que uma viagem seria ideal para superar o fim de seu relacionamento e ajudar em seu bloqueio, Guido aparece com um convite irrecusável, ele a convida para um cruzeiro somente para solteiros, no qual ele precisa testar um no app na empresa onde trabalha.

Esse cruzeiro é um sonho meus leitores, uma aventura que qualquer pessoa gostaria de vivenciar, e durante essa viagem vieram a tona sentimentos e sensações que somente uma amizade não daria conta, mas também existe o medo de estragar a amizade entre ambas as partes, será que um deles tomará coragem para tomar iniciativa?

A amizade entre os dois é linda, shippei o casal desde o início, não tem como não amar essa leitura, super recomendo!

Beijinhos da leitura e até a próxima.
Deborah Strougo 06/04/2020minha estante
aaaaah, que lindezaaa!! tão feliz que gostou

Iasmim 11/05/2021

De Repente Nós Dois
Achei extremamente repetitivo e enrolado. O plot do livro era interessante, mas foi mal trabalhado, não vi nada de diferente dos outros romances. Achei a escrita arrastada, tive que me força a terminar, pois não gosto de abandonar os livros. O que mais me deixou agoniada foi que a única coisa que os personagens pensavam era na tensão sexual entre eles, literalmente eles só pensavam nisso, e era chato demais pq só enrolava mais o livro.

Não leria novamente e não recomendaria pros amigos!!
Iasmim 26/05/2021minha estante
Forçar*

Cacau Lacerda 18/04/2020

Simplesmente perfeito
Amo um clichê. Melhores amigos que se apaixonam é a receita do sucesso. Ri muito com as cenas divertidas desses dois e fiquei com o coração quentinho. Leitura super recomendada e ótima pra sair de uma ressaca. Já virou favorito.
Fabiana.JucA 18/04/2020minha estante
É favoritíssimo essa história mesmo! ??

Guilherme Braga Alves 07/06/2020

É bem clichêzão, mas a narrativa flui bem. Leitura agradável.

Gesiane.Almeida 17/09/2023

Maravilhoso amei, uma leitura rápida um guichê envolvente e divertido super recomendo é de tirar qualquer ressaca literária.

Victoria | @vilivros 31/10/2019

Divertido e envolvente!
De repente nós dois foi o meu primeiro contato com um livro da Deborah e eu não poderia ter ficado mais satisfeita. A história caiu em minhas mãos no momento certo.

Acompanhamos o ponto de vista dos dois personagens e a escrita da autora é leve e divertida. Lembro-me que estava no consultório esperando minha consulta e li uma cena que me tirou algumas gargalhadas. Quem estava do meu lado, devia ter me achado doida ou uma pessoa muito feliz. Para as pessoas que amam o filme Magic Mike, assim como eu, vão adorar essa cena.

Também vou parabenizar a Deborah pelas cenas hot, a escritora sabe descrever essas partes com sensualidade e sem exageros. Aos fãs do gênero, leiam sem medo. Não é o foco, mas podem gostar desses momentos picantes entre os protagonistas

Eu amo clichês e esse entrou para a lista de favoritos. Apesar de saber o que o final me reservava, não deixei de sentir curiosidade com o desenrolar da história. Deborah conseguiu me fisgar do início até o final das páginas. É um romance entre melhores amigos muito gostoso, com personagens cativantes para poder dar boas risadas. Minha vontade de fazer um cruzeiro só aumentou.

Elaine Lima | @jornalizando 01/11/2019

Clichê dos bons
Nicole e Guido são melhores amigos desde sempre. Mas, quando Guido ganha dois ingressos para um cruzeiro somente para solteiros e acaba convencendo a amiga a acompanhá-lo, ambos descobrem que a relação entre os dois poderia, de repente, se transformar em algo muito mais intenso.

Que livro gostoso!!! Através de uma recomendação acabei conhecendo esse a Nicole e o Guido, casal de amigos que decidem embarcar em uma viagem justamente para Nicole conseguir superar um término de relacionamento. O que eles não esperavam era que essa viagem fosse mudar a vida deles para sempre.

Eu adorei esse livro, foi minha primeira experiência com a autora e a escrita dela é muito gostosa e viciante, eu não parei de ler nem mesmo na faculdade. Um ótimo clichê, que vai te fazer sorrir e suspirar!

