O Mundo de Lore - Criaturas Estranhas

O Mundo de Lore - Criaturas Estranhas Aaron Mahnke

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Nadini.Maria 17/04/2024

É universal que o sobrenatural sempre atraiu o olhar e a curiosidade do ser humano, nós sentimos compelidos a solucionar e entender tudo que está relacionado a ele.

Mas quanto mais aprendemos e descobrimos, mas curiosos ficamos!
Esse livro cumprir sua finalidade com perfeição, de nós atrair e fascinar, com suas respostas e também mais dúvidas sobre esse assunto.

Alice2418 14/04/2024

Ok
É bom, porém tem histórias sem explicação, que podemos claramente explicar com ciência, e essas histórias quebram o ritmo do livro. Mas para quem gosta de refletir, é ótimo

wtfartby 03/04/2024

Lendas com informações documentadas
Achei muito interessante que o autor não só usou histórias populares mas também usou o fato documentado para trazer a origem das lendas. Gostei também da escrita informal e uma jogada de deboche entre os capítulos. Recomendo.

Juliana Raasch 25/03/2024

Interessante
Já havia tido uma primeira experiência com o podcast (mas por estar em inglês, não avancei mto), em seguida parti pra série e achei bem interessante, por ela aprofundar no ?de onde veio?.

O livro era algo que eu já tinha desistido por conta dos altos preços da editora. Então quando consegui comprar, já quis ler ele logo e ele me surpreendeu mto.
Conseguiu dar mais embasamento ainda nas lendas e histórias que existem por aí, isso tudo sem entrar na repetição e chatice de dados históricos.

Único ponto que me fez torcer o nariz foi o último capítulo, sobre fantasmas e casas mal assombradas?. Achei tudo mto irreal e forçado. Mais por nunca ter visto um Gasparzinho por aí do que qualquer outra coisa!

Gaby330 05/03/2024

Irmão? esses relatos são macabros.
Cara skksksksks confesso que em determinados momentos do livro eu fiquei me cagando de medo.

O livro é bom pelos diversos conhecimentos do sobrenatural de diversos lugares, tem fatos que eu desconhecia sobre algumas criaturas que com certeza vou me lembrar disso pelo medo q senti sksksksk. Recomendo ler pelo conhecimento e pela experiência, mas n recomendo ler durante a noite, ou antes de dormir, ou sozinha (pq vc vai sentir q n vai estar sozinha viu). É isso? minha experiência foi no mais puro medo skskksksks

Lucs 17/09/2023

Fraco
Na tentativa de começar a gostar de contos peguei esse livro achando que se tratava disso. Mas são histórias populares tiradas de um podcast. No início estava interessante, a narrativa estava mais factual, apontando as crendices de época e o que seria na verdade tal acontecimento. Mas em pouco tempo tenta enfiar o benefício da dúvida em coisas impossíveis como quem quer nos incitar a acreditar em zumbis ou goblins.
As histórias, curtas demais pra me prender ou me importar, se tornaram enfadonhas.
Para mim, brasileiro, a cereja do bolo do desgosto foi ver o autor citar irmãos Wright, os parvos que catapultaram um pseudo-avião ao invés de citar o real inventor, Santos Dumont.

Ed 08/09/2023

Criaturas estranhas e fantásticas e onde habitam/ habitaram.
"As pessoas vêem aquilo o que querem ver"
Sendo o cético que sou me diverti e até me assustei lendo este livro. Lendo pela madrugada eu sentia vultos pela casa. Com certeza era truque da minha mente.
Conhecer as origens e histórias das criaturas citadas nos livros fundamenta um pouco mais o que conhecemos nos filmes e outras histórias.
Foi um livro que li lentamente, não havia necessidade de fixar os capítulos na memória visto que tudo parece mais um compêndio de histórias não interligadas entre si.

Helô Kleine 09/08/2023

Fantastico
Que livro gostoso de ler!
Cheio de crendices e suas origens, folclore de vários lugares.
Adorei a leitura. Todo curioso deveria ler!
Fiquei muito surpresa em ter várias paginas de referencias bibliográficas. Pq simplesmente ninguém tirou as historias do fiofó!

Darkside poderia se coçar e lançar as sequencias!

day 28/04/2023

Muito interessante
H. P . Lovecraft,o pai do gênero do terror ,publicou um texto em 1927 com o título ?O horror sobrenatural na literatura ?,e começa com essa frase profundamente simples : ? A mais antiga e poderosa emoção da humanidade é o medo , e o mais antigo e poderoso tipo de medo é o medo do desconhecido.?
Achei o livro sensacional! Explica muito sobre algumas lendas como Drácula , e mortos vivos , entre outras .
Muito legal a gente conhecer a história por trás da lenda .
Super indico o livro , tem algumas histórias que até me deu medo , mais amei .

Laishvenvs 19/04/2023

Do mais fundo da terra ao mais profundo dos mares
??????????- 5/5. ?- Porque às vezes, seja a criatura uma coisa que inventamos, seja simplesmente o foco de uma obsessão pessoal, o caçador está sempre em risco de se tornar a própria coisa que persegue.?

?O Mundo de Lore | Criaturas Estranhas? (2019).
- DarkSide Books
Aaron Mahnke

Muito se fala sobre as origens do Drácula mas, e se eu te dissesse que a origem dos zumbis É REAL? Com data, nome e sobrenome, esse livro preenche o imaginário com cada acontecimento que garantiu a sobrevivência (e muitos infortúnios) de diversas tribos e povoados ao redor do mundo.

As 5 ???s representam minha primeira experiência lendo um conteúdo informativo sobre o mundo das lendas e folclores mundiais. Digo ?informativo? porque o livro apresenta a raíz de muitos mitos e *ideias* que, por muito tempo, aterrorizaram sociedades e nos fascinam até os dias de hoje, porém, sem o universo da fantasia e o irreal: as coisas realmente estavam acontecendo e chacoalhando o mundo - como era conhecido.

A Darkside é assertiva (demais) no cuidado em seus livros. Atualmente é uma das editoras que todo leitor deseja consumir devido aos seus cuidados de arte, finalização, diagramação, enfim. É uma experiência que indico para todos.

Taka 14/03/2023

Lore
Que livro bom, cheio de histórias que te prendem. Gostei demais de todas as lendas e histórias reais baseadas nelas.
Creio que o podcast Lore seja muito bom, Aaron sabe muito bem como começar e terminar uma boa história.
Adorei!

Ivan.Fedato 15/02/2023

Termine de ler.
Não são contos, são fatos supostamente reais, com bibliografia de tudo.

No começo estava difícil, no meio parecia que estava no começo, mas indo pro final eu curti bastante por eu gostar mais do tema. Tem história pra todos os gostos.

O livro é muito bonito, a Darkside capricha, com ilustrações, o estilo do número da página na lateral ficou sensacional.

Flavia 10/01/2023

O mundo de lore - Criaturas estranhas
Minha experiência com o mundo de lore foi ao mesmo tempo intensa e interessante.
Para os amantes de mitos e lendas sobrenaturais eu achei esse livro uma peça e tanto.
O livro conta com vários mitos, inclusive aqueles mais populares que a mídia sempre destaca, e tenta explicar um pouco da origem delas até onde é possível.
É um livro bem interessante, mais recomendo que se você for como eu, o tipo de pessoa que verifica cada cantinho do quarto com a lanterna do celular antes de dormir... Não leia a noite. ???

jackzxxx 29/12/2022

Acabei de terminar de ler(literalmente) e nossa esse livro me deixou com um gostinho de quero mais.
Eu amo coisas sobrenaturais e amei ganhar esse livro de presente. Sempre que eu lia n conseguia parar, amei mt a forma q o autor nos introduz aos relatos (bem criativo).
A arte, nossaaa eu amei MTO. Como sempre a darkside entrega mt (ao menos os livros q tenho da editora). As artes trazem uma imersão e ao ler eu fico mto feliz ao ver as artes.
Sobre meu capítulo favorito, foi o 3° "De volta à natureza selvagem" (pág.083). Meus relatos favs foram: "Árvores e sombras"(pág.083); "Uma palavra" (pág.123); "Não entendeu"(pág.154),etc.
Foram os relatos q me deram mais "medo", foram mto bons de ler e eu achei bem mais interessante q os outros. Acho q ao reler vou me interessar mais pelo capítulo 1 sobre vampiros, pois entre as criaturas sobrenaturais os vampiros são os meus favoritos (já até escrevi história sobre).
Infelizmente durante a leitura tive dificuldades devido ao ambiente e n me concentrei tanto ao capítulo, por isso desejo reler.

c a r o l 19/12/2022

Quase uma creepypasta
"O Mundo de Lore - Criaturas Estranhas" é uma leitura divertida e envolvente, que te deixa bem inteirado sobre as criaturas sobrenaturais.

Aaron Mahnke explica o surgimento das mais diversas criaturas, suas lendas e mitos. Durante a leitura autor está sempre trazendo soluções racionais para os acontecimentos sobrenaturais, mas, devo confessar, que acabei acreditando em alguns desses acontecimentos.

Determinados casos são tão sinistros que até me deram um medinho, outros são engraçados e bem fantasiosos. Entre os 4 capítulos o meu favorito foi sobre os Duendes e o que menos gostei foi o dos Espíritos, porque foi um enxurrada de relatos que nem era tão bons.

1 | 2 | 3 | 4