Café Coado na Calcinha

Café Coado na Calcinha Yule Travalon

Resenhas - Café Coado na Calcinha

Nic 08/04/2023

Agora pense num livro estranho, no final ela falou umas coisa que... Parece que ela tinha ingerido substâncias ilícitas igual a ele.

Camila 11/08/2022

Uma história que me surpreendeu bastante. Peguei para ler porque achei o título bem peculiar e precisava de um livro mais leve. A idéia do livro é boa e a Giulia é incrível. Adorei o jeito ácido com que ela lida com as situações da vida.

Eu gostei muito das críticas políticas e a forma como o autor usou do humor para isso foi sensacional (inclusive com algumas referências que quem é mais ligado nessas coisas vai pegar).

Achei a trama sobre a religião do Leonardo muito confusa e viajada. Na trama ficou parecendo rolê aleatório que o autor resolveu jogar ali para fazer o personagem ser mais do que a personificação do Riquinho Rico. As questões referentes à Colméia também ficarem muito soltas na história.

O livro é legal e rende boas risadas, principalmente com a Giulia. Se você procura uma leitura mais leve ou algo para sair da ressaca literária, vale a pena demais.

Elizabeth201 02/07/2022

Vai um "Café coado na calcinha"?
Foi ler pensando ser mais um de romance. Sim tem romance, um encontro, um amor, vários hot, mas não apenas isso, ele tem também inúmeros tapas na cara de realidade, é colocado com todas as letras e quase desenhado o que as vezes nao queremos ver; no momento em que Giulia se torna uma Incendiária e passa a expor tudo na televisão, percebe-se o que deixamos passar e o que seguimos sem saber, o preconceito que vai sendo passado sem questionar se é certo, a corrupção que ocorre, e os jogos de poder que existe.

É um livro que faz a gente parar e refletir "Será que essas coisas e situações são só do livro? Ou vemos no dia a dia e ignoramos porque é mais fácil?"

Nauani 24/05/2022

QUE NÓIA!!!
Que viagem louca é esse livro, tem reverencias super legais sobre a politica brasileira.
obs: Esse livro é bem noiado

Letícia 03/04/2022

Café Coado Na Calcinha
?Sabe aquele ditado "pega fogo, cabaré"? Quanta coragem você teria de fazê-lo literal?

Café Coado Na Calcinha - 494 páginas
Yule Travalon - 3,5|????

Sinopse: Giulia está muito brava com o fato de que foi demitida de seu simples emprego em uma emissora de TV que era servir café. Literalmente só isso. Mas com a troca de CEO, ela foi demitida, só que ela não vai deixar barato. Antes de ir embora, ela vai servir a eles um último café, um bem especial, e o CEO da emissora vai provar o melhor café da sua vida.

?Ok, primeiro: eu gostei do livro e gostei do Plot, mas ele é confuso. Eu demorei um tempo pra entender o que tava acontecendo e quem sabia a verdade sobre o que estava acontecendo.

?O casal é legal, mas tem poucas cenas deles. É quase a segunda temporada de Os Bridgertons. Poucas cenas do casal que deviam ser o foco. Mas eles funcionam bem quando juntos.

?Nem vou me estender muito. Não é um dos meus favoritos do Yule, mas é legal!

Barbara1180 07/11/2021

Comecei lendo achando que seria um livro romântico mais hot, e pegou totalmente pra outro lado, não gostei muito da trama, meio desconexa e perdida.
Valentina.Bonucci 03/01/2022minha estante
Também não estou curtindo a trama. Estou em 60% de livro lido e estou pensando seriamente em abandonar. Jesus!

Barbara1180 03/01/2022minha estante
Se eu fosse você parava por ai.. não vale a pena

Valentina.Bonucci 04/01/2022minha estante
Abandonei ???. É muito ruim. Não aguentava mais todo aquele papo de guru. Coisa. Chata da peste.

Jade 29/10/2021

Café Coado na Calcinha
Não é o tipo de livro que eu tô acostumada a ler e só comecei pq achei o título engraçado mas acabou que eu gostei muito KKKKK a escrita é ótima e os hots e referências são muito bons, só fiquei meio perdida na parte da política mas fora isso foi uma leitura bem legal

Giovanna.Lissa 29/09/2021

Uma salada boa
Esse livro é uma maluquice total, no melhor sentido da palavra. Eu amei, amei a protagonista espirituosa e desbocada, amei a trama, amei as críticas sociais e políticas, foi tudo maravilhoso. Aqui você encontra um pouco de tudo, religiões orientais, sociedades secretas, jogos de poder, política, romance, um hot impecável, tem de tudo um pouco! O problema é: esse não é um livro introdutório a respeito de nada, então, você necessariamente precisa saber um pouco de política pra entender, precisa saber o que é uma sociedade secreta pra achar algumas cenas interessantes, caso contrário, você ficará meio perdido, então se esses assuntos não forem do seu interesse, vai ser um pouco mais difícil que você goste desse livro. Mas eu, particularmente, amei tudo! E pra quem vai atrás de uma comédia romântica sem nenhum assunto que não seja o próprio romance, sinto muito, você vai se decepcionar! Yule é um historiador, assim como eu, então é perfeitamente compreensível pra mim, que ele não consiga fazer um romance em que o casal está numa bolha onde o mundo ao redor se quer importa, onde não há problemas políticos, pessoas ficando sem seus empregos, lutando pra sobreviver, sem todo o caos e miséria desse tão falho sistema, seria impossível pra ele fingir que nada acontece ao redor do casal e do belo romance, e eu o entendo perfeitamente. Mas pra quem está disposto a ver bem mais do que um simples romance, vale a pena demais!

