Someone to Trust

Someone to Trust Mary Balogh

Resenhas - Someone to Trust

flavia.fraga.125 01/09/2023

Nossa! Oq eu posso dizer sobre esse livro? Elizabeth é uma personagem querida em todos os outros livros da série até agora. Expectativas foram criadas para esse livro. Rsrsrsrsrs. O livro n é bom. A série Westcott como um todo até agora é bem fraca. Quem leu a série dos Bedwyns n consegue perceber a msm qualidade. Esse livro especificamente se arrastou lentamente de forma insossa. O casal n convenceu, n tinha química, n tinha intensidade. Apesar do mocinho ser bem legal. Decepcionada. Elizabeth merecia mais.

Andréa Marcela 17/03/2023

Como sempre Mary Balogh trazendo temas polêmicos em seus romances, nesse 5 volume da série Westcott a jovem viúva Lizzie e o irmão caçula de sua cunhada se rendem ao amor e lutam contra todos os preconceitos envolvendo uma mulher mais velha e um lindo jovem, e para apimentar ainda mais, eles terão que lutar contra uma sogra narcisista e que não joga limpo

Gabi 22/10/2022

Elizabeth me conquistou muito fácil e eu queria muito que ela tivesse uma história de amor à altura da personagem incrível que ela é. Colin também me ganhou rápido, então transformar esses dois em um casal foi um acerto gigantesco da Mary. Eu amo romances leves e simples, sem muitas discussões, então obviamente não tinha como não gostar de Someone to Trust. Foi muito bom saber mais sobre a Lizzie, entendo muito bem porque o Colin a admira tanto, eu também admiro e me orgulho dela. Colin poderia ter sido um pouco melhor explorado, mas gostei bastante do personagem também. Só tirei meia estrela porque achei o final repentino, mas virou um dos meus favoritos da autora.

Ed.Costa 13/05/2022

Alguém para confiar
Mais um livro maravilhoso da maravilhosa Mary Balogh!
Alguém para confiar trás a história da personagem mais querida dessa série, Elizabeth.
Ele é um personagem cativante, que tem papel de destaque nos livros anteriores? sempre que uma palavra amiga? um suporte? um ombro amigo para oferecer.
Assim, ela merecia uma história a sua altura? e teve!
Alguém para confiar aborda temas que até hoje ganham destaque em nossa sociedade: violência contra a mulher? preconceito de idade? culto à juventude eterna.
Um livro que vale à pena ler!

Lirio7 11/04/2022

Adorável

Colin Handrich, Barão Hodges e Lady Elizabeth Overfield passaram o melhor natal de todos, com muita neve, família e amigos ao redor. E a alegria do evento acabou despertando em Colin o desejo de ter o mesmo com a sua própria família, mas diferente dos Westcott, a família de Colin não era tão unida e acolhedora como ele gostaria, e seria preciso que ele assumisse o posto que já possuía, o de chefe dela, com muito mais afinco para poder alcançar o que desejava. E foi por isso, que ele resolveu procurar por uma noiva, para dar início ao sonho de ter uma boa e verdadeira família.

Lady Elizabeth também iria procurar por um marido na temporada, ela achava que tinha chegado a hora de tentar novamente ter o seu próprio lar e filhos. E ela e Colin se davam bem, muito bem na verdade e sempre que estavam juntos, chegavam a esquecer das pessoas ao redor, mas eles jamais iriam se considerar como uma opção, e ninguém que os visse juntos consideraria isso já que Elizabeth era viúva e nove anos mais velha que Colin. E a sociedade aceitava bem que o homem fosse mais velho que a dama, mas nunca, que a dama o fosse.

Contudo, por conta de um desafio feito em forma de brincadeira por alguém no natal, Colin e Elizabeth concordaram em se encontrar e valsar juntos em todos os bailes que viessem a participar durante a temporada. E a sensação de serem os únicos um para o outro só aumentava à medida que eles se encontravam, assim como a familiaridade e a amizade, mas era difícil para eles aceitarem e serem aceitos como um casal, ainda mais, com a mãe dele fazendo campanha contra a possível relação.

E o fato é que Lizzie teve que superar muitas coisas antes de encontrar a felicidade e ela não merecia nenhuma das provações que o antigo casamento, que era abusivo, havia lhe proporcionado, e onde ela acabou mal vista, mesmo tendo sido a vítima. E eu, que amei essa personagem desde a sua primeira aparição lá no primeiro livro, que amei a sua força e bondade, vinha querendo que ela encontrasse o seu final feliz, e ela não me decepcionou em nenhum momento, nem mesmo quando a certa altura quis escolher com a razão ao invés do coração, porque a escolha do coração tinha lhe trazido dor no passado.

E eu sabia que ela seria uma protagonista a altura dele, com personalidade e atitude, que era o que ele precisava para enfrentar a família e a mãe, que era uma narcisista, meio louca na verdade, que não aceitava de jeito nenhum a velhice, que era obcecada pela beleza e que em alguns momentos a vi como sendo tão absurda, que só conseguia rir.

Mas confesso que tive minhas dúvidas sobre o fato de Colin conseguir ser o protagonista que Lizzie merecia, forte e disposto a lutar para poder ficar com ela. E não me entendam mal, ele foi sim o tempo todo um homem bom, gentil, doce, inteligente, carismático… só tive medo dele não ter a atitude e a personalidade que ela já tinha e que seriam fundamentais para enfrentar os obstáculos que viriam numa relação com a mulher sendo a mais velha, numa época em que isso era impensável e até recriminável. E ele teve, nos momentos certos, ele teve o que foi preciso para construir com ela, um lindo romance.

Agora sobre a aceitação da relação deles e da realidade de que o amor deveria ser sempre o mais importante independente da idade, foi difícil e até mesmo os Westcott me decepcionaram em algum ponto com suas reações. Mas eles foram lindos juntos, se amavam (antes mesmo de assumirem isso um para o outro) e a diferença de nove anos não tinha o peso que eles achavam que tinha, pelo menos não pra mim que acompanhei e torci por eles, e ambos foram maravilhosos e a história que começou meio lenta, aos poucos foi conseguindo fazer o meu coração bater mais forte.

Enfim, gostei muito de acompanhar esse livro mesmo que ele não tenha tomado o posto de favorito da série e acho que isso ocorreu porque criei muitas expectativas e que quando isso ocorre elas dificilmente são atendidas, e onde acho também que esse é o tipo de leitura que vai me ganhar completamente numa releitura, já sabendo o que esperar dela. E que mesmo assim, amei os protagonistas e amo a forma como a Mary nos envolve com os problemas, qualidades, dúvidas e defeitos deles, fazendo com que a gente se sinta próximo e fique na torcida, numa trama que é característica dela, desenvolvida mais lentamente e para mim, de forma adorável.

Camila 10/01/2022

Alguém...
Ainda não sei muito como me sinto, apesar de realmente ter adorado toda a história, esse foi um livro mais arrastado para mim. Acho que por realmente existir um "vilão", eu tenha ido a um lugar novo, já que normalmente o único vilão dessas histórias é a vida e nossos próprios meios de complica-las. Como eu sabia desde terceiro livro, adorei Colin, e amei conhecer mais dele. E como eu sempre soube desde o primeiro livro, Elisabeth é uma mulher realmente incrível.

Suzane.Garcia 10/12/2021

Que agonia da velha maluca que pensa que é jovem! Repugnante só de imaginar!

Mas, falando sobre o que interessa realmente... Seria mesmo a idade uma barreira intransponível quando o amor fala mais alto?

Laura 26/11/2021

Elizabeth, Lady Overfield, viúva, decide que esta na hora de voltar a se casar.
O problema é que ela acaba se apaixonando durante as festas de natal da família por Colin Handrich, Lord Hodges, irmão de sua cunhada e 9 anos mais novo que ela, e parece que o interesse é mutuo.
Apesar de lutarem contra esse sentimento, e ambos concordarem em procurar parceiros adequados durante a temporada Londrina, a cada baile eles compartilhar uma valsa.

Essa série Westcott, além de personagens adoravelmente imperfeitos, também aborda de maneira delicada temas sensíveis, como bigamia, filhos bastardos, diferença de classes sociais, diferenças financeiras, agressão física e nesse a diferença de idade entre parceiros, no caso a dama sendo 9 anos mais velha.
O interessante é que, pelo menos para mim, quando ambos estavam juntos, nunca parecia haver tal diferença de idade, a autora conseguiu transmitir a harmonia, parceria, o quanto eles combinavam. Eu fiquei boba de apenas Matilda Westcott ter notado a paixão que crescia entre os dois.
Foram pouco mais de 300 páginas, mas até os dois finalmente se casarem eu tive a impressão que já tinha lido umas 500 páginas. Para mim grande parte dessa sensação se deve as páginas dedicadas a mãe do mocinho, uma mulher frívola, narcisista, malvada até a peruca, foi muito bom (apesar de que eu queria muito mais) ver Elizabeth coloca-la em seu devido lugar.
No mais sempre gosto quando toda a família Westcott está reunida, e nesse livro foi especial, começa com todos reunidos para o natal, um natal branco.
É sempre bom rever os personagens de livros anteriores e saber como vai suas vidas, e os novos membros da família.

Luana.Bona 24/05/2021

Sinopse 5° Livro da Série Westcott - Alguém para confiar
Após a morte do marido, Elizabeth Overfield decide que deve ter outro
casamento adequado. Isso, no entanto, é a última coisa em sua mente quando ela
conhece Colin Handrich, Lord Hodges, na festa de Natal dos Westcott. Ela
simplesmente gosta de sua companhia enquanto ouvem as canções na véspera de Natal,
caminham juntos da igreja para a casa na manhã de Natal, e se envolvem em uma briga
de bola de neve durante a tarde. Ambos são surpreendidos quando seu trenó os
derruba em um banco de neve e eles acabam compartilhando um beijo inesperado. Eles
sabem que está fora de questão qualquer envolvimento entre eles, pois ela é nove anos
mais velha do que ele.
Eles retornam a Londres na Temporada seguinte, ambos empenhados em
encontrar outros partidos mais adequados. Ainda assim, concordam em compartilhar
uma valsa em cada baile que frequentam. Este acordo inócuo prova ser aquele que vai
derrubar seus mundos, como cada dança firmemente os enreda em um romance que
obriga os dois a questionar o que estão dispostos a sacrificar por amor…

roberta | @robertabooks 19/01/2021

Maravilhoso
Fiquei curiosa sobre a história de Elizabeth desde que foi apresentada nos livros anteriores, como uma mulher que teve um casamento ruim, violento, abraçou a vida de viúva e é bem vista por todos na família.
Já Colin foi apresentado no terceiro livro da série como o irmão de Wren, onde após anos sem contato, passa a ser parte estendida da família do Conde de Riverdale, enquanto lida com o fato de que é o chefe da família a qual nasceu, eis que é Lorde Hodges, mas que não tem ligação emocional alguma além de ressentimento.
O livro se passa logo após os acontecimentos do quarto livro, onde os personagens estão passando o natal juntos e aproveitando a nevasca para se divertirem. Aqui, somos apresentados a uma Elizabeth e Colin de espíritos jovens, tranquilos, que gostam de apreciar um bom tempo em família e flertar um com o outro, mesmo sabendo que não acontecerá nada entre eles. A dinâmica entre os dois é boa e a conversa sempre rola fácil. Um entende o outro facilmente, sempre pensando no que é melhor para todos e não somente para si.
No decorrer do livro, vamos sabendo mais sobre como foi exatamente o casamento de Elizabeth, as razões pelas quais ele foi tão triste, seus anseios para o futuro e suas angústias sobre o que ele lhe reserva. Em relação a Colin, vamos conhecendo mais ele, sua relação com sua família e sua personalidade cativante.
A intriga fica por conta da diferença de idade entre ambos, sendo que sua interação não passa despercebida pela sociedade que julga severamente Elizabeth por se envolver com alguém 09 anos mais novo, e pelos planos que a mãe de Colin tem para o futuro dele, que não são os mesmos que este tem em mente.
A parte envolvendo a mãe de Colin e seus planos é um pouco cansativa, mas não desanima a leitura, e quando você acaba o livro, fica querendo saber mais sobre o casal.
Yasmin | @pernambookanas 19/01/2021minha estante
achei um dos melhores da série

