A metade sombria

A metade sombria Stephen King

Resenhas - A Metade Sombria

Rayza.Figueiredo 26/04/2024

Sangrento, brutal e MUITO bem escrito!
Com ctz um dos melhores livros do King.
enredo interessante, bizarro, um pé na realidade e dois no sobrenatural ?
sem lições e sem mensagens ocultas, apenas uma super história de um super escritor.
prato cheio pra quem gosta de ação e terror sobrenatural.
?os pardais estão voando novamente? ?

Anatalia 17/04/2024

King escreve um livro sob o pseudônimo de Bachman um livro sobre pseudônimo de um autor fracassado (Thad) que encontra na sua metade sombria o sucesso que sempre desejou, mas assim como King foi descoberto e então decide matar seu alter ego, porém ao contrário de Bachman, Stark volta para assombrar-lo.

Jujubss 17/03/2024

Montanha Russa
Classifico como uma montanha russa, pois teve partes muito boas e interessantes e outras muito arrastadas e um tanto entediante.
A ideia do livro é uma das melhores que já vi, o que descobriram na cirurgia me deixou maluca pra saber como continuaria o livro, mas muita coisa ficou no ar e senti falta de explicação, além disso, a maior parte do livro temos um King muito prolixo que dificulta a leitura.

Stephanie.Chaia 04/03/2024

A metade esquecida
Todo mundo (pelo menos eu espero) já teve aqueles pensamentos intrusivo. E já parei tantas vezes para pensar se aquele não é um lado "mau" que oprimimos e tentamos com todas as forças deixar escondido, adormecido. E se algum dia esse lado escapar e não aceitar mais ficar adormecidos?

Bruna 20/02/2024

Meu segundo livro favorito de Stephen King!
realmente! a formula Escritor + Loucura e Insanidade, me fascinou muito!

Zé Guilherme 10/02/2024

O voo do alter ego!
Que pesadelo!! Um livro de horror que mora no grotesco e vai fundo e sem medo no clima de tensão. King pega um evento emblemático do seu lore pessoal (a descoberta do seu pseudônimo) e eleva a enésima potência do macabro.

Stark é um dos vilões mais macabros e amedrontadores do mestre. A introdução do xerife Pangborn também foi magnífica. Terminei arrepiado. Excelente? EXCELENTE!

thalita 30/01/2024

A ideia da história é simplesmente fantástica e surpreendente
porém achei uma leitura um pouco arrastada, repetitiva em alguns momentos, diferente dos outros livros q já li do king
mas teve seu toque de suspense, repulsa com descrições tão minuciosas nas cenas de ação e aquela ansiedade no final que sempre é gerada nos livros do king
nunca mais vejo os pardais com os mesmos olhos kkkk

Taka 18/01/2024

Sensacional!
Foi um livro que me fez criar altas teorias e no fim acabaram até tendo fundamento, e prometi a mim mesma que se o final fosse do jeito que eu tinha idealizado, o livro entraria na minha lista de favoritos. E entrou!
Simplesmente incrível!

Gleiciane.Aline 17/01/2024

A metade sombria
Neste livro, não temos apenas a história de Thad e George, mas também a de Stephen King e Richard Bachman. Muitos dos fatos que ocorrem no livro, King nos revela que foram baseados na sua relação com seu próprio pseudônimo. O livro começa de uma forma surpreendente, trazendo já um acontecimento "surreal". No desenrolar do livro, achei que em alguns momento a leitura se tornou um tanto quanto cansativa e o livro não parecia ter fim, mas acho isso bem característico do King. O fim foi outro ponto típico do King, terminou "tudo bem", tudo resolvido, mas em meio ao caos rs. Eu gostei de como o livro se desenvolveu apesar de não fluir tão rápido e achei que o final terminou da única forma possível! Gostei de como o King abordou essa dualidade humana, de como escondemos dentro de nós alguém que "não queremos que os outros saibam que está ali" e também como ele fechou o livro com chave de ouro contando sobre a sua própria dualidade e como ele sentia que Richard Bachman falava coisas que ele mesmo não conseguiria.

Vanessa2056 13/01/2024

A Metade Sombria é um livro de suspense e terror que explora a relação entre um escritor e seu pseudônimo que acaba ganhando vida própria.
O autor Thad Beaumont decide se livrar de George Stark, o nome que usava para escrever seus thrillers violentos e populares, e quer seguir uma carreira mais séria e respeitada, buscando prestígio e reconhecimento por seus "livros comuns". O problema é que Stark não aceita ser enterrado tão facilmente e volta para se vingar de Thad e de todos que o ajudaram a abandonar a escrita do pseudônimo.

A tensão entre os dois personagens é o que move a história, e King consegue criar cenas de tirar o fôlego, que alternam entre o suspense, o horror e o humor negro. O leitor fica preso à narrativa, querendo saber como Thad vai conseguir se livrar de Stark e quais são os segredos que ligam os dois.

O livro é um dos melhores exemplos do talento do Stephen King para criar histórias envolventes, inquietantes e assustadoras, que misturam elementos fantásticos com situações cotidianas.
Um dos aspectos mais interessantes do livro é a forma como King cria um personagem autor dentro da história, que tem semelhanças com ele mesmo e com seu alter ego literário, Richard Bachmann. Nos livros do Richard, o autor explora muito mais as histórias sangrentas e violentas, colocando sempre personagens extremamente cruéis e implacáveis. Um dos livros mais famosos pelo pseudônimo é o Fúria, que no passado gerou muita discussão por ser uma história que poderia influenciar ataques armados em escolas.

A única ressalva que tenho sobre o livro é que eu gostaria de ter mais explicações sobre a interação entre os gêmeos, que têm um papel importante na história, mas que ficam um pouco subaproveitados.
No geral, eu achei o livro excelente, fluído e com uma história que prende bastante a atenção do leitor. É um livro que recomendo para os fãs de Stephen King e para quem gosta de um bom suspense e terror.

hellflections 11/01/2024

O livro traz perspectivas bem interessantes, especialmente a dualidade da mente de um escritor, sua relação com o alter ego e sua criatividade, reflexos do próprio Richard Bachman (que o King se chateou ao ser descoberto como seu pseudônimo, mas o admitiu como alguém que dizia coisas que ele mesmo não poderia dizer, em obras mais sombrias, num paralelo notável com Thad e George).

A proposta da trama é ótima e todo aquele lance com gêmeos é muito instigante, mas a abordagem é fantasiosa em demasia, fugindo da realidade e prendendo-se mais a devaneios e divagações metafóricas com alguns trechos grotescos e brutais. Preciso confessar que eu teria preferido um enredo pé no chão, que explorasse as coisas em termos mais realísticos, ao invés de uma história de "fantasma", mas, de qualquer forma, não deixa de ser um boa história.

Bruna Peixoto 11/01/2024

Gostei da história, mas poderia ser muito mais sucinta. O tema abordado por king trazendo um gêmeo do mau foi para um lado bem sobrenatural e criativo.