Em Busca do Paraíso

Em Busca do Paraíso Nana Valenttine

Resenhas - Em Busca do Paraíso

Jully Divulga Livros 10/02/2023

@cadaenredoumcrush
Pensa na mocinha forte... Mas o tanto que você imaginar como ela é forte, será pouco pra ela. E o mocinho... Um misterioso marqueza totalmente rendido!!!! Ahhhhh muito fofa essa leitira que amei demais!!!

Daiane386 24/11/2021

Deise Demori 14/01/2021

O livro narra a história de Lilly, uma criada, e Oliver Green, Marquês de Heavenstone e dono do clube Coração de Vênus. É lá que eles se conhecem e, quando Lilly precisa de um novo emprego, Oliver à contrata como criada pessoal de sua irmã, Wendy, que vive reclusa em Millicent com a mãe.

Apesar de jovem, Lilly é órfã e já passou por muitos momentos ruins, que são retratados ao longo do livro e nos apresentam a força da personagem.

Há anos Oliver não visita Millicent, com medo do que vai encontrar após os acontecimentos que desencadearam a “doença” de sua irmã. Porém, ao enviar Lilly para lá, ele se vê na obrigação de ir atrás dela para ver como está sendo tratada.

É em Millicent que a história dos personagens se desenrola, e onde conhecemos a Marquesa, Victoria, Robert e Wendy, uma personagem formidável e que tem uma história tão complexa, que merece um livro só dela.

Da série, esse foi o livro que mais gostei, pois a história é bem desenvolvida, não focando exclusivamente no romance do casal principal e os personagens são cativantes, principalmente a Lilly.

O livro nos ensina o poder do perdão, da fé e do sorriso.

"E por fim, não esqueça de sorrir.
Sorrisos são importantes.
Eles salvam."

Dora 09/12/2020

Uma graça
Eu amei os dois primeiros livros, mas para mim faltou alguma coisa neste.
Gostei dos personagens, mas sinto que faltou uma pitada extra da paixão que senti nos outros livros.
Mesmo assim, recomendo Nana como uma de nossas melhores escritoras.

Lacrimosa 08/12/2020

Delicado e profundo.
Que livro incrível. Eu amei a escrita poética, os temas abordados. Não é uma história sobre ação. É uma história sobre personagens. Uma história sobre dor, sobre perda e principalmente sobre perdão.
Eu fui completamente arrebatada pela história desses três: Oliver, Lilly e Wendy. Principalmente a Wendy. É uma história que nos ensina que a dor pode sim ser superada. Que a vida é preciosa. Que por mais pungente que seja o punhal cravado no peito, devemos seguir em frente. Sempre em frente. Com toda a dor, vergonha, erros e pecados, sempre em frente. Não é questão de esquecer o passado, mas não se prender a ele.
A evolução de todos eles, principalmente a Wendy é incrível. Ver como ela se esforça para seguir em frente mesmo que as vezes o caminho seja sinuoso é completamente incrível. Eu acabei aos prantos, é perfeito.

caca.books 07/12/2020

Muito Bom!
Amo os livros da Nana e esse não foi diferente! Sua história e escrita é incrível! Recomendo!

Hannah - Raposa literária 11/11/2020

| ??????? | ?? ????? ?? ????í??

? Eu sonho com um lugar em que desejos se realizam e se ele não existe, então eu vou construí-lo.?

Livro: Em busca do paraíso - Lendas do amor #3
Autor: Nana Valenttine ? @
Nota: 3,5/5?'s

Finalmente terminei essa trilogia! Depois de longos 2 anos rsrs. Confesso que eu queria muito essa história e a leitura dela foi um pouco diferente do que imaginei.

Acompanharemos a senhorita Lilly e o Lorde Oliver.
Lilly era a antiga funcionária e amiga de Gabrielle - agora condessa de Edgewood -, que ficou no clube após a condessa ir viver o seu verdadeiro amor.

Oliver é um marquês, que a muito deixou sua vida como um lorde de poderes para fugir de uma dor vivida. Ele encontra nos olhos sinceros da senhorita apenas Lilly uma maneira de encontrar a redenção.

Lilly procura o paraíso, ou como construí -lo, assim ela não se deixa abater e vai em busca de sua independência e identidade.
Oliver quer dar algo a mais do que pode oferecer no clube para ela, e é assim que a manda para Millicent a residência da sua família para cuidar da sua irmã doente, Wendy.

Assim começa o pesadelo - ou início do paraíso - de Lilly, imediatamente ela percebe não ser bem-vinda pela Marquesa viúva mãe de Oliver, mas trabalho é trabalho e a vontade que ela sente de fazer a diferença vai além.

Oliver não aguenta por muito tempo ficar longe e vai ao encontro de Lilly em Millicent, sem saber o que de fato encontrará já que deixou muitas dores para trás.
Com o tempo ele percebe que tomou a decisão certa, e que ela faz o lugar ter vida.

Entre preconceitos, traições e mentiras, Oliver e Lilly vão em busca do paraíso. Eles teem muito o que superar e perdoar. Ela que uma identidade, ele quer ser merecedor dela, e juntos vão criar algo belo.

? Demorei eras para terminar essa leitura, foi mais lenta que dos livros anteriores e a carga emocional que esse livro traz é muito intensa. Me peguei várias vezes com o coração na mão - Nana tem esse poder -, e o tanto que eu desejei que tudo ficasse bem.
Aqui a mocinha não é convencional, ela já vou muito da vida e sabe como se defender.
O mocinho é um tanto quebrado e precisa aprender a parar de fugir do passado.
É uma história comovente, muitas dores, amores e recomeços, sem falar das reviravoltas. Nana você me pegou de surpresa!

Eu gostaria e esperava que Lilly tivesse tido mais sorte na sua jornada pela identidade. E esperei ver mais de Wendy e a família. Foram pontos que deixaram a desejar ao meu ver. Mas na vida nem tudo são flores.

? A única coisa realmente importante é que ela estava ali, em seus braços.?

Hannah - Raposa literária 11/11/2020

| ??????? | ?? ????? ?? ????í??

Livro: Em busca do paraíso - Lendas do amor #3
Autor: Nana Valenttine ? @
Nota: 3,5/5?'s

Acompanharemos a senhorita Lilly e o Lorde Oliver.

O mocinho é um tanto quebrado e precisa aprender a parar de fugir do passado.

? A única coisa realmente importante é que ela estava ali, em seus braços.?

Nalí 15/08/2020

Essa história tem como protagonista Lilly, Apenas Lilly, e Oliver Green Marquês de Heavenstone e dono de um Clube para cavalheiros, chamado Coração de Vênus. Lilly é uma órfã com um passado triste, mas que mantém um sorriso no rosto e segue em frente, ela tem um sonho e um objetivo: alcançar o paraíso. Oliver é um homem que se desiludiu com a vida e não consegue se perdoar pelos erros do passado, não quer assumir seu título e se dedica a seu clube de cavalheiros.
O caminho deles se cruza e Oliver vê em Lilly um sopro de vida. E por isso, resolve enviá-la para a casa de sua família a fim de cuidar da sua irmã Wendy, que vive reclusa em seus aposentos por ter problemas mentais. Oliver acredita que Lilly será capaz de tirar sua irmã do casulo de dor onde ela vive. Mas assim que envia a moça é tomado por uma inquietação e acaba indo atrás, e é daí que a trama segue...
Dessa vez a Nana trouxe um livro mais voltado para conflitos emocionais, apesar dos personagens terem um passado triste e traumático, ele nos é contado superficialmente, enquanto são abordados os sentimentos e as dores causados por ele. Sendo assim, temos uma narrativa mais lenta e desacelerada nos eventos, de maneira que a história foca mais nas cenas entre os protagonistas e o livro perde um pouco da velocidade. Apesar disso a leitura flui bem e tem uma linguagem de fácil entendimento.

