Amigo Imaginário

Amigo Imaginário Stephen Chbosky

Resenhas - Imaginary Friend

toricarvl 19/08/2021

Perfeito... 4.8
Para um primeiro livro de terror esse foi perfeito. Eu nunca li IT, mas me falaram que tem uma vibe parecida. Achei incrível.

Pontos negativos: foi um pouco repetitivo às vezes (?) às vezes a leitura não fluía tão bem assim. O autor no meio do livro repente muito o "deus é um assassino" chato demais isso. E poderia ter umas 50 páginas a menos, mas tudo bem eu passo pano a favor do autor hahahaha. Achei o final de Mary muito "?".

Pontos positivos: achei os personagens bem construídos, nada muito fora do normal ? a não ser a Mary, não consigo entender esse final dela, não dá. No começo os personagens fazem coisas muito irritantes, mas com o avanço na história você entende o porquê dele ter feito #¿$?%!¡ com fulano e ciclano.
Dá para pensar bastante sobre esse livro com as reflexões que ele traz.

mygmaze 27/07/2021

Eu posso dizer com todo meu coração que eu amei o livro até mais ou menos umas 500 páginas. As outras 200 páginas me deixaram com um sentimento doce-amargo na boca enquanto lia, mas isso não quer dizer que eu odiei 100% o final.

Me sigam no Instagram @apaixonadapo 20/07/2021

Amigo Imaginário
Christopher e sua mãe Kate, mudaram de cidade para tentar fugir do padrasto. E foram parar numa cidadezinha na Pensilvânia, chamada Mill Grove. Tudo parece flores no início, até que Chris desaparece por seis dias e ninguém, nem o delegado consegue descobrir o paradeiro do menino.
Mas ao ser encontrado saindo do bosque no meio da noite, pela estrada pela jovem Mary Katherine, todos sentem um grande alívio. O menino parece estar ileso, porém seu comportamento está mudado e ele sente dores de cabeça horríveis, não lembra por onde esteve, sua única lembrança é que precisa construir uma casa na árvore e ajudar o moço bonzinho, isso antes da chegada do Natal. Mas o que ocorrerá a seguir, transformará a vida de todos os moradores de Mill Grove num verdadeiro inferno...
Amigo Imaginário a princípio, me lembrou um livro que amo: IT a Coisa. A amizade entre um grupo de garotos, a turminha do mal, mas ponto, a semelhança acaba aí. E percebi também que teria um grande desafio, um calhamaço de mais de 770 páginas, que eu fujo, mas esse prometia ser a leitura do ano, aquele livro de terror que amo ler.E no início foi assim, eu sentia um medo, um frio na espinha, a cada capítulo ficava imaginando o que viria pela frente.
Mas o livro da metade em diante, tomou um rumo totalmente diferente. Entrou religião na estória e ficou focado nisso. Mas entendi que era para ser assim, essa era a proposta do autor, trazer passagens da bíblia, a luta do bem contra o mal... Talvez o fato de eu não ser uma pessoa tão ligada a religião, tenha me frustrado mais. Mas o livro tem suas partes boas, os capítulos são curtos, a escrita é super fluída, o suspense é de tirar o fôlego, a gente acaba lendo muito rápido. Porém não precisava de mais de 700, um pouco mais da metade resolveria. Pois perto do final, acabou ficando repetitivo e cansativo. Mas recomendo a leitura, pois é instigante, e acaba trazendo uma mensagem bonita. Dica: prestem atenção nos sinais do livro. O autor nos mostra muitas coisas durante a leitura!

Juh (Encanto Literário) 11/07/2021

Amei
Espero com todo amor que vire um ótimo filme ou uma minissérie!
De forma alguma entregarei spoiler dessa obra e estragar a experiência do leitor. Claro que poderia ter diminuído uns capítulos aí , achei que o autor enrolou uns 15 capítulos mas não estragou o livro. A história foi uma bela sacada! Valeu muito a pena.

Letícia 11/07/2021

Várias partes foram desnecessárias, parece que o autor só colocou pra ficar enchendo linguiça. Tirando a enrolação ele é bom

Lisly Duarte 28/06/2021

?Oioi pessoal tudo bem?
Finalizei minha última leitura do mês de junho e já vim trazer logo a rezenha pra vcs ?

?Livro: Amigo Imaginário
???Autor: Stephen Chbosky
???Editora: @editorarecord

5/5 ?+ ??

?Sinopse:
Kate Reese está fugindo. Determinada a buscar uma vida melhor para ela e para o filho Christopher, ela abandona um relacionamento abusivo e escapa no meio da noite junto com seu garotinho. Eles acabam se sentindo atraídos pela agradável comunidade de Mill Grove, na Pensilvânia, uma cidadezinha distante de tudo e de todos, com apenas uma estrada de acesso. A princípio, Mill Grove parece o lugar perfeito para eles se estabelecerem. Porém, Christopher desaparece por seis longos dias sem deixar nenhum rastro.

? o que eu achei ... ??

?O livro é sensacional, incrível. Você não consegue para de ler... são muitas páginas sim, porém, você não consegue parar. A história te envolve de um jeito que você pensa que está vendo um filme.

?Com essa história vc consegue sentir várias emoções ao msm tempo.
Tem suspense, tem um pouco te terror sim (não que eu tenha me assustado, mas para quem é mais sensível pode assustar),  tem muita emoção envolvida... e que em algumas partes vc pode se pegar chorando( que nem eu rsrs?)...
O livro é bem escrito, a leitura é bem fluída, os capítulos são curtos (eu amo capítulo curto?).
Tem muito amor entre mãe e filho, o amor dos dois é lindo... mesmo com tudo de ruim que possa acontecer, o amor acima de tudo prevalece para eles.

? O final é em aberto que para uns pode ser ( NÃO acredito *-*)
e para mim foi tipo -"eita pega". E eu amei ?

? E sim ele tem uma pegada de "Stephen King em It" como as pessoas falam.

?E realmente o livro ao meu gosto foi incrível.?

Vocês já leram Amigo Imaginário?
O que vocês acharam? :)

#igliterario
#felizsabado
#editorarecord

Gustavo Bernardo 12/06/2021

Uma mistura de Dark + Stranger Things e Caroline.
Livro revelação do ano pra mim. Não gosto do genero (Horror fiction) e geralmente passo longe de qualquer tipo de conteudo que contenha terror e coisas similiares, porem nesse livro não tive problemas. É algo bem leve que dá até pra ignorar o fato que é um Horror fiction e sim somente um Suspese (eu preferi encarar assim kk). É um livro pra se ler com calma, tem uma otima historia, otimos personagens e até plot twist (e que twist).

O livro de fato é longo (para alguns mais do que deveria) porem não é uma leitura pesada. Os capitulos são curtinhos e ao longo de todo o livro as informações vão sendo jogadas ao poucos dando um ritmo gostoso de leitura. Não muito lento e nem muito parado. Porem eu sinceramente não gostei das partes finais ( VI e VII) extederam demais apos o plot twist... acho que não precisava de tanta enrolação, dava pra ter comprimido as duas partes finais em uma só e alguns fatos revelados no final deveriam ter antecipado um pouco. Mas o restante não tem o que dizer! É um baita de um livro. Recomendo com toda certeza.
Kess 12/06/2021minha estante
Com uma pitada de It e a hora do pesadelo.

Denise.Marreiros 12/06/2021

Uma excelente experiencia. Adorei cada passo da história, cada personagem, inclusive preciso parabenizar o autor pela proeza de nos apresentar personagens cativantes (mesmo os mais odiosos), nenhum personagem é sofrível de acompanhar, todos foram muito bem construídos e você quer saber o que vai acontecer com cada um.

Confesso não ter me importado pelo terror (não senti nada), mas Christopher e seus amigos, David e seu amor incondicional, Kate e a maternidade, todo os problemas absolutamente humanos e a forma como cada coisa se conecta e cada nó é amarrado me fez ler freneticamente a história e gostar bastante do livro. As reflexões e ate a correlação com a religião foram formidáveis.

@Umpouquinhodemim 08/06/2021

Um bom livro
Foi meu primeiro contato com o escritor e gostei do livro, a leitura flui bem no início mas chega um momento que o livro ficou um pouquinho fantasioso e repetitivo, mas o final é perfeito.

Fabiana 07/06/2021

Ótimo livro! Primeiro contato com o autor. Senti uma vibe Stranger things misturada com IT. O livro é bem grande, mas a leitura fluiu bem. Recomendado!

Camila Da Rós 25/05/2021

Que livro...
Eu já gostei de cara, mas n sabia onde ele queria chegar. Falava uma coisa ali, outra lá, mas n da para saber muito bem o que vai acontecer. No final é impressionante, cada que a gente descobre... vale muito a pena, virou uns dos meus favoritos :)

Thay'OSF 12/05/2021

Legal.
Nao tem outra palavra para descrevê-lo. Gostei mais no início. Houve reviravoltas sem sentido, como se fosse apenas para "encher linguiça", mas a obra completa foi bem lega. No final nao houve mas aquele "assombro" das primeiras páginas, se tornando apenas ficção e fantasia, mas foi uma leitura bem interessante.

Jesca 10/05/2021

Não é um livro do Stephen King
Parem de comparar esse livro com os do King. Não são como as 1000 páginas do King que a gente engole tudo. Acho que as 864 páginas aqui poderia ter sido feitas em 400 sem um pingo de interferência. É tudo muito repetitivo, eu ficava com a impressão de já ter lido vários trechos várias vezes.
Outro problema é que muitas vezes eu não conseguia imaginar a cena, parecia um borrão, faltando descrição ou sei lá o quê.
Foi difícil, foi duro chegar ao final desse livro. Pensei em abandonar ele muitas vezes, até passava dias sem ler.
Não gostei do fato de conseguir adivinhar algumas partes, sou um pouco lenta pra entender as coisas, então, se eu entendo é meio óbvio (kkkkk).
Eu gostei do início, parecia bem promissor, devorei as primeiras páginas, mas a coisa começou a ficar fantasiosa e imaginaria demais, aí fui me decepcionado.
Enfim, gostei um pouco, esperava que eu fosse gostar bem mais. É isto.

Tatiane554 08/05/2021

O Stephen Chboski foi incrível e muito criativo no desenvolvimento deste livro,não conseguia parar de ler,a história faz com que você queira saber mais e mais.O livro é narrado de diferentes ponto de vista,os personagens foram construídos de uma forma magnífica,cada um com seus problemas particulares, e a cada capítulo surgia novas teorias na cabeça,e faz a gente questionar o que esta por trás de cada personagem e como eles estão relacionados,tem aqueles para amar e odiar.O final,que final heinnn ,chocada ,fiquei surpresa com as reviravoltas e todo o desenrolar.Gostei bastante !! Dê uma chance a essa história ?
Thais 08/05/2021minha estante
Também gostei dele, teve algumas passagens arrepiantes e uma reviravolta que eu não esperava haha. Acho que dei 3 ?? e meia, se não fosse por algumas enrolações no final, eu teria dado mais.

Tatiane554 08/05/2021minha estante
Sim Rsrs ... é que o autor descreve bem kk achei esse livro muito parecido com a escrita de It a coisa ... mas fora isso gosteii bastante dessa leitura.