O Bom Partido

O Bom Partido Curtis Sittenfeld

Resenhas - O Bom Partido

Deilane1 25/04/2024

Livro engraçado, com leitura leve e muito bom para leitores iniciantes. Para quem já leu orgulho e preconceito é bem interessante e divertido comparar as versões dos personagens e dos acontecimentos.

Rayssa764 08/04/2024

Amei esse livro, nunca li orgulho e preconceito então não sei é fiel na inspiração, mas com tudo amei?, achei envolvente e a história que prendeu minha atenção...

Dan 31/01/2024

A grande família
Quem gosta de Orgulho e Preconceito tem sérias chances de gostar dessa versão moderna. Obviamente existem diversas diferenças entre os personagens clássicos e esses, mas de forma geral foi uma experiência muito boa.
Gostei muito do Darcy e da Lizzy, porém eu acho que a autora deixou um pouco a desejar na personalidade da Lizzy. Ela jamais seria amante, jamais seria feita de tonta como foi. O Darcy ficou bem parecido, detestável no começo e maravilhoso no final.
A família Bennet manteve todo o caos, as irmãs totalmente diferentes, fúteis, briguentas e escandalosas. A sra. Bennet completamente fora de órbita e o sr. Bennet omisso, mas nesse livro ele é mais irônico e engraçado. Todos fazem raiva e tem um certo desenvolvimento.
Não é um livro perfeito porque para mim faltou um pouco de profundidade nas relações, foi tudo muito corrido.
A autora poderia ter usado essa versão moderna para desenvolver mais os relacionamentos e tópicos trabalhados.
Mesmo assim me diverti e recomendo!

Maria.Beatriz 05/01/2024

Primeira leitura do ano concluída com sucesso. Confesso que no começo eu achei a narrativa um pouco lenta mas conforme a história foi avançando eu fui amanhã, e tenho que admitir, todo fã de Orgulho e Preconceito deveria ler, é um livro muito bom, são os nossos personagens tão amados porém com um perspectiva nova e atual, eu amei

Lari Andrade 31/12/2023

Bem divertido
Acredito que esse livro converse mais com um público que já está indo para os seus 30 anos. Achei muito divertido. Adorei todo humor que a autora usou.

Nick 29/12/2023

NEVER
Darcy and Elizabeth would never NEVER!!
de tudo não é HORRENDO, mas é ruim! Sinceramente tem umas cenas vergonha alheia, e que foge da personalidade dos personagens!!

Vivian 28/12/2023

Grande bombeta
Não tem muito o que eu falar além disso, uma grande bomba nossa li querendo mmatar a qualquer instante; achei chato, achei arrastado....

Iza 03/11/2023

Bom.................
Uma releitura do clássico de Jane Austen (Orgulho e Preconceito), produzido por Curtis Sittenfeld que dentro de 320 páginas divididas em 181 capítulos curtos é apresentado ao leitor a história da família Bennet se passando na atualidade, abordando de certa forma assuntos contemporâneos. O romance em si de Liz e Darcy não foi muito trabalhado, já que o maior enfoque da obra seja o desenvolvimento da família Bennett.

Nicole 18/05/2023

Eu gostei de verdade do livro, nunca li orgulho e preconceito mas estava na minha wishlist da Amazon entao foi uma boa experiência.
Já fazia um tempo que eu não conseguia ler direito então achei a leitura bem prazerosa, principalmente por causa do humor ácido dos personagens (senhor Bennet você é incrível).
Enfim, não dou 5 estrelas porque é um cliche e não foi algo que superou minhas expectativas, mas dou 4 porque me lembrou como é bom ler.

Juli Pinheiro 11/04/2023

Orgulho e preconceito para millenniums
Eu gostei do livro, mas algumas coisas me incomodaram e acabei percebendo que o público alvo não sou eu. Acredito que, se você for um millennium, essa leitura te agradará mais do que me agradou. Contudo, foi uma interessante nova perspectiva do clássico da Jane Austen.

Mainara.Ashley 26/02/2023

Sla
N gostei nem desgostei, mas achei a escrita horrível e bem chata, do nada ia pro passado e contava coisas insignificantes. A história em si é boa, mas tem mt enrolação.

Araujo20 28/01/2023

Uma adaptação interessante
A modernização do romance mais conhecido de Jane Austen. Foi intrigante conhecer essa versão contemporânea dos Bennets e de seus dramas. Alguns personagens com os perfis exatamente iguais aos do clássico e outros em uma reconstrução um tanto quanto ousada. Admito que não gosto da versão de Lizzy, que perde algumas de suas características principais, mas apesar disso o livro é muito interessante.

Emilly 27/01/2023

Não Superou a expectativa alta que esperava, porém bonzinho
Por querer incluir diversos assuntos de forma repetitiva se tornou muito Maçante, deveria ter focado mais na construção do casal.?

Telminha Amelini 15/01/2023

Uma versão moderna de Orgulho e preconceito
Orgulho e Preconceito de Jane Austen é um dos meus livros favoritos.
E ler essa versão confesso que foi bem estranho rsrsrs
Nessa versão os acontecimentos acontecem na mesma ordem, mas com situações totalmente diferentes.
O livro fala sobre: racismo, inseminação artificial, transexualidade, confronto entre princípios de uma geração nova com a antiga e principalmente fala sobre como o amor passa por cima de qualquer orgulho e preconceito!

Panndora 31/12/2022

Interessante
Foi a primeira vez que li alguma adaptação, versão diferente de orgulho e preconceito.
O livro foi muito bem escrito com bastante riqueza de detalhes, porém até a metade do livro percebia a leitura arrastada e nada fluida. Só após isso que senti um desenrolar melhor da trama. Mas no geral, é um bom livro