The Guinevere Deception

The Guinevere Deception Kiersten White

Resenhas - The Guinevere Deception

nuryii 20/04/2024

Confesso que comecei a ler esse livro por que as capas da trilogia são MUITO BONITAS mas prontos deixa dar uma mini resenha.

achei a história ok, quem gosta da lendo do rei arthur até pode vir a gostar muito do livro mas para mim foi razoável até no máximo bom, a ação só aconteceu nos finais do livro (o que foi chatinho ter que esperar) mas fora isso acho que não tenho reclamações? hei de terminar a trilogia mas com tempo já que a leitura não me comoveu tanto assim para logo começar o segundo livro.
AxelAngelofc 20/04/2024minha estante
Queria muito ler esse livro porém não curto muito trilogia, seria possível ler separado sem fazer efeitos no enredo da história?

Laís 30/04/2021

preparem os produto de limpeza, vocês vão passar pano
[Explicando o título: Passei tanto pano pra um personagem que poderia ter cobrado pelo serviço e, duvido, que se tu ler o livro não vai fazer exatamente a mesma coisa.]

Vamos lá: Esse livro se passa ? termo que pessoas usam para fingirem que não tão lendo uma fanfiction de algo ? no conto de Camelot e o Rei Arthur.

Se você nunca leu ou esqueceu que papel X personagem tem nesse conto, não procure o nome do personagem. É sério, não procurem, vocês vão levar spoilers enormes.

Sim, eu sei disso porque procurei o nome dos personagens. Tomei no cu pra poder dizer pra vocês não tomarem também.

É um livro de fantasia, tem representatividade LGBTQIA+ (não vou falar de quem) o que foi uma surpresa muito gostosinha pra mim, tem aventura, tretas de reinos, seres sobrenaturais, traição e só não digo dedo no cu e gritaria porque não teve putaria.

Eu achei o enredo muito bom, teve vários momentos que eu fiquei tensa pensando ?puta que pariu eu não sei o que vai acontecer, mas eu sei que vai dar merda? e a coisa que mais me surpreendeu é que eu já tava com esse sentimento gostosinho de borboletas com ansiedade na minha barriga desde o começo. Geralmente livros de fantasia são bem lentos no começo, mas esse livro antes das primeiras 100 páginas já tava fazendo a história acontecer e eu ficar com o cu na mão sem sentir que a autora não havia explicado os role de fantasia direito. Isso é raro pra cacete porque ou o livro só começa lá pelos 50% (uns até mais pra frente) ou parece que alguém te largou sozinhe num país que tu não conhece a cultura nem fala a língua e disse ?se vira ai?.

O resumo da minha recomendação é:

Se tu gosta de fantasia, tretas de reino, o conto de Camelot, roles de coisas ao estilo profecia, magia, estética medieval, romance, enredo que não é tão previsível, personagens pra se apegar é querer guardar num potinho... Vai na fé e lê esse livro.

Além de que olha que capa linda do caralho, na moral, chega dar satisfação de olhar pra essa capa.

Ah, mas uma observação sobre meu sofrimento que talvez soe como um spoiler pra você que tá lendo. Tá avisado, não pode reclamar depois.

Shippei errado. Na moral, é a primeira vez que isso me acontece em livro eu tô sofrendo. Como eu não li o segundo ainda, não posso dizer com certeza de que shippei errado, mas considerando só esse: Tomei no cu. Esclarecendo que digo ?shippar errado? é quando tu shippa um casal botando fé que eles vão ficar juntos, não se aplica quando tu shippa um casal sabendo que eles não são endgame, isso aí se chama ?lendo pra poder procurar fanfic e não tomar spoiler?.

O pior é que foi ao estilo errar questão do ENEM. Quem fez ENEM ou qualquer prova de múltipla escolha vai entender a minha dor. Foi igual quando a gente marca uma escolha, lê de novo a questão, apaga e marca outra coisa, as vezes repete esse passo de apagar e marcar outra, fica horas na agonia olhando pras letrinha, deixa a que tu marcou por último tendo certeza ou pelo menos achando que é a certa, e adivinha? A certa foi a primeira que tu marcou, mas apagou pra marcar a errada.