roberta | @robertabooks 24/01/2021minha estante
Yasmin, eu tbm! É meu favorito da série até o momento

Yasmin | @pernambookanas 23/07/2020

Elizabeth Overfield decide que quer se casar novamente. Porém, essa é a última coisa que ela pensa quando conhece Colin Handrich na festa de natal dos Westcott. Eles se conhecem e curtem a companhia um do outro, até que eles se beijam durante a tarde.

Só que os dois descarta qualquer envolvimento entre os dois, porque ela é nove anos mais velha que ele. Eles retornam a temporada seguinte em Londres. Será que eles vão conseguir se ignorarem na temporada ou vão ceder ao desejo?

A Elizabeth é de longe minha personagem favorita desde o primeiro livro. Estava louca para ler o livro dela e não me decepcionei. A Elizabeth é um fofa que merecia ser muito feliz, principalmente por tudo o que ela passou com seu falecido marido. Amei toda sua construção.

Já o Colin é um mocinho perfeito. Ele exalta a alegria. Isso vai ser um dos motivos que vai fazer a Elizabeth se encantar por ele. Eu amei toda sua construção, ele é muito fofo. Além disso, ele e Elizabeth têm uma química incrível, torci por eles o livro todo.

Westcott foi uma surpresa positiva para mim. Eu não esperava nada por essa série, mas quando eu comecei a ler me apaguei tanto aos personagens que quero demorar ao máximo a ler essa série. Sinto que quando eu terminar de ler essa série, vou ficar com uma ressaca literária.

Preciso fazer uma observação sobre Lady Hodges, a mãe do Colin, é uma antagonista de primeira. Odiei ela no livro da Wren e continuei odiando ela nesse livro. Péssima, preconceituosa e muito escrota. Detestei ela com forças.

Someone to Trust é um livro lindo e delicado. O livro tem uma leitura fluída e leve, não faz a gente sentir a hora passar quando estar lendo. Ouso dizer que esse livro se tornou o meu favorito da série Westcott. Recomendo!

Yasmin | @pernambookanas 23/07/2020

CAcia.Correia 26/04/2020

A família Westcott realmente merecia uma série para contar sua história. Tudo o que todos querem: uma família, rica, espirituosa, sem brigas, provocadora, super protetora e cheia de amor para com todos. E para completar o quadro , cheia de risos e alegria . E neste livro surge a trama de Elizabeth e Colin , ele 9 anos mais novo do que ela , mas um homem em todo seu conteúdo. Ela cheia de amor para dar depois de ser desiludida e maltratada pelo primeiro marido ( que graças a Deus veio a falecer, rsrs), alguns anos antes. Depois do casamento de Marcel e Viola ( livro anterior), eles começam uma linda amizade após um beijo no Natal, e a partir daí , (como sempre digo), apesar dos detalhes minuciosos e da falta de diálogo e excesso de pensamentos, ( que às vezes cansa a leitura), surge esse romance que é chocante para a Londres no tempo da Regência. Não digo que o romance não seja bom , mas sempre friso que poderia ser melhor. Estamos finalizando essa série, veremos então o que nos conta o próximo livro. Boa leitura .

Fran 23/04/2020

Cansativo
Esperei tanto por esse livro e desse livro. Mas realmente não rolou. No início tinha tudo pra ser muito bom, mas o romance não fluiu, a história não desenrolou. Sem química nenhuma o casal. Cansativo.

Ingrid 27/03/2020

Elizabeth merecia um amor lindo em sua vida.