O Rei e a Hiena

O Rei e a Hiena Glauco Ramos


Compartilhe


O Rei e a Hiena





UMA FÁBULA REPLETA DE IMAGENS E REFERÊNCIAS AO MUNDO MODERNO.

Na savana, os animais, em constante antropomorfização, refletem comportamentos que encontram eco em atitudes humanas, e mostram as consequências da busca esquizofrênica pela coroa e pelo poder. Risadinha é uma hiena nascida na miséria que luta durante toda a vida por sua sobrevivência e um lugar no mundo; mundo no qual também se encontra o leão Rei Aslam.
A insatisfação reinante na sociedade moderna é mostrada por meio da metamorfose da hiena que tenta se transformar em uma leoa, da mesma forma que o ser humano busca se tornar algo que não é.

“O Rei e a Hiena” trata de imposição, manipulação, força, ameaça, vingança, morte, medo, sofrimento, desespero e, entre outras questões, da bestialidade e da incompreensão da realidade do ser humano, que se misturam a lampejos de intuição e de sabedoria. Em última análise, esta obra retrata a saga humana na Terra.

Fábula / Ficção

Edições (1)

ver mais
O Rei e a Hiena

Similares


Resenhas para O Rei e a Hiena (2)

ver mais
Algumas reflexões, mas nada de novo.
on 28/4/21


Algumas reflexões interessantes, porém o autor perde tempo explicando as mais simples. Algumas semelhanças forçadas com a nossa vida, principalmente na parte que fala dos costumes de vaidades estéticas. "A nova lider aprenderá com risadinha arte da manipulação das massas e por isso usava do inimigo comum para manter as hienas com as mentes ocupadas em se defender e, desta forma, não tinham sequer energia para questionar as privações que continuavam passando e que, na verdade, tinham se... leia mais

Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.5 / 3
5
ranking 50
50%
4
ranking 25
25%
3
ranking 0
0%
2
ranking 25
25%
1
ranking 0
0%

27%

73%

Amanda Azevedo
cadastrou em:
11/02/2019 17:31:52
Amanda Azevedo
editou em:
11/02/2019 17:33:39

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR