O Rei e a Hiena

O Rei e a Hiena Glauco Ramos

Resenhas - O Rei e a Hiena

Rike 28/04/2021

Algumas reflexões, mas nada de novo.
Algumas reflexões interessantes, porém o autor perde tempo explicando as mais simples. Algumas semelhanças forçadas com a nossa vida, principalmente na parte que fala dos costumes de vaidades estéticas.
"A nova lider aprenderá com risadinha arte da manipulação das massas e por isso usava do inimigo comum para manter as hienas com as mentes ocupadas em se defender e, desta forma, não tinham sequer energia para questionar as privações que continuavam passando e que, na verdade, tinham se ampliado bastante." - Página 122
"O jovem rei estava aprendendo a exercer o poder, e isso incluía nomear pessoas amigas que atendessem aos interesses da coroa, que raramente coincidiam com os do povo." - Página 134

Mariza27 23/10/2023

Meu favoritado ????
Foi o meu primeiro favoritado do segundo semestre de 2023.

? Uma fábula maravilhosa, bem escrita e que prende o leitor do começo ao fim.

? Uma fábula que massacra a realidade da nossa sociedade, e que escarra os nossos erros na mais grotescas das formas.

? Não tenho o que falar desse livro a não ser a vontade de não ter lido ele, pra ler como se fosse a primeira vez.

?Leiam O REI E A HIENA, venham aqui e me falem o que acharam.
Boa leitura ?

Comente