Meu Primeiro Grimório

Resenhas - Meu Primeiro Grimório

1 | 2 | 3 | 4 | 5

lexi 14/04/2021

introdutório
gostei do livro, absorvi muita coisa que não sabia. é realmente um livro introdutório para iniciantes no assunto ou pra quem tinha curiosidade (como eu). fiquei com dúvidas em alguns assuntos, mas com uma pesquisa provavelmente consigo entender melhor.

Metamorfique 25/07/2020

Um livro bem resumido e prático sobre Wicca, a Deusa e o Deus, ervas, incensos e pedras.
Kalu 03/01/2021minha estante
Oii como que lê esse livro, sou nova aqui e não tô entendendo nada

Landa 24/03/2021minha estante
Oi, você tem o livro em PDF?

Sra. Saldanha 17/03/2021

Ótimo amei também esse livro é curto tem o básico mesmo se começou a ler agora sobre a Wicca ou magia é um ótimo começo bem rapidinho de ler ??

Carol 03/05/2021

Então
Não sei se faz sentido fazer uma resenha sobre algo que traz informações e aprendizado, eu gostei da maneira como o livro está organizado, e por o volume 1 e o passo base para qualquer coisa, achei ele bem acertivo, e de fácil entendimento. Para alguém que busca sobre eu facilmente indicaria esse livro

arislover 28/06/2021

resumido
sou curiosa em relação à religiões (porém não sigo nenhuma), é bem simples e explica bem.
fiquei pensando sobre pessoas que começaram a comprar cristais e incensos por modinha de tiktok apenas querendo ser ?hippies?.

mia rodrigues 09/06/2022

boa introdução
Foi uma boa forma de aprender os tópicos básicos de magia, ainda mais para iniciantes, as abordagens são curtas e breves (justamente para não sobrecarregar os novatos). Então mesmo após finalizar a leitura, sugiro que façam um estudo mais aprofundado desses temas.

Bells 17/02/2021

Meu primeiro grimório
Já faz algum tempo que queria ler algo falando sobre a Wicca e bruxaria, então, por um acaso achei esse e-book, que está disponível pelo KU.

Achei uma obra bem interessante, para aqueles como eu que tem curiosidade em relação a temática. Fala brevemente sobre o Deus e a Deusa, sobre o sol e a lua, e as cores, dias da semana, fases da lua e eventos, seus significados e para quais tipos de feitiços são mais adequados. Também fala brevemente sobre as ervas e incensos. Tudo bem básico para sanar a curiosidade.

Eu gostaria que fosse mais aprofundado,especialmente sobre as bases filosóficas, que descobrir está na mitologia celta.

De forma geral, foi uma leitura satisfatória, mas gostaria que tivesse tido mais sobre o assunto.

Lêh 09/08/2020

Livro de introdução
Apresenta os deuses e deusas, ritos, ervas, pedras e cores, bom para quem quer conhecer ou iniciar as práticas Wicca

Pam 26/09/2022

O livro é muito bom, ele é uma introdução sobre wicca, nunca tinha lido nada sobre o assunto, e é interessante ver que muitas coisas que a gente comemora na Páscoa, Natal ou halloween vem e se assemelham com as celebrações celtas. Achei uma leitura muito boa.

Ariane195 29/08/2020

Bem básico pra quem tá iniciando. Tem a função de ervas, incensos, elementos, cristais. Pode servir como um guia para iniciantes.

Taatyta 13/11/2020

Um conteúdo básico que me ajudou bastante, tirei algumas dúvidas que tinha e me auxiliou muito em um projeto que venho trabalhando.

Keslly.Cabral 04/12/2021

...
Uma boa leitura para aqueles que desejam conhecer mais sobre a wicca ou que querem iniciar a prática da bruxaria.

@Mihleituras 22/03/2020

Leitura leve. Gostei da didática da escritora.

"Ana Paula" 15/04/2021

Comprei esse ebook por indicação de uma amiga, já que estou estudando e lendo bastante sobre o assunto. Dia 24/03 foi lançado o terceiro volume com preço especial e eu adquiri também, agora só me falta o volume 2.

Como um todo, gostei muito do conteúdo. É o básico mesmo, então não vá com muita sede ao pote. Possui apenas 63 páginas que devorei em alguns minutos.

Se você, como eu, tem curiosidade em saber mais sobre a Wicca, esse livro é ótimo para você começar. Fala brevemente sobre a origem da Wicca, sobre a Deusa e o Deus, dias da semana, pedras e cristais, as fases da Lua, ervas, incensos e os sabbats. Tudo bem explicado pra vc poder fazer seus feitiços nos dias e lua certos.

Também encontramos orações e um feitiço para pedidos no Samhain.

A escrita da autora é simples e direta, de fácil entendimento, o que ajuda muito durante a leitura. Encontrei alguns erros de revisão, nada que prejudique demais a leitura, mas vale a dica para uma revisão melhorada no futuro.

Para quem gosta do assunto e/ou quer conhecer sobre, indico sim a leitura. Vale a pena.

"No entanto, a maneira de seguir o Caminho em questões de caráter é praticamente a mesma para todos, devemos respeitar as Leis Universais e, principalmente, respeitar a vontade das outras pessoas.

A principal Lei Universal é: "Tudo o que vai, volta". Ou seja, tudo aquilo que você "atira" no Universo vai voltar para você triplicado e isso se aplica tanto ao bem quanto ao mal. E mais, se aplica a qualquer pessoa, seja ela praticante da Arte ou não."

Naimica 10/09/2021

O básico para quem quer conhecer
Bem resumido, explica tudo o que você precisa saber para entrar nesse mundo.
Algumas coisas você já sabe do dia a dia e percebe que quase tudo no mundo das bruxa é alguma tradição que você aprendeu em algum momento.

Livro prático e muito bom pra iniciantes .

1 | 2 | 3 | 4 | 5