É notável a mudança narrativa da autora em comparação aos seus outros trabalhos de época. Enquanto nos outros tínhamos uma narrativa mais direta e rápida, nesse temos um narrativa mais lenta e mais detalhada, abordando profundamente pensamento, sentimentos e desejos dos personagens. Não sei a que ponto essa mudança afetará os novos títulos da autora, mas nesse, particularmente, senti falta dos alívios cômicos que os outros livros tiveram.
Os personagens são bem desenvolvidos e cativantes, acho que nem todos tiveram o destaque e o aproveitamento merecido, como a antagonista que desperta nos leitores um grande sentimento de revolta, porém sua participação foi mais superficial e o desenrolar foi rápido. Tivemos também a participação de personagens que apareceram nos livros anteriores, mas acredito que alguns desses apareceram apenas para agradar os leitores que gostariam de saber como eles estariam, pois suas participações não agregam no andamento da história.
Em linhas gerais, “Em busca do Paraíso” me cativou por proporcionou uma leitura agradável e cheia de mensagens inspiradoras de amor, perdão e perseverança.

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 21/05/2020

Maravilhoso!
O terceiro volume da série Lendas de Amor nos apresenta a história de um casal que já foi mostrado no segundo. Uma criada e um marquês, que de cara se encantam. Quando Lilly, a criada, se vê sem emprego, com sua senhora viajando à lua de mel, Oliver se compadece e, agindo por emoção, a coloca para ser a criada pessoal de sua irmã. Não só a irmã, mas toda a propriedade de Oliver guardavam grandes segredos que foram unindo Lilly a ele cada vez mais.
O livro demorou um pouquinho para se apresentar, mas quando engatou, foi uma leitura irresistível. O mistério, o drama... Tudo te envolve e faz querer saber mais e mais do enredo. Confesso que alguns diálogos me incomodaram, que eram para ser engraçados, mas acabaram ficando confusos para mim.
Enfim, foi a única coisa que me incomodou. Simplesmente amei o casal, os dois têm uma química incrível, já dava pra perceber antes, mas num livro só deles ficou melhor ainda.
Ambos são personagens com muitas camadas, coisa que eu adoro. O desenvolvimento em cima de Lilly, principalmente, foi de uma delicadeza e de um primor... Ela sofreu muito e é uma mulher extremamente forte e admirável, adorei conhecer sua história tão realista e sofrida. Quanto a Oliver, ele cresce demais no decorrer da trama e as mudanças na personalidade dele são palpáveis. Também adorei Wendy, a irmã dele, e gostaria de um livro só dela, acho que renderia.
Esse é o típico livro que você sente o coração errar uma batida vez ou outra, hahaha. Seja com coisas dando errado ou com o casal interagindo, em diversos momentos senti isso, especialmente no finzinho, que é tiro atrás de tiro.
Assim como os dois outros livros da série, esse surpreende com uma qualidade inquestionável, mesmo sendo de época, tem uma linguagem fácil, personagens maravilhosos e uma trama simples, porém marcante. Indico muito, muito. Um dos melhores nacionais que li.

