O último templário Raymond Khoury

Resenhas - O Último Templário

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Laura.Qualhano 21/01/2021

Não vai ser meu livro favorito da ano. Em algumas partes ele é bem legal e te prende, mas em outras deixa a desejar. Também não gostei muito de alguns personagens.

Michele 03/12/2020

Mirei em Dan Brown e acertei... (Péssimo título de resenha)
Demorei muito para terminar de ler este livro e confesso, que li para manter a minha posição sobre "mesmo ruins, termine de ler teus livros". Não me pegou com seus personagens fracos e mesmo com o tema dos templários a história não colou, eu não sei, algo não bateu. Tess é fraca e Rilley não passou credibilidade. Enfim, senti um cheiro de Dan Brown, mas sem a "envolvência" da narrativa dele.

DI @poesiadoslivros 12/09/2020

Teoria da conspiração
Em pleno século XXI e homens vestidos de templários invadem uma exposição em NY e desaparecem com um objeto, mas antes de ir embora eles deixam uma marca neste evento. O detalhe é que os templários deixaram de existir há mais de 700 anos. Após esse evento uma arqueóloga e um agente do FBI têm seus destinos unidos e ambos terão que lutar para descobrir o que foi roubado e o porquê, e ainda o porquê de terem feito o que fizeram. Teorias da conspiração dizem que esse objeto possui um grande segredo que se revelado pode acabar com o legado da igreja católica e abalar os pilares fundamentais do Cristianismo. Quando comecei a ler este livro confesso que fiquei com um pouco de raiva, porque o autor parece estar imitando o estilo do Dan Brown, quem conhece suas obras provavelmente terá a mesma impressão. Mesmo assim eu gostei do livro, eu adoro livros desse tipo que contam fatos históricos e que faz o leitor fazer uma viagem por todos esses lugares. É um romance envolvente, com uma teoria da conspiração, é uma história investigativa e de suspense.

Bava 16/09/2019

Inquietante
Estilo de livro que lembra o trabalho do Dan Brown... te deixa com aquela pulga atrás da orelha até onde é ficção e o que é verdade.
A leitura é fácil, os capítulos são curtos e como tem bastante ação na história, ela não se torna enfadonha.
Uma coisa importante sobre o livro é que apesar de ser ficcional, eu acredito sinceramente que a igreja católica foi construída em cima de mentiras e engodos e que Jesus era um homem comum, que pregava ideias de igualdade e caridade. Determinados segmentos religiosos viram nesse homem um potencial mártir e "criaram" a figura do Jesus "santo" e hoje, bilhões de pessoas acreditam piamente no que pregam as religiões cristãs.
Até que ponto isso é bom ou é ruim? É a pergunta que fica no livro.

site: https://vidanadaperene.blogspot.com/2019/09/o-ultimo-templario.html

aläo 21/10/2018

Fraco.
Leitura tediosa em diversos trechos e final decepcionante.

Lais.Silva 10/12/2017

seja forte.

Geh 04/10/2017

Ótima leitura
Sempre gostei de livros cercados de mistérios e esses foi um desses, apesar de já ter lido e achado parecido com os de Dan Brown, adorei a temática e o desenrolar da história.

Renasom 05/08/2017

O último templário
Tem uma temática parecida a do código da Vinci. Porém é assim como o código da Vinci é um livro sobre a igreja e sobre a vida de Jesus. Possivelmente ambos os livros causem até uma certa indignação em pessoas religiosas, porém é uma ótima leitura para pessoas de mente aberta. Sendo esse assunto abordado, até mesmo um ótimo tópico de reflexão

Kleber.Alves 26/03/2017

Leitura divertida!
Sim, é um livro que lembra muito o estilo do Dan Brown, porém, não desmerece a leitura dinâmica e divertida, é um livro muito fluído! Pra quem gosta da temática templários, Santo Graal, vale a leitura!
Particularmente, não gostei do final do livro, mas é uma opinião particular!

Pryh Santos 21/03/2017

Uma leitura muito boa, gostosa e distrativa. O texto flui fácil e tem uma linguagem desenrolada. Além disso, ao menos essa edição que peguei, tem um espaçamento de 1,5, sem contar com notas de rodapé que ajudam em algumas peculiaridades relatadas na trama.
Assim como em Assassin’s Creed a história se divide em dois tempos (quando peguei o livro achei que era só passado, porque tenho a mania de ler o prólogo ao invés da sinopse, quando estou garimpado na biblioteca). Ao contrário da famosa franquia, a maior parte de O Último Templário se passa no presente, conforme devem ter notado pela sinopse, e as alusões ao passado se dão por capítulos “flashback” relacionados ao seguimento da investigação.
O trabalho de Tess e Reilly, os protagonistas, no quesito investigação não é nada fenomenal ou que não tenhamos visto até o momento no gênero investigativo. Mas, eu particularmente, gostei das sacadas em relação a reflexão religião x terrorismo x política, através da história, as divergências entre as três principais religiões (cristianismo, judaísmo e Islã), e o papel geral da fé para o ser humano. As questões são trazidas de formas até despretensiosas, e não “doutrinativas”.
Os personagens no geral também seguem uma linha mais “cinza”, de modo que embora você possa não concordar com tudo que dizem ou façam, ainda assim entende sua lógica, e os gatilhos de suas ações. Por vezes sendo até simpático a eles.
A Ação na trama é bem balanceada, assim como o suspense. Além disse para quem anda enjoado de romance, vai ficar satisfeito em saber que ele não é forçado, flui no background, mas não nos satura. Como já era de se esperar, temos um final reflexivo, e para falar a verdade o epilogo me lembrou algumas cenas do meio de Assassin's Creed, o que no momento é só uma nova fonte de surto. E por sinal, acho que quem gosta dos jogos vai ser apreciar o livro também.

site: http://liriosaomar.blogspot.com.br/2017/02/o-ultimo-templario-raymond-khoury.html

Beatriz 26/08/2016

Lido há mt tempo!

Rose 25/08/2016

O final deixa a desejar
O livro é muito bom, tem um enredo envolvente, você quer logo chegar ao próximo capítulo para saber o que acontece.
O que me decepcionou foi o final. Ao meu ver o autor ficou perdido ao finalizar e deu qualquer conclusão para o livro.
Merecia uma narrativa melhor pra finalizar.

Diego 23/06/2016

Tem que melhorar muito pra ficar ruim
O autor abre muito e quando se vê sem saída para resolver traz a boa e velha SORTE para colocar as coisas no lugar.
Tentou imitar o Dan Brown e falhou miseravelmente.

Aninha 01/12/2014

Excelente.
Depois da decepção de ler O Anel, fiquei receosa de iniciar a leitura de O ultimo templário. O romance eh envolvente com assassinatos e roubo de uma relíquia religiosa da epoca dos templários e uma questão reflexiva sobre a religião (no caso da verdadeira origem da Igreja Católica e a fé em Jesus). Isso acabou me consumindo um tempo e por isso mesmo dei uma pausa na leitura para pensar sobre o assunto: a crença como forma de manipular a fé das pessoas. O final é batido e clichê, mas vale a pena. O livro foi adaptado para o cinema em 2009 e tem Mira Sorvino e Omar Shariff. Recomendo a leitura a todos.

1 | 2 | 3 | 4 | 5