The Death of Ivan Ilyich

The Death of Ivan Ilyich Leon Tolstói

Resenhas - The Death of Ivan Ilyich

cauã 15/11/2023

Morte.
Esse foi a minha primeira vez lendo um clássico, e eu gostei!! esse livro é uma obra incrível sobre a morte, e sobre o quão solitário a pode ser quando se sabe que você está mais perto do que nunca de morrer. por ser uma obra do século 19, eu pensei que o inglês seria num nível maior, mas eu achei bem de boa. enfim, gostei bastante e quero ler mais livros clássicos!!

benmarrttins 23/03/2023

A história retrata a trajetória desde o ápice até o fim decadente da vida de Ivan Illych, um homem que tinha o respeito da sociedade e daqueles que conviviam com ele. A narrativa é relativamente sempre, mas foca em questões como o real significa da vida. Ivan Illytch pode ter sido um homem de sucesso e ter tido vários privilégios porém nenhum desses lhe proporcionou uma vida que seria lembrada, no final ele acabou morrendo como todos os outros, mas em completa agonia e sem memórias que valessem a pena

bebs 06/02/2023

Este livro foi meu primeiro contato com Tostói e devo admitir que gostei bastante. A escrita e a forma como tudo é narrado, ao menos dentro dessa curta história, me cativou bastante e me manteve preso até o final, vendo todo o sofrimento dos últimos meses da vida de Ivan Ilyich e com todos seus arrependimentos vindo à tona. Recomendo bastante!

iara 05/05/2022

?Let the pain be.?
?A morte de Ivan Ilyich? traz muitas coisas à tona, mesmo sendo um livro muito curto. Ivan, assim como muita gente, tomou muitas decisões em sua vida pensando apenas no que os outros iriam dizer, no que os outros iriam pensar. É desesperador ver que ele começou a história como um homem cheio de vitalidade e alegria, e acabou desesperançoso e amargo. O livro trata dos sentimentos em relação à morte, do adoecimento mental e físico, mas também fala sobre uma vida desperdiçada.

A obra não se destaca muito de outras obras de Tolstoi, mas vale muito a pena ler.