AnneAnne2 18/09/2021

Totalmente diferente
Um livro muito diferente, comprei na Amazon, no olho, pela capa e me surpreendi. Não é só um romance clichê! Aqui o autor traz temas políticos, crenças brasileiras, crenças orientais e até um pouco de fantasia. Uma mistura de ironia e tmb alguma sensualidade. Tudo isso em 3 atos principais, sobre a Giulia e o Leonardo... Duas peças de um jogo que o Brasil já vive há séculos, aqui trabalhado com o imaginário também.

Leh Paiva 13/09/2021

Esse livro me surpreendeu tanto quanto me deixou confusa.

Eu já tinha lido o conto de Café Coado na Calcinha, que deve ser lido antes do livro. Isso porque o conto foi todo inserido dentro da história, com algumas modificações, é claro.

Esse livro traz a história de Giulia Nolasco, uma estudante de jornalismo que trabalha em uma emissora apenas levando café para os outros funcionários e é surpreendida com seu aviso prévio, sendo demitida devido a cortes feitos na empresa. Em sua última semana trabalhando, Giulia encontra uma vidente, que diz a ela para coar o café em sua calcinha, pois isso fará com que todos os homens caiam a seus pés, inclusive seu chefe.

Acontece que, no dia em que foi servir o café coado, o CEO antigo é substituído pelo filho, mais novo e mais esperto que o pai. Antes de conseguir dar o café para o novo chefe, todos os funcionários começaram a se servir, misturando as garrafas (uma com o café normal e outra com o café que havia sido coado em sua calcinha). Sem saber o que fazer, Giulia serviu qualquer um, fazendo seu novo e agora ex chefe, ficar loucamente apaixonado por ela.

A leitura no geral foi interessante. Mas, ao mesmo tempo, era bastante confusa. Esse livro faz parte de um universo de conspirações políticas criado pelo autor, mas, o livro pode ser lido de forma independente e, creio eu, fora de "ordem". A parte que me prendeu foram as divagações políticas, que é o foco do livro. Como se passa no Brasil, o autor tentou realmente trazer polêmicas e nos fazer pensar sobre a situação em que nosso país se encontra. Essas partes foram realmente interessantes e fizeram com que eu me sentisse dentro do livro, porque aquela realmente era a minha história. Nos faz pensar muito nos políticos e como eles querem nos fazer acreditar que devemos "usar nossa voz", mas não nos deixam realmente usá-la.

Como dito anteriormente, trata-se de uma leitura que envolve conspirações políticas, mas também tem romance e até questões religiosas. Entrei na leitura realmente achando que seria apenas um romance bobinho e me vendo mais perdida do que cego em tiroteio. Não gostei tanto assim da leitura, apesar de ficar envolvida em algumas partes. A história é confusa e algumas horas sem pé nem cabeça, mas não significa que não darei outra chance para outra história do autor.

Gostou da resenha? Confira mais no meu perfil!

“Algum dia entenderemos que a independência foi comprada, o hino começa com uma fofoca e a constituição escrita por eles serve para protege-los de nós?” Posição 9756, Kindle.

site: https://www.instagram.com/minhasperspectivasliterarias/?hl=pt

ju bells 29/08/2021

Esse livro é extremamente divertido e muito quente também.
Achei o plot original e gostei da primeira parte da história.
Mas depois da metade ela não funcionou muito bem pra mim.
Apesar de tudo a escrita do Yule é muito envolvente, muito gostosa, divertida mesmo.

Luma81 23/08/2021

Café coado na calcinha
Nem consigo me lembrar o nome dos personagens?.
Mas a mocinha estava em busca de uma vaga de estagiária em uma grande empresa de televisão. Mas acabou como a moca do café e demitida pouco tempo depois. Claro que tem o boy gato, CEO pegador e fodastico. Ele se apaixona por ela assim que a vê. Uma paixao que o deixa desesperado por ela. Se fosse só isso tudo bem. Mas a história foca muito no lado político do país.
Não gostei.
Achei a história arrastada demais, muito presa no cenário político. Certeza que muitos vão gostar, mas não momento não era a leitura que eu esperava. Muito menos com um título assim. Esperava uma história mais leve.

Gabriela.Stall 21/08/2021

Bom, mas desandou no meio do caminho
Mais um livro lido na cronológica do Yuleverso (hahah). A história começou bem divertida, gostei da protagonista e do jeito desbocado dela; assim como do protagonista masculino e aquele ar de mistério mas também apaixonado.
As referências políticas não são surpresa nenhuma que eu adoro, mas infelizmente nesse livro eu acabei acordando da narrativa e quebrando a suspensão da descrença e a história meio que não fluiu mais depois daí.
Quando chegaram as cenas da montanha a coisa ficou meio perdida e mandante, o que fez com que eu me desligasse da história daquele ponto em diante.
Poderia contar também essa coisa da expansão da Colmeia, mas acho isso o de menos. Caiu meio que de paraquedas, mas ok, eu aceito isso. Por fim vou seguir com os próximos livros da cronológica e ver onde isso tudo vai dar.

Thainá Cassani 03/08/2021

Achei muito forçado e não conseguiu me prender a atenção. Forcei pra terminar de ler, apenas por não gostar de abandonar livros na metade.
Valentina.Bonucci 03/01/2022minha estante
Duas. Estou quase abandonando

Thainá Cassani 03/01/2022minha estante
Esperava bem mais viu ?

Valentina.Bonucci 04/01/2022minha estante
Abandonei, Thay. Não aguentei tanta titica junto.