Outro detalhe legal é que os capítulos são alternados pelos personagens, no qual podemos ter uma visão completa sobre os sentimentos desse casal. Guido virou total crush e acompanhar a sintonia dele com a Nicole me deixou tão leve e feliz ao ponto de não querer terminar o livro.

@leituracomohobby 02/11/2019

De repente Nós Dois. História linda!
Nicole é uma escritora de 24 anos com três livros publicados que está passando por um bloqueio criativo e sofrendo muito por não conseguir escrever o tão esperado quarto livro. Uma romântica incurável, mas quase não vê mais o próprio namorado, devido ao problema que está passando.
Guido (suspiros) é o melhor amigo de Nicole desde a infância. Dois anos mais velhos que ela e um ?pegador" nato. Tem um bom cargo em uma ótima empresa e nem pensa em namoros sérios. Ele possui um instinto protetor de irmão mais velho quando o assunto é sua melhor amiga, por isso desde criança, cuida da Nicole protegendo-a dos caras babacas.
Quando Nicole tem uma grande decepção amorosa, Guido lembra dos dois ingressos que ganhou para um cruzeiro sensacional e não pensa duas vezes antes de levar a melhor amiga... .
Gente, não posso deixar de comentar como lembrei MUITO de ?Mais que Amigos, da Lauren Layne. Outra história linda de melhores amigos que se apaixonam. Eu simplesmente amo esse tipo de clichê. Principalmente quando é tão bem construído como ?De repente Nós Dois?! .
A @deborahstrougo nos presenteia com uma história atual, divertida e emocionante. Tudo combinado com uma escrita gostosa, leve e fluída. Achei sensacional tudo se passar em um cruzeiro. Parecia que eu estava viajando junto com eles. Foi uma leitura prazerosa e inesquecível. Quem gosta de uma comédia romântica que faz você suspirar, rir e se apaixonar, não pode deixar de conferir.

Além de 50 Tons 21/03/2019

"Porque quando se tem o amor da sua vida ao seu lado, nada mais importa..."
Oláá pessoal! Hoje vim trazer pra vocês um livro super divertido e gostosinho de ler. De Repente Nós Dois da autora Deborah Strougo é uma daquelas comédias românticas cheia de clichês que a gente ama amar. Conheci esse livro através de uma resenha num blog que eu amo acompanhar, o Gnoma Leitora. Aproveito para deixar aqui o meu agradecimento à Alice, pois me proporcionou uma tarde deliciosa à bordo de um cruzeiro com Nicole e Guido.

Nicole é uma escritora de romances desde sempre. Quando estava na faculdade escreveu o seu primogênito que foi um grande sucesso e, logo em seguida, veio mais dois, numa lapada só. Agora, já fazem três anos que ela não consegue escrever nada de nada. Como ela mesma diz, a fonte secou e ela meio que está entrando em desespero pois escrever é tudo que ela é e ela não consegue sair da frente do computador, esperando que as palavras venham e que ela consiga sair daquele terrível bloqueio.

"Medo de nunca mais conseguir escrever. Medo de ser obrigada a deixar meus sonhos para trás e buscar um novo."

Helô, sua colega de apartamento/amiga/agente/anja da guarda, cansa de ver ela daquele jeito e insiste para que Nicole saia um pouco de casa. Ela está a ponto de sair para uma viagem com a namorada, mas começa a cogitar não ir porque está muito preocupada com Nicole. E pra não estragar o fim de semana da sua amiga, Nicole insiste que vai sair e se encontrar com o namorado, Marco. E ela vai mesmo, só que, quando ela chega na casa do mozão, ela o encontra se pegando com outro cara.

Chocada é pouco para como Nicole fica, mas algo é preocupante. Ela está mais chocada por não sentir nada ao ver aquela cena, do que por toda a situação em si. Ainda abalada e tentando entender porque ela sente aquele vazio tão grande dentro de si, nosso mocinho entra em cena. Guido, seu melhor amigo, liga pra ela e pede uma ajudinha: ele precisa que ela passe na casa dele e pegue umas roupas, pois ele está só de cueca na escada de incêndio onde a sua conquista da noite anterior mora. Acontece que ela não gostou muito de saber que todo aquele espetáculo de homem era só pra uma noite e saiu cortando todas as roupas dele (#Medo).

"Percebi que eu havia levado dois pés na bunda agora, se contar com o fim da minha habilidade de escrita. E o mais engraçado era que o primeiro me doía mais."

