A Pequena Sereia e o Reino das Ilusões

A Pequena Sereia e o Reino das Ilusões Louise O'Neill

Resenhas - A Pequena Sereia e o Reino das Ilusões

Debinha 26/04/2024

Diferente dos que leio?
Esse livro é totalmente diferente dos que tenho costume de ler. Foi uma leitura desconhecida pra mim. Mas, foi legal.
Minhas considerações são:
- Que tipo de pai deixa um velho de 70 anos casar com a filha de 16????
- Jamais mude totalmente quem você é pra agradar alguém;
- Seja você mesma, não tenha vergonha de si;
- Jamais anule o que tem de mais precioso por causa de alguém.

Mariana.Munik 20/04/2024

Um reconto que deu muito errado
Ao ler a sinopse do livro e ver a capa, você acaba achando que terá um reconto da Pequena Sereia de uma forma totalmente diferente, talvez mais sombrio com um viés feminista. Contudo, o que eu senti foi que foi escrito por uma adolescente militante.
A construção das personagens é muito fraca e a protagonista é mais confusa que cego em tiroteio e, o discurso feminista é jogado no texto e até em uma página completa para basicamente mostrar que o livro é com um viés feminista.

Totalmente desnecessário ser feito dessa forma. Há vários livros que mostram esse lado sem ser descrevendo que homens são ruins e que eles só veem as mulheres como peões e que elas devem ser domadas, porque é essa mensagem que o livro trouxe pra mim. Muito chato isso ?

E o final? Ridículo!? Eu já tinha baixas expectativas pra esse livro, mas ele conseguiu só ter a capa bonita mesmo, porque o resto ó... td ruim.
Danúbia 20/04/2024minha estante
Eu fujo desses tipos de livros. A pessoa perde tempo e dinheiro.

Mariana.Munik 20/04/2024minha estante
Nossa, perdi meu dinheiro mesmo, porque o que ele tem de bonito tem de ruim.

Danúbia 20/04/2024minha estante
E não são nada baratos. Agora, os livros da DarkSide são lindos demais! Dá vontade de ter todos kkkkk

Mariana.Munik 21/04/2024minha estante
Olha, amiga. Esse eu comprei em uma promoção na Americanas por 25. Siim, eles são lindos! ??

Danúbia 21/04/2024minha estante
O preço estava ótimo!

oiamanda 11/04/2024

Uma fantasia não romantizada.
Repito uma frase que disse na resenha de Princesas Dark: não espere um conto de fadas fofinho e romance perfeito (e humanamente impossível)!

O livro traz muitas pautas a serem levantadas e fomenta bastante discussões a respeito, aborda assuntos como machismo, gordofobia, homofobia, a ditadura da beleza, patriarcado, abusos sexuais e muito mais? então não se deixe levar por essa capa INCRIVELMENTE MARAVILHOSA, ele é denso se você souber usar os óculos certos para lê-lo.

Aqui a pequena sereia não é a Ariel, ok? Ela é Gaia, a sexta filha do Rei dos Mares que vem contar sua história de posicionamento, desbravamento e de autoconhecimento. Gaia tem um enorme crescimento durante o livro, mas somente nos 45 do segundo tempo, pois passa por inúmeras situações que demora a ?acordar?.

Para mim, a personagem mais marcante do livro é Ceto, ou a Bruxa do Mar, ela traz reflexões e posicionamentos contundentes durante todas as suas aparições. É cruel? Sim, a depender do seu ponto de vista. Mas, acima de tudo, é uma mulher (sereia) empoderada e que empodera as demais.

E ainda temos mais uma edição belíssima da Dark, com capa, páginas, ilustração e diagramação impecáveis.

Recomendo muito a leitura!

Meliissasc 05/04/2024

Td mulher precisa ler
Tive dificuldade de me envolver na história pois só passava raiva com o estilo de reino q o mar tinha mas depois q ela deu a louca q foi pra terra a leitura foi mtt rápida.
Esse livro acho essencial pra tds as mulheres com ensinamentos incríveis sobre o poder q a gente tem e nn fica se submetendo a homem nenhum e mostra como o amor é completamente cego.
A história é uma das poucas q super queria um segundo livro pra ver como ficaria o reino, a tão esperada vingança contra o Zale e como seria o poder de suas irmãs e como estão com essa reviravolta final.

nanajud 02/04/2024

4/10
O livro é muito lindo, mas o que tem de lindo, tem de ruim?
a história não me cativou e pra piorar os diálogos eram com aspas??

Ju Silva | Leitora Cacheada 30/03/2024

Tentativa de revolução
Adentrei na leitura com baixas expectativas, pois resolvi ler primeiros umas resenhas e comentários sobre a história que me fizeram colocar os pés no chão.
O que a maioria das pessoas comentou sobre esse livro, eu encontrei de problema também. A protagonista não faz menção concreta de uma revolução ou mudança de comportamento antes das últimas 30 páginas, onde a autora desenrola finalmente ao que o livro se prestou a prometer na sinopse,
Achei muito fraco para o que foi prometido, para todo o estardalhaço que fez, a protagonista foi feita muito lerda e desprovida de inteligência, na minha opinião.
E um ponto sobre o design do livro: ele denota ser muito mais infantil do que realmente é. Tem passagens que podem causar gatilho, como ab*so, viol3ncia, ass3dio, e nada disso é avisado em nenhuma parte do livro.
Enfim, foi uma leitura bem morna, é rápido de ser lido porém eu demorei muito justamente por esses pontos que eu não gostei e me fizeram desanimar muito.

Julia5816 29/03/2024

Esperava mais dele...
A historia é interessante, tanto quanto a original da pequena sereia, mas falta algumas coisas. O inicio se parece mt com a original (e prometeu um certo "terror") mas conforme o desenvolver da historia me parece q tentaram so "enrolar" e sem nd realmente sombrio.
Resumindo, n gostei mt, precisava de mais desenvolvimento, ficou um feminismo exagerado (meio q forçado, acho q dava pra desenvolver de outra maneira) e o final ficou ruim e sem sentido como se ainda precisasse de mais.
Julia5816 29/03/2024minha estante
O que mais salva é a capa maravilhosa

IriMotta 28/03/2024

Diferente do prometido
Logo no início do livro a autora promete um enredo completamente diferente da história original da pequena sereia, algo mais voltado para o feminismo. O livro tem uma ou outra movimentação feminista, mas num geral é bem semelhante à história original. Eu imaginei uma história contada sobre os desejos da sereia como mulher (o que ela buscava, o que ela queria ser, seus objetivos, sua motivação de vida) mas a única coisa que motivou ela a viver a própria vida foram outras pessoas, me deu a impressão de que o tempo todo ela não sabia o que queria da vida e foi atropelando os pés pelas mãos nas decisões dela. O final talvez salvou um pouco esse movimento feminista que o livro diz ter, e parece que finalmente ela conseguiu encontrar uma identidade. Não é um livro que se lê página por página pra saber o final logo, mas desperta a curiosidade do meio para o final.

Paula1735 26/03/2024

"Alguns homens têm muito medo de mulheres, minha criança. E esses homens são os que mais nos desejam, e são os mais perigosos quando não conseguem o que almejam.?

Pra falar a verdade, o livro por completo deixou muito a desejar, mas o final conseguiu me deixar ainda mais insatisfeita, sinto que faltou algo ali, que poderia e deveria ser feito.
No geral é um livro fácil e rápido de ler, tem alguns pontos parecidos com o conto da pequena sereia, mas são algumas semelhanças apenas.
Esperei algo mais sombrio, porém, não aconteceu.

Ana.Ansani 25/03/2024

Livro que a gente compra pela capa?
Com certeza é o livro mais lindo da minha estante? mas esperava mais da história.
Demorei muito tempo para terminar esse livro? iniciava várias vezes e abandonava!

Me interessei pela história porque veio com uma promessa de um conto macabro da Pequena Sereia, se a autora tivesse mantido isso, talvez seria mais interessante.

A história acabou se baseando mais em uma ?vingança? contra o machismo. O que é interessante a abordagem feminista em alguns pontos, com conclusões importantes sobre o feminismo? mas não sei, foi uma coisa meio guerra contra os homens e não contra a sociedade em si, que é o berço do machismo?

O final ficou muito vazio? o que deixou ainda mais decepcionante!
Yukki 25/03/2024minha estante
Eu já li 4 livros da Darkside e todos acabaram com um final a desejar. Deve ser a marca deles hahha

Rafa 22/03/2024

O livro tenta abordar uma temática feminista em um conto de fadas, porém falha, pois foi feito de maneira muito superficial e colocando como se o machismo estivesse somente nos homens e não na sociedade em si. A princesa é tonta e extremamente impulsiva, continua sendo extremamente submissa mesmo tentando mostrar todos os ideais feministas. Final horrível. Porém a leitura é agradável e flui bem, li super rápido e o livro prende muito bem a atenção?