Dói. Dói muito.

Também pergunto pra vocês: Ainda é considerado passar pano pra personagem sendo que tu concorda com aquilo que ele tá fazendo? Fica aí a questão.

É isso galera. Até a próxima.

Bu 19/03/2021

Decepcionante
Que eternidade foi ler esse livro, até metade do livro sentia que nada tava acontecendo. A maior parte dos personagens não me conquistaram, principalmente a protagonista que é mto sem sal.
O final tem um Plot Twist bacaninha que te faz querer ler a continuação, mas senti a falta do restante do livro prender o leitor.
Não é um livro que eu recomendaria pq senti que foi bem fraquinho. A autora não desenvolve profundamente os personagens , não problematiza nada, é basicamente um narrador contando os fatos superficialmente.

Clara / Adhara 17/01/2021

2.5/5

Não foi dessa vez que a Kiersten White me conquistou. Todos os livros que já li dela me causaram a mesma sensação: bom, mas nada excepcional. The Guinevere Deception foi um tombo que não esperava. Talvez a expectativa tenha afetado negativamente a minha leitura, uma vez que sou a louca da lenda arturiana mas ainda assim, o livro é simplesmente parado demais.

Pela sinopse, a impressão que temos é que será um livro na corte do Rei Arthur, cheio de intrigas, politicagem, perigo... A realidade é completamente diferente: uma protagonista que passa o livro inteiro sem saber o que está fazendo, perdida e sem propósito.

Os últimos 15% são um pouco mais interessantes mas ainda assim, não foi o suficiente para melhorar a experiência de leitura por completo. Todos os personagens parecem rasos demais e Mordred parece ser o único que tem alguma motivação dentre todos eles.

Malu | @dicas_de_malu 19/05/2020

Não espere uma fantasia cheia de ação. É um livro que apresenta o universo e personagens ao leitor. Então, a trama transcorre de forma mais lenta, dando tempo para que o leitor entenda aquele universo e os segredos da trama.

Porém, o que me encantou nessa leitura foi como a autora construiu bem os mistérios. Eu me vi completamente envolvida pela leitura e instigada a entender quem é a Guinevere e qual o objetivo de Merlin ao enviá-la para Camelot.

Outro ponto que adorei foi o carisma dos personagens. Apesar de jovens e às vezes fazerem algumas besteiras, são muito humanos e cativantes. Arthur, em especial, é dono do meu coração. Além disso, o universo é fascinante e me deixou ansiosa para descobrir cada vez mais sobre a história de Camelot.

Mas para quem gosta de boas cenas de batalhas, não se preocupem que tem também. Elas ficam mais para o final, mas quando acontecem são épicas.

Assim, The Guinevere Deception pode não ter ação o tempo todo, mas isso foi compensado pelos mistérios, o universo fascinante e os personagens carismáticos. Amei a escrita da autora e me vi envolvida do começo ao fim. Agora não vejo a hora de ter a continuação em mãos.
Italo Bernardo | @wesleyliterario 19/05/2020minha estante
Preciso ler o segundo!!

Malu | @dicas_de_malu 19/05/2020minha estante
Também preciso. Eu quero respostas hahaha

Carous 14/12/2019

Parece aqueles bolos bonitos por fora, mas massudos e sem gosto por dentro
Há mais de um ano eu aguardo o lançamento deste livro; anunciado como uma releitura feminista das lendas arturianas focadas em Guinevere.
Embora eu não caia mais no conto das editoras de taxarem qualquer livro de"feminista com mocinha emponderada e forte" só porque foi escrito por uma mulher sobre uma personagem feminina que luta, cavalga ou qualquer coisa mais "masculina", eu acreditei que The Guinevere Deception era uma releitura emocionante sobre O Rei Arthur.

Então, além de decepcionada com o que o livro é, estou um pouco furiosa. Este foi o único livro da minha vida em que eu fiquei ansiosa pela publicação e não correspondeu minhas expectativas. E, lamentavelmente, não foi minha culpa.

Guinevere é uma personagem com grande potencial que se apaga no decorrer da história. De bruxa espiã que "casou" com o rei para protegê-lo de um inimigo feiticeiro sob a ordem de Merlin, ela vira apenas uma peça que Merlin e Arthur usam para seus propósitos particulares. Eles jamais falam quais são esses propósitos e não passa pela cabeça de Guinevere questionar.

E o tempo todo somos lembrados pela própria que ela só assumiu esse disfarce porque seu mentor, Merlin, não pode ir à Camelot exercer a função uma vez que foi banido de lá.

Ou seja, Guinevere é descartável. Nem Arthur nem Merlin escondem que não a veem como um ser humano e sim como algo a recorrer quando precisam e que deve ser obedecido.

Lógico que eu não esperava uma personagem feminista foda, que lutasse e gritasse: "Abaixo ao patriarcado e morte ao pênis*!" em pleno século 5, mas também não esperava uma mocinha tão apática.
Além do mais, apesar do contexto histórico, Guinevere teve contato com mulheres guerreiras e inteligentes em que ela podia se espelhar. Mas preferiu seguir o exemplo da mãe de Arthur que não deve domínio algum sobre sua vida.
(* isso é transfóbico)

Guinevere passa seus dias perguntando o paradeiro de Arthur para os empregados, cumprindo seu falso dever de rainha por meio de umas tarefas fúteis e inúteis demais para um rei, mas não para uma mulher - mesmo que essa mulher seja a rainha, e conhecendo Camelot.
Para fingir que o enredo principal não foi completamente deixado de lado, vez ou outra ela suspeita de uma pessoa, algo estranhamente mágico a ataca, mas a ameaça é logo neutralizada.

Arthur nunca está no castelo. Apesar de dizerem que Camelot está em paz, ele está sempre nas fronteiras do reino ou na casa de algum possível invasor negociando que Camelot não seja invadida. Pouco estranho para um lugar que vive seus dias de tranquilidade e prosperidade.

Óbvio que apesar de ser constantemente deixada de lado pelo marido, logo ela se apaixona por ele. Um cara tão bondoso e amado por seus súbitos. Lindo, alto, com ombros largos, belo sorriso, loiro e olhos azuis. De vez em quando ele até lembra que é casado e sorri para a esposa, beija suas mãos ou sua testa (acontece sempre quando eles estão em público para mostrar ao reino como o casal vive em lua de mel ou quando ela fica insegura e pensa em ir embora do castelo) Quem poderia pedir mais? O que, outra vez, levanta a questão: se Arthur não fosse tão padrão e bem mais velho, será que Guinevere se apaixonaria por ele ou ficaria mais confortável em ser sua amiga, cumprir sua missão e meter o pé?

Sobre a escrita de White: foi minha primeira experiência e até 50% do livro nada se destacou nem para criticar nem para elogiar. Isso porque ainda havia esperança em mim de que a história iria para algum lugar. Depois da metade do livro eu admiti que o livro era isso mesmo: vários nadas acontecendo em meio a trechos repetitivos sobre algo que Guinevere já havia nos informado em todos os capítulos anteriores (como se o leitor e não a escritora que sofressede problema de memória).

White começou a história muito bem. O primeiro capítulo é cativante, mas dali pra frente é só enrolação.

Apesar da desilusão, eu lerei os demais livros dessa trilogia. Mas só porque algum deles deve mostrar a intenção que Kiersten White teve quando começou a escrever sua nova série.

Por enquanto The Guinevere Deception é só um livro com um título preciso, uma capa linda de morrer cheio de folhas de árvores que foram assassinadas à toa. Optem pelo ebook e poupem as árvores