Quando Nicole o encontra e entrega suas roupas, Guido percebe que ela não está bem e pergunta o que aconteceu. Assim, aos prantos, Nicole desaba e conta tudo para Guido. Como melhor amigo dela, ele sabia sobre seu bloqueio, claro, mas ele nunca imaginou o quão profundo era o desespero dela, já que ela nunca deixou transparecer isso pra ele. Nicole sempre escondeu seus sentimentos o máximo que pôde de todos, mas nesse momento, com a gota d'água da traição recém descoberta, ela fala tudo pra ele e Guido decide ajudar.

Ele é coordenador da área de desenvolvimento de aplicativos de uma empresa americana e, através dela, ele ganhou dois ingressos para um cruzeiro de sete dias para testar um novo projeto da empresa. O novo aplicativo se chama Match e funciona de uma forma bem interessante: você se cadastra, coloca todos os seus gostos e preferências e o aplicativo busca pessoas que seriam 'perfeitas' para você por causa do que você coloca lá. O cruzeiro é apenas para solteiros e o objetivo é pegação, mas ainda é um teste. Por isso, Guido precisa ir para ver como funciona e fazer um relatório quando voltasse. Ele acha que é uma boa ideia levar Nicole com ele, para que ela espaireça um pouco e tire férias de todo aquele tormento.

E, assim, lá vão eles, os inocentes, achando que vão sair daquele cruzeiro da mesma forma que entraram, mas vocês, assim como eu, sabem que nada disso vai acontecer, né? rs. Claaaaaaaaaro que essa amizade vai colorir nesses sete dias e a gente fica vidrado no livro, aguardando por esse momento. E quando ele chega, meus queridos, liguem o ventilador!!!!! A temperatura sobe e a gente já começa a pesquisar cruzeiros para subir à bordo no dia seguinte rs.

"Ofegante, Nicole encostou a testa na minha e nossos olhos se encontraram. Fixos um no outro, uma confiança inabalável entre nós. Senti como se tudo o que vivemos juntos naqueles anos, servisse apenas para nos levar até ali. Como se aquele fosse o momento pelo qual eu esperei por toda a minha vida."

Guido e Nicole são incríveis juntos, tanto como amigos, quanto como algo mais. Eles se conhecem desde crianças, eles se completam, se entendem e são fofos demais. Assim como os suspiros por esse casal, as risadas também estão garantidas já que as brincadeiras bobas que todo melhor amigo tem, estão presentes. Eu passei uma tarde de domingo muito gostosa acompanhada por eles. Uma história leve, tranquila, que passa e a gente nem vê. Quando acaba, a gente se sente satisfeito com tudo.

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da Deborah e confesso que adorei a experiência. A leitura é fluida e divertida, bem estruturada e me fez sentir como se eu estivesse assistindo a um filme. Já fui pesquisar e vi que, antes desse livro que vos falo, ela teve um outro de grande sucesso, o livro Inesperadamente Você, que eu já estou doidinha pra ler. Depois, trago resenha dele pra vocês também. No mais, fica a dica para os que amam esse gênero de leitura, conheçam o trabalho da Deborah, não vão se arrepender.

Eu li o livro em e-book, já que ele está gratuito para quem é assinante no Kindle Unlimited da Amazon. Pra quem não é, não tem problema, dá pra comprá-lo aqui na Amazon por um preço beeem acessível. Ele não é muito longo, o tempo de leitura é em torno de 5 horas, então dá pra ler numa sentada. A narração é feita em primeira pessoa, tanto pelo ponto de vista da Nicole, quanto do Guido e eu amo isso. Assim, conseguimos ver todos os lados da história. A capa é linda e combina muito com os nossos protagonistas, a diagramação também é muito fofa, além de super confortável. Os capítulos são bem sinalizados e a divisão dentro deles é feita com um leme de navio, que dá aquele clima marítimo pra história.

"Porque quando se tem o amor da sua vida ao seu lado, nada mais importa. E eu tive a sorte de descobrir esse amor com meu melhor amigo. Eu poderia ser mais sortuda do que isso? Duvido muito."

A história de amor entre Nicole e Guido é cheia de clichês, mas como eu amo ler coisas assim, foi muito agradável. Terminei a leitura com um sentimento leve e com um sorriso no rosto por tudo que foi relatado. Não esperem uma história de arrasar corações, daquelas que nos deixam jogadas na BR. Como eu disse, é uma leitura leve. Leiam numa tarde de domingo, com sua bebida preferida e aquele silêncio gostoso. É relaxante! Espero que gostem tanto quanto eu. Assim, deixo minhas 5 estrelinhas para De Repente Nós Dois.

site: https://almde50tons.wordpress.com/

Juliana Failli 13/03/2020

Nicole não está em um bom momento da sua vida. Ela é uma escritora de sucesso e está com bloqueio de escrita há algum tempo e acaba de descobrir que seu namorado a traiu com um cara.