Mais resenhas em: meowbookblog.com

Caro 14/05/2020

Oi gente! Meu primeiro contato com a autora Nana Valentine e a danada me pediu para começar pelo terceiro livro da série!
Pelo que pude perceber, cada livro se trata de um casal, e em 'Em Busca do Paraíso' conhecemos a jovem Lilly e o taciturno Oliver.
Lilly é uma moça órfã que depois de um encontro bem estranho com Oliver, vira uma espécie de convidada em sua casa de jogos.
A princípio, a proteção cai bem a Lilly e depois cria um gosto de quero mais. Ela precisa trabalhar. Precisa alcançar seus sonhos e para isso precisa de dinheiro. Quando finalmente, um trabalho surge a Lilly, novamente, Oliver mexe uns pauzinhos e a contrata como acompanhante para alguém de sua família. E a manda para a propriedade de sua família.
Chegando nessa propriedade, Lilly descobre que seu trabalho será mais difícil do que pensava e não exita em colocar em prática toda a bondade do seu coração.
Oliver não consegue ficar longe. É uma batalha que ele trava a todo momento. Mesmo muito atraído por Lilly, sabe que tê-la não será possível.
Ahhh que livro! Acontece tantas coisas e em cada uma delas, Lilly é a estrela mais brilhante. Que mocinha altruísta!!! Nunca vi uma pessoa se doar tanto a vida. Receber tudo de peito aberto e abraçar cada oportunidade. É inspirador.
Não sei como dizer e demostrar o quanto gostei da escrita da Nana e de todas as emoções que essa leitura me trouxe. Só sei que vou ler tudo o que essa autora escrever daqui em diante.
EM BUSCA DO PARAÍSO é um romance de época dos mais elaborados, delicados e fascinantes que já li. Gosto dele do jeitinho que é. Me conquistou e super recomendo para quem curte romances arrebatadores!

"Viver sem propósito é o mesmo que estar morto."
Beijos e até a próxima!

Instagram: @carolineyamashita

Livia 30/03/2020

Perfeito
É o primeiro livro que li dessa autora e posso afirmar que foi perfeito ler cada frase desse livro.
A autora soube passar perfeitamente cada sentimento, cada agonia, cada forma de amor, os pensamentos dos personagens foram passados com maestria e para um romance de época, o clichê não era clichê. Eu me senti emocionada como a muito tempo um livro não me fazia sentir.

Lily passou para mim a certeza que a vida é muito curta para não ser aproveitada e que mesmo com todos os desafios da vida era possível sim seguir em frente, e ao mesmo tempo em que ela alegrava a todos, ela passava por provações na vida dela, ela sentia tudo intensamente, ela sofria, ela mostrou para mim oque é ser um ser humano imperfeito que escolhe viver.
Posso dizer que cada lagrima que saiu dos olhos dela, quadriplicaram em meus olhos.
Se você tem a chance de ler essa obra prima, aproveite. O único mal desse livro é não ter edição física, porque eu me sentiria realizada em reler ele sempre, principalmente as frases que me fizerem refletir sobre meus objetivos para a vida futura.

Cailes Sales 28/12/2019

Oliver Green é dono do Clube Coração de Vênus, em uma noite ele encontra na cozinha do local uma moça desconhecida que lhe intriga bastante. A garota não tem sobrenome, então ele a chama de “Apenas Lilly”. Depois do encontro inusitado, eles passam a conversar sempre na cozinha do clube e quando Lilly — que trabalha para uma dama da qual também é muito amiga — resolve não acompanhá-la quando esta vai embora de Londres, Oliver a convida para permanecer no clube. A moça deseja trabalhar, mas ele não permite que ela o faça no estabelecimento, pois não considera apropriado, no entanto, quando não encontra mais saída, já que ela insiste em buscar emprego em outros lugares, Oliver decide contratá-la e Lilly parte para uma propriedade no campo, sem saber quem ou o quê a espera.
Esse é apenas o início de uma história que cativa e envolve do início ao fim. Em Busca do Paraíso é uma trama que tem como foco a trajetória de seus personagens, a autora constrói de forma primorosa a personalidade de cada um deles, especialmente da mocinha. Para mim, Lilly é o ponto principal do livro, a sua vida, suas lutas e sonhos. Lilly cresceu nas ruas, passou por momentos que podiam tê-la feito desistir de viver, de lutar pelo que acreditava, mas ela permaneceu perseverante. Ainda que o seu corpo carregue cicatrizes, que a alma esteja machucada, Lilly acredita no poder dos sonhos e de como batalhar por eles é algo vital. Foi incrível como me conectei a protagonista, consegui sentir suas dores, medos, felicidade. Amei como me vi em partes dela, em suas decisões, emoções e atitudes. A sua jornada e a busca por si mesma é inspiradora. Ela se tornou uma das minhas personagens favoritas da vida!
O romance é encantador e intenso, os sentimentos que desenvolvem um pelo outro são genuínos e é impossível não torcer pelo final feliz. A diferença de classes faz com que o relacionamento seja complicado levando em consideração as regras da época. A Nana costuma trazer essa problemática para seus livros e adoro como ela consegue trabalhá-la de forma plausível.
Se o livro anterior da série já havia me conquistado e abalado o meu coração, Em Busca do Paraíso me arrebatou de forma apaixonante! Se tornou um favorito do gênero e a Lilly uma personagem que levarei para sempre comigo.

