Mesa 27

Mesa 27 Adriana Greco




Resenhas - Mesa 27


23 encontrados | exibindo 16 a 23
1 | 2


notmuchcompany 26/01/2021

Eu já sabia do final antes mesmo de ler o livro. E saber não estragou em nada a experiência da leitura. Não poderia deixar de ler um título com comentários tão extremos entre amar e odiar.

Achei a narrativa sensível, envolvente, apesar de algumas questões nos elementos da escrita. Mas foi bom, foi agradável, e mesmo sabendo para onde iria eu curti a viagem.

Li críticas bem negativas e admito que enxerguei muitas das problemáticas apontadas. Antes, até tive receio de ler e não curtir, mas não... De alguma forma, passei por cima dos negativos e os positivos ficaram. Creio que por conta da forma leve como a história foi contada. Entendi o motivo do hype, ainda mais levando em consideração a época em que ele foi escrito.

A maior ressalva que eu faria é que alguns personagens foram usados como ferramenta pro enredo se desenvolver, mas os próprios não foram bem desenvolvidos. Deu um ar superficial a eles, porque era óbvio que estavam ali para serem odiados ou aliados da protagonista. Talvez justamente pela leveza que mencionei antes. Se eles fossem fortalecidos, creio que daria mais veracidade e mais envolvimento à trama como um todo.

Mas há momentos bons. É gostoso de acompanhar a tensão da Nina antes de encontrar a Allegra e depois a satisfação que ela sente quando estão juntas. Eu gostei.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Day 15/06/2018

Depois de um longo período tentando achar um exemplar desse livro, enfim consegui comprar o meu de uma amiga. Comecei minha leitura tentando não ter muitas expectativas, afinal as opiniões sobre essa obra variam entre amor e odeio, ou seja? Teria que tirar minhas próprias conclusões, e eu tirei.

A narrativa é bem simples e de fácil entendimento, com alguns pontos divertidos. É aquele tipo de leitura que a gente não descansa enquanto não a concluí, a história convida e intriga a tal ponto de esquecermos que existe uma vida lá fora. Quem já teve um amor platônico com certeza se identificará com Nina na saga para se aproximar da sua paixão Dra. Allegra, é fácil se apaixonar também pela toda poderosa, mais fácil ainda entender todas as loucuras de Nina.

Em apenas um dia é possível chegar ao desfecho desse romance/drama e quando isso acontecer, você tem duas opções... Amar ou odiar! Eu? Eu, amei! Sério mesmo! Gosto de finais felizes, de leituras românticas, mas também gosto daquelas que surpreendem, que me fazem sair do meu mundinho por uns minutos e pensar, meditar sobre a vida e sobre o que realmente importa nela. E foi com esse sentimento que hoje eu digo: Mesa 27 entrou para o rol dos meus livros favoritos.
comentários(0)comente



AnaGabriela.Vilhena 30/01/2018

Eu ganhei esse livro da minha ex namorada (o que já devia ser um sinal do que estava por vir, mas eu era muito cega para ver isso na época) e esse valor sentimental foi a única coisa que me fez ler o livro até o final. Isso e a esperança de que o livro ia ficar bom em algum momento.
Mas minhas esperanças não foram atingidas. Eu nem sei por onde começar a explicar o quão errado é esse livro. Todas as personagens são obssessivas e a única que é racional e diz a verdade é tratada como uma das vilãs da história. E isso é só a superfície...
Honestamente? Eu não recomendaria esse livro nem pro meu pior inimigo.
ariadna.maestrellodasilva.1 05/04/2018minha estante
Moça faz pouco tempo que ganhou esse livro? não encontro ele para venderem lugar nenhum


AnaGabriela.Vilhena 16/05/2018minha estante
Não, deve ter uns anos já.


AnaGabriela.Vilhena 16/05/2018minha estante
null


AnaGabriela.Vilhena 16/05/2018minha estante
Posso te dar o meu, se você quiser.


Deyse.Santiago 23/10/2018minha estante
Você quer me vender? ? Tô doidinha pra ler ele




Roberta Rihölè Fulani 24/11/2012

Mesa 27
“No entanto alguém me disse...
Que você ainda me ama
Foi alguém que me disse
que você ainda me ama
Seria isto possível então?”

Carla Bruni - “Quel qu’um m’a dit”



De costas para o vento, janelas e portas abertas... junto à mesa 27. O Amor (quem sabe?!) começando a acontecer, balançando sorrateiramente as cortinas que envolvem a Alma, fazendo-as brincar... para lá e para cá... E nessa dança esvoaçante vão elas_ a convocar a Paixão, fazendo um convite ao Desejo e vendo a festa, o banquete ser posto à Mesa.

Adriana Nicolodi é quem assina o cardápio e com maestria nos serve e nos brinda com a doçura de Nina, o jeito infantil de Clara, a irreverência de Shelly, o misticismo de Olívia ( e o que falar de Allegra?) em uma trama tocante e inesquecível.

"Dá vontade de conhecer essas pessoas... Como eu queria adicioná-las nas redes sociais!", diz Joana ao meu lado inconformada (já tão órfã quanto eu), folheando as poucas páginas que restam. E assim nos despedimos eu e ela das últimas palavras.

Mesa 27 é história para ser degustada a quatro mãos, saboreada e sentida com a Alma_ na melodia do vento e de janelas que se abrem.


Roberta Nogueira


Fonte: Blog O Teto do Jardim:
http://o-teto.blogspot.com.br/2012/11/o-teto-livros.html
Joana Ribeiro 24/11/2012minha estante
Lindo,maravilhosa essa resenha,vc é ótima!


Roberta Rihölè Fulani 01/12/2012minha estante
Obrigada... veio do fundo do meu coração! :) Bjooooo... :*


Lari 07/07/2013minha estante
Como faço para ler esse livro on line ?


Roberta Rihölè Fulani 07/07/2013minha estante
Oi, Lari! Esse livro não existe no formato "online." Para adquiri-lo, entre em contato com a Editora Malagueta através do "site":
http://www.editoramalagueta.com.br/editora3/
Foi lá que comprei. Boa sorte e excelente leitura para você!
:D




Lis Brasil 07/10/2012

Espetacular !!!
Recomendo e muito a leitura deste livro.
Ele é emocionante, alegre, dramático e totalmente cativante,
não consegui parar de ler até chegar ao final. Há muito tempo não lia um livro tão excitante.
Muito além de rótulos e sexualidade está o amor e a determinação de se tentar alcançar o que se deseja, mesmo quando tudo está dizendo o contrário. Não desistir, acreditar, ter atitude.
E essa garra, essa força, foco e objetividade tem muito da própria autora.
Roberta Rihölè Fulani 27/02/2013minha estante
Lis Brasil, por esse livro realmente dá para sentir a força da escrita de Adriana Nicolodi no amor sem barreiras, sem preconceito qualquer... Simplesmente amor saindo de cada palavra e sendo derramado bem aqui dentro, em cantinho de nosso ser.


Shirley.Fileto 20/03/2017minha estante
Vc tem este livro? Quero muito ler mas não encontro pra comprar.


Roberta Rihölè Fulani 22/03/2017minha estante
Oi, Shirley! Tudo bem? Posso perguntar para a autora se vc quiser. O meu é relíquia, n consigo desapegar. Rss... Abração. ;)


Adriana.Jesus 25/11/2018minha estante
Onde compro esse livro? Queria muito ler..




23 encontrados | exibindo 16 a 23
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR