Twisted Pride

Twisted Pride Cora Reilly

Resenhas - Twisted Pride

iamdudis 11/06/2023

Eu não ia fazer resenha desse livro, mas foi tão frustrante que preciso dizer o quanto fiquei decepcionada.

Remo Falcone é um personagem interessante e misterioso nos livros dos outros personagens. Em seu próprio livro vemos que ele não se importa com limites e é completamente insano.

O meu problema nesse livro é depois dos 60%. Odiei tudo que se sucedeu. A autora usou o plot mais calejado da história da humanidade para fazer o casal ficar juntos.

Serafina Mione, para mim, é a pior esposa de capo. Eu comecei gostando muito dela e da forma que ela revidava tudo que o Remo fazia sem deitar para os caprichos dele. No entanto, ela foi uma c*zona com a família e acho ela uma traidora do c*aralho.

Ela só ficou com o Remo por causa de uma situação bem específica que eu até compreendo a atitude dela, a grande questão é que ela ficou demonizando a própria família.

O livro é puro suco de síndrome de estocolmo, eu não me importaria menos com isso, se não fosse o fato de fazer a família da Serafina como "ruins". O Remo merecia uma história muito melhor do que ele ganhou e acho que foi torturado muito pouco perto do que ele fez.

Infelizmente a autora não tem coragem de punir os personagens como eles merecem, focando no chorume dos casais. Eu acharia válido ser apenas o "romance" se ela não colasse os personagens em situações onde é irreal demais para ser verdade saírem impunes (como eles se safarem sem grandes consequências).

Esperava muito mais dessa história e desse casal, para mim é o pior casal de capos (e olha que eu odeio o Luca).

Só não dei nota menor porque o início do livro é bem eletrizante. Eu também amo a dinâmica dos irmãos Falcone, então é graças a eles que não dei menos.
Talita 21/11/2023minha estante
Pra mim o pior casal com certezaaa, mas amo Luca e Aria kkkk meu casal favorito depois Nino e Kiara

Parceira Do Az 31/03/2020

Honeymoon
Pra mim foi simplesmente a melhor história da Cora que li até agora! Foi explosivo e viciante do início ao fim, deixando muito um gostinho de quero mais desse casal bombastico que foi o Remo e a Serafina!!!
Maria 18/05/2022minha estante
Concordo! Eu nunca tive vontade de repetir alguma leitura, mas o livro do Remo já li umas 5 vezes de tão viciante que é!

Morena 20/12/2022minha estante
Vcs leram aonde ??

dudis 04/01/2022

Remo e Serafina
Meu Deus...
Não dava nada para esse livro e ele me pegou de um jeito inexplicável, não conseguia parar de ler, nunca fiquei assim com um livro antes!
A história desses dois é simplesmente PERFEITA, me apaixonei completamente por todos os personagens (principalmente pelo Remo, esse homem roubou meu coração)
Enfim, eu amei demais, uma das minhas primeiras leituras do ano e não poderia começar melhor!

Ester479 19/01/2022

Ainda estou absorvendo
Confesso que até o penúltimo capítulo, minha nota ia ser 4 estrelas. Mas, o livro ganhou meia só com o último. Tanto por uma presença... quanto por uma coisa que foi "mudada", que estava me incomodando. Na verdade, estou bem indecisa sobre a nota, vou esperar pra ver se o sentimento muda.
Remo é um personagem muito intenso, então teve momentos do livro que fiquei de saco cheio. E, ele me surpreendeu positivamente em certos assuntos... Não foi um personagem que me apaixonei, como esperava.
Serafina foi um bom toque da autora, após duas personagens mais submissas, ela ser mais "insolente", ajudou a não ser uma leitura cansativa.
Acho que não sou muito fã desse "tema" de cativeiro. Pelo menos, até agora todos que li, não gostei. E, esse tenho certeza, não me apaixono pelos "líderes" do grupo.
O plot estava MUITO previsível, assim que pensei na possibilidade, eu mesma já fui confirmando pelo que a autora escrevia. Não sei se foi de propósito, estar evidente, mas dá pra ligar certos pontos, antes da metade do livro.
Me apaixonei MUITO, pelo Samuel. Mesmo depois de certas atitudes, não deixei de gostar dele. Apesar de resentir o personagem.
Enfim, acho que minha nota vai ser 4 mesmo. Posso até estar achando que é melhor do que realmente é, porque fico comparando com a outra saga da autora.
É um bom livro, mas não é o melhor. Nino supremacy ?.
Beatriz3345 20/01/2022minha estante
creio que o Nino é insuperável

Ester479 20/01/2022minha estante
Também to achando

Ester479 20/01/2022minha estante
O 4°, é dele de novo

Fabi 16/06/2022

Leitura nº 24 de 2022
Mais um Falcone rendido de amor. E dessa vez foi o chefe da Máfia Camorra: Remo Falcone.
Remo é o mais drástico da família, o que toma as decisões mais malucas e, em sua história, não seria diferente. Para dar cabo de seu plano maluco, ele simplesmente rapta a sobrinha de outro chefe da máfia inimiga dele, bem no dia do casamento dela. Serafina torna-se sua prisioneira, mas ela não era nada do que Remo esperava. Ela tb não tem um gênio fácil, nada dócil ou ingênua. As farpas trocadas são várias, e no meio desse fogo trocado, surge um sentimento entre os dois (síndrome de Estocolmo?) que Serafina se recusa a aceitar. Uma história com algumas reviravoltas decisivas.

Iancaha 22/07/2022

?Eu era sua rainha. Ele era meu rei. Xeque-mate?
Se apaixonar pela Serafina e pelo Remo foi algo bem fácil. O fato dos dois serem parecidos em alguns sentido fez o romance ser bem envolvente. Me senti presa na pele da protagonista em varios momentos, o que simplesmente me prendeu demais.
Eu fiquei encantada em como o todo o livro girou em torno da liberdade da Serafina, em como ela consegui-o entender ela mesmo e conquista a sua liberdade.
Eu me impressionei em como a escritora conseguiu evoluir os personagem sem mudar ele totalmente e também em como ela conseguiu dar soluções incríveis para os problemas. A série promete clichê de irmãos encontrado o seus amores e consegue extraordinariamente entregar isso é muito mais.

JanaStolfi 03/09/2023

5 estrelas??
O melhor livro da série pra mim até agora, os outros foram bons também, mas esse está elevado num nível altíssimo em relação a tudo, a construção do relacionamento, crescimento emocional dele, ao plot final que foi de arrasar, a protagonista é forte e orgulhosa, então bate muito de frente com ele, eu amo?. Isso é perfeição em forma de livro, eu recomendo demais a leitura.
Natylla_ 04/09/2023minha estante
Eu tbm acho o melhor!!!!!

JanaStolfi 04/09/2023minha estante
?????

Giovana 28/05/2021

muito bom
como no primeiro livro os acontecimentos se mantém balanceados até uns 70% da leitura e então começa a ação e não tem como parar de ler kkkk o remo é doido mas isso já dava pra perceber desde o primeiro livro né? eu curti bastante os pov dele, ver como ele pensa e porque faz as coisas que do jeito que faz fez eu entende- lo melhor e embora a evolução não tenha sido tão grande fiquei feliz que ele conseguiu encontrar mais alguém pra amar e ser amado. Serafina é uma mulher muito forte, por mais que algumas atitudes dela me deixaram assim ??? eu gostei muito dela.

Gabi 12/09/2020

Se os gêmeos não existissem, Serafina voltaria?
Espero que não. Uma bosta, pra mim o sequestro sempre vai manchar o relacionamento dos dois, e eu nunca, jamais, terei plena certeza a que ela voltou pra ele por amor, e sim pelos filhos. E nem deveria! Serafina sofre se Síndrome de Estocolmo, reconhece isso no livro, mas a autora ignora totalmente isso depois e trata o casal principal como se fosse a 8° maravilha do mundo. Sobre Remo Falcone... tem nem o que dizer dessa bomba, ele é absolutamente detestável. Bizarro que a Cora tenha escrito essa radiação irresponsável entre 2 livros tão melhores.
Gege 22/09/2020minha estante
Escreve uma pra After pls KKKKKKKKK

Lu Cordeiro 25/09/2020minha estante
Super coerente o comentário, não suporto esse casal.

Viviane.Goncalves 05/11/2021minha estante
Super concordo com você, na minha opinião esse foi o pior livro da Cora, achei o remo totalmente desequilibrado e não sei se a serafina estava realmente apaixonada por ele, ela claramente estava sofrendo de síndrome de Estocolmo, plot horrível.

Talita 21/11/2023minha estante
Eu também!! Até tentei gostar, mas nossa...

De. 05/10/2020

Inesperado
Nos livros de Fabiano e Nino, achei o Remo muito louco beirando as vezes ao insano, a brutalidade e a falta de tato dele com todos me deixou desconfiada se seria um bom livro sobre o Capo da Camorra, mesmo depois de Kiara(esposa de Nino) e ele criarem um pequeno ciclo deles.

EU CAI DO CAVALO!!!!!

Que surpresa perfeita, estava tão saturada da Cora que dei uma pausa de 5 meses da última leitura do Nino, e então fui ler Remo, estou encantada, enamorada pelo cara mais brutal que li dentro dos livros da Cora.

Serafina está prometida a Danilo, mas no dia do casamento é sequestrada por Remo Falcone, e este por sua vez nunca poderia imaginar envolver uma mulher inocente na guerra, mas o momento pede medidas loucas.

Uma mulher inocente.
Um homem culpado.
Ela sonha com tantas coisas.
Ele nunca pensa fora da realidade.

Amor, culpa, perdão, todos num pacote só, 2 meses vivendo como prisioneira de Remo e Serafina nunca teria imaginado no que este homem a tornaria.

Simplesmente encantandor e lindo.

PS: que vínculo lindo da Serafina e do Samuel, o seu irmão gêmeo. Eu chorei muito com eles dois.

iil 31/07/2022

Apesar do plot deste livro
eu dou todas as estrelas desse livro para a Angel eu amo ela ?? KKKKKKKK

Bia 27/04/2021

CUIDADO: Gatilho ao extremo, romantização de abuso
Quando terminei o livro de Dante e descobri que a autora teve a coragem de fazer um livro romantizando Síndrome de Estolcomo (sim, apesar de tudo, eu não esperava o extremo), me custou a acreditar, mas cá estou eu escrevendo uma resenha indignada - eu achando que mais nenhum livro dela poderia me indignar como o livro de Gianna, mas sempre pode piorar - ... Detalhe, esse é o terceiro livro da série Camorra, nem li os primeiros e não sei ainda se vou ler porque já me choquei com esse, não quero nem imaginar o resto.

O livro é todo Síndrome de Estolcomo e abuso psicológico. Jesus, a autora teve mesmo a coragem de romantizar isso e transformar em amor verdadeiro. ???

Basicamente, Serafina nossa protagonista, foi sequestrada, ameaçada, teve família ameaçada, foi abusada psicologicamente e fisicamente e Cora Reilly teve a indecência de dizer que é amor.

Eu já sabia o que esperar já que o livro de Dante já falava o final dessa história ultrajante, mas eu torcia pra que a autora tivesse mudado de ideia e fizesse uma reviravolta no final com a punição que eu esperava pra Remo.

Esse livro é de embrulhar o estômago, não só pela enredo ridículo e nojento, mas por a autora ter feito isso e ter forçado uma romace abusivo para os leitores. Gente, tenham bom sendo pelo amor de Deus. Vi várias mulheres aqui dizendo que amou o livro, que achou lindo o amor de Serafina e Remo. JESUS! Vi umas resenhas dizendo que o leitor irá torcer por eles até o final. QUÊ? DEUS ME LIVRE! JAMAIS! EU pelo menos, NÃO, mas cada cabeça é um mundo, né?

GENTE HOUVE ESTUPRO, como que vocês acham lindo um negócio desse? Tem os que vão dizer: "ela não recusou, não disse não, ela deixou e queria e blá blá blá.
ENTENDAM!
Sexo após abuso psicológico é estupro, sim! Foi isso que Remo fez desde o começo com ela, ele manipulou, distorceu as falas delas, os acontecimentos dos fatos de forma a fazer ela acreditar que o queria, e de fato, ela queria mesmo, mas é uma falsa sensação de desejo e de conforto, é um carinho falso e dissimulado, uma confiança falsa de uma mente abalada, tudo para poder ter o que mais queria de Serafina. Abusadores usam justamente a mente da vítima contra ela mesma.
Mas ABSOLUTAMENTE tudo de ruim é apaziguado porque o Remo é o famoso macho alfa, saradão, lindo de morrer... ???

É isso que é a Síndrome de Estolcomo, o sequestrador trata a vítima ruim e logo depois com gentileza e faz ela se sentir culpada por odiar ele já que o sequestrador supostamente está sendo gentil e carinhoso com ela. Uma pessoa com esse nível de abuso psicológico, sendo afastada da família e das pessoas que gosta, se apegam a qualquer migalha de bondade porque elas estão com a cabeça abalada e isso é, involuntariamente, uma forma de se proteger. Ela ainda abandona toda a sua vida, seus pais e seu irmão que tanto ama pra ficar com o seu abusador. ISSO NÃO É AMOR. Não é confiável de forma alguma os sentimentos desse tipo em uma pessoa que está sendo abusada psicologicamente. Não confundam, por favor. Vamos ler o livro, tudo bem, mas que tenhamos senso crítico né?

Tirando essa problemática da síndrome... Nem os personagens principais conseguiram me agradar. Foi uma forçada de barra gigantesca ficar descrevendo a personalidade de ambos que eu não conseguia enxergar de forma alguma nas atitudes, principalmente a forma distorcida e ilusionista que Serafina via Remo.

Eu odiei Remo e o que me deixou mais chateada é que a autora conseguiu deixar ele pior no próprio livro dele do que nos livros anteriores, o que deveria ser o contrário, afinal veríamos a história no ponto de vista dele e o ideal era que a autora nos fizesse nos comover com seu passado e até aceitar algumas atitudes dele. Mas não deu tempo porque ela só resolveu mostrar isso no final e quando aconteceu foi tão breve e raso que eu ainda não conseguia adimitir o relacionamento deles dois (Remo e Serafina) de forma alguma.

Foi revoltante ler e estou falando isso na maneira mais imparcial possível. A única coisa "boa", se eu puder chamar assim porque eu não vi nada de reaproveitável nesse livro, é que a autora pelo menos conseguiu ser bem coerente com Remo. Ele não presta e pronto e, em nenhum momento, o personagem tentou justificar seus atos cruéis e sempre endossou que não tinha nada de bom nele. Isso eu consigo aceitar, era verdade de qualquer forma. Isso se manteve fiel aos outros livros.

Agora, Serafina? Eu queria sentir pena dela, mas eu só conseguia ficar com raiva e ódio das decisões dela. Meu deus, que mocinha mais ridícula, mais mal feita, mais irritante e sem noção que já vi em toda minha vida. A autora tentou nos entregar uma personagem forte, de personalidade inatingível... Mirou nisso e acertou numa mocinha fraca, desleal, sem amor próprio, com desvio de caráter, extremamente submissa e manipulável. Eu revirava os olhos toda vez que ela dizia que sentia a pele arrepiar quando via Remo.

QUE NOJO QUE EU FICAVA. MINHA FILHA, ELE TE SEQUESTROU, TE TORTUROU E A SUA FAMÍLIA! JESUS!!!!! E ainda ela tinha compela noção do que ele fez com a família dela e com ela, que a quebrara para sempre e que a estava manipulando, e mesmo assim ela continuava se sentindo como um pertence dele. Horrendo!!! Ela aceitou tudo, e mesmo quando a autora tentou nos forçar uma narrativa de que ela estava resistindo, eu não consegui enxergar isso de jeito nenhum. Quando foi que ela resistiu a ele, pelo amor de Deus????

Pior ainda foi tentar nos forçar a acreditar que Remo sentia algo a mais por ela, além da vontade de possui-la como um objeto.

Olha, foi difícil terminar viu. A cada cena eu ficava enojada. Tentei, tentei muito, mas em relação a Serafina não consegui ser imparcial porque não me desce ela, que SEMPRE foi amada pela família, que nunca foi maltrata por eles, que dizia amar o irmão gêmeo acima dela mesma, ter largado tudo isso pra ficar com o homem que a sequestrou, fez tortura psicológica com ela, a manipulou, a abusou fisicamente e ainda com tudo isso fez a família dela sofrer da pior forma possível.

No final, ainda esquece toda a família e nem se importa se eles vierem a morrer nas mãos desse mesmo homem que ela diz amar. Nossa, e como ela ficava toda hora repetindo que ele não a estuprara e que sentia saudade dele, que ele tinha quebrado ela... REPUGNANTE! Nunca vi mocinha mais manipulável na minha vida.

Eu queria conseguir aceitar a justificativa dos filhos dela, mas nem isso abrandou o misto de sentimentos ruins que eu senti lendo esse livro. Só posso dizer que eu já li muito coisa ruim, mas acho que esse foi o pior de todos porque a autora tentou nos enganar, tentou banalizar os crimes, tentou nos fazer acreditar que não havia sido estupro, quando claramente foi e foi muito desrespeitoso com os leitores.

Olha, se você amou o livro, o B.O. é seu. É questão de opinião de cada pessoa, mas não há dúvidas de que a autora foi extremamente infeliz ao escrevê-lo. E olha que eu tinha achado o do Growl o pior de todos, mas Remo e Serafina superam o nível do livro mais abominável.

UFA, consegui desabafar. Ficou textão, mas eu acho que ainda nem disse tudo que queria. O ranço é grande demais.

Por fim, após esse alerta, você decide ler ou não.
lauralendo 27/04/2021minha estante
E tem gente elogiando o livro ainda, meu Deus ?_?

Bia 27/04/2021minha estante
Ainda tô me perguntando oq se passa na cabeça dessas pessoas jesus

nicholas está no limbo 21/06/2021minha estante
Eu concordo com você. Eu não terminei esse livro, me deu raiva e desconforto.

Laura Macario 30/01/2022

Remo casa comigo
Isto não é uma resenha? é apenas um texto para exaltar o remo como o MELHOR FUCKING CAPO de todos os livros da cora? ele literalmente anda no fogo pelos que ama e isso é incrível de se ver? SINCERAMENTE REMO, CASA COMIGO!!!
Ali 30/01/2022minha estante
NOSSO MARIDO???

Ali 30/01/2022minha estante
Vc tá lendo na ordem amg?

Talita 21/11/2023minha estante
Preciso o Luca como homem e capo kkkk Remo é tão tóxico que nem sei