site: https://bloghistoriasliterarias.blogspot.com/

Lendocomamih 19/11/2019

Emocionante!
???
?Me perdoe se a escuridão dentro de mim sente vontade de beijar o sol que existe em você.? ??? ???
??? ??? ??? ???
? Oliver Green durante anos se refugiou no Coração de Vênus. Condenado a carregar um título maldito e um passado pungente, ele acredita está confortável em sua vida miserável, longe da família que destruiu. ??? ???
??? ??? ??? ???
?Lilly é uma jovem que tenta se remendar ao mesmo tempo em que sua alma altruísta deseja salvar o mundo à sua volta. ??? ???
??? ??? ???
?Um homem sem esperanças... Uma jovem apaixonada... Duas almas tão diferentes e ao mesmo tempo tão iguais. Serão eles capazes de alcançar o tão sonhado paraíso? ??? ??? ???
??? ??? ??? ???
?Lilly é uma jovem que já sofreu mais do qualquer um possa imaginar, mais ela carrega dentro de si uma vontade enorme de viver e de encontrar a felicidade. Oliver é um homem marcado pelos erros do passado e como não consegue se perdoar ele se afasta da família e se refugia em seu clube para cavalheiros. E é no Coração de Vênus em uma situação bem inusitada que Lilly e Oliver se conhecem. ???
??? ??? ??? ???
?Emoção, essa é a palavra que acompanha cada página desse livro. Uma história com uma carga emocional grande mais que mostra que o amor pode salvar. Eu confesso me emocionei e cheguei a chorar. Lilly é uma personagem tão incrível, pois apesar de tudo que ela passou ela nunca deixou a tristeza te tirar o sorriso e a vontade de encontrar o Paraíso. ??? ???
??? ??? ???
?Oliver e Lilly vão se apaixonado aos poucos e é tão lindo de ver em como eles vão se envolvendo mais na minha opinião o grande destaque do livro está em como a força da esperança da perseverança e é claro do amor pode salvar uma pessoa e foi assim que Lilly salvou Wendy, Oliver e a si mesma. ??? ??? ???
??? ??? ??? ???
?Então só posso dizer que pelo amor de Deus leiam esse livro e se emocionem assim como eu. ??? ???

Jéssica 26/07/2019

Um dos romances mais delicados que já li!
Delicado. Intenso. Emocionante. São esses os melhores adjetivos que encontrei para descrever esse que foi um dos romances mais lindos que eu já li.

A autora nos apresenta a história de dois personagens especiais e que me deixaram muito emocionada. Oliver é um homem assolado pela culpa, que abandonou suas obrigações como um modo de fugir do seu passado. A princípio, ele me pareceu um tanto amargo, mas com o desenrolar da história, se mostrou uma pessoa carinhosa e gentil.

E o que falar de Lilly, essa criatura de luz que me encantou desde o início? Ela passou por muita coisa na vida, mas não permitiu que os traumas do passado a impedissem de ser feliz e de ajudar as pessoas; uma garota altruísta e corajosa. Além disso, tem uma língua afiada e resposta para tudo, ainda mais se envolver Oliver!

O desenvolvimento do romance foi lindo de acompanhar! Foi uma experiência gratificante a leitura desse livro, que tem uma narrativa envolvente e que nos ensina, através de Lilly, que nunca devemos perder as esperanças. E que jamais deixemos de sorrir. Porque sorrisos são importantes!