E no meio desse caos, ela recebe um convite de Guido, seu melhor amigo desde sempre, para passar oito dias em um cruzeiro com tudo pago e ela aceita. Só que o objetivo desse cruzeiro é criar match entre os solteiros que estão a procura de companhia e diversão.

Ao decorrer dos dias, e com a ajudinha do álcool, eles vão percebendo que essa relação pode se transformar em algo a mais, já que ambos estão com muito interesse, e resolvem fazer "sexo sem compromisso" somente durante o cruzeiro, pensando que quando acabar tudo vai voltar ao normal e eles vão esquecer que tudo isso aconteceu... O problema é: como lidar com as novas sensações, sabendo que a atração e a química entre eles é surreal, e o sexo incrível? Voltar a realidade não será tão fácil quanto eles imaginam - será que conseguirão manter a amizade de antes e fingir que nada aconteceu?

Quem não ama um clichê entre melhores amigos? Indico essa leitura para quem está afim de uma leitura leve, fluída e envolvente e para quem busca uma ajudinha para sair da temida ressaca literária. Guido e Nicole são maravilhosos, se protegem e cuidam um do outro, independente da situação.

"Às vezes é melhor ficar no escuro do que descobrir algo que pode ser assustador demais para lidar."

Heloisa Motoki 24/07/2020

Um clichê que te prende do começo ao fim
A história de Guido é Nicole prende do começo ao fim, a escrita é leve e divertida.

A parte em que "As lágrimas que caíram dos meus olhos eram uma mistura de pura felicidade e medo." rolaram lágrimas por aqui também.

nayara-nec 25/03/2020

Adorei a história.
Simplesmente encantadora.
Leitura fácil e divertida.
É fácil se identificar com os personagens.
Tem pegada hot, mas é na medida certa, sem exageros.
É engraçado, ainda mais quando me vi naquelas situações... E pensei... acho que faria a mesma coisa! Rsrsrs
Podem ler... super recomendo!

Lilyan Sotnas 25/08/2020

Li por indicação e de repente me apaixonei pela história!
Peguei esse livro para ler pelo KU esses dias por indicação de um ig literário lá do insta, não esperava que fosse tão bom assim! Realmente um achado e tanto para mim na biblioteca do Kindle.
Já devem ter percebido que ultimamente só leio romances, né? Estou lendo muito esses livros porque como estou tento aulas onlines, não estou querendo livros muito pesados, com histórias muito longas ou angustiantes. Por isso acabei lendo esse aqui. E foi uma ótima leitura! Justamente o que eu queira. Um romance clichê e hot de suspirar. Um romance entre melhores amigos com um final tão perfeitinho que deixou minha romântica incurável dentro de mim com um sorriso enorme no rosto.
Os personagens são divertidos e do tipo que você quer juntar os dois na base da força. Gostei muito de acompanhar os pensamentos dos dois, isso porque a autora trouxe uma narrativa em primeira pessoa divida entre os dois protagonistas, a Nicole e o Guido. Em qualquer outra história, acompanhar o romance pelos dois ponto de vista pode ser um tanto quanto chato e pode acabar por prolongar muito a história. Mas não foi o que aconteceu aqui. A autora soube fazer bem o envolvimento das duas narrativas, uma sempre completando a outra e em sincronia.
Eu gostei bastante do livro, uma leitura leve e divertida demais. Além disso, fazia um tempinho que não lia livro de uma autora nacional e eu certamente acertei na escolha. Já pesquisei outros da mesma para ler! A Deborah Strougo é super legal e sua escrita é ótima. Deem uma chance para esse nacional! Leiam e tirem suas próprias conclusões! Adianto que vão gostar muito!

Deborah Strougo 26/08/2020minha estante
Aaaah, fico tão feliz que gostou! Muuito obrigada mesmo

Lilyan Sotnas 26/08/2020minha estante
Muito msm! E já tô lendo aqui Inesperadamente Você com altas expectativas!! ?

Deborah Strougo 30/08/2020minha estante
aaah, espero demais que goste!! hehehe Inesperadamente Você foi meu primeiro livro, sempre acho bom avisar :P