À Deriva

À Deriva Paola Scott

Resenhas - À Deriva

Sabrina Meire 27/04/2020

O capitão do Tessa Marie, Alexander Wood, está acostumado a ficar sozinho. Saiu de casa ainda muito jovem, sem dar nenhuma explicação para a família e mais de 20 anos depois, se estabelece na cidade de Homer e vive sua paixão pelo mar.
Violet é a nova moradora da pequena cidade e como tal, desperta o interesse dos outros pela beleza, discrição e também pelo canto durante o trabalho nas docas.

O isolamento, para ambos, serve de conforto e confronto com o que viveram no passado. A autora mostra isso no livro anterior da série e no início desse.

O romance acontece aos poucos (eu amo!), apesar da química ser palpável. Igual uma grande onda, incapaz de deixar uma embarcação sem sentir seu impacto, eles vão descobrindo, juntos, o quanto os sentimentos tomam conta sem pedir licença.

Paola Scott nos conduz muito bem durante a história com a narrativa envolvente que possui.
À Deriva é um livro repleto de mistérios, um pouco de drama e muito romance. Um prato cheio para os amantes do gênero.

Aposto que o capitão Wood e a Sereia ficarão felizes em contar a história deles para muito mais pessoas.
______________________________________________
"A nostalgia de repente me abate. Por um instante, sinto saudades daqueles tempos. Sinto falta dos meus irmãos. Sempre fomos unidos, compartilhando sonhos e segredos. Até que eu interrompi o ciclo e quebrei a confiança de todos."

Marize 14/09/2021

Livro que fala sobre a solidão, por escolha e situação, encontro de dois corações solitários que juntos encontra o porto seguro, muito bom!

Ceiça alves 15/09/2021

Uma história de tirar o fôlego!!
Pois o início já nos deixam com um mistério nas mãos e uns segredos a serem desvendados.

Rose 29/04/2019

Alexander Wood é o mais velho dos irmãos e considerado o mais independente de todos. Ele sempre foi muito unido aos irmãos, que ao seu lado aproveitavam a adolescência e dividiam os problemas. Mas nem todo o amor e confiança que sentia por eles foi capaz de segurá-lo ao lado da família quando acidentalmente ele descobre um segredo que mudou para sempre os rumos de sua vida.
Cheio de raiva, fugiu de casa sem dizer nada a ninguém. Queria apenas ficar sozinho, longe de tudo e de todos. E assim fez por todos estes anos. Agora, já homem feito, vive no Alasca, sendo dono de seu próprio navio pesqueiro. E nunca mais voltou a falar com ninguém de sua família, apesar de seguir de longe o sucesso de seu irmão caçula, Sebastian.
Aquele garoto despreocupado acabou dando lugar a uma pessoa solitária, que preza muito sua vida pessoal, não deixando margem para falatórios dos moradores locais.
Mas isso está prestes a mudar quando ele conhece Violet, a nova moradora local da pequena e pacata cidade.
Violet também é uma alma solitária, mas ao contrário de Alexander que se auto impôs esta solidão, a de Violet foi imposta pela própria vida.
A bela moradora, dona de uma voz linda, acabou atraindo não só atenção dos moradores, como também de Alexander, que se viu pensando nela mais do que gostaria. E quis o destino que fosse justamente ele que presenciasse um surto de Violet. Alexander percebeu que por baixo desta beleza, havia também muita tristeza, e uma dor que amordaçava a bela "sereia", como era chamada.
Como nenhum dos dois estava disposto a abrir mão da solidão a que estavam acostumados, o envolvimento deles foi crescendo aos poucos, e o passado de ambos sendo revelados. Um passado que acabou moldando o destino deles. Enquanto Alexander precisaria aprender a perdoar, Violet precisaria enfrentar o desconhecido que sua própria mente apagou. Seria ela apenas uma vítima de sorte ou uma pessoa fria e dissimulada se escondendo por trás de surtos momentâneos?
Um encontro que nenhum dos dois planejava, mas que ambos não estão conseguindo evitar. Resta saber como a verdade de cada um vai afetar o futuro deles.
Mais um belo e envolvente romance da Paola Scott. Tanto Violet quanto Alexander são personagens que possuem seus próprios medos e que desenvolveram suas próprias formas de seguirem em frente. Foi a forma que encontraram para não se perderem dentro dos problemas que a vida despejou em cima deles. Se foi errado? Quem sou eu para julgá-los, só sei que adorei conhecê-los.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com

@deborah.mrodrigues 02/05/2019

Maravilhoso!!!!
Segundo livro da Trilogia Irmãos Wood trás a história de Alexander Wood e Violet Moore.
Alexander, capitão do Tessa Mare que pesca caraguejo, vive em Homer, no Alasca, e tem a solidão como companhia e gosta de viver dessa forma.
Violet, uma desconhecida que ninguém sabe de onde veio, chegou a Homer pagando antecipado alguns meses de aluguel e procurando trabalho em qualquer ofício, aguçou a curiosidade da população local e foi apelidada de sereia, por sua voz melodiosa.
Viver sozinhos é a realidade deles, não viam motivos para mudar. Lidam com os seus demônios a sua maneira e a solidão foi o melhor caminho. Mas uma atração irresistível e o sentimento de pertencimento que surge quando estão juntos faz ruir, pouco a pouco a certeza de que sozinho se vive melhor.
No entanto, segredos e mistérios cercam a vida deles. Alexander precisa lidar com mágoas do passado que o afastou da sua família. Violet tem mistérios a serem descobertos que nem ela sabe.
O livro é recheado de mistérios, drama, paixão e muitos perigos (em alto mar e fora dele). Violet não fisgou sem esforço algum só o Alexander, mas a mim tb, a história dela é muito forte e altamente impactante. O carinho, cuidado e determinação do Alexander tornou ele um personagem apaixonante. Do início ao fim a Paola criou uma história incrível, que me deixou de olhos arregalados e respiração rasa desde o prólogo e no decorrer da história meu coração veio na boca em vários momentos.
O livro tem aquela pitada hot característica da Paola (nunca mais verei com os mesmos olhos uma corda), mas, nesse livro ela trilhou um caminho mais dramático que deu super certo. Fora que viajar para o Alasca foi sem dúvida uma experiência incrível, a cada descrição me sentia em meio aquele cenário, em meio a cultura, como se fosse uma verdadeira local kkkkkkkk, minha mente viajou, literalmente.
Sem sobra de dúvidas esse livro entrou para um dos meus preferidos e super recomendo que você prepare o seu passaporte, seu casaco mais grosso e embarque na aventura que é Á Deriva.

Três Leitoras 18/01/2020

Resenha: À deriva - Irmãos Wood #2
Se você leu À distância, já sabe que Alexander saiu de casa quando adolescente e nunca mais voltou e neste livro teremos a oportunidade de conhecer a sua história.

Ele já tem mais de 30 anos e desde que saiu de casa vive sozinho, morou em algumas cidades e hoje instalou-se em Homer no Alasca. Ele é o capitão do Tessa Marie e sua especialidade é pesca de caranguejo. Ele está acostumado com a sua rotina de vida e a solidão não lhe incomoda de forma alguma.

Violet acabou de se mudar para Homer e, como Alexander, vive sozinha e isso despertou a curiosidade das pessoas da cidade, bem aquela coisa de cidade pequena que todo mundo se conhece e quer saber das novidades. Ela encantou as pessoas com a sua vez e ganhou um apelido especial, isso acaba chamando atenção até daqueles que não são curiosos. Além disso, ela é discreta e pouco fala sobre si mesma.

Os caminhos deste dois se cruzaram, cada um por uma razão completamente diferente, prefere viver na solidão, mas sempre tem aquele momento que a vida coloca alguém ou alguma situação que nos faz refletir sobre nossas escolhas e o rumo que temos tomado.

O romance entre eles acontece da forma que eu mais amo, aos poucos, de forma natural e com aquele momento onde não tem mais como fugir. É linda a forma como eles se conectam, se tornam íntimos e cúmplices. Outra coisa que adoro, é a forma como a Paola escreve as cenas de sexo, cara, ela se superou nesse livro. Não é sexo por sexo, tudo com muito contexto e com amor envolvido.

O momento de confrontar o passado chega para todos, os segredos de ambos serão revelados aos poucos e teremos reviravoltas inesperadas. E este mistério envolta do passado deles, foi algo que me envolveu e fiquei feliz de não ser apenas o romance deles, mas também fatos e situações da vida de cada um deles. E aqui encontramos atitudes e posturas que sempre queremos encontrar nos nossos parceiros, se esses dois fossem de verdade, certeza que eu ia querer abraça-los demais!!!

Só digo a vocês, Paola terminou de ganhar meu coração e com certeza ganhou uma leitora pro seu time!

site: http://www.tresleitoras.com.br/2019/09/resenha-deriva-irmaos-wood-2.html

QueenLatifah 24/02/2021

Gostei muito do livro, diferente do primeiro, esse, acredito que pra história ficar mais interessante a escritório colocou alguns suspenses, sobre oque aconteceu com a Violet, o motivo do Alexandre ter indo embora,
que é mencionado no primeiro livro mais não é explicado, gostei muito e recomendo a leitura

Mimi 17/12/2023

O livro me prendeu até a metade, mas depois começou a ficar uma história tão arrastada não sei se é pq eu tava na vibe de suspense e fui ler romance mas foi legalzinho.

Martinha.Souza 01/05/2023

O canto da sereia
Alexander fugira na adolescência e nunca mais retornou ou mandou notícias para sua família, a constatação de que sua vida fora uma mentira, deixou o adolescente perdido em mágoas. Vivendo atualmente no Alasca e vivendo da pesca, foi fisgado pelo canto da bela Violet, uma mulher que traz na memória a dor da perda de toda a família, a dor de não saber o que realmente aconteceu, e viver sozinho foi seu refúgio, até que um capitão começou a tomar posse dos seus pensamentos e do seu amor.

taiana.paixao.5 07/08/2023

Mistério, cumplicidade e amor
Um livro com uma temática diferente, sobre um pescador e uma mulher misteriosa. Amei cada palavra escrita. Um livro com mistério, cumplicidade e muito amor envolvido.