One Piece #3

Resenhas - One Piece #03

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Sabrina 13/07/2022

Usopp
Eis o Plot de one piece que eu mais cai, me lembro até hoje da minha surpresa quando vi no anime KKK no mangá ainda mais legal de ver, a história do usopp é sempre muito boa, cara bom esse KKK :)

cass.brandAo 09/07/2022

orange town / east blue
Arco: Orange Town
Saga: East Blue
Capítulos: 8 ao 21
Volume: 002 e 003
?????????

?? Sinopse: O arco mostra Monkey D. Luffy , Roronoa Zoro involuntariamente cruzando o caminho de Buggy lutando com ele, e sua tripulação, também para conseguir ajuda de sua futura navegadora, Nami.

? minha opinião: nami a maior de todas?? gente, não dei nada por ela, mas essa mulher é maravilhosa! além dela bater de frente com o luffy e o zoro o tempo todo, ela sabe muito bem o que quer, e não dá bola pra eles só porque são piratas! é muito bom ter uma personagem feminina que não abaixa a cabeça pra homem, principalmente porque esses volumes foram escritos em 1998, então o Oda já tava mostrando desde àquela época que One Piece não seria um mangá pra segregar.

? também vou dar destaque aqui pro tio da ilha misteriosa, que além de ser engraçado, já dá pra ter uma noção do que é realmente a Grand Line quando se fala dos mares mais perigosos, e quero saber que bando foi e voltou "sem alma" de lá. como vocês sabem, o tesouro chamado "One Piece" está no Grand Line, porque o G.D. Rogers, o rei dos piratas, escondeu este lá, e o Luffy precisa ir ao Grand Line para se tornar o novo rei dos mares. a treta toda é: o que car@lh0s tem lá? não sabemos ainda.

? também vou dar destaque pro segundo vilão da série, grande Buggy, que provavelmente vai aparecer bem mais, por ser um vilão engraçado e carismático, e muito divertido! a luta dele com o Luffy foi maravilhosa, e deu pra sentir a vibe de um Luffy mais "put0" quando o Buggy pega na ferida do Luffy, ou seja, no chapéu de palha. aparentemente, esse presente do Shanks tem muito mais significado do que imaginava.

? o único motivo de tirar meia estrela desse arco é que a Nami foi meio filha da p0ta com o Luffy e o Zoro no começo, e apesar de eu ter entendido a situação dela de odiar piratas por ter a vida destruída por alguns, não justifica ela ter sido escrotona com o Luffy principalmente. MAS, ainda sim, ela é maravilhosa e muito dona de si, o que eu respeito PRA CACET3.

?? enfim gente, por hoje é só! esse arco foi um pouco maior que o outro, e estou gostando de ver que os personagens vão se desenvolver muito ainda, e que vão crescendo à medida que eu vou lendo os capítulos. animada e ansiosa pra ver os piratas do Chapéu de Palha em ação!

Maty 07/07/2022

E pensar que é só o começo de one piece. Ansioso pra cada aventura dos mugiwara. Não gosto tanto desse arco mas vou continuar acompanhando

akasaori 05/07/2022

Apenas o melhor de todos porque tem o incrível capitão usopp-san ? a animação foi tão bem feita, to amando reviver isso aqui

Satie.Terada 17/06/2022

Meu tesouro
Uma das melhores coisas nesse manga é o significado do "meu tesouro", ao contrário de muitos personagens, Luffy mostra um chapéu velho de palha, é o significado e não o seu valor.
Não sei se está exatamente nesse manga, eu li uns 30 no mesmo dia, mas sério, essa parte do meu tesouro é lindo.

MahD 13/06/2022

Leitura super divertida
A história é super descontraída e gostosa de ler. Os personagens são muito leves e engraçados. Adoro o visual e a estética desse mangá.

PIERRE14 07/05/2022

"Coisas que não se podem Mentir".
018. Buggy, o "Pirata Palhaço" (海賊 「道 化 の バ ギ ー」 Kaizoku "Doke não bagi"):?. Luffy e Buggy batalham, e Buggy Vê o chapéu de Luffy e percebe de quem é, e tem como alvo o chapéu, revelando que ele e Shanks já foram companheiros.

019. Akuma (悪 魔 の 実 Akuma no Mi?): Buggy se lembra de como ele e Shanks eram piratas, uma vez aprendiz, mas Shanks acidentalmente levou-o a engolir uma Akuma no Mi que tinha a intenção de vender, o que causou sua inimizade. Buggy então vê Nami roubar seu tesouro e vai atrás dela.

020. A Filosofia da Ladra (泥 棒 道 Dorobōdō?): Luffy descobre as fraquezas da capacidade do Buggy, e Nami amarra a maioria de suas partes do corpo. Luffy, então, envia o restante dep Buggy voando para longe.

021. Cidade(町 Machi?): Os aldeões chegam, e devido a um mal-entendido pensam que os Chapéus de Palha derrotaram seu prefeito. Os Chapéus de Palha, em seguida, fogem, com Chouchou bloqueando os habitantes da cidade. Prefeito Boodle encontra-os quando eles estão partindo para o mar e lhes agradece.

022. Você é uma espécie rara (あ ん た が 珍 獣 Anta ga Chinju?): Luffy, Zoro, Nami e chegam a uma ilha estranha povoada por animais híbridos e um homem em uma caixa de tesouro chamado Gaimon.

023. Capitão Usopp aparece (キ ャ プ テ ン · ウ ソ ッ プ 登場 Kyaputen Usoppu Tōjō?): Os Piratas Do Chapéu de Palha percebem que precisam de um navio real e chegam a uma ilha, onde se encontram com Usopp, o mentiroso da cidade.

024. Coisas que não se podem mentir (偽 れ ぬ も の Itsuwarenu Mono?): Os chapéus de palha atendem os Piratas Usopp, um grupo de piratas falsos. Usopp vai para a casa de sua amiga Kaya ,que está doente para contar suas histórias, mas fica em uma briga com seu mordomo, Klahadore.

025. 800 Mentiras(ウ ソ 800 Uso 800?): Usopp é perseguido longe da mansão de Kaya por Klahadore, e os Piratas Usopp encontram um hipnotizador estranho chamado Jango.Enquanto fala, Luffy e Usopp ouvem Klahadore e Jango falar sobre seu plano para assassinar Kaya.

026. Plano do capitão Kuro (キ ャ プ テ ン · ク ロ の 一 計 Kyaputen Kuro no Ikkei?): Klahadore é revelado por ser o famoso pirata Kuro, e Jango incapacita Luffy. Usopp tenta avisar a todos sobre o plano de Kuro, mas eles não acreditam nele quando os Piratas Black Cat´s se preparam para invadir a vila..

site: https://onepiece.fandom.com/pt/wiki/Volume_3

Wellington.Girardi 24/04/2022

O bando tomando forma
Esse volume me trouxe muitas lembranças de como foi começar a ver OP. A forma que o Usopp se preocupa com a Kaya e com a fama do pai, sempre incrível! Aguardando ansiosamente o próximo volume!

abacagii 24/04/2022

Amo que o Luffy tem exatamente 2 neurônios e isso fica muito evidente nesse volume kkkkkkkk
Tá sendo bem interessante ver como o autor consegue aprofundar as histórias de cada um de seus personagens sem ficar arrastado ou chato.

lovshanji 20/04/2022

pinóquio e canalha atrás de herança ?
?? meu pai era um pirata sim! e tenho orgulho disso!!! me orgulho de ele ser um bravo guerreiro dos mares.?

[considerações gerais] volume mais paradinho, mas apesar de não me sentir completamente cativada pelo usopp, tô curtindo a inserção dele na história. gostei do plot twist do final kkk, espero mais do próximo.

[enredo] ???½?
[arte] ?????
[leitura] ????½
[personagens] ????½
[estética] ?????

Bibisfirra 20/04/2022

meu homem zoro minha mulher nami
eu ia assistir, mas fiquei com tanta preguiça então resolvi ler o mangá primeiro e deu mt
bom !! se eu fosse começar pelo anime so ia terminar o 1 ep la pra 2030 tenho mt dificuldade pra terminar de assistir as coisas, mas ler eu leio rapidinho!!! enfim mt bom tb amo meu menino luffy amor de mae vem ca pra eu cuidar de vc meu amor((temos a mesma idade

maria2540 12/04/2022

esse mangá é muito bom! é uma história super leve ( até agora) e o protagonista é muito engraçado. estou gostando bastante.

Maycom 06/04/2022

A mentiras de um coração puro
O 4° membro da tripulação enfim aparece.

O Ussop é um baita de um mentiroso, mas isso foi basicamente um mecanismo de defesa que encontrou para suprir a falta de afeto, tanto materno (a mãe morreu) quanto paterno (o pai o abandonou). Nessa carência imensa, ele cresceu contando mentiras para todos da vila, pois essa foi a forma que encontrou de chamar a atenção pra si. Ser ouvido e mostrar para todos que ele existia.

Nesse volume começa o desenrolar do enredo contra o capitão Kuro.

Flávia Menezes 05/04/2022

O MENINO QUE GRITAVA... AMOR!
?One Piece?, volume 3, traz a história do honorável Capitão Usopp, e da doce garota órfã e rica, Kaya, que são o verdadeiro motivo pelo qual eu me apaixonei perdidamente por esse Mangá/Anime.

Usopp é um daqueles personagens engraçados e cheios de personalidade, que não tem como não se apaixonar. Ele é um rapazinho que vive contando mentiras, e se autodenomina capitão, tendo até um pequeno bando formado por três garotinhos que acham que ele é o máximo. E quer saber? Ele realmente é. E logo que Luffy, Zoro e Nami chegam nessa vila, eles descobrem exatamente por quê.

Por trás da fachada de mentiroso, do famoso ?garoto que gritava lobo?, Usopp esconde um verdadeiro contador de histórias, cuja mente criativa é tão cheia de poderes mágicos, que ele consegue salvar a vida de Kaya.

Kaya, essa garotinha que, depois de perder os pais em um acidente, passa a ser cuidada pelo mordomo da família (que nessa história não foge do estereótipo de ser um vilão), mergulha tão profundamente na tristeza do luto e da ausência dos pais, que vive com sua saúde bastante fragilizada.

Imersa em um quadro sério de depressão, Kaya nunca deixa sua casa, nem mesmo seu quarto, e é exatamente nesse lugar tão sombrio, que a figura iluminada de Usopp aparece. E do alto da árvore que fica bem diante da janela do seu quarto, é que ele se senta todos os dias, para lhe contar as mais divertidas histórias sobre as suas aventuras no mar.

Por mais fantasiosas que suas histórias sejam, Usopp percebe que Kaya não apenas parece gostar delas, como consegue ver o quanto sua aparência parece bem melhor enquanto ela as ouve. Esse é o efeito mágico das histórias que ele conta para Kaya. Aliás, não apenas das histórias, mas também da sua presença, do seu carinho, do seu cuidado.

Verdade seja dita, mas isso realmente muda tudo. E é assim que Usopp vai tirando Kaya desse quadro depressivo: com suas visitas constantes, suas histórias mirabolantes e tão divertidas, que a fazem sorrir, sonhar, e por um momento, se sentir parte da vida de Usopp.

E é tão bonito ver a amizade verdadeira que existe entre eles. Todo o carinho e o cuidado do Usopp, em perfeita harmonia com toda a entrega e coragem que a Kaya tem de se mostrar tão frágil e tão necessitada dos cuidados dele. Quer combinação mais bonita e corajosa do que essa?

E entre querer ser o Rei dos Piratas, e das lutas contra os vilões, Luffy, que sempre nos ensina tanto, deixa um espaço especial nesse volume, para admirarmos o quanto Usopp é um personagem incrível, e tão cheio de atos nobres. Ele, um mero mortal, que sabe muito bem o que é não ter os pais, se une a uma garota triste, órfã, e juntos, eles se tornam muito mais fortes, porque ambos se complementam naquilo que mais lhes faz falta.

Eles são a presença, o carinho, o cuidado, a parceria e o direito de pertencer, que ambos perderam quando perderam os pais. Usopp vem para abrilhantar ?One Piece?, trazendo essa mensagem de que mesmo nos momentos mais difíceis, e em que nos sentimos mais abandonados, nada como um amigo de verdade, para nos amar, e estar conosco, se colocando ao nosso lado como alguém a quem podemos chamar de família!

Gabriel1994 14/03/2022

Volume 3
One piece é de fato uma das melhores obras do mundo...
Nesse volume a Nami parte com o Luffy e o Zoro, atracam em uma ilha onde só tem animais bizarros juntamente com o tio cabeça de cove flor kkkk
Ussop aparece com seus 80 milhões de soldados.
Thabi.Almeida 14/03/2022minha estante
Usoop